sábado, 5 de novembro de 2016

Ritmo das Pistas Vol.2 : 20 anos

Olá,meus caros e queridos leitores. Tudo bem?. Espero que sim. Chegando por aqui com mais um post pra vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

E o post de hoje é um pouquinho diferente dos anteriores. Hoje falaremos dos 20 anos de uma compilação muito especial pra mim. Vamos nessa!.

Em 1996,a excelente e saudosa gravadora brasileira Paradoxx Music,lançou a compilação Ritmo das Pistas Vol. 2.



Trazendo :

Nicki French - Never In A Million Years
Lullaby - Como El Viento
DJ Tururu - Countdown
New System - Let Me Take
Ally & Jo - The Lion Sleeps Tonight
C-Ya - I'm Feeling
Happy Debby - Gonna Shake
Sangwara - Gangsta's Paradise
Beatmatic - The Final Countdown
Francoise Dais - It's In His Kiss
Dana E. - I Only Want To Be With You
Karen - You'll See
Bônus:
Double Dee - Found Love
Anigeer - Beautiful Life

Músicas em sua maioria vindo da Itália (yeah!). Porém todas são excelentes.

Quem acompanha o blog já há algum tempo,já deve ter reparado que andei falando muitíssimo dessa compilação. 
Hoje digo com todas as letras que,eu só amo Dance Music porque esta compilação chegou na minha vida. 

Ela foi lançada em 96,mas só tive ela em mãos em 97 (que eu me lembre,pode ser que tenha sido no final de 96). Desculpem se estarei sendo repetitiva,mas eu me orgulho de contar essa história.

Eu tinha 5 anos e já amava música,graças a minha mãe que me fazia ouvir suas fitas gravadas de rádio (gravadas no fim dos anos 80). Na época,nós duas tínhamos o costume de dormir ouvindo uma rádio daqui da minha cidade,que só tocava músicas tranquilas (ainda toca porque a rádio ainda existe). Com muita frequência,ouvíamos as músicas da cantora Enya por lá. Músicas tranquilas e belas que fizeram com que minha mãe tivesse a ideia de comprar uma fita cassete dela.

Naquele tempo,existia os carnês do Baú da Felicidade (hehe),que você depois de pagar as prestações,você poderia trocar em vários produtos na loja. Foi o que minha mãe fez. Ela foi em busca da fita da Enya e encontrou um mar de fitas por lá. Mas infelizmente,não tinha nada da Enya.


Mas mamis (haha) não queria voltar pra casa de mãos vazias. A 1ª fita que ela encontrou,ela pegou e trouxe. Na época eu não queria saber de nada,não ligava nem pra capa e nem pra caixinha (haha). O negócio era dar o play e curtir. 


Foi o que fiz. Eu tinha o mal costume de destruir fitas,principalmente as de mamis (haha). Eu era terrível. Tadinha,eu não sabia o que estava fazendo. Mas eu acho que eu tinha as minhas favoritas e elas conseguiram sobreviver. O Ritmo das Pistas Vol.2 foi um dos sobreviventes. Eu nem sabia o nome da fita na época,mas sabia que aquilo ali era maravilhoso.

Eu não sei como que eu não arrebentei a fita,mas não era de querer acabar com ela,mas sim arrebentar de tanto ouvir. Passava o dia inteirinho ouvindo e quando acabava,voltava tudo outra vez. 




E isso foi se repetindo por dias,meses....anos!. Cresci ouvindo,dançando,cantando e me apaixonando por esse ritmo tão incrível. 

Todas as faixas (exceto Gangsta's Paradise,que eu não gostava haha) me cativaram de uma forma que até hoje não sei explicar ao certo. Todas são incríveis,cada uma é especial pra mim,mas Como El Viento do Lullaby chega a dar arrepios. Cada vez que ouço,me transporto de volta aos anos 90 e aquele cheirinho de nostalgia,aquele cheirinho de infância boa,vem ao meu encontro. 


