quinta-feira, 10 de março de 2016

New System : 20 anos de Let Me Take

Olá meus caros e queridos leitores !. Como estão?. Espero que muito bem. Mais uma vez chegando por aqui,para mais um post pra vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

Como podem ver pelo título,hoje teremos o primeiro post de 2016,com uma música completando
20 anos


Vocês já devem ter visto eu falando muito dela por aqui. E aqui vamos nós novamente. Será que preciso dizer que esse som foi uma das trilhas sonoras da minha infância?. Bom,acho que já disse isso aqui (haha).

A música que abre essa nova temporada é
Let Me Take,do excelente projeto italiano New System. Foi produzido,arranjado e mixado por Federico Scavo e Riccardo Menichetti. O vocal,segundo informações,seria de Serena Volpini,mas a gente sempre fica com o pé atrás,né?. 

Tem uma coisinha que percebi. O mesmo vocal de Let Me Take,está em outra excelente canção. Bem,por enquanto não direi nada. Em breve,eu falo mais sobre isso. Let Me Take foi lançado em 1996.



Esse clássico do Italo Dance 90's está presente em várias coletâneas de Eurodance. Aqui no Brasil,a música também marcou presença. Você encontra Let Me Take,por exemplo,nos CDs Ritmo das Pistas Vol. 2 e Ritmo da Noite Vol. 4 (da rádio Jovem Pan),ambas distribuídas pela extinta (infelizmente) Paradoxx Music.



Eu não vou me aprofundar em falar sobre o Ritmo das Pistas Vol.2,porque se não eu vou longe (haha). Eu prometo fazer um post especial,inteiramente falando sobre essa coletânea. 




Vamos relembrar e celebrar os 20 anos de Let Me Take?. Bora. Mas antes,me diga : Qual é a sua versão favorita?. Quem quiser comentar,fique à vontade. Começamos com a Tribal Mix,que é bacana. Boa vibe e boas recordações,galera !!!.




Lágrimas saem dos meus olhos...haha. Pra mim,esta é a melhor versão : Eurobeat Mix. Oh lembranças !. Aumente o volume,porque vale MUITO a pena.




Sente só esse Dj tocando Let Me Take. Bom demais. Ela começa em 4:06.




Esta versão,Euro Radio Edit,é praticamente a mesma da Eurobeat Mix,mas é mais curtinha. Essa versão que está na minha fita (para fitas,eles colocavam a versão mais curta das músicas,diferente dos cds. Vocês já devem saber disso hehe). Aumente o som.




Por aqui,você pode conferir os trabalhos atuais de Federico Scavo :


* Site Oficial : http://www.federicoscavo.com/
* Facebook : https://www.facebook.com/federicoscavoofficial
* Twitter : https://twitter.com/FedericoScavo
* Instagram : https://www.instagram.com/federicoscavo/
* YouTube : https://www.youtube.com/user/federicoscavo
* SoundCloud : https://soundcloud.com/federicoscavo

20 anos de mais um clássico das pistas. Bem,é isso pelo momento. Espero que tenham gostado. Obrigada à todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal !!!.

6 comentários:

  1. Será que o vocal que você pensa é o mesmo que o que eu penso? Acho o vocal de Let me take parecidíssimo com o vocal de "Nevada - Don't you bring me love"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,é parecido,mas creio que não seja a mesma do New System.

      Excluir
  2. Tb acho que o mesmo de Nevada - Don't you bring me love e Feels Like Heaven além de Gilly B. - Tonight. Criei um canal no mixcloud com alguns set mixados de Euro http://www.mixcloud.com/leandroesv/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Leandro,a voz de Let Me Take é a mesma de Gilly B. - Tonight. Basta saber o nome dela. Muito bom os seus sets. Parabéns !.

      Excluir
    2. Salve Leandro, Salve Aninha, não tenho certeza, mas a voz é bem parecida com a da cantora "Debbie French" que participou de vários projetos Eurodance como:
      Humanize - Do you know my name
      Humanize - Take Me To Your Heart
      Jinny - Never Give Up
      Jinny - One More Time
      Joey negro - Do What You Feel
      Molella - Change
      Molella - Confusion
      Entre outros... A voz é muito similar.

      Excluir
  3. Olá, muito bom teu blog, coloquei nos meus favoritos. Simples, dinâmico e cheio de informações.

    ResponderExcluir