quarta-feira, 27 de abril de 2011

Kate Ryan

Kate Ryan (22 de Julho de 1980), nascida com o nome de Katrien Veerbeck, é uma cantora pop/Trance belga.
Se lançou no mundo da música , oficialmente em 2001. O seu single de estreia foi Scream for more , que teve sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Em 2002 lançou o seu álbum de estreia Different que vendeu mais de 250 000 cópias por toda a Europa.
O seguinte single de Different, intitulado de Ur my love , foi o único que não teve um videoclipe, mas ainda hoje é uma das músicas mais tocadas da Kate em comunidades de blogs , especialmente o Hi5.
O terceiro single, lançado a meados de 2002 , Desenchantée cover da música de 1990 da cantora francesa Myléne Farmer tornou se numa das melhores músicas de dança do ano seguinte 2003 por toda a Europa, incluíndo Portugal, onde foi número 12 na tabela dos singles mais vendidos. Com a chegada de 2003 e o fim de 2002, foram lançados mais dois singles Mon coeur resiste encore (versão francesa de Scream for more) e Libertine também cantado em francês, mas uma boa canção para os fãs do Trance.
Com a chegada de 2004, Kate Ryan regressou , com o single do novo álbum Only If I, outra música com enorme sucesso em Portugal, sendo portanto na altura bastante promovida no país. Para além de ter enorme sucesso na Europa,foi número 13 no top de dança da Billboard, e teve grande sucesso no Brasil.
Stronger é nome do novo álbum , que foi lançado a Março de 2004 em toda a Europa, incluindo Portugal. Mais tarde foi lançado na América já em 2005, com uma edição diferente incluindo músicas do CD anterior. Seguidos a Only If I, veio The promise you made/La promesse , um cover de Cock Robin , tornando a balada numa versão de dança suave, cantada em Inglês e Francês. Este single como os outros atingiu o seu sucesso necessário por toda a Europa e Estados Unidos.
O último single Goodbye uma balada dedicada a um dos ex namorados de Kate, saiu já em 2005. Esta música para além de ter grande potencial , não teve enorme sucesso , por exemplo so chegou a 93º na Suíça.
2005 tal como 2001, foi um ano difícil para Kate, pois esta foi internada por sofrer de anorexia,ficando alguns meses o hospital , mas sendo uma mulher forte , nem perdeu o sentido de humor no hospital e mesmo assim escrevia cartas aos fãs, a contar tudo como estava e como estava a ser tratada. Kate aliás reflecte muito nas suas músicas a sua vida, temos os exemplos Another day, transmite a vida depois da morte de alguém muito próximo. We belong together e Goodbye, falam de um grande amor.
Em 2006, Kate foi seleccionada para representar a Bélgica, no Festival Eurovision. Entrou com o tema Je t'adore mas só participou na semifinal, o que foi um grande choque, pois pensava-se que a Bélgica chegaria à final.
No mesmo ano, Kate lança o seu 3º álbum, intitulado de Alive. Kate lança Je t'adore como single que foi nº 1 na Bélgica e na Polónia, e alcançado também o top 10 em muitos países como o México.
Já em Agosto de 2006, Kate lançou Alive como o 2º single, música que foi foi bem sucedida nos países Europeus, foi nº 40 no top americano da Billboard , e esteve em sites de marcas de roupa para jovens , sendo portanto, promovida lá.
Nos finais do mesmo ano é lançado All for you, música que apenas teve grande sucesso em Espanha, Bélgica , Polónia e na Alemanha onde foi e é bastante tocada. Actualmente , Kate Ryan anda em tour pela Europa, a promover o seu último single Voyage Voyage , que foi lançado em Julho e já atingiu boas posições nas tabelas dos países Europeus. Dia 16 de Novembro de 2007, será quando irá ser lançado na Alemanha,Suíça e Austria. França, Reino Unido e possivelmente Portugal terão o lançamento do single mais tarde.
No dia 6 de Outubro Kate deu um concerto em Antuérpia , na Lotto Arena ,sendo este o maior que deu em todos os tempos. Aqui Kate apresentou duas novas músicas do seu futuro álbum de 2008, entre as quais foram "L.I.L.Y." e "Put My Finger On It".
O ano de 2008 começou bem para Kate Ryan, lançando logo em Fevereiro o single L.I.L.Y. (Like I Love You) que foi nº12 na Bélgica, 20 na Bulgaria e 26 na Polónia. A canção não tendo o mesmo sucesso do single anterior, não foi a escolhida para apresentar o novo álbum que mais tarde seria lançado. Entretanto Kate viajou até Berlim para filmar um vídeo de L.I.L.Y. e mais tarde do 3º single "Ella Elle L'a. Este foi lançado no dia 9 de Maio em toda a Europa entrado logo para 1º lugar no top dos Itunes da Suécia, país onde a cantora gravou o seu novo álbum. Mais tarde o single entrou directamente para número 12 no top de singles sueco tendo a melhor posição de segundo lugar lá e mantendo-se assim por uma semana. Na Bélgica , o single entrou directamente para a 9ª posição chegando até à 7ª, na Alemanha para a 10ª e na Austria para 31ª e chegando à 23ª. A canção chegou a número 1 em Espanha e 2 nos Páises Baixos. A 30 de Maio de 2008 , Kate lança o seu novo álbum Free, que saiu na vizinha Espanha no dia 26 contando com uma extensiva promoção. Este novo álbum conta com um som mais electro e pop. Conta também com um dueto com a cantora espanhola Soraya Arnelas. Inclusive , Kate regressou no mesmo dia do lançamento do álbum ao espetaculo The Dome da Alemanha , estando lá presente pela 6ª vez. Em Agosto recebeu o certificado de Ouro na Polónia por o seu álbum Free ter vendido lá 10,000 cópias. Em Novembro contou com um World Music Award para artista que mais vendeu da Benelux, devido ao enorme sucesso de ambos Ella Ella L'a e Free que atingiram a Ásia, Canadá e América do Sul. Em Dezembro foi nomeada para um Los 40 Award em Espanha para a categoria de Melhor Canção Internacional- Ella Elle L'a que vendeu 215,000 cópias no mesmo país. No mesmo mês , fez uma Tour pelo Reino Unido, juntamente com September e Scooter na segunda edição da Clubland Tour.
Foi já confirmado por Ryan, que está em estúdio a trabalhar no álbum sucessor de Free que está previsto a ser lançado em 2010. Ella Elle L'a tem uma versão inglesa que será lançada no dia 25 de Maio no Reino Unido onde já teve dois números 1 no Cool Cut Chart e no Dancefloor Chart da MTV Dance. Your Eyes é o 5.º single do álbum Free e é lançado apenas nos Países Baixos, após I Surrender ter tido o maior no top Holandês. Durante o mês de Maio e Junho Kate Ryan irá fazer uma tour pelo Canadá no Distrito do Québec e irá fazer uma pequena tour de promoção no Reino Unido onde irá actuar em Londres.
Atualmente (isso em 2010) Kate Ryan, se encontra em estúdios gravando seu mais novo álbum, que será lançado em 2011. Ano em que completará 10 anos de carreira. A linda princesa da música dance mundial Kate Ryan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário