quarta-feira, 4 de maio de 2011

Maxx

Maxx era um projeto de Eurodance alemão,que teve um breve sucesso em 1994.

O rapper Boris Köhler em parceria com o produtor e compositor Juergen Vento,Frank Hassas,David Brunner e Olaf Jeglitza,produziram Get A Way. Olaf Jeglitza mudou-se para outros projetos,incluindo Real McCoy. Boris Köhler colocou seu nome artístico de Gary B. Encontraram uma cantora chamada Samira Besic,que produziu os vocais.


Get A Way chegou na posição 11 na Alemanha e entrou no top 5 do Reino Unido,Austria,Suécia e Holanda. O single entrou no top 10 na Suíça e Noruega. Get A Way finalmente atingiu um status de ouro na Alemanha,vendendo mais de 250.000,e no Reino Unido,foi certificada com a prata,por vender mais de 200.000 unidades.


Samira Besic,que estava no auge da carreira no projeto Maxx,deixou o grupo para seguir carreira solo,mais foi substituída por Linda Meek.
O single No More (I Can't Stand It) foi tão bem quanto o seu antecessor,entrou no top 10 na Alemanha,Reino Unido,Austria e Noruega,e entrou no top 5 na Holanda e na Suécia. Logo após,o terceiro single You Can Get It que seguiu bem também,assim como as outras músicas do álbum To The Maxximum,mais seu sucesso durou pouco.


O quarto single I Can Make You Feel Like,foi um fracasso,somente no Reino Unido ficou na posição 56,e um outro single lançado em 1995,chamado Move Your Body,só entrou no chart da Áustria,com a posição 18 e na Finlândia ocupou a posição 16.
                                                                                   Fonte : Wikipedia

Esse é o hit de estréia de Maxx,um grande sucesso,Get A Way,de 1994.



Confira essa joia da Eurodance 90's. Vale a pena.



Confira esse som ao vivo,nessa apresentação de Maxx.



Essa é No More (I Can't Stand It),de 1994.



Curta esse som,que é um grande clássico.



E essa apresentação de Maxx no Dance Machine,na França. No More começa em 4:34.



Para encerrar,essa que eu adoro : Heart Of Stone.



Mais um excelente projeto alemão,dos 90's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário