quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Jackie Bodimead é a Cantora Misteriosa

Olá,meus caros e queridos leitores. Como estão?. Espero que muito bem. Mais uma vez chegando por aqui com mais um post pra vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

Não sei nem como dizer a sensação maravilhosa que estou sentindo. Como eu esperei por esse dia. E esse dia FINALMENTE chegou. 
Depois de uma verdadeira,gigantesca e incansável busca pela grande novela deste blog : Cantora Misteriosa,finalmente EU DESCOBRI quem é ela.

A magnifica voz que ouvimos em grandes projetos da gravadora Saifam é de JACKIE BODIMEAD.

OBS : Post atualizado com a biografia completa e confirmação da colaboração dela com a S.A.I.F.A.M. :

* http://www.aninhamusicadance.blogspot.com.br/2015/12/jackie-bodimead-voz-por-tras-de-varios.html

Jackie fez parte da banda feminina de Rock/Metal/HardRock Girlschool,nos anos 80. Precisamente de 1984 até 1985 (alguns dizem que foi até 1986),foi o período de Jackie na banda como vocalista.

Antes de se juntar ao Girlschool,ela fez parte da banda,também feminina,She. Depois ela saiu das Girlschool e participou de várias bandas,incluindo a banda If OnlyMais tarde,nos anos 90,Jackie lançou um álbum solo,chamado Don't Believe In Love

Vocês devem estar se perguntando : ''Você está bêbada,Ana?'' '' Você está louca,Ana?'' ''Uma cantora de Rock,gravou Eurodance/ItaloDance em uma gravadora italiana?''.

NÃO,eu não estou louca e tão pouco bêbada (haha). Jackie saiu das Girlschool pelo fato de querer algo mais comercial,algo diferente do que tinha na banda.

Creio que depois de um tempo,ela conheceu Mauro Farina ou algum outro produtor da Saifam


Vou contar pra vocês,como eu finalmente descobri que era ela. Acompanhem.

Eu revirei todos os lugares possíveis,todos os sites possíveis. Cheguei aos nomes que poderiam ser o dela e postei aqui no blog : http://www.aninhamusicadance.blogspot.com.br/2015/08/possiveis-nomes-da-cantora-misteriosa.html

Entre a longa lista de nomes,fiquei apenas com 3 nomes na cabeça,achando que poderiam ser realmente o nome dela. Depois de tanta falta de respostas e uma longa procura,resolvi voltar a procurar pelos 3 nomes. O primeiro nome que me veio em mente foi o da Jackie.

Acontece que o Discogs ERROU. Sim,o Discogs está dando de errar. O site TROCOU as letras do nome de Jackie. Colocaram o Y no lugar do I e o S no lugar do D. Como que alguém acha algo assim?. Mas não foi só o Discogs que errou as letras,não :



Na primeira imagem aparece o sobrenome sem o S no final,além de estar sem o IE no JackIE. Procurando com as letras erradas,fica meio difícil,não?. Mas continuando...

Procurei com o erro nas letras mesmo. Achei um fórum (que não lembro o nome) de Metal e tinha uma pessoa que tinha ouvido uma música de Jackie,numa web rádio. Nisso,ele citou a música Only Love. E esse foi o meu momento.

Uni o nome de Jackie,ainda errado,com o nome da música. Joguei no Google e ele me deu uma patada (haha). Me corrigiu para Jackie Bodimead - Only Love. A música apareceu na minha frente e eu só pensei : ''AGORA VAI'.
Dei o play. A primeira palavra da música já me destruiu psicologicamente e emocionalmente (haha). Simplesmente pelo motivo de que...YEEES. A voz da cantora misteriosa ESTAVA ALI,ecoando nos meus ouvidos,no mais puro Rock. 

Eu não fiquei muito bem depois disso,acreditem (haha). Eu não conseguia ficar quieta,minhas mãos gelaram,fiquei TODA gelada. Estou falando sério.

Eu estava no Twitter e eu nem conseguia digitar direito,de tão feliz e aliviada que estava. Fiz questão de tirar print desse momento,pra mostrar pra vocês. Isso foi justamente no feriado,dia 12 de Outubro. Olhem o nível de descontrole (haha) :


                            A ordem dos tweets são de baixo pra cima (haha)








Como puderam ver nos meus tweets,eu NÃO PRECISEI da resposta da gravadora pra descobrir o nome dela. Eu iria ficar eternamente esperando a resposta deles. Me sinto orgulhosa,porque corri atrás,não desisti em nenhum momento e depois de tudo consegui o que queria.
Que alegria inexplicável. Talvez tenha explicação : Assistir os vídeos dela cantando. É uma ótima explicação,não é,meus caros?.

Sim,eu disse VÍDEOS. É pra sair gritando ou não é?(haha). Para a minha extrema alegria,existe vários vídeos da banda que ela foi vocalista. Performances ao vivo,videoclipe...quem diria?. Eu estava louca pra saber de quem era a voz das músicas do TH Express e ver ela no vídeo,mas a gente se depara com rostinhos bonitos...

Mas agora estou tendo o prazer de ver a VERDADEIRA cantora do projeto e de outros,nos vídeos. Oh,obrigada.
Apenas assistam isso (e sim,a loirinha nos vocais é Jackie) :



E isso também :




Assistam o vídeo de Running Wild. Estou super feliz em ver Jackie no vídeo,era exatamente isso que eu queria no universo da Eurodance 90's. Só isso. Vejam : 



Agora é o momento. Prestem atenção na voz de Jackie,nas suas músicas solo e na outra da banda If Only. Pra começar,a música que me revelou ser ela : Only Love (ouçam com atenção no minuto 2:04) :




Lembram ali em cima que eu pedi pra vocês prestarem atenção em 2:04 de Only Love?. Agora ouçam com atenção TH Express - I'll Be Your Number One,em 0:27 :




Perceberam o ''Ooh ooh''?. Não precisa dizer muito,né?. Only Love faz parte do álbum Don't Believe In Love e é com o título do álbum que seguimos por aqui. Aumente o volume e ouça :




If Love Could Last Forever,da banda If Only,é PERFEITA com a voz dela. Confira :




Hearts On The Line também não fica pra trás :




Caso ainda exista dúvida em alguns de vocês (eu não tenho NENHUMA),vamos às comparações. Ouça Radiorama - Let Me Be (1995) :




TH Express - Missing In The Rain (1995) :




Dj Miko - Superboy (1998) :




Wienna - Looking For Love (1998) :




Patty Dart - Breakin' Up  (1997) :




Greta - Kind Of Magic (2000) :




Ainda existe alguma dúvida?. Acho que não,né?. Alô Discogs (e outros sites de Eurodance),vamos arrumar isso aí e CREDITAR o nome da Jackie nas músicas dos projetos da Saifam. 
Fiz questão de listar as músicas e projetos da Eurodance/Italodance que ela gravou na Saifam. A lista está completa (as que descobri até agora,pode haver mais) :

* A. Kay BJ (ou A. Kay B. Jay) :
Love Reaction (1995)

* Alisha :

Don't Let Me Be Misunderstood (1997)
Papa Don't Preach (1999)
Sometimes (2000)

* Axel Force :
Paint It Black (1999)
Nothing Can Keep Me From You (meets Radiorama) (1999)

* Dj Miko :
Clementine (1997)
Keep On (1998)
My Sharona (1998)
Radio Star (1999)
Ruby Tuesday (1999)
Superboy (1998)
Shout (2000)
Sky High (1999)

* Dj Space'C :

Jump (feat. ''The Twins'') (1995)
We Don't Talk Anymore (1998)
I Feel The Earth Move (1999)
Jump For My Love (2000)

* Greta :

Kind Of Magic (2000)

* Housecream :
Beat It (1995)

* Jackie And Domino :

Layla (1997)

* Katty B. :

You Keep Me Hangin' On (1999)

* Jenny Kee :
Standing Outside The Fire (1996)

* Kikka :
I Need U Tonight (1999)

* Killer Shadows :

I Just Can't Get Enough (1999)

* Maharadsha :

You're My Heart (1997)

* Maresca :
I Wouldn't Want To Be Like You (1995)

* Patty Dart :

Breakin' Up (1997)

* Pump Sisters :

Venus (1997)

* Radiorama :

