sábado, 29 de dezembro de 2018

Dance Songs : 1998

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo beleza por aí?. Espero que sim. O ano está acabando,mas acho que ainda dá tempo de mais um daqueles posts especiais pra vocês. O último post (especial) do ano de 2018Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

Isso mesmo,vamos com mais um post. Mais um daqueles que eu simplesmente adoro fazer,aqueles comemorativos. Estou falando do especial Dance Songs e no post de hoje teremos músicas do ano de 1998.


E como não poderia deixar de ser,só tem musicão por aqui. E essas belezinhas já têm 20 anos (eu não posso acreditar). Todas são maravilhosas e algumas delas me trazem belas recordações de infância. Realmente,estou me sentindo velha...

E logo de cara,vamos começar com uma música que é uma delicinha de se ouvir. Eu digo mais,é viciante,quanto mais você ouve,mais vezes você quer ouvir. E lembrando,''a música soa melhor com você'' (hehe). Estou falando de Music Sounds Better With You dos franceses do Stardust.

A letra é de Alain Quême,Benjamin Cohen e Thomas Bangalter. Mas,um ponto importante : A música contém samples de ''Fate'' da americana Chaka Khan. Então,obviamente que temos que dar os créditos também do outro lado : Dominic King e Frank Musker.

Music Sounds Better With You foi produzido por Thomas Bangalter (um dos integrantes do Daft Punk) e lançado em 1998. Nos vocais,o próprio Benjamin (Cohen) Diamond. Bora relembrar esse clássico?. Aumente o volume e embarque nessa viagem ao ano de 1998.



Esse som merece que você aumente o volume até o talo. Vamos de Club Mix.



Outro som muito show,vem chegando. E eu simplesmente adoro : Ayla - Liebe. Um trance bom demais,vindo da Alemanha. Foi produzido pelo próprio ''Ayla'' (Ingo Kunzi,que também usava/usa o nome DJ Tandu) e lançado em 1998.
Na verdade,trata-se de uma versão cover. A versão original também vem da Alemanha : Cosmic Baby - Liebe (Red),lançado em 1992. A melodia é maravilhosa em ambas as versões,porém ainda fico com a versão do Ayla. O vídeo da música foi gravado em Agosto de 1998,em Las Vegas (nos EUA). É bem louco. Bora curtir esse som aí.



É maravilhosa!. Vamos com a Club Mix.




Muita gente acha que a próxima música foi lançada em 1999,porém não. Em 1999,esta música estourou de uma maneira absurda (no bom sentido,é claro). Tocava em todos os lugares possíveis e eu me lembro bem disso (já disse que estou velha?). E lá se foram bons anos tocando essa música por aí.
Estou falando de 2 Times da talentosa Ann Lee. 2 Times foi escrito pela própria Annerley Gordon,Alfredo (Larry) Pignagnoli,Daniela (Dhany) Galli e Paul Sears.
Foi produzido por ''Larry'',lançado em 1998 e está no primeiro álbum de Ann Lee : Dreams (lançado em 1999).
É muito especial pra mim,depois de tantos anos ouvindo essa música,escrever sobre ela aqui. Ela me traz doces lembranças de um tempo muito bom. Tem um cheirinho de infância,que passe o tempo que passar,jamais apagará essa sensação. Eu comentei várias vezes sobre meus vizinhos do final dos anos 90 (eu sei que estão cansados de eu falar disso haha),eles,mesmo sem ter noção disso,me ajudaram muito a ter o gosto musical que tenho. Rolava aquele churrascão maroto,ao som de Vengaboys,ATB e é claro,Ann Lee. Mas olha só,que ''coincidência'',essa galera está no post de hoje...uau! (hehe). Deve ter sido porque na época,meus vizinhos gravaram na minha mente essas canções maravilhosas...
Bom,vamos seguindo e aumentando o volume pra curtir mais esse clássico das pistas. Oh saudade que dói!. O vídeo é uma coisa de louco,fófis (haha).



Minha nossa!. É impossível não voltar no tempo,impossível não sentir aquela época. Oh céus!. Aumeeeeenta o som aí pra curtir a Original Extended Mix.




Falando em clássico,vem mais um por aqui. E olha só,ocorreu a mesma coisa que 2 Times,com esse próximo clássico das pistas. Foi lançado em 1998,mas ganhou notoriedade em 1999. E que notoriedade,meus amigos. Um fenômeno,assim como 2 Times da Ann Lee. Me refiro a grudenta (no bom sentido,sempre) Blue (Da Ba Dee),dos rapazes do Eiffel 65.
Música de Maurizio Lobina e Gianfranco Randone (Jeffrey Jey). Letra de Maurizio,juntamente com Massimo Gabutti.
Na produção : Massimo,Luciano Zucchet,Maurizio Lobina e Gabry Ponte. Nos vocais,Gianfranco Randone. Foi lançado no final de 1998 (Novembro,aproximadamente) e está no álbum Europop (lançado em 1999).
Mais uma música que me traz boas recordações da época. Poxa,vida!. Vamos matar a saudade!. Aumente o som!.



