quarta-feira, 23 de maio de 2018

Astroline : 18 anos de Close My Eyes

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo bem?. Espero que sim. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

Wo oh da de da dum dum baby,Wo oh da de da dum dum baby...

E no post de hoje,vamos celebrar incríveis 18 anos de uma belíssima canção,que agitou as pistas por onde passou e marcou em muitos de nós. A canção da vez vem lá da Bélgica. Falaremos de Close My Eyes,do Astroline.



Close My Eyes é de David Vervoort (David McCullen,aquele mesmo) e Peter Luts (ele mesmo também). 

Peter também produziu a canção. Como puderam ver,a equipe Lasgo estava em peso no projeto Astroline (que veio antes do bombástico Lasgo). Christophe Chantzis (responsável pelos projetos Ian Van Dahl e Absolom) também colaborou no projeto,mas não em Close My Eyes. Só fera,bicho...



Close My Eyes foi lançado em 2000. Cheguei a ver alguns comentários de algumas pessoas dizendo que só conheceram a música no ano de 2002. Eu também cheguei a ouvi-la no rádio em 2002,apesar da música ter sido lançada dois anos antes. 

Mas foi em 2000 que eu ouvi pela primeira vez (mais uma vez com o auxílio dos meus vizinhos da redondeza,que tocava cada musicão que olha...). Era esta,Running On Empty (Diana Fox) e tantas outras que arrasava quarteirão,meus amigos.

O primeiro CD que ganhei e que Close My Eyes era uma das faixas foi o Comando 97 Vol.6,em 2004 (que eu me lembre). Ouvi tanto que quase furei (haha). Continua sendo uma das minhas compilações favoritas. 

Os vocais doces e suaves de Close My Eyes,são da belíssima Kathleen Goossens,que ficou no projeto Astroline de 1997 até 2001 (segundo informações). Mas até hoje,ela faz shows com o nome Astroline,juntamente com Absolom. 

Por falar em Kathleen,hoje é aniversário da bela. Eu tinha planejado um post especial sobre Close My Eyes nos seus 18 anos,mas não era pra agora. Aí eu ia fazer algo homenageando Kathleen e pensei : ''Quer saber?!. Vou unir o útil ao agradável : Post especial de 18 anos de Close My Eyes e algo no aniversário de Kathleen''. E assim é. Hoje ela está completando seus 42 aninhos!. Happy Birthday,Kathleen!.



Bora balançar o esqueleto?. Bora relembrar esse musicão bom demais?. Oh saudade. Arraste o sofá e bora lá. Relembre Astroline - Close My Eyes,diretamente de 2000. Boa vibe e boas recordações,galera!!!.



Trance belga dos bons. Que delícia!. Bora curtir a Regi's Mix :



Este vídeo é uma relíquia suprema. O único vídeo de uma performance de Close My Eyes que encontrei da época. Já nesse tempo Peter dava seus gritos (haha). Confira :



Vamos com Peter Luts Remix :



Aqui,uma apresentação em 2014 (uma daquelas com Absolom). Close My Eyes começa em 4:23 e vai até 6:32. Confira :



Finalizando em grande estilo. Solta o som,DJ...



Puts,o que falar desse som?. Simplesmente divino. Mais um trance imortalizado. Só vibes boas e aquelas doces recordações que nos invadem. 18 anos de mais um clássico das pistas. Mais uma que vive no meu coração!. ❤️❤️❤️❤️

Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

1 ano sem Robert Miles

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo bem?. Espero que sim. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

O post de hoje não é daqueles que dá imenso prazer de se ler. Gostaria muito que fosse,mas não é,infelizmente. 

Simplesmente porque hoje,9 de Maio,está completando 1 ano (sim,já se passou 1 ano) que o grande DJ e produtor ítalo-suíço Robert Miles nos deixou.



Roberto Concina (nome verdadeiro de Robert Miles) lutava há tempos contra um câncer em estágio 4 de metástase. No dia 9 de Maio de 2017,Roberto faleceu em sua casa,em Ibiza,na Espanha. Ele tinha apenas 47 anos.

''É com muito pesar que dizemos nosso adeus a Roberto Concina,conhecido como Robert Miles. Robert se foi pacificamente na noite passada (terça-feira) depois de uma corajosa batalha nos últimos 9 meses contra um câncer em estágio 4 de metástase.
Mostrou-se forte,determinado,incrivelmente corajoso e fez tudo que poderia para lutar contra esta doença terrível. Robert era mais do que um artista,ele foi um pioneiro,um criador,uma inspiração,um filho,um pai,nosso amigo.
Por favor,juntem-se a nós e enviem o carinho e respeito para a sua família e a sua filha,que eram o seu mundo",disse a nota da rádio OpenLab (rádio criada pelo próprio).



Como o tempo voa,não?!. Parece que foi ontem que o mundo se surpreendeu e se entristeceu com a notícia de sua partida. Uma grandiosa perda,sem dúvida. Que esteja em um bom lugar e que descanse em paz. R.I.P.,Robert Miles.

Só nos resta continuar mantendo viva a sua música. Seguimos com suas preciosas canções : 

Children 




Fable



Obrigada por sua música!. Para sempre uma lenda!.

É isso. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.