Little Bird (1995)
Let Me Be (1995)
Like An Angel (1996)
Cause The Night (1997)
Di Da Di (1997)
Beautiful Man (1998)
Give Me The Night (1998)
More Time (1999)
Ninna Ninna Oh (1999)
My Fantasy (1999)
Truly Eyes (1999)
Danger (2000)

* TH Express :
Missing In The Rain (1995)
Love 4 Liberty (single 1996) Love 4 Liberty (o álbum todo,exceto (I'm) On Your Side) (1996)
I'll Be Your Number One (1996)

* The Zippers :

Buffalo Bill (1999)

* Trance Angels :

We Will Rock You (1997)

* T-Sign :

Have A Cigar (1998)

* Wienna :
Future (1995)
In The Name Of Love (1997)
Looking For Love (1998)
Fire On The Moon (1998)
Little Angela (1998)
Tell What To Do (1999)
I Can Hear Your Heartbeat (2000)

* XXX Century :

Because The Night (2000) 


Dessa minha experiência de procurar por ela,eu deixo um conselho pra vocês : Nunca deixe de pesquisar,ir a fundo naquilo que você acredita. Peguem-me de exemplo. Eu ''ouvi'' por todos os lados que quem cantava essas músicas poderia ser a Annerley Gordon,ou a Melody Castellari,ou a Clara Moroni ou a Sharon May Linn. O que eu fiz?...corri atrás pra descobrir,não fiquei acreditando em suposições e estou provando agora que nem tudo o que parece,realmente é.

Quem diria?.Uma cantora de Rock cantando Dance. E até no Rock essa mulher é magnifica. EU descobri seu nome,mas eu tenho que agradecer por VOCÊS terem me ajudado (tentando),desde o início disso tudo. O blog,os posts não são nada sem a ajuda de vocês. MUITO OBRIGADA por terem ficado comigo nessa.

E declaro,ESTÁ TERMINADA A NOVELA CANTORA MISTERIOSA. Obrigada a todos que tiveram paciência e atenção,e leram os capítulos dessa novela (haha). Só ainda não sabemos como o pessoal da Saifam conheceu ela. Quem sabe um dia....


Provando que os clipes do TH Express NÃO FAZEM SENTIDO ALGUM. Nem os dois que aparecem nas capas do Radiorama (nos anos 90),fazem sentido. 

Exatamente 1 dia depois de eu descobrir sobre Jackie,um dos meus leitores fiéis,também descobriu que é ela quem eu estava procurando e comentou :



É isso então,meus queridos. O negócio é espalhar por aí. Nos encontramos no próximo post. Até lá,pessoal !!!.

6 comentários:

  1. Uhuuuu Aninha! Parabéns pela pesquisa. Finalmente descobrimos quem canta uma grande parte dos projetos da Saifam. : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee Leandro haha !. Fiquei tão feliz em descobri-la,nossa. Foi uma pesquisa longa,meu amigo. Ufa. Mas o dever foi cumprido. O ideal seria espalhar que é ela,muita gente não faz ideia de que é ela que canta essas músicas.
      Você,assim como eu,também estava se matando pra encontra-la haha. Muito obrigada por me ajudar nisso,por tentar. O resultado dessa pesquisa é pra vocês também,que queriam saber o nome dela.
      Muito obrigada,Leandro. Todos nós felizes,era isso que eu queria. :) Seja bem vindo sempre por aqui. Beijos. :))

      Excluir
  2. é isso ai aninha parabéns ....se vc tá féliz . tamos todos felizes... olha gostei da postagem ficou ótimo show de bola.......te a próxima parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós fãs de Eurodance/Italodance 90's precisávamos saber quem era ela,a gente tinha esse direito. Gravadora não disse nada,eu fui atrás e deu certo. Demorou,mas deu certo. Todos felizes era o que queria.
      Muito obrigada pela ajuda e pelo elogio. Que bom que gostou da postagem,fico feliz. :)
      Até a próxima e seja sempre bem vindo aqui. Beijos.

      Excluir
  3. Thank you so much for this:D i always love this voice and i'm looking for a long time too who sing all this amazing songs thanks a lot :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Fred. Oh,you're welcome. It was a really great pleasure for me discover her. After a long time,finally I discovered. Well,now everybody is happy with this. Thank you for your comment. Kisses. :D

      Excluir