quinta-feira, 21 de maio de 2020

Minhas compilações favoritas de Dance : Na Balada Vol. 8

Olá,meus caros e queridos leitores. Como estão?. Espero realmente que estejam bem. E tenho mais um post legal pra vocês. Estão prontos?. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

O post de hoje é mais uma vez especial. A partir de hoje,vocês irão conhecer ''AS MINHAS COMPILAÇÕES FAVORITAS DE DANCE MUSIC''. Compilações que passei anos ouvindo e acabei criando assim,um carinho especial por elas. Falarei da compilação em si,suas faixas e principalmente,da minha experiência com elas. Espero que apreciem. 



Pelo título do post,vocês já sabem de qual compilação eu vou falar hoje. Já vou avisando que é uma melhor que a outra. Vocês verão. Em várias oportunidades aqui no blog,eu falei rapidamente de um tal CD ''furado''. Lembram?. Chega mais que eu vou contar. A compilação escolhida para esse post é o ''NA BALADA VOL. 8'' da Jovem Pan.


O 8º volume da série de CD's do programa ''Na Balada'' (da rádio Jovem Pan),traz 31 faixas. ''Nossa,tudo isso?''. Sim,CD DUPLO!. A compilação foi lançada pela Building Records,no ano de 2003

Era prazeroso ouvir o anúncio de algum CD e ser dito ''2 CD's pelo preço de 1'' no rádio. Só quem viveu,sabe. E ler na capa do próprio CD também. O meu 1º contato com a Dance Music aconteceu nos anos 90 (com o ''Ritmo das Pistas Vol. 2,em fita cassete). Mas eu demorei um tempinho para ganhar o meu 1º CD com músicas dançantes.

O meu 1º CD de Dance Music foi justamente o ''Na Balada Vol. 8''. Um belo dia,na verdade noite,meu pai (voltando do trabalho) chegou em casa com o CD nas mãos. Vou ser bem sincera com vocês. Na época,os CD's originais custavam ''os olhos da cara'',pelo menos pra mim (haha).

A gente não tinha ''cacife'' para bancar o ''luxo'' de comprar CD's originais sempre. E o que nós fazíamos?. Isso mesmo,da-lhe ''pirateixon''. Peço perdão pelo ''vacilo''. Meu pai comprou o CD 2 primeiro (hahaha). Algum tempo depois,minha mãe encontrou o CD 1 (hahaha). Ambos os CD's são FANTÁSTICOS. A seleção de repertório foi muito bem elaborada. Mas,aqui entre nós,o CD 2 é o meu favorito (apesar do 1 ser ótimo também). E o CD 2 é mixado. Foi brilhantemente mixado pelo DJ Dimy Soler. É um primor.

Vamos falar do ''furo'' (não chega a ser exatamente um fuuuro,mas foi suficiente pra dar ruim). Eu tinha um péssimo hábito : Deixar o CD DENTRO DO APARELHO e ir dormir. Ouvia de manhã (enquanto me arrumava pra ir pro colégio na parte da tarde) e deixava,quando voltava ouvia novamente e deixava lá durante a noite. Uma bela cagada. Peço perdão pelo vacilo 2. Resultado : O CD ''FUROU''. Como disse,não chega a ser um furo,mas se assemelha e mesmo assim,''tomei no toba''. Chegava na faixa 8 do CD 2 e dava piti. Mas,enfim,sobrevivi e o CD também,porque ainda tenho ele (E PEGA!. Aos trancos e barrancos,mas pega haha). Depois de falar da minha experiência ''loka'',vamos falar das faixas desse CD que me faz lembrar de um tempo bom,de um tempo que guardo com muito carinho. 

 ''NA BALADA VOL.8'' 
JOVEM PAN
CD DUPLO
GRAVADORA : BUILDING RECORDS
ANO DE LANÇAMENTO : 2003

CD 1

► ERIKA - I DON'T KNOW (Itália - 2003) : Depois dos singles ''Relations'',''Save My Heart'' e ''Ditto'',a cantora italiana Erika De Bonis,lançava ''I Don't Know'' naquele ano de 2003. Foi escrita pelo seu irmão,Tristano De Bonis (nosso ''Magic Box''),além da produção ter sido feita por Gianluca Mensi e Rossano Prini (DJ Ross,também conhecido como ''namorido'' e primo de Erika). A música fala sobre questões existenciais.
''I Don't Know'' foi um tremendo sucesso e no Brasil,nem se fale. Música muito bem produzida,com vocais doces e letra que gruda na cabeça (até hoje é assim). E o clipe?. A pura fofura com aquele cachorro. Tadinho,será que ainda é vivo?. Já faz 17 f*cking anos. O clipe está no DVD Planet Pop Vol. 6. A 1ª vez que vi o clipe,foi muito rápido. Na verdade,somente um pedaço. Foi quando eu vi o comercial (se não estiver enganada) da revista Planet Pop. Acho que vi na Band. A música têm várias versões,uma mais legal que a outra. Tem até versão BOSSA NOVA (detesto B.N.,mas até que é legalzinha).
Tanto sucesso,fez com que a Erika viesse para o Brasil e participasse do Planet Pop Festival 2004 e na edição de 2005 também. 17 anos depois de seu lançamento,''I Don't Know'' continua sendo um dos hinos da Dance Music dos anos 2000 e ainda emociona muita gente. 

THE UNDERDOG PROJECT vs. SUNCLUB - SUMMER JAM 2003 (Alemanha/Canadá - 2003) : O single ''Summer Jam'' do projeto criado na Alemanha,The Underdog Project,foi lançado originalmente no ano 2000,fazendo parte do álbum ''It Doesn't Matter'' (lançado no mesmo ano). Foi escrito pelos canadenses Craig Smart,Vick Krishna,juntamente com Dieter Kranenburg,Michel Rozenbroek,Robin Albers,Shahin Moshirian,Stephan Browarczyk e Toni Cottura. Quanta gente,né?!. Vou explicar melhor.
Em 2003,o projeto re-lançou a música e a intitulou ''Summer Jam 2003''. Deu um belo UP na música,já que a original é bem ''bleh''. A música trouxe à eles o sucesso novamente (já que a original se tornou um hit na Europa). Na nova versão,eles utilizaram samples de outra música : ''Fiesta (De Los Tamborileros)'' (1996) do projeto holandês The Sunclub. Junção mais que perfeita e que deu super certo. Tocou pra caramba. E continua fazendo a galera balançar o esqueleto.

DJ MIKO - WHAT'S UP 2003 (Itália - 2003) : 10 anos antes,em 1993,o projeto italiano DJ Miko lançou ''What's Up''. A música,na verdade,é uma versão cover de 4 Non Blondes. Nos vocais,a talentosa Maria Capri (Martine,Mary Jay,etc). Mas em 2003,foi feito uma versão remix da música. Muito boa também. O nome da versão é Solar System & Rockola Remix. A gravadora S.A.I.F.A.M. lançou as versões remixes em vinil,somente em 2005. Mais uma faixa que fez (e faz) geral dançar.

OSCAR G. & RALPH FALCON - DARK BEAT (Estados Unidos - 2002) : Antes do lançamento de ''Dark Beat'' em 2002,os americanos já estavam na estrada fazendo música. Aqui vai uma perguntinha básica pra vocês : Vocês conhecem a música ''Fired Up'' (1996) do Funky Green Dogs?. A música citada se tornou um hit mundial. Então,os caras envolvidos no projeto Funky Green Dogs,são os mesmos de ''Dark Beat'' : Oscar Gaetan & Ralph Falcon
Além de ambos terem escrito e produzido a música,eles também tiveram ajuda de Rob Di Stefano (cara bastante respeitado no cenário House). Os vocais são de Oba Frank (Francisco Martin) Lords. A música começa com  I feel it deep inside me... mas,a sensação de cantar  AAAAAHHHH,feel it deep inside me ♫ é única (haha). Experimentem!. Mais uma que tocava alucinadamente nas rádios. Mais uma ótima faixa do CD.

