sábado, 3 de março de 2012

Como os anos 80 e os anos 90,não há

      Olá galera,como vão?,tudo bem?.Espero que sim hein.O mês de Março chegouuuu (eu sei que estou um pouco atrasada,risos,começou ontem).Hoje é dia 2 de Março,uhhhuuuu,e é Sexta-Feira,o final de semana chegou pessoal.Curtam!.Mas curtam com responsabilidade hein!.


       Bem pessoal,vocês sabem que aqui nesse blog,eu faço postagens com videoclipe e vídeos em geral.Mas,também faço postagens escritas,dando a minha opinião em determinada ocasião.Hoje,como eu adoro escrever,eu resolvi escrever sobre os anos 80 e 90,no meu ponto de vista.
       Bem gente,pra começar,eu tenho 19 anos (por enquanto,porque no dia 9 de Abril,completarei 20 aninhos hehe),e tenho a sorte de ter pais que acompanharam os anos 80.As vezes,tenho até um pouco de inveja deles (é uma inveja boa),por eles terem vivido a magia dessa década.
      Minha mãe,por exemplo,quando era possível,ela comprava fitas K7 e Vinis.E muitos vinis,eram de novelas com as suas trilhas sonoras.Algumas fitas K7 também eram de novelas,outras ela mesma gravava do seu rádiozinho (caixinha de abelha,apelidado carinhosamente por ela hehe),as músicas que ela ouvia nas rários.Até hoje,ela tem as fitas K7 (que estão comigo,guardados,junto com algumas fitas K7 minhas) e alguns vinis,que são verdadeiras relíqueas.
      Essas fitas K7,eu ouvia com muita frequência na minha infância,minha mãe colocava um pano no chão e eu pegava meus brinquedos e as suas fitas,me sentava e ficava ali,um tempão,ouvindo as músicas e brincando.Eita tempinhos de infância.
      Os vinis,continuam aqui,guardados também,coisas que minha mãe não se desfaz de jeito nenhum.Alguns,até tem algumas marcas do tempo,mas nada que faça com que não seja jóias.Minha mãe,vive me mostrando,suas jóias,eu sempre pego pra ver,e penso: ''Estou segurando algo que fez muito sucesso antigamente,que é de uma década que eu não pude presenciar,mas que adoro,gosto e amo,tanto quanto,quem viveu esse período''.
     No caso do meu pai,ele curte um outro estilo de música,mais do norte,mas ele também,ouvia muitas músicas daquela época.Aqui em Curitiba-Pr (não é propaganda,simplesmente,um comentário de uma ouvinte),tem uma rádio muito boa,maravilhosa,chamada Ouro Verde Fm,aonde toca muitas músicas do passado,é claro que,toca muitas músicas de agora,romanticas e tal,mas o seu forte mesmo,são as clássicas,que são demais.Meu pai,sempre a ouve,e adora as músicas que tocam,e as vezes,até se arrisca a cantar (num embromation legal,risos).Aqui em casa,o que predomina são as músicas antigas,as vezes curtimos algumas músicas atuais,mas a grande maioria são antigas mesmo.
      Quando tocam as músicas na rádio,minha mãe e meu pai ficam curtindo,e as vezes até ficam disputando quem vai acertar o intérprete da música (risos).Isso é muito legal,muito mesmo.Estou rodeada de músicas do passado,tanto ouvindo essa super rádio,quanto por influência dos meus pais.
      Vejo muitos comentários por aí,tanto no YouTube,quanto em outros lugares,de pessoas que tiveram a oportunidade de viver essa época maravilhosa,que lembram-se de momentos,de músicas de cantores (as) ou de bandas,sabe,isso não tem preço,acho muito bom e muito legal,essas pessoas comentando,contando o que mais marcou,admiro essas pessoas.
      Muitos,tem uma música favorita daquela época,uma banda,um cantor (a),um filme,enfim,algo que representou bastante na vida dessa pessoa.Muitos,até hoje,assistem seus filmes favoritos dessa época (ou de outras anteriores também),pessoas que são fissuradas em clássicos do cinema,muitos que tem coleções e mais coleções de coisas,de brinquedos,de fitas K7,de vinis,de revistas,enfim,que guardam até hoje,com se fossem um tesouro,e analizando,é um tesouro mesmo.
      As coisas que nos fazem bem e que nos trazem boas recordações,não podem serem jogadas assim,no lixo,tem que serem preservadas e guardadas,falo por mim.Hoje em dia,o vinil,não é tão valorizado como foi um dia no passado,apesar de terem muitos que continuam trabalhando com o vinil.O CD chegou e deu uma esfriada nos vinis,mas muitos continuaram a tê-los.Hoje,a era digital está a mil,hoje é tudo moderno e tudo mais facil,diferente de antigamente.
      Eu até que gosto disso,dessa era digital,é realmente mais facil,graças á isso,posso ver e ouvir muitas músicas do passado e conhecer os intérpretes e tal,mas acho,que o vinil por exemplo,jamais saírá de moda,sempre alguém vai ter e vai trabalhar com ele.
      Algumas pessoas,criticam as coisas antigas,falam que é baú,falam que é museu,enfim,falam mal.E infelizmente,uma parte das pessoas que criticam,são pessoas mais novas,de pouca idade.Eu acho,uma opinião minha,que essas pessoas devem pesquisar mais,procurar saber mais,ouvir e ver,aquilo que antecedeu o que curtimos agora.Gosto é gosto e não se descute,é fato,mas,o que tem demais de se ouvir uma música de 20,30,40 ou mais,anos atrás???.Eu não vejo nenhum problema nisso,e nem por isso sou baú ou sou museu.
     Não vivi os anos 80,não curti os sucessos,não vi os filmes na época,mas,hoje,em 2012,essas músicas dos anos 80,estão com lugar garantido aqui em casa,no meu pc,no meu coração e no meu dia-a-dia.Grito aos quatro ventos,que AMO os anos 80,de verdade.Tempos como o dos anos 80,jamais acontecerão de novo,podem até copiar,mas nunca será como foi um dia.
      Já,os anos 90,sem comentários né gente,ou melhor,muitos comentários de saudade também,como os anos 80.Os anos 90,eu pude acompanhar,pelo menos a metade dele.Nasci em 1992,e era pequenininha na época do ápice das músicas,daí não dava pra ouvir.
     Anos 90,foi sensacional,demais.Naquela época,a dance músic dominava,era em tudo que era programa de tv,sempre tocava alguma dance.E,o que é uma pena,na maioria das vezes,quer dizer,todas as vezes,eu consegui perder tudo isso,porque eu mais ouvia música,rádio eu não tinha o costume de ouvir,mas ouvia diariamente a minha fita K7 (hehe) e assim,não ficava muito,assistindo tv.Falo que sempre tocava alguma música dance nos programas de Tv,porque eu já dei uma pesquisada e já vi muitos vídeos de programas dos anos 90,que tocam algo dance.
      La Bouche,por exemplo,era um grupo de grande sucesso dos anos 90,e até tenho uma vasta lembrança da música Sweet Dreams.A minha mãe (que é sempre sortuda nesse caso,risos),também se lembra dessa música de La Bouche.Melanie Thornton tinha uma bela voz,super talentosa,pena que já não está mais aqui entre nós.
     Nessa pesquisinha que fiz,descobri que muitos artistas,cantores (as) e projetos dos anos 90,estiveram em programas de Tv,aqui no Brasil.Muitos,como: La Bouche,Alexia,Ice Mc,Dj Bobo,Nicki French,Ace Of Base,Scatman John,Vengaboys,Masterboy,BG The Prince Of Rap,Double You,entre tantos outros,estiveram pisando em terras brazucas nos anos 90.
     Por exemplo,a Dance Music dos anos 90,não tem comparação com o que foi depois e com o que é hoje.É claro,as coisas mudam,aparecem coisas novas,que até que alguns são legais,mas,o Dance daquela época era demais,era maravilhoso,as batidas eram muito boas,o refrão as vezes era repetitivo,mas mesmo assim ainda era um som de sair pra agitar legal.Hoje,eu penso em Dance Music,lógico que eu estou ouvindo os novos sons que aparecem por aí,mas pra mim,Dance 90 não tem igual e jamais terá.
     Os anos 90 foi a década da Dance Music pra mim,nunca foi tão bem trabalhada e divulgada como foi nos anos 90.Hoje,a música eletronica,o house,a Dance Music,está conquistando a cada dia,seu espaço na mídia.Isso é legal.Mas um dia,a Dance Music chegou ao seu ápice maior,e foi no período da década de 90.
     Hoje,98% do que eu escuto,é Eurodance / Dance 90.Não sei,parece que as músicas dessa época,assim como as dos anos 80,tem algo mágico,algo diferente,algo bom,algo que gruda e não dá pra largar mais.Você ouve,e curte cada vez mais.
     Meu primeiro contato com a Dance Music foi nos anos 90,quando ganhei a minha fita K7 (que já falei muito dela aqui no blog).Quando ouvi,me apaixonei de primeira.E nunca mais larguei.E até hoje,tenho ela,guardada,quando posso,a escuto.Não me separo dele de jeito nenhum,é uma relíquea que eu tenho.Assim como minha mãe tem as suas relíqueas,eu também tenho as minhas.
     Resumindo,não tem nada igual aos anos 80 e 90,isso foi único.Isso foi mágico.E quem pôde acompanhar esse tempo,considere-se um (a) sortudo (a).Adoro e amo as duas décadas,uma não conheci,a outra conheci,mas ambas me trazem algo de bom,lembranças,músicas adoraveis,música boa.Anos 80 e 90 sempre no meu coração,sempre ouvirei,sempre amarei.Viva os anos 80 e 90 eternamente.Se você tem um vinil em casa ou uma fita K7,ou algo parecido,escute,curta e mostre para quem tem interesse,passe adiante essa obra de arte,mostre o quanto bom foi essas duas maravilhosas épocas,minha mãe sempre fez isso comigo,sempre me mostrou suas relíqueas,e o resultado foi que eu adorei,amei e até hoje curto e através desse blog,estou passando isso pra vocês,pra que vocês possam conferir,pesquisar e quem sabe até,se tormar um (a) fã.
     Que esteja sempre em nossa memória os anos 80 e 90.Porque,jamais se apagará aquilo que foi bom e maravilhoso um dia.Sempre que estiver ao meu alcance,estarei disposta a postar algo dessas duas épocas incríveis.Anos 80 e 90 Forever!!!

    
      Desculpem se eu fui um pouco longa demais nos meus comentários,mas eu precisava colocar a minha opinião pra vocês.Espero que vocês tenham gostado desse pequeno texto,que escrevi de verdade,de coração.Bem gente,é isso.Encerro por aqui.Beijocas á todos,obrigada por ler esse texto e volte sempre.Até uma próxima postagem pessoal!!!.
E á todos um...

 

                                                            Aninhahy.

2 comentários:

  1. Amei seu comentário sobre a Dance 90's. Amo esse estilo também, aliás, tive o prazer de viver tudo isso. E foi bom, muito bom ! Abcs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,Alexandre !. Que maravilha,eu também tive o prazer de viver esse tempo,mas eu era pequena e meu primeiro contato com a Dance Music foi em 1996/1997,quando ganhei uma fita k7 (Ritmo das Pistas Vol.2). Desde então,nunca mais parei de curtir. Viva a Eurodance 90's !. Obrigada pelo comentário e volte sempre !. Abraços.

      Excluir