I'm blue da ba dee da ba daa,da ba dee da ba daa,da ba dee da ba daa,da ba dee da ba daa...Solta o som aí pra curtir a DJ Ponte Ice Pop Mix.




Falar da próxima música,também é bastante especial pra mim. Mais uma que exala cheirinho de infância. Serei eternamente grata aos meus vizinhos que sempre faziam churrasco e que viviam passando de carro com som alto na frente da minha casa (hahaha). Infelizmente,não tenho mais contato com eles. Mas,me ''ajudaram'' bastante com essas e outras músicas.
Bom,vamos agora com outro clássico,outra música que tocava pra caramba até cansar. Vamos com 9 PM (Till I Come) do alemão ATB.
Foi produzido por André Tanneberger (ATB). Nos vocais,Yolanda Rivera. Na verdade,9 PM tem samples de outra canção : The Way You Make Me Feel (1998),de Ricky Rich vs Julio Posadas. Foi lançado em 1998 e está no álbum Movin' Melodies (lançado em 1999). Na época em que ouvia,eu não tinha nem ideia de quem era,só sabia que era bom demais. Bons tempos aqueles. E o vídeo?. Quando eu falo de alguma música do ATB ou até mesmo de algum vídeo dele pra minha mãe,ela sempre manda essa : ''Ah,aquele vídeo do frango?'' (haha). Parabéns,André,o frango roubou a cena (hahaha). Brincadeiras a parte,vamos relembrar mais essa deliciosa canção.



Bora curtir!




The Vengabus is coming...
Eu jamais esqueceria deles : Vengaboys. Como falar de músicas dançantes de 1998,sem falar de Vengaboys?. Impossível. Vamos com We Like To Party.
Foi escrito e produzido por Danski (Dennis van den Driesschen) & DJ Delmundo (Wessel van Diepen). We Like To Party foi lançado em 1998 e está no álbum The Party Album (lançado no mesmo ano).
A lembrança do churrasco na casa do amigo do meu pai,ouvindo Vengaboys é tão clara que parece que voltei no tempo. Tenho a imagem certinha na mente,oh céus!. Geral confraternizando no quintal,era a noite,a porta da sala meio aberta (as esposas dos ''manos'' estavam assistindo novela haha ou tentando...). A TV estava ligada,mas o som estava bem alto. Ou seja,ninguém tava ligando pra novela,geral queria curtir Vengaboys (era o que estava tocando no momento). Eu ficava no meu canto,só curtindo o som discretamente. Sim,esse amigo do meu pai tinha o ''The Party Album'',porque em dias de semana,várias vezes quando passava na frente da casa dele,as outras músicas do álbum estavam tocando. Anos depois que eu fui saber ''quem era'' Vengaboys. E olha só,em pleno 2018,estou relembrando e dividindo esse momento com vocês. Eu fico arrepiada. Bora curtir!.



Aumente o volume para a curtir a More Airplay Mix ou você também pode chamar de Extended Mix.



Eu sei que a maioria dessas músicas chegaram e bombaram no Brasil somente em 1999. Muita gente têm uma lembrança bem forte dessas músicas em 99. Eu entendo vocês,eu também tenho,porém elas foram lançadas em 1998 e por isso elas estão aqui.
Eu sei que 2018 já está no fim,mas eu não poderia deixar de fazer esse post especial,celebrando os 20 anos dessas músicas tão especiais pra mim. Ano que vem tem muito mais,mas essas que selecionei para esse post,me marcaram de uma maneira bem forte. É claro que várias outras também,mas deu tempo só de celebrar oficialmente os 20 anos dessas que aqui estão. 
Músicas que me causam alegrias,nostalgia,saudade,arrepios,lágrimas. Eu não consigo crer que são 20 ANOS. É difícil de cair na real. Parece que foi ontem. Estamos velhos,galera. Chegou a hora de assumir! (haha).
E em 2019,mais posts com músicas de 1998. Aguardem,porque a gente vai viajar no tempo juntos!.
Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

Um comentário:

  1. Nossa é tão bom ver isso por aqui. A nostalgia musical dos anos 90 é simplesmente fascinante. Parabéns pela dedicação.

    ResponderExcluir