O.B.T. (Old Bee Town) - I GOT MY EYES (Itália - 2003) : ''I Got My Eyes (On You)'' é mais uma daquelas músicas gostosinhas de se ouvir. É realmente deliciosa e merece ser apreciada. A música foi lançada em 2003,mas não como single,apenas como promo. Temos 3 nomes por trás do projeto : Gianfranco Randone,Dom Capuano e Roby Garruto. Conhecem essas feras?. São os caras envolvidos no Eiffel 65 e no Bliss Team. Nos vocais,a belíssima Cristiana Tallone. Uma pena a música não ter tido o devido reconhecimento que merecia. É perfeita,melodia,voz...primorosa!. Obrigada,Rikardo pelas informações. Quer saber mais sobre a música?. Então,corre conferir o post especial no blog do Rik :

LASGO - FOLLOW YOU (Bélgica - 2001) : Falar em Lasgo sempre faz a gente suspirar. Eu tô falando em Lasgo,não na Evi,tá bom rapaziada?! (haha). ''Follow You'' não chegou a ser lançado como single,mas está no 1º álbum deles : Some Things (2001). Foi escrito e produzido por Peter Luts e David Vervoort,juntamente com Stefan Wuyts. Nos vocais,ela,a insubstituível : Evi Goffin. Lembro da 1ª vez que ouvi ''Follow You'' no rádio. Me apaixonei no mesmo instante. Claro,era Lasgo. Tudo o que eles faziam era de qualidade. Bons tempos. Essa e tantas outras do Lasgo,ainda nos fazem delirar. 

DJ ROSS - SMILE (Itália - 2003) : Não é novidade pra ninguém que eu sou fã do Trio Itália (DJ Ross,Erika & Magic Box) e então,vamos falar de mais um integrante. Em 2002,o italiano DJ Ross (Rossano Prini) lançou a obra-prima chamada ''Emotion'' (além de ''Dreamland'',é claro) e ali mesmo,eu já fiquei encantada com a qualidade na produção. No ano seguinte,foi a vez de ''Smile'' ser lançada e lá estava novamente a qualidade. Foi produzido por Paolo Sandrini e Rossano Prini. E aquela voz?. Que doçura!. Voz maravilhosa e que arrepia. A voz de ''Emotion'',é a mesma de ''Smile''. Na verdade,uma única voz para TODAS (até a parceria com D.Y.) as músicas do Ross. Mas,quem cantava?.
Eu passei anos achando que quem cantava era o próprio Rossano. Sabe de nada,inocente. Quando soube que não era,fiquei decepcionada. O nome ''Steven Maverick'' aparecia como sendo o nome do vocalista,mas e para saber mais sobre ele?. Demorou anos para a gente saber. Fazendo uma pesquisa profunda,o Rikardo (novamente ele) conseguiu descobrir a voz de ''Emotion'',que é a voz de todas as outras também. A surpresa : O ''Steven Maverick'' era na verdade,Stefano Panizzo (um dos compositores de ''Emotion''). 
''Smile'' é mais uma música deliciosa de se ouvir e mais uma faixa de ouro do ''Na Balada Vol.8''.

BROTHERS - SEXY GIRL (Itália - 2003) : A 1ª música lançada pelo projeto italiano Brothers foi ''I'm Gonna Fly'',mas o 1º sucesso foi ''Dance Now'',lançado em 2002. Já em 2003,eles lançaram ''Sexy Girl'' e também se saiu muito bem. A canção foi escrita e produzida por Gabriele Pastori,Giuseppe Brittanni,Michele Ferro & Walter Mangione
Nos vocais,o talentosíssimo cantor israelense,naturalizado italiano,Sagi Reitan (ou apenas Sagi Rei). A música ficou no Top 10 de quase todas as rádios italianas,ficando em 1º lugar em várias paradas de Dance e vendendo super bem. ''Sexy Girl'' tem uma versão em italiano e nessa,Sagi ajudou a escrever. Mais uma faixa primorosa do CD.


DJ ÖTZI - DO WAH DIDDY (Áustria - 2001) : ''Do Wah Diddy'' é uma versão cover de um clássico da música,feita pelo austríaco DJ Ötzi. Originalmente foi escrito por Ellie Greenwich & Jeff Barry,no ano de 1963 e gravado pelo grupo The Exciters. Mas a música só foi se tornar famosa no ano seguinte,com a versão da banda inglesa Manfred Mann (intitulando a música como ''Do Wah Diddy Diddy'').
A partir daí,a música ganhou várias versões cover : Em 1980,o grupo alemão À La Carte fez versão (tenho o compacto em casa,sim relíquia de ''mamis''). O grupo holandês Dolly Dots também fez uma versão cover,em 1982. Já em 1995,foi a vez do projeto alemão Fun Factory fazer sua versão (intitulado ''Doh Wah Diddy''). E em 2001,DJ Ötzi fez o seu. A versão dele é legalzinha (haha). É mais numa vibe divertida e tal. Boa pra ouvir.