Se eu disser que não me emociono,pode ter certeza de que eu estou mentindo. Aparece um olho na minha lágrima (hahaha). Ah,que coisa besta,desculpem....

Ritmo das Pistas Vol.2 foi o meu 1º contato com a Dance Music. Se hoje eu sou uma pessoa que ama Dance,ama Eurodance,etc,isso é graças a esta compilação maravilhosa,a querida Paradoxx Music (que mora no meu coração) e mamis também,claro (hehe). 



Cada um deve ter a sua compilação favorita e eu posso dizer sem medo que Ritmo das Pistas Vol.2 é a minha favorita. É especial demais. 

Eu não sei se era por falta de espaço na fita,que é diferente do CD,mas na minha fita não contém as duas faixas bônus que contém no CD. 

Os anos passaram e eu ainda não encontrei por aí,alguém que tenha essa compilação em fita cassete,além de mim. Adoraria ver isso. 


Poucas foram as vezes que a fita enrolou. Acho que nesses 19 anos comigo (já que a obtive em 97),só enroscou 2 vezes,no máximo. Até hoje ela funciona e muito bem. Quando bate aquela saudadezinha,corro pra ouvi-la. Oh,coisa boa!.


E essa maravilha de compilação,completa 20 anos em 2016. Obviamente que eu não deixaria isso passar em branco,de jeito nenhum.


Por isso,iremos relembrar as deliciosas canções da compilação. Ah,deixa eu preparar a caixa de lencinhos aqui....


Vamos lá!. Aumente o volume e vamos relembrar. Boa vibe e boas recordações,galera !!!.




Aaaaah,que sensação!. Woop,woop...

Ali está completo,mas vai que o YT resolva tirar o vídeo...?. Por isso,colocarei as músicas individualmente. Vale a pena.


Nicki French - Never In A Million Years




Vou chorar....Lullaby - Como El Viento 



Essa vai como um bônus. Há uns anos atrás,quanto tava nascendo a ideia de fazer um canal no YT,eu coloquei este vídeo no canal da minha amiga. Eu tinha a ideia de fazer o Momento Fita Cassete,mas...
Tava ouvindo a fita e pensei : ''Acho que vou gravar'' e coloquei aí. Confira :



Dj Tururu feat. Karry - Countdown



New System - Let Me Take



Porém,a versão que cresci ouvindo é esta :



Vocais de Annerley Gordon e Samantha Boni : Ally & Jo - The Lion Sleeps Tonight



C-Ya - I'm Feelin'



Happy Debby - Gonna Shake



Sangwara - Gangsta's Paradise



Vocais de Pamela Falcon : Beatmatic - The Final Countdown



Francoise Dais - It's In His Kiss



Dana E. - I Only Want To Be With You



Me pergunto : ''Aonde está a voz da mulher?'' (haha). Tem esta versão também :



Prefiro a primeira (haha).

Double Dee - Found Love



Karen - You'll See Anigeer - Beautiful Life não foram encontradas separadamente em vídeo,porém segue o link :

* Anigeer - Beautiful Life : http://redmp3.su/5627402/anigeer-beautiful-life.html

Pra quem quiser baixar o CD,segue alguns links. Porém não sei se conseguirão,mas tente :

* http://europopdance.blogspot.com.br/2012/06/ritmo-das-pistas-vol02-1996.html
* http://inboxband.com/mp3/baixar-cd-ritmo-das-pistas-vol-2
* http://www.zaguriempire.com/download.php?v=amCMsVaBV1o

Não sei se vai dar certo,não me responsabilizo se der caca (haha).

20 anos de algo que significa muito pra mim. Paradoxx Music forever!.

Bem,é isso,queridos. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal !!!.

5 comentários:

  1. Que história maravilhosa!!! Muita gente tem uma história com algum álbum que marcou a vida na infância. O meu foi o cd Hit Parade (aquele de 1992 que tem Happy Nation, Part time lover, the rhythm of the night, what's up...).
    Sinto falta de quando você fala sobre o "segredo" das vocalistas!!! Ainda estou de queixo caído sobre a Karin Kasar ser a vocalista do Real McCoy!!! Sempre achei que fosse a morena da capa do cd que cantava! As demais são mais conhecidas (Jenny B, Annerley Gordon, Sandy Chambers, Balca Tozun, etc.). Já que postou sobre este cd Ritmo das Pistas, que tal falar de uma faixa que está nele... um pouco da vocalista do DJ Tururu (Countdown)? A voz dela aparece em várias outras canções... como DJ Carlos (End of the road), Chumy DJ (If you can't give me love), Black Rose (Melody), Copérnico (I believe), sei lá.
    Outra sugestão de pauta (nossa... quanto pedido...hahaha). Falar das suas cantoras preferidas entre os Flash Back House dos anos 90. As minhas favoritas são Lori Glory (DJ Bobo e Intermission), Samira (Antares e Orange Blue-Sunchine of my life) e Balca Tozun (Fun Factory, Darkness e 2Raff).
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Sim,há muita coisa por trás da excelente Eurodance dos anos 90. Isso tudo ainda consegue me deixar de boca aberta. Se você soubesse o quanto de sugestões e ideias que tenho anotados aqui....é bastante coisa,chego a me perder haha. Mas,já está anotado a sua sugestão. ;)
      Darei continuidade sobre as polêmicas e ainda tem bastante coisa pra descobrir. Obrigada pelo suporte de sempre,Stênio. Abraços!. :)

      Excluir
  2. Que história linda !
    Pow... que saudade desse tempo !
    Aninha , amo o seu blog :)

    ResponderExcluir
  3. Po amei a sua história! Até mesmo pq lembra um pouco da minha kkk só que eu sou um pouco mais velhinho e descobri a Eurodance antes. Fui criado escutando Rock com os meus pais e depois o início da eletrônica ,tipo New Order,Depeche Mode,Pet Shop Boys com a minha irmã,no final dos anos 80,eu tinha uns 7 anos. Logo a Eurodance explodiu e tinha um programa de uma rádio daqui da baixada santista,a Cultura FM, que era 1h de dance mixada ao vivo,chamado "Vibração",pqp lá foi eu desgravando toda fita K7 que eu encontrasse pela frente pra gravar o programa kkk depois as rádios daqui foram ficando ultrapassadas,daí tinha que fazer várias gambiarras no som pra conseguir pegar as rádios de São Paulo,pqp quando consegui sintonizar o 100,9 da Jovem Pan foi foda kkk,daí foi fita pra todo lado,e ainda tinha o trampo de gravar a música e ter que tirar a vinheta no final,na época peguei até uma manha de fazer a música começar no final da outra,só era osso quando o radialista falava no meio da música pqp que ódio kkk,todo esse trabalho que dava pra conseguir o som é que dava o tesão na parada,depois do CD já perdeu um pouco a adrenalina rs meu sobrinho que herdou essas minhas fitas,tipo ele é nascido em 96,mas é louco por som de 93/94/95,como se fosse dos tempos dele,já eu to com 36 anos e Rock/Eletrônico será até a morte. Po Aninha quero te dar parabéns pelo Blog,conheci ele Hj e me viciei nele,é muito louco pq dá uma sensação de alegria,depois dá uma saudade desses tempos,depois dá uma tristeza por saber que não vou mais viver tudo o que vivi,depois dá vontade de chorar e logo começo a rir de novo kkk tipo esse teu blog é emocionante(estou chorando de novo kkk),parabéns gata,bj no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa,que história bacana,adorei. Muitíssimo obrigada por dividir comigo sua história. Eu adoro quando meus leitores relembram suas experiências aqui no blog,através de comentários.
      Comentários como o seu,me dão mais gás pra seguir firme e forte. Muito obrigada,de verdade.E,volte sempre que possível,será sempre bem vindo. Abraços!.

      Excluir