quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Morre Ian Carey : Mais uma perda no mundo da Dance Music

Olá,meus caros e queridos leitores. Como vocês estão?. Espero que muito bem. E vamos com mais um post. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita.

Depois de publicar umsérie de posts sobre os London Boys para vocês,eu estava pensando em publicar mais conteúdo,porém decidi tirar algum tempo de folga. Mas,essa minha folga teve que ser interrompida. O motivo dessa interrupção foi uma triste notícia,que pegou todos nós de surpresa : A morte do DJ e produtor Ian Carey.


Como muitos amantes da Dance Music,eu fiquei chocada com essa notícia. Algo totalmente inesperado. Ian Joseph Harshman,nome verdadeiro do DJ e produtor americano,foi encontrado morto em seu apartamento na Quinta-Feira,19 de agosto de 2021A notícia que chocou os fãs de música eletrônica foi anunciada em 20 de Agosto de 2021,pelo produtor Steve Mac em sua conta no Twitter.


''Muito triste e chocado ao ouvir a notícia sobre a morte de Ian Carey. Muito jovem. Continue subindo, irmão. Descanse em paz.''

Até o momento,não há informações sobre a causa da morte do artista,que tinha apenas 45 anos de idade. Ele deixa sua mãe,Penny Shropshire McCarren,o padrasto Patrick McCarren e seus irmãos,Joshua Harshman,Chelsea Rana e Zachariah Harshman. Seu pai,Joseph Harshman,faleceu em 2005. A cerimônia de despedida será no Domingo,29 de agosto de 2021 e será reservada apenas para familiares e amigos. É possível que nos próximos dias,a causa da morte seja divulgada. Vamos aguardar mais informações e esclarecimentos do caso. 

Nascido em 13 de setembro de 1975,em Hagerstown,Maryland, Ian Carey cresceu em torno da música porque seu pai foi engenheiro de som para vários grupos musicais. Mas,foi na faculdade que ele começou a ter experiências com a produção de Dance Music e acabou se mudando para a Europa.
O DJ é conhecido por várias canções de sucesso,como por exemplo ''Get Shaky'' — sob o nome de ''The Ian Carey Project''. Mas,ele ficou mundialmente conhecido com o hit ''Keep On Rising'',de 2008,com vocais de Michelle Shellers. Lembro-me da época em que a música tocava freneticamente nas rádios — e tocava muito!. Além de estar presente em várias compilações de Dance Music. Um exemplo?. Summer Eletrohits Vol. 5. Muita gente dançou com esta canção,essa que vos escreve também.


A cantora Michelle Shellers prestou uma homenagem ao amigo e parceiro musical. Em sua página no Facebook,ela escreveu : ''Nós definitivamente tivemos algumas aventuras!!. Descanse em paz,DJ Ian '45' Carey. #SoulProviders #Rise #KeepOnRising''. E ela também compartilhou algumas fotos,como vocês podem ver abaixo.

O cara fez um grande sucesso em terras ''Brazucas'' e,em 2010,passou por aqui e enlouqueceu a galera,principalmente com o hit anteriormente mencionado. Vocês podem conferir o vídeo aqui. 
Minha música favorita de Ian Carey é,sem dúvida,''S.O.S.''. Os vocais foram feitos pelo talentoso cantor canadense Craig Smart e foi lançado em 2009. No dia 21 de Agosto,compartilhei na página do blog no Facebook,a notícia do falecimento de Ian e Craig compartilhou o link de ''One Life Stand (Ian Carey Remix)'' lá. Em sua página,ele também deixou algumas palavras para Ian : ''Descanse em paz,Ian!. Obrigado por um Remix tão incrível! Sentiremos a tua falta!!!''.


As gravadoras Spinnin' e Defected,também compartilharam suas condolências nas redes sociais :
''Estamos profundamente tristes com a notícia da morte de Ian Carey. Sempre lembraremos seu talento e celebraremos sua paixão pela música. Enviamos nossas mais profundas condolências a sua família e amigos.'' — Spinnin' Records no Twitter

''Muito triste ouvir sobre o falecimento do extremamente talentoso Ian Carey. Outro grande contribuidor para nossa cena.'' — Defected Records no Twitter

Ian Carey se foi,mas nos deixa sua música e um legado. Muita gente dançou e continuará dançando com suas obras. Sempre será uma influência na cena eletrônica. Finalizo com esta deliciosa canção que ele,junto com Craig,nos presenteou. Faixa do CD ''Summer Eletrohits Vol. 6'' — entre outros. Descanse em paz,Ian Carey!.

♡♫...I'm the river that flows,deep into your ocean,like a thorn on a rose,I'll be your protection. Like the sun in the sky,I'll never go down down down,like a bird needs to fly,we all need to love now. You will be my sun and moon and stars...♫♡

''Eu sou o rio que flui,profundamente em seu oceano,como um espinho em uma rosa,eu serei sua proteção. Como o sol no céu,eu nunca vou descer descer descer,como um pássaro precisa voar,todos nós precisamos amar agora. Você será meu sol e lua e estrelas''

Written by / Composed by Craig Smart,Ian Carey & Jenson Vaughan


Referências :

Blog do Rikardo Rocha — Se não estou equivocada,foi o primeiro blog/site a noticiar o ocorrido. Obrigada,Rikardo.

We Rave You — Primeiro site gringo que vi a notícia.

Joshua Harshman — Irmão de Ian que,neste momento difícil,compartilhou as informações sobre quando ele foi encontrado e o dia do sepultamento. Muita força para ele e todos.

Obrigada a todos que conferiram mais um post aqui no blog Aninhahy Dance. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!.

Minhas condolências aos familiares,amigos e fãs. 
Thanks for the music and rest in peace. Keep on rising,Ian Carey.

2 comentários:

  1. Relamente foi uma triste noticia!!Uma grande perda para a Cena Dance/Eletronica Mundial!Um grande abraço e muito obrigado por manter esta chama viva no Brasil!!Teu Blog é a Referencia Feminina em Dance Music no Brasil!!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu finalmente entro no teu blog para dar uma "Oi da sumida", eu liguei o rádio e tava tocando Red Lights dele, tava cantando e vi a notícia, sei que estou 4 meses atrasada rs mas estou chocadérrima amiga, como assim?

    ResponderExcluir