MILKY - BE MY WORLD (Itália - 2003) : Mais uma vindo da Itália. ''Be My World'',do projeto Milky,deu sequência ao sucesso que eles haviam conquistado com “Just The Way You Are”. A música foi escrita e produzida por Giuliano Sacchetto e Giordano Trivellato. Os vocais são de Giuditta (Guidy) Gazza (a verdadeira vocalista do projeto). Sabrina Elahl só foi o ''rosto'' do projeto. ''Be My World'' é deliciosa,já que Guidy tem uma voz doce. A música,em 2005,alcançou a 6ª posição na Billboard Dance Radio Airplay. Está presente no único álbum do projeto : Star (2002). Além da versão em inglês,''Be My World'' também tem uma versão em italiano : Non So Perché. Boa demais.

WHIGFIELD - SATURDAY NIGHT 2003 (Itália - 2003) : Em 1993,o projeto Whigfield surgiu com ''Saturday Night''. A música foi escrita e produzida por Larry Pignagnoli & Davide Riva. No ano de 2003,esse clássico das pistas,ganhou remixes. E um desses remixes,está no ''Na Balada Vol. 8''. A versão que está no CD é a Villa Radio Cut (remix feito pelo DJ alemão Oliver Hintz - conhecido como ''Villa''). Além dessa versão,o CD-Single lançado na Alemanha em 2003,traz também o remix de Lion Project. A gente sabe que esse projeto é um dos mais polêmicos que existe. Mas a gente também sabe a verdade sobre ele. Grande abraço,Annerley Gordon.

NERIO'S DUBWORK feat. DARRYL PANDY - DANCING (Itália/Estados Unidos - 2003) : Em 2000,o cantor americano Darryl Pandy,lançou ''Dancing''. 3 anos depois,saiu o lançamento do Nerio's Dubwork. Mas quem são os caras?. São os DJ's e produtores italianos : Antonio Romeo & Maurizio Zoffoli. Eles usam os nomes de Nari & Milani. Mais uma coisa legal,eles são os caras envolvidos no projeto Unconditional (vocês se lembram de ''Magic Fett''?). A versão remix,presente no ''Na Balada Vol.8'' é a Gabriele D'Andrea Remix. Darryl Pandy faleceu em 2011 (R.I.P.).

ANN LEE - NO NO NO (Itália - 2003) : Há pouco citei o nome dela e aqui está ela novamente. Uma das maiores vocalistas de Eurodance,a Diva,Annerley Gordon. A mulher tem uma ''bagagem pesada'' de músicas,não só como cantora,mas também como compositora e produtora. Em 2003,ela lança ''No No No'',mais uma música extremamente viciante e boa de ouvir. Eu acho linda a capa do single. Ela escreveu a música junto com Marco Soncini e Paul Sears. Sempre mantendo a qualidade padrão Ann Lee.

LAURENT WOLF - SAXO (França - 2002) : Com certeza,''Saxo'' é uma das músicas que eu mais ouvi no ''Na Balada'',na época. E eu estou falando do programa. Música que chama atenção. Por que? : O saxofone (claro). A música foi lançada em 2002,com o nome ''Afro-dynamic III by Laurent Wolf''. Você também pode encontrar como ''Laurent Wolf presents Afro-dynamic III''. Os caras envolvidos no ''Afro-dynamic III'' são Laurent Debuire & Christian Lester. O último citado,produziu a música juntamente com Laurent Wolf
Tem uma versão que tocava no rádio,mas não é a versão desse CD. Tem uma mulher que grita no meio da música. Eu sei que não é isso (óbvio),mas quando ouvia na época,ao invés de entender o ''To dance,tonight'' que ela falava,entendia ''Cabidis'' (haha). Eu tinha 10 pra 11 anos,relevem. Ah,a mulher é a Mary AustinMais uma ótima faixa que tem história pra contar.

BÔNUS BLACK
SAT-R-DAY feat. COOLIO - DON'T GO (Países Baixos (Holanda)/Estados Unidos - 2003) : A 15ª faixa do CD é bem diferente das outras faixas. Trata-se de ''Don't Go'',single do grupo holandês Sat-R-Day,com participação do rapper americano Coolio. Como foi citado,a música é bem diferente das outras faixas,esta é R&B (por isso,o ''Bônus Black'',é óbvio). Para quem curte,é uma boa pedida.

BÔNUS POP 
DJ ROSS - EMOTION (Itália - 2002) : Quando eu vi ''Bônus Pop'' escrito no CD,eu fiquei tipo ''O que?''. Italo Dance virou pop quando?. Mas é que a versão que está no CD 1 é a versão ''Acoustic/Unplugged'' de ''Emotion''. Versão incrivelmente linda,por sinal. Eu já falei do Ross anteriormente (lá na 7ª faixa - ''Smile''). Fecha o CD 1 de forma brilhante. A Erika começou e o Ross terminou (haha). 


CD 2 (MIXADO)

IAN VAN DAHL - SECRET LOVE (Bélgica - 2002) : Quando eu ouvi essa música pela 1ª vez,eu fiquei apaixonada. A vibe que ela transmite é sensacional. Bom,a gente está falando de um dos maiores projetos de Dance,vindos da Bélgica. Eles já haviam nos presenteado anteriormente com singles fantásticos e aí chegou a vez de ''Secret Love'' fazer a gente se encantar. Lançado em 2002,''Secret Love'' foi escrito e produzido por Annemie Coenen,Christophe Chantzis & Erik Vanspauwen,além de fazer parte do 1º álbum do projeto : Ace (2002). É uma música linda e dá até vontade de chorar quando vejo a Annemie cantando ela no ''Planet Pop Festival 2004''.

X-FIVE - ALWAYS THERE (Itália - 2003) : Com toda certeza,a faixa que mais vezes o REPEAT foi usado. Tem mais uma que está ''pau a pau'' com ela,mas creio que essa foi mais repetida. ''Always There'' foi lançado em 2003,pelo projeto italiano X-Five,sendo também a única música lançada pelo projeto. Foi escrita por Graziano Pegoraro (descanse em paz),Daniela De Marchi,Graziella Maria Frusca e Andrea Piraz. Graziano e Andrea produziram a música. Os vocais (recém descobertos por mim) são de Serena Citarella. Quer saber mais sobre a música?. Então,chega mais e confira o post sobre ela :

 Faixa bastante especial pra mim.

SUZANNE KLEIN - BACK ON THE CHAIN GANG (Brasil - 2003) : Versão Dance de ''Back On The Chain Gang'',da banda The Pretenders (originalmente lançada em 1982) e escrito pela vocalista Chrissie HyndeCada vez que ouvia a versão Dance,eu pensava que poderia ser uma produção nacional com elementos belgas. Ficava me perguntando ''Quem será essa Suzanne Klein?''.
Procurei em vários lugares possíveis para ver se tinha alguma informação mais detalhada sobre a música e NÃO HAVIA NADA. Nem mesmo uma ''mísera'' informação,imagine uma detalhada...
Mas,outra coisa que se destaca nessa música é a voz da cantora. E meus pensamentos eram ''Essa voz me lembra alguém'' ou então ''Eu conheço essa voz de algum lugar''. E eu estava certa.
Vocês se lembram do projeto brazuca ''Klauss''?. Lembram que o projeto fez uma versão cover de ''How Do I Live'' de LeAnn Rimes?. A cantora do projeto até fez uma participação no Planet Pop Festival em 2005,dividindo o palco com ''Dalimas''. Lembraram?. Então,a cantora Salete Souza,a conhecida ''Klauss'',é a voz da versão dançante de ''Back On The Chain Gang''. Ou seja,não tem nada de ''Suzanne Klein'' aí. Ou seja,como já desconfiava,realmente tratava-se de uma PRODUÇÃO NACIONAL.
Como eu descobri?. Bom,indo direto à fonte. Como suspeitava ser uma produção brazuca,perguntei para o cara responsável por várias produções de Dance nacionais e um dos grandes da Building Records : Tibor Yuzo. E então,ele confirmou ser a Salete nos vocais. Pronto,dúvida (de anos) devidamente eliminada. Versão muito bem produzida e mais uma ótima faixa do CD. E a gente achando que o ''bônus nacional'' era só lá no final...

