segunda-feira, 24 de abril de 2017

Snap! feat. Thea Austin & Turbo B. : 25 anos de Rhythm Is A Dancer

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo bem?. espero que sim. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

No post de hoje,temos mais uma música maravilhosa fazendo aniversário. E eu digo que não é só uma música,é um HINO. Vamos falar dos 25 anos do clássico supremo Rhythm Is A Dancer,do projeto alemão Snap!.




Rhythm Is A Dancer foi escrito por Benito Benites (pseudônimo usado pelo alemão Michael Münzing),John Virgo Garrett III (pseudônimo de Luca Anzilotti) e Thea Austin.

Michael e Luca produziram a música. Nos vocais,a cantora americana Thea Austin. Nos raps,o também americano Durron Butler (Turbo B.).

Rhythm Is A Dancer foi lançado em 1992 e está no álbum The Madman's Return (inicialmente era encontrada somente na 2nd Edition). O álbum foi lançado no mesmo ano.

Rhythm Is A Dancer foi criticado por conter a seguinte frase na letra : ''I'm serious as cancer when I say rhythm is a dancer'' que quer dizer : ''Eu sou tão sério como o câncer,quando eu digo que o ritmo é um dançarino''.


E mais,foi classificada (por alguém) como A PIOR LETRA DE TODOS OS TEMPOS. Hum...tudo bem que não foi bacana,mas PRECISAVA TANTO?. Tem coisa bem pior por aí e a galera aplaude...

A versão original da canção não contém essa frase e nem tem os raps de Turbo B.,ela só foi aparecer na versão 7'' Edit,que é a mais famosa. Depois,essa versão foi colocada no álbum.


A música foi baseada na melodia de Automan,do grupo americano Newcleus,lançada em 1984.

Turbo B. queria que fosse lançado um single no estilo Hip Hop,então Colour Of Love foi lançada antes de Rhythm Is A Dancer. Mas a música não obteve grande sucesso. Rhythm foi lançada e foi um BOOM. Turbo B. entortava o nariz para Rhythm,não era muito do seu agrado,mas...

Depois ele acabou saindo do projeto.


Um sucesso desse,claro,teve que ganhar um vídeo. Eu,honestamente,gosto bastante do vídeo. É ver o vídeo e sair dançando junto.



Rhythm Is A Dancer tornou-se bastante conhecida no Brasil,por fazer parte da trilha sonora da novela De Corpo e Alma,da Rede Globo,em 1992. Era tocada na parte do Clube das MulheresNão é pra menos que até hoje,se tem striptease na parada,Rhythm Is A Dancer é tocada (haha). É o imortal tema do striptease (haha).

Então,chegou a hora de curtir esse classicão. Aumente o volume e confira Snap! - Rhythm Is A Dancer,diretamente de 1992. Boa vibe e boas recordações,galera!!!.



Bora curtir a versão Purple Hazed Mix :



Segue o link para você conferir a performance de Snap! no Festivalbar,em 1992,na Itália (o site onde está o vídeo,não permite postar em outro lugar) :

* https://ok.ru/video/33725745831


Confira a versão Tee's Choice Mix :



Confira esta performance de Thea no I Love The 90's - The Party,na Bélgica :



Não gosto quando outra pessoa usa os vocais originais e canta em cima,numa festa revival como fazem na Rússia. Principalmente quando é uma ''nova'' integrante. Acho isso chato e desagradável. Posso estar sendo chata,mas prefiro sempre o ORIGINAL. Mas,confira a apresentação de Turbo B.,ao lado de outra cantora,na Rússia :



Aqui,Thea se apresentando :



Segue o link pra curtir outra performance bacana de Thea,na Alemanha,em 2005 (não foi permitido colocar o vídeo direto):

* https://www.youtube.com/watch?v=SKW_bWZhpd8

Confira mais esta performance ao vivo de Thea,na Bélgica :



Olha que bacana!. Comercial do LP da trilha sonora da novela De Corpo e Alma (Internacional). Rhythm Is A Dancer é a primeira faixa :



Vamos finalizar com a 12'' Mix,sem os raps de Turbo B. Aumente o volume :



A gente nunca tem palavras suficientes pra falar de um clássico como esse. Mas temos Rhythm Is A Dancer como uma prova da música que passa de geração em geração e JAMAIS fica desgastada.

Como dizem,UM CLÁSSICO DESSES,BICHO!...

25 anos de uma maravilhosa,envolvente,dançante e inesquecível canção. Uma das MAIORES DA DANCE MUSIC,que já ganhou covers e mais covers de vários tipos ao decorrer do tempo. Mas a original é a ORIGINAL,meus amigos. Mais uma ETERNIZADA. Claro,merecia um post especial. Viva os 25 ANOS de Rhythm Is A Dancer!.

Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

Um comentário: