sábado, 22 de abril de 2023

Blog Aninhahy Dance : Há 12 anos recordando e mantendo a boa e "velha" Dance Music viva

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo bom?. Vocês sabem,toda publicação aqui disponível,é especial; e hoje não poderia ser diferente. Não mesmo!. Não estão entendendo?. Na sequência,explicarei. Por favor,finjam que não viram o título! haha. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita!.
Geralmente,num dia como hoje,eu publico um enorme texto; tudo bem,isso é rotina por aqui,esqueçam!. Mas,falando sério,especificamente em 22 de Abril,coloco um pouco mais de sentimento na hora de escrever; e nenhuma palavra é escrita à toa. Às vezes,penso que quase ninguém vai ler,pois é um texto longo; mas,sei que estão aqui. Sempre estão e isso me enche de alegria.

Pode ser cansativo e maçante para alguns,tedioso e uma "perda de tempo" para outros,mas somente peço uma coisa em relação a isto : não duvidem das palavras aqui escritas. Há verdade em cada linha,cada uma delas!. Somente quem faz aquilo que ama,pode entender o significado das minhas palavras. 
Hoje,é um dia absolutamente especial para esta que vos escreve. Um dia que celebro como se fosse meu aniversário. Um dia que,quem acompanha meu trabalho,sabe de seu significado. Sim,amigos,aqui estamos nós para comemorar o 12.º aniversário de um blog que começou a ser escrito por uma apaixonada por Dance Music. Tragam os "refris",porque tem bolo,salgados e docinhos para servir. Hoje,o blog Aninhahy Dance completa 12 anos!.


Até parece uma frase de "efeito" e já bastante "batida",mas é simplesmente um fato incontestável : o tempo passa rápido demais!. Quando a gente vê,passaram-se anos; e o mais louco é que nem percebemos. E quem diria que um blog — inicialmente sem muitas pretensões —,estaria celebrando mais um aniversário!?. Olhem só,ele está ficando "velhinho"!. 
Com o avanço das redes sociais,dos aplicativos e plataformas,o blog passou a ser pouco utilizado pelas pessoas; muitas delas preferem utilizar ferramentas mais rápidas. Atrevo-me a dizer que os usuários de blog "resistem" aos novos tempos e,assim,mantém essa paixão indescritível pela escrita. Atrevo-me a dizer isto,pois sou,com muito orgulho,um desses apaixonados por escrever; e o blog ainda tem uma certa "magia" que possibilita tal prática. 

Conheço trabalhos de outras pessoas,do mesmo "ramo" que o meu. Muitos utilizam o vídeo como ferramenta de disseminação da boa música e eu acho fantástico. A gente vê quando a pessoa "nasceu para fazer isso" e tem toda uma desenvoltura em frente às câmeras; é o caso do competente Erik Rizzatto,por exemplo. Ele,como tantos outros,tem o "dom" de informar através da imagem; eu,da escrita
Um dia desses,disseram-me : "mesmo que os tempos tenham mudado,siga usando o blog". E é tão bom saber que o leitor tem o mesmo pensamento da blogueira; é satisfatório!. Seguirei,o blog é o meu lugar; onde informo,dou opiniões e principalmente,conto minhas histórias. E tem sido desta forma desde 2011,quando uma garota de 19 anos,decidiu "sair por aí" escrevendo,sem ter noção de muita coisa. Olho para trás e sempre penso : "eu era mais tonta do que sou hoje" haha. Era mesmo,melhorei consideravelmente de lá para cá; ainda bem.

Antes mesmo da paixão por escrever,veio a paixão pela música e,consequentemente,pela Dance Music. A pequena Ana não tinha ideia que um dia,esta paixão resultaria em um blog; a pré-adolescente Ana não tinha ideia que um dia,escreveria para tanta gente. E a adulta Ana,comemora o fato de ter alcançado tal oportunidade. Contei como tudo começou,todo o processo dias antes de encarar este "desafio",no post comemorativo de 10 anos; vejam aqui.
O blog é "minha casa",meus leitores são como parte da minha família — sem demagogia —,e eu vivo isto intensamente!. Coloco todo o amor que tenho,em cada trabalho; toda dedicação,em cada trabalho. Podem falar qualquer coisa deste blog,menos que ele é um blog sem "alma". O negócio vai muito além da pesquisa,da informação; muito mesmo. Aqui,é possível encontrar publicações enormes e ricas em detalhes,pois prezo bastante pela informação completa. Porém,por trás de cada uma delas,há determinação e uma palavra que já mencionei : paixão!. Para mim,é assim que funciona; se tem alguém do outro lado da tela,lendo o que escrevo,tenho que caprichar. E,não,não é uma obrigação!. É um prazer!.
 