MILK INC. - TIME (Bélgica - 2003) : Meu 1º contato com os belgas do Milk Inc. foi exatamente quando ganhei esse CD. E eles já estavam na estrada há tempos. Falar de Milk. Inc,pra mim,é exatamente como falar de Lasgo ou Ian Van Dahl. Acho que gosto mais deles que os projetos anteriormente citados (não me joguem pedras,please haha). São donos de músicas simplesmente FANTÁSTICAS. Se você me perguntar ''Tem alguma música deles que você não gosta?'',eu não saberei te responder,amigo (a). Curto muito o trabalho deles. Sem falar naqueles shows AO VIVO. Aquilo é uma obra-prima.
Em 2003,eles lançaram mais uma daquelas que arrepia : ''Time''. Música escrita e produzida brilhantemente pelos gênios Regi Penxten e Filip Vandueren,com os vocais poderosos da bela talentosa Linda Mertens. Está no álbum ''Closer'' (2003). Simplesmente ótima.

TARA LOWÉ - BE WITH YOU (Bélgica - 2003) : E a gente não sai da Bélgica. ''Be With You'' foi lançado também em 2003,mas pela bela Tara Lowé. A Dance Music belga ou Belgian Dance dos anos 2000,era uma coisa de ''doido''. Pegava um projeto,quando via já estava em outro,que lembra mais um...
''Be With You'' foi escrita e produzida por,ninguém mais,ninguém menos que esses caras aqui : David Vervoort e Peter Luts. Sim,os caras do Lasgo. A versão que está no CD,é diferente da versão do clipe. Quando eu vi o clipe pela 1ª vez (no DVD Planet Pop Vol. 4),eu estranhei a versão. Porém,aquela do clipe é a versão ''original'',a do CD é a Peter Luts Wave Remix. Gosto de ambas.

THE HOSE - MY LITTLE STALKER (Itália - 2003) : Essa me fazia ''bater cabelo''. Hardstyle italiano,nem imaginava na época. Só sei que era ''mara'' pra curtir. Uma ''penca'' de gente fez a música acontecer : Antonio Donà,Mauro Farina,Cristiano Giusberti,Paolino Nobile,Luca Antolini e Gianluca Peruzzi. Pois é,a S.A.I.F.A.M. se faz presente. Ah,a música ainda tem samples de ''Born Slippy'' do Underworld (1995). Curto muito esse som.

AVENUE 69 - LOVE ME 4EVER (Itália - 2002) : Música ''fófis'' que adorava ouvir (ainda curto). Saía pela casa cantando  Hey yey yey yey yey yeye.... Criança bem feliz mesmo (haha). ''Love Me 4ever'' foi escrito por Graziano Fanelli,Fausto Gabriele Bellini,Raffaele Checchia e Giuseppe ''Pippo'' Landro. Esse Italo Dance gostosinho de ouvir,foi lançado em 2002.
E aquela pergunta que sempre ronda e fica na mente de todos os amantes da Dance Music : ''E quem é que canta?'',se fazia presente pra mim,até um tempinho atrás. E lá vamos nós ''otraveis''. Achei que seria mais difícil,confesso. Mas,foi tranquilo.
A voz de ''Love Me 4ever'' é da italiana Simona Larghetti. E diferente de outras que desistiram da música,ela continua lidando com isso. Agradecimentos à Graziano Fanelli,pela informaçãoMais uma faixa ''very good'' do CD.

MINT - SMILE (Itália - 2001) : A faixa que ficou ''zoada'' por causa do ''furo'' (haha). O projeto hortelã!. Quero dizer,o projeto italiano Mint lançou apenas 1 música,que é esta : ''Smile'',em 2001. Agora,prestem atenção na equipe que escreveu a música : Alle Benassi (sim,o primo do Benny),Daniela Galli (a Dhany),Giorgio Spagna,Paul Sears e Annerley Gordon. Está bom pra você ou não?. Tinha como sair algo ruim daí?. Obviamente que não. Outra música que adoro até hoje.


