domingo, 16 de junho de 2024

Uma notícia maravilhosa: Jackie Bