Olá, caros e queridos leitores. Como estão?. Espero que muito bem. Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas a vocês pela demora em atualizar o blog. Tive alguns problemas pessoais para resolver e precisei ficar ausente por alguns dias. Mas, aqui estou novamente para mais um post bem bacana. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita!.
Vocês sabem que um dos anos de maior boom daEurodance foi o ano de 1995 e muitas músicas já completaram incríveis25 anos. Em breve, farei mais alguma coisinha especial referente a esse ano mágico para os amantes das pistas.
No post de hoje, trarei algumas delas, porém todas com um mesmo vocal. E como vocês podem observar pelo título, a voz das canções é da ex-cantora misteriosa. Venham conferir as músicas com vocais de Jackie Bodimead que completam 25 anos!.
Vocês devem se lembrar da minha ''luta'' para descobrir de quem era a voz de várias produções da S.A.I.F.A.M.; ainda sinto a euforia daquele dia. Pois bem, como vocês também sabem, sou bastante ''suspeita'' para falar da voz dessa mulher. Ela consegue ter músicas excelentes, tanto no Dance, quanto no Rock.
As músicas do foram lançadas pela gravadora italiana em 1995 e até hoje, merecidamente, são lembradas pela galera. Inclusive a que escolhi para começar; foi a que, junto com''Let Me Be'', fizeram-me investigar a dona da voz dessas incríveis canções.
T.H. EXPRESS - MISSING IN THE RAIN: 25 anos (1995-2020)
ANO DE LANÇAMENTO: 1995
ÁLBUM: LOVE 4 LIBERTY (1996)
ESCRITO POR: FABIO SERRA E MAURO FARINA
MIXADO POR: FABIO SERRA E JOHNNY (MIX) DI MARTINO
PRODUZIDO POR: MAURO FARINA E FACTORY TEAM
VOCAL: JACKIE BODIMEAD
RAP: DANIEL SOUS
GRAVADORA / SELO: S.A.I.F.A.M.
O projetoT.H. Expressfoi criado pela gravadora francesa Ramdam Factoryem colaboração com Mauro Farina, da S.A.I.F.A.M. As músicas mais famosas do projeto são''I'm On Your Side'', que conta com os vocais da maravilhosaAnnerley Gordon, e''Missing In The Rain''.
Já que o projeto tinha parceria com a gravadora francesa, nada ''melhor'' do que mandar para o palco, franceses, não é mesmo?!. Comentário com alta dose de ironia.A loiraFauve eRamses (Djanis Mitchell)foram escolhidos para representarem o T.H. Express, nas capas, nos vídeos e no palco.
''Missing In The Rain'' foi lançada em 1995 e recebeu grande aceitação dos amantes das pistas. A música fez sucesso na Espanha, Japão, América do Sul, mas principalmente na França. Aqui no Brasil, a música também foi bem.
Na edição 55darevista DJ Sound(lançada em 1995), ''Missing In The Rain'' aparece em, digamos assim, destaque. Avaliada como ''muito boa'', o pessoal da revista não tinha ideia de quem era a cantora. Bem, eles não estavam sozinhos nessa...
''Missing In The Rain'' na Revista DJ Sound 55
(1995)
Continuando com a DJ Sound, a faixa aparece entre o Top 30 de agosto de 1995.
''Missing In The Rain'' no Top 30 da DJ Sound
(1995)
Tendo bastante sucesso, a música precisava de um vídeo...e ela teve. O clipe foi gravado na França, e podemos ver Fauve e Ramses desempenhando suas funções. Sinceramente, acho o vídeo bem vergonha alheia. E eu sempre achei isso, bem antes de descobrir a farsa. Os dois se apresentaram em vários programas de TV, principalmente na terra natal deles. Um exemplo é o''Dance Machine Club'' que, cada vez que vejo, fico constrangida.
Depois do sucesso, finalmente foi lançado um álbum''Love 4 Liberty'' (1996). Nele, apenas ''I'm On Your Side'' não conta com os vocais da ''ex-cantora misteriosa''; no restante os vocais são dela. Para não dizer que a Fauve ficou só de modelo, ela sussurra algumas palavras em francês na faixa ''Crazy 4 Love'',mas é somente isso mesmo.''I'll Be Your Number One''não está no álbum, foi lançada depois, porém contém os mesmos vocais de ''Missing In The Rain'' e todo o trabalho gravado. ''I'll Be...'' também ganhou vídeo e, mais uma vez, vemos Fauve dublando.
Mas como esse mundo maravilhoso do Eurodance dos anos 90 quase sempre nos proporciona altas maracutaias, em ''Missing In The Rain'' não poderia ser diferente, não é mesmo?!. A S.A.I.F.A.M. foi tão incrível nas suas produções, porém sempre omitia a realidade dos fatos.
A vocalista de ''Missing In The Rain''e de tantas outras produções da gravadora italiana,foi descoberta pelo blog Aninhahy Dance, em 2015. São 5 anos que nós conhecemos esta cantora incrível, que antes foi carinhosamente apelidada por mim como''Cantora Misteriosa'': Jackie Bodimead.
Jackie, provavelmente, foi descoberta porFabio Serra(um dos músicos que mais colaboraram para a S.A.I.F.A.M.). Devem ter se conhecido em algum pub da Inglaterra. Bom, eu creio bastante nisso. Ela ainda tem contato com ele. Informações sobre ela são bem difíceis de conseguir, já que a cantora é bem reservada. Tive que ''suar'' pra conseguir as infos que já disponibilizei para vocês anteriormente.
Jackie não chegou a residir na Itália, ela gravava por etapas. E isso aconteceu durante meses. Maisinfos, confiram nos links abaixo:
Não era apenas Jackie que tinha sua voz sendo dublada por outra pessoa. O rapper também, e se engana quem pensa que Ramses era o verdadeiro rapper em ''Missing In The Rain''. Ramses dublava os raps feitos porDaniel Sous.
O nome de Daniel foi descoberto por Andrew Alves
Daniel Xikidi, como também é conhecido, simplesmentegravou mais de 200 músicaspara artistas ingleses. E trabalhou como cantor de estúdio. Residindo na Itália desde 1990, Daniel contribuiu com diversas gravadoras, e para nossa sorte, uma delas foi a S.A.I.F.A.M. Além de suas colaborações em produções dançantes, ele também já gravou músicas no cenárioGospel, Funky Soul eBlues.
Não é apenas em ''Missing In The Rain'' que nós podemos apreciar a voz de Daniel. Sua passagem pela S.A.I.F.A.M., assim como Jackie, rendeu várias músicas para diversos projetos.
Daniel no palco
Photo by Daniel's FB
''Missing In The Rain'' está presente em diversas compilações Dance, inclusive algumas nacionais, como:
Promo Paradoxx Music 06 (1995) - faixa 2;
Overdose Dance - Educadora FM (1995) - faixa 1;
Só As Melhores Jovem Pan (1995) - faixa 9;
Hot Nine Seven Vol. 2 (1995) - faixa 9;
As Melhores das 7 Melhores Vol. 2 (2003) - CD 2: faixa 13.
''Missing In The Rain'', com sua melodia viciante, batida envolvente, vocais poderosos e raps divertidos (pom pom), já desfila por aí com seus 25 anos. Ainda jovem, para sempre jovem. Música esta que continua fazendo a galera delirar e sentir a vibe pra valer. Uma pequena amostra disso são os comentários abaixo.
Depois de 5 anos da descoberta de seu nome, consigo ver que mais pessoas estão cientes do nome de Jackie. É um que conta pra outro, e outro, e mais um...Ver o nome de Jackie creditado noDiscogs (por exemplo), não tem preço. Merece o selo''Que satisfação, aspira!''.
Bora curtir e relembrar esta jovem canção de 25 anos?. Vamos nessa!. Aumentem o volume aí, porque ela merece muito.
RADIORAMA - LET ME BE: 25 anos (1995-2020)
ANO DE LANÇAMENTO: 1995
ÁLBUM: THE WORLD OF RADIORAMA (1999)
ESCRITO POR: GIANCARLO MALAMAN E MAURO FARINA
PRODUZIDO POR: GIANCARLO MALAMAN, MAURIZIO BASSI E FACTORY TEAM
VOCAL: JACKIE BODIMEAD
GRAVADORA / SELO: 21st CENTURY RECORDS / S.A.I.F.A.M.
Radioramaé um projeto italiano bastante conhecido entre os amantes das pistas. O projeto foi criado ainda nos anos 80e foi cativando o público com suas canções bem produzidas.Aldo Martinelli, Simona Zanini, Clara Moroni, Marco BrescianiePaolo Gemmaestiveram envolvidos com o projeto. Isso sem falar nos grandesMauro FarinaeGiuliano Crivellente.
Chegamos nosanos 90e bora falar da música em destaque. ''Let Me Be''foi lançada também no ano de 1995 e foi brilhantemente escrita por Giancarlo MalamaneMauro Farina. Giancarlo produziu a canção junto com a galera talentosa doFactory Team. Vocês se recordam do projeto Baltimora e sua''Tarzan Boy''?. Pois bem ,o cara envolvido nesse clássico da música, também ajudou na produção:Maurizio Bassi.
A empresa (gravadora) holandesa I Venti d'Azzurrocomeçou seus trabalhos em 1986, sendo uma grande apoiadora doItalo Disco.Marcel van den Belt(nome verdadeiro de Marcellod'Azzurro), foi um dos criadores. Nos anos 90, eles continuaram apoiando a Dance Music feita na Itália(eEurodance, claro).
Foi criada uma revista semanal, a''I Venti d'Azzurro Magazine''e ela foi uma das responsáveis por divulgar os lançamentos das gravadoras italianas. Nos anos 90, sempre que um selo italiano lançava uma música, lá estava ela na revista. E tem bastante coisa da S.A.I.F.A.M., tenham certeza disso.
Como vocês poderão ver na imagem a seguir, ''Let Me Be'' não ficou de fora e marcou presença na revista. Aí está ela, entre os lançamentos da 21st Century Records(com''Wildside - I Wanna See The Sun''e''A Kay B.J - Love Reaction'').
''Let Me Be'' na revista I Venti d'Azzurro (1995)
Na imagem seguinte, podemos ver que ''Let Me Be'' entrou noChart como''Novo''. Ou seja, aparece pelaprimeira vez na parada.
''Let Me Be'' estreando no Chart da revista I Venti d'Azzurro
(1995)
Não demorou muito para a música subir de posição. Aqui, podemos vê-la já naquarta posição. Observem quem tem outra música com os mesmos vocais no Chart (Fu-tu-re).
A mesma revista continua dando destaque para ''Let Me Be'' e fala um pouco sobre a música. Aí temos uma pergunta que o porquinho faz,''Tarzan e eu: O que temos em comum?''.
I Venti d'Azzurro Magazine (1995)
Aliás, este porquinho ''cute'' tem tudo a ver com a música, né!?. Só que não!. Sempre que olho para a capa, eu me pergunto: ''O que este porco está fazendo aí?''. Enfim, deve ter sido ideia da Jackie, pois ela ama animais. É apenas um palpite. Para quem não conseguiu ler, aqui vai com mais clareza :
''Como um porquinho pode representar um Dance muito, muito bom?. Não sei, mas com certeza vai chamar a atenção das pessoas, uma capa de disco com esse bichinho fofo!. O nome RADIORAMA também é um sinal, claro, e se você der uma olhada nas informações impressas, o nome de ninguém menos do que MAURIZIO BASSI vai te chamar a atenção! (Agora você entende aquela dica de Tarzan Boy, hein?). Em combinação perfeita com as mentes criativas do FACTORY TEAM, você terá um hit Dance fantástico. Oinc, oinc!!.''
As imagens dos charts, da revista em várias edições, estão disponíveis no site da I Venti d'Azzurro:
Sem dúvida, ''Let Me Be'' é uma das minhas favoritas dos anos 90. Uma pena não ter vídeo, mas sabemos que se tivesse, muito provavelmente não seria Jackie a aparecer nele.
Estou sempre sendo repetitiva, mas é necessário. A voz de Jackie é preciosa. Como disse meu amigo Rikardo Rochauma vez, a voz dela é um acontecimento.
''Let Me Be'' está presente em diversas compilações Dance, como por exemplo, estas aqui:
Alien Dance - Paradoxx Music (1995) - faixa 2;
Super Power Vol. 2 (1996) - faixa 10;
Dance Explosion Vol. 10 (1996) - faixa 8;
Dance City - faixa 4.
''Let Me Be'', com seus inacreditáveis 25 anos, faz muita gente balançar o esqueleto e delirar ainda nos dias atuais. Tenho um carinho especial por esta música. Ok, na verdade, por todas as que Jackie gravou. Bom, ainda bem que não estou sozinha na completa admiração por esta obra-prima.
Senti-me satisfeita ao ver ''Let Me Be'' no Discogs, tendo os vocais de Jackie creditados lá. Pelo menos lá creditam, né S.A.I.F.A.M.?!. Mais um selo''Que satisfação,aspira!''.
Bora curtir mais uma dançante com vocais poderosos da maravilhosa Jackie Bodimead?. E lá vamos nós!.
WIENNA - FU-TU-RE: 25 anos (1995-2020)
ANO DE LANÇAMENTO: 1995
ESCRITO POR: MARCO GUERRA, FABIO TURATTI E MAURO FARINA
PRODUZIDO POR: FABIO TURATTI, MAURO FARINA E GUERRA BROTHERS
VOCAL: JACKIE BODIMEAD
GRAVADORA / SELO: 21st CENTURY RECORDS / I VENTI D'AZZURRO RECORDS / S.A.I.F.A.M
Temos aqui, mais um ótimo projeto da S.A.I.F.A.M: Wienna. Projeto este que já teve várias vocalistas, incluindo Annerley Gordon. As músicas que antecederam a canção do post, foram ''Gimme Love Again'', ''Victim'', ''Only One'',''You Came''e''Come Into My Life''.
A excelente ''Fu-Tu-Re'' é mais uma obra-prima feita pela galera da S.A.I.F.A.M. e lançada em 1995. A música foi escrita por Fabio Turatti, Marco GuerraeMauro Farina, sendo os mesmos a produzi-la. Infelizmente, a música não se encontra em um álbum, até porque o projeto Wienna não lançou um álbum próprio. Uma pena.
Mais uma vez, a revista ''I Vent d'Azzurro''será mencionada. Assim como as anteriores citadas, ''Fu-Tu-Re'' aparece várias vezes nela. Acompanhem comigo. Na imagem a seguir, a música do projeto Wienna aparece pela primeira vez na revista (não entrando ainda no chart). Observem a data:21 de outubro de 1995 (sábado).
''Fu-Tu-Re'' na revista I Venti d'Azzurro Magazine (1995)
Já dando sequência com a imagem a seguir, podemos ver ''Fu-Tu-Re'' entrando no Chart, aparecendo como''Esplosivo''.
Pouco tempo depois, a música já estava no topo da tabela. É possível observar também que''Let Me Be'', do Radiorama, também está numa posição bem agradável.
Além de aparecer no chart, ''Fu-Tu-Re'' também ganhou destaque na capa da revista, numa edição deoutubro de 1995. Na capa, Alexia.
E ainda tem mais. Abaixo, vemos mais um pouco de ''Fu-Tu-Re'' sendo destacado, e algumas informações sobre a música.
Dando sequência, podemos observar mais um anúncio do single e a info de que a música se tornou um hit na Suécia. E mais um pouco de chart.
No fim de ano, eles fizeram umTop 100de músicas daquele 1995. Nesse Top 100, ''Fu-Tu-Re'' aparece em 16.º lugar.
Para finalizar o material da I Venti d'Azzurro, podemos ver que ''Fu-Tu-Re'' aparece no Top 10 da ''Discotheque Beverly'', de Munique, Alemanha.
Incrível poder encontrar um material como este, depois de 25 anos. Para deixar avisado, o intuito de postar esse material da revista é somente compartilhar a história da boa Dance Music. Para mim foi um verdadeiro achado, muito interessante os registros históricos daquela época. Por tanto, deixo claro que todo material pertence à I Venti d'Azzurro.
Todas as versões de ''Fu-Tu-Re'' são maravilhosas, porém a minha favorita ainda é a"War Edit". Versão que não deixa absolutamente ninguém parado.
''Fu-Tu-Re'' aparece em algumas compilações Dance, como por exemplo, estas:
Super Hits 2 (1995) - faixa 2;
Megamix Of Hits '96 Vol. 2 (lado b) - faixa 3;
Heat Wave (1995) - faixa 13.
''Fu-Tu-Re'' é mais uma daquelas músicas que você ouve e enlouquece. Assim como nas anteriores, compartilho alguns comentários da galera sobre a música.
E mais uma vez, tenho o prazer em ver o nome de Jackie creditado por aí. Bom demais!.
''Ninguém acredita no destino. E assim nossa vida continua...Não tenha tanto medo. Estamos confiando no futuro...''
E com esta bela mensagem de ''Fu-Tu-Re'', celebraremos seus25 anos da melhor forma. Curtindo em alto e bom som. Let's go!.
Assim, finalizo mais um post. Fiz esse post por 2 motivos. Primeiro: o aniversário da Jackie, que é hoje. O segundo e não menos importante: as músicas que contém seus vocais e que foram lançadas em 1995, completam 25 anos.
Viva os 25 anos de ''Missing In The Rain'', ''Let Me Be'' e ''Fu-Tu-Re''. E mais uma coisinha, a2ª parteem breve estará disponível. Aguardem!.
Obrigada a todos que conferiram mais um post especial. A gente se encontra no próximo. Até lá, pessoal!.
Thanks for the music and Happy Birthday, Jackie Bodimead!.❤