Enfrento dificuldades pelo caminho,trabalhos árduos/cansativos,levo alguns "carões" e talvez "patadas",mas nada que um bom óleo de peroba e todas as palavras já ditas aqui,não resolvam. Amo meu trabalho e não recebo 1 centavo por ele; têm coisas que valem muito mais. Um exemplo?. Hum,você que está aí,lendo mais um textão desta que escreve; que comenta,compartilha ou simplesmente "só olha" algum post daqui
Hoje,o blog Aninhahy Dance,completa incríveis 12 anos!. Tanta coisa aconteceu durante estes anos,aprendi tanta coisa,vi tanta coisa. Evoluí na escrita,nos detalhes,no capricho e isto me orgulha; e tenho muito mais para aprender. Conheci pessoas extremamente apaixonadas por Dance Music,histórias dessas mesmas pessoas que,confiando no trabalho feito neste humilde blog,compartilharam em diversos momentos; pude conversar ou apenas trocar algumas palavras com artistas que admiro. 

Jamais imaginei conversar,por exemplo,com Diana Trippaers — a Dee Dee —,com DJ Tururu e muito menos ser responsável por Regina Aparecida Saraiva,descobrir que a música que escreveu,"Tough Girl" de Martine,fez parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo. "Troquei palavras" com muita gente boa,neste caminho todo. Isto é imenso demais para mim.
Imenso também é a minha gratidão por vocês. Eu sei,todo post de aniversário,digo a mesma coisa,mas não posso ir contra o sentimento. Um ser grato,é um ser digno; e agradeço aos meus pais que me ensinaram e a Deus,por ser sempre grata a quem me auxilia. São 12 anos,não 12 meses de apoio vindo de vocês e eu pergunto : como não ser grata?. 
Recebo muitos comentários,de amantes da Dance Music,de diversas idades; 12 anos recebendo e lendo histórias,elogios e agradecimentos. Sim,as pessoas me agradecem!. Agradecem por manter a Dance Music viva!. Conseguem perceber o tamanho disto?.

Pessoas que viveram o melhor,o início,o ponto alto do Eurodance; pessoas que têm histórias de vida,de momentos; pessoas que colecionam tudo da época,que sabem muito mais que eu. Pessoas mais velhas que eu,batem palma para o trabalho de uma "jovem senhora" de 31 anos; estas pessoas me agradecem. Vocês têm noção do que isto significa para mim?. Sinto-me,às vezes,tão pequena perto do Rikardo Rocha ou do Erik Rizzatto. Estes caras sabem tanto e viveram tanto...e eu sou uma eterna aprendiz,que trabalha arduamente para manter o que é bom,vivo,porém ainda uma aprendiz. E,mesmo assim,as pessoas me agradecem; não sei explicar o que sinto quando isso acontece
Quase não tenho tempo de responder cada comentário que recebo,mas vejo todos. Para terem uma ideia,guardo muitos deles nos meus arquivos e eles têm a função de ser o meu "combustível" para continuar. É clichê?. Pode ser,mas é a minha verdade!.

Como não ter força lendo coisas do tipo : "Seu blog é sensacional. Parabéns pelo belo esforço.", "Aninha,quero te dar os parabéns pelo seu blog,conheci ele hoje e viciei nele. É muito louco,porque dá uma sensação de alegria,depois dá uma saudade desses tempos,depois dá uma tristeza por saber que não vou mais viver tudo o que vivi. Depois dá vontade de chorar e logo começo a rir. Este teu blog é emocionante..." ou "Que trabalho incrível você vem fazendo neste blog,obrigado mesmo!."?. Dias atrás,teve uma pessoa chamada Sérgio Garcia,que estava interagindo numa live feita pelo Erik no YouTube,e comentou lá : "Eu tiro o chapéu pro Erik,Rikardo e mais aquela mina que tem um blog de Eurodance (fugiu o nome agora)...eles mantém aceso a chama da boa música do passado.". Prazer, "aquela mina"! hahaha. Até comentei isto no Twitter; fica meu agradecimento ao Sérgio.
Todos os comentários conseguem chegar profundamente ao meu coração; claro que já recebi comentários rabugentos,mas a maioria é de incentivo,agradecimento e felicitações. Teve um,por exemplo,que disse que eu não tinha palavra,pois "prometi" que postaria tal coisa e acabou que não saiu; outro acusou-me de publicar uma entrevista mentirosa,que no caso era a da Maria Caprì,a Martine. Ou seja,me chamaram de "mentirosa e sem palavra"! haha. Deus,perdoe essas pessoas,elas não sabem o que dizem. Mas,a gente está sujeita a este tipo de coisa e,não há problema em receber críticas,elas sendo construtivas e respeitosas,tudo bem!.

Emociono-me com todo o "feedback" e interação que recebo,é gratificante e preenche todo o meu ser de felicidade. TODOS são especiais,mas esta mensagem — abaixo — do Alexander "pegou no profundo" haha. Confesso que lacrimejei quando li; ok,talvez tenha saído mais água do que eu esperava. Danados "ninjas cortadores de cebola"!.


Muito obrigada por sempre usar belas palavras direcionadas a mim e todo apoio,Alexander. Muito obrigada,Sérgio. Muito obrigada,Rikardo. Muito obrigada,Erik. Muito obrigada,Maria. Muito obrigada,João. Muito obrigada,Jonato Souza. Muito obrigada,Thalyta Renata. Muito obrigada a todos os artistas que foram solícitos,cada vez que foram procurados. Muito obrigada a cada amante da Dance Music que "abraçou" e "acolheu" o blog,que acreditou no meu trabalho. Acreditem,sem vocês,nada seria possível. MUITO OBRIGADA,de coração!. ❤❤

12 anos,muita história!. E que venham mais!. Feliz Aniversário,blog Aninhahy Dance!.

Pensei em não exagerar no texto,mas aí fui eu de novo! haha. Continuem comigo,hein?!. Vamos por mais,sempre recordando e mantendo a boa e "velha" Dance Music viva!. 

A gente se encontra em breve. Até lá,queridos leitores!.

2 comentários:

  1. Bom Dia nossa querida Aninha!Pensou que eu a deixar passar em branco!De maneira nenhuma!Um pouco atrasado devido ao fuso, mas confesso, já não e srou tão novo como vc!kkk! Entao lembrei, mas depois durmi e lembrei que nao tinha te escrito ainda!Vamos lá!
    Nossa querida Aninha, o que dizer mais sobre este teu belo Blog?Faltam palavras! Saiba aie como disse anteriormente, nós brasileiros pecisamos cultivar mais o hábito da leitura! Então a dica é: Começarmos pelos assuntos que gostamos, no nosso caso que amamos, ou seja a "Eurodance", a nossa amada ""Dance Music" , e este teu blog é um Livro que já tem 12 capítulos!E tenho certeza que está longe de acabar...Este é o "Livro" que amo ler e tenho sempre vontade de ver o que estará no próximo capítulo!Vc como disse uma vez, é o "Olhar Feminino" da Dance Music no Brasil, é um diferencial!De fato temos 03 personalidades no assunto "Eurodance" no Brasil: Voce, Rikardo e Erik Rizzatto!Cada um trazendo oque há de melhor e.com a sua própria "Alma". E como vc bem disse:"Quando tem alma, tem amor, tem o Ideal acima de tudo, sobretudo num mundo tão capitalista em que vivemos, o valor que dou à este teu blog é imensurável!
    Par terminar, eu não poderia de te dizer "meu muito obrigado" Aninha, saiba que tenho um grande orgulho de vc, e sou muito grato e talvez vc não saiba o quanto pessoas como vc, o Rikardo, o Erik são mportantes para a cena Dance no mundo e no Brasil em especial e principalmente para mim!Temos o principal que nos une "O amor.pela Dance Music"!Parabens!Saúde e Scesso sempre!Um grande abraço deste teu fan, Alexander

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido!. Sem problemas, o importante é vc estar por aqui. Suas palavras sempre chegam profundamente em mim; são tão incentivadoras e, com certeza, verdadeiras. É uma enorme satisfação tê-lo como meu leitor, Alexander. Agradeço demais toda essa atenção e carinho que vc tem comigo e com o blog; é uma honra ser o "Olhar Feminino" da Dance Music no Brasil. A nossa Eurodance/Dance Music merece todo o nosso trabalho, cada um fazendo a sua parte e, juntos, formando uma grande equipe. Vc tbm faz parte disso,querido. Como disse ali, "vamos por mais, sempre recordando e mantendo a boa e 'velha' Dance Music viva!." Muito grata por todo apoio; muito obrigada mesmo. Um grande abraço para vc, amigo.

      Excluir