DJ ROSS - EMOTION (Itália - 2002) : Ele está aqui novamente,com ''Emotion''. Pra vocês verem como é um hino e o tanto que fez sucesso na época. Maravilhoso. Mas no CD 2 (que é mixado),a música aparece em outra versão : Dark Angel Remix. Absolutamente incrível. 

YEATS - FEELS LIKE SEVENTEEN (Itália - 2003) : Mais uma música gostosinha de ouvir. ''Feels Like Seventeen'' foi lançado em vinil,no ano de 2003,sendo escrito e produzido por Emanuele Asti. Além,é claro,de ter sido cantado pelo próprio. Faixa que antecede a 2ª faixa mais executada por mim,nesse CD.

STARSMUSIC - GIVE ME YOUR SMILE (Itália - 2003) : 
''Ladies and gentlemen,boys and girls,welcome into the world of stars,where everybody is light,a new kind of flash in your life,we speak in many different ways but we are all the same,come on now,alright,LET'S GO...''
Eis a 2ª faixa (só perde para ''Always There'' do X-Five) mais executada desse CD,por essa alucinada amante da Dance Music que vos escreve. Essa música é maravilhosa. Música absolutamente chiclete,sempre o  We are stars,Stars,stars,stars... ficava na cabeça (na verdade,ainda fica,depois de ouvi-la).
Vocês acham que o DJ Ross teve espaço suficiente nesse CD?. Teve,né?. Mas,e se eu disser que o ''homi'' aparece mais uma vez?. Olokinho meu. Sim,a presença de Rossano está em ''Give Me Your Smile''.
A música foi lançada em 2003 pela Time Records. Foi escrita e produzida por Rossano Prini,Paolo Sandrini,Alessandro Papale,Davide Catena,Andrea Paolo Luca Mieli & Max Castrezzati. Com vocais de Cristina Bugatty,''Give Me Your Smile'' foi a única música lançada pelo projeto Starsmusic. E é mais uma faixa bastante especial pra mim.

STÉRÉOPOL feat. NEVADA - DANCIN' TONIGHT (Suécia - 2002) : Mais uma boa pra dançar e tem vocais poderosos. ''Dancin' Tonight'' foi escrito por Michael Feiner,Eric Amarillo (também produziram) e Steve Lee. Lançado no ano de 2002,a música tem os vocais de Nevada Cato. Além da música ser boa,também tem um clipe bem legal.

DJ SPECIALE - DESTINY (Itália - 2003) : Mais uma boa produção que vem da Itália. ''Destiny'',do italiano DJ Speciale,foi escrito por Andrea Gelli,Daniele Tognacca,Luigi Speciale (o próprio) e Marco Biondi. Os vocais femininos são de Sabrina Bagini. A música foi lançada pela Spy Records (que fazia parte da Time). Também aprecio bastante esse som. A última faixa mixada do CD.

BÔNUS POP
SYLVER - FOREVER IN LOVE (Bélgica - 2001) : Sylver é outro projeto belga que gosto muito. Quando ouvi ''Forever In Love'' no CD,eu achei uma belíssima canção. Ela foi lançada em 2001 e escrita por Regi Penxten (do Milk Inc.) Wout van Dessel,com vocais suaves da bela Silvy De Bie. Mas a versão que está no CD é bem diferente da versão do clipe (que também é ótima). A versão é a ''Unplugged'' (que saiu em 2003),mas você também pode chama-la de ''Acoustic Version''. Eu fechava os olhos e relaxava quando ouvia essa versão. Eu conheci a versão lenta,antes da versão ''normal'' dançante. 

BÔNUS NACIONAL
GISELE SANTANA - QUEM DE NÓS DOIS (Brasil - 2003) : Vendo o nome Gisele Santana,você saberia me dizer de quem se trata?. Acho que ao ouvir a música,dá pra sacar quem é,né?. A música em questão não é fácil de encontrar,então você só consegue ouvir no CD mesmo. E então,já sabe quem é?. Se você pensou em Gisele Abramoff,você ACERTOU. Sim,nossa ''Dalimas'' mandando um cover em português. ''Quem de Nós Dois'' é uma versão de outra música : ''La Mia Storia Tra Le Dita'',do cantor italiano Gianluca Grignani. A 1ª versão em português da música,foi cantada pelo cantor José Augusto e intitulada ''A Minha História'' (1996). E a versão dele foi a mais aproximada da letra original em italiano.
A versão da cantora Ana Carolina veio em 2001 e foi adaptada,porém ainda sim,uma ótima versão (como a do J.A). Mas,vamos falar da versão de Gisele. Acredito que nem como promo foi lançada. Uma pena,pois é uma boa versão também. O ''Na Balada 8'' é o único CD que eu conheço,que tem essa música. Ela é a última faixa.

♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪

O ''Na Balada Vol. 8'' é uma excelente compilação. Os 2 CD's são absolutamente incríveis. É uma compilação muito especial pra mim,porque além de ter sido trilha sonora de um tempo bom,de ser o 1º CD de Dance que ganhei,ainda me presenteou com essas músicas fabulosas. Se eu conheço muitos projetos e músicas hoje,muito se deve à esse CD. Tem um lugar ''quentinho'' no meu coração.
Mas,parece que não sou só eu que aprecio com devoção essa obra-prima. E é muito bom saber disso. Os amantes da boa Dance Music,não esqueceram dessa compilação de ouro. Aqui,alguns comentários da galera que ainda curte o ''Na Balada Vol. 8'' :


Nossos agradecimentos à todos os envolvidos nessa compilação,especialmente : 
Alain Chehaibar
Luis Claudio Barros
Paulo Pringles
DJ Dimy Soler

Chegou a hora!. Vamos relembrar e curtir essa compilação incrível?. Vocês topam?. Aumentem o volume e vamos viajar. Boa vibe e boas recordações,galera!!!.

CD 1 :



                                                       CD 2 (MIXADO) :



Como dizem por aí quando se está emocionado (a) : ''Têm olhos nas minhas lágrimas''. Eita saudade do tempo em que qualidade ainda fazia a diferença. Eita saudade do tempo em que a Dance Music ainda era feita verdadeiramente com alma. Agora,olhe para o que temos hoje (com poucas exceções)...
Enquanto houver pessoas realmente dispostas a manter a verdadeira Dance Music viva,CD's como esse do especial de hoje,não serão esquecidos. ''Na Balada Vol. 8'' : Uma das minhas compilações favoritas de Dance!.

E em breve,mais das ''Minhas compilações favoritas de Dance''. Desculpem pelo post longo (mais uma vez). Eu não tenho jeito mesmo. Só vocês para me aguentarem (haha). 

Apesar disso,espero que tenham gostado. Muito obrigada à cada um que reservou um tempinho pra ler e curtir esse especial. Espero que tenham apreciado voltar no tempo. Eu curti demais (sempre curto). A gente se encontra no próximo post. Beijocas e até lá,pessoal!!!. 

6 comentários:

  1. Belo post!!! eu tenho toda coleção do na balada inclusive todos são cds originais o vol 01 e 02 lançado pela paradoxx music apartir do vol 03 foi lançado pela building records.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Nossa,então você tem sorte,hein!? haha. Que demais. :)

      Excluir
  2. Poxa, maravilhoso esse post! Esse é um dos melhores volumes dessa coleção. Descubri muitas músicas legais de EDM graças a seu blog, já virei fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Cássio. Ah,muito obrigada. E sim,concordo com você,é um dos melhores mesmo. Mais uma vez,obrigada e sinta-se sempre a vontade para comentar e curtir as coisas por aqui. Abraços. :)

      Excluir
  3. Excelente post! Eu tenho a coleção quase completa do Na Balada e realmente esse é uns dos melhores. Mas o que me deixou putasso quando comprei o cd lá em 2003 foi que o cd 2 era mixado, não que eu nao goste dos cds mixados mas é que eu prefiro as versões Radio Edit e quando eu vi que Secret Love, Always There, Time e Be With You eram versões Extended deu vontade de quebrar o cd. Só depois através de outros cds da Building Records eu consegui elas em versão Radio Edit. Isso aconteceu com o Na Balada 7 tbm que tinha o cd 2 mixado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Tiago. Sim,é um dos melhores que a Building lançou. Hahaha,às vezes CDs mixados ''quebram a magia'' mesmo. Conheço alguns que me fazem ''entortar'' o nariz,mas,enfim...Fico feliz que tenha gostado do post. Muito obrigada. Abraço. :)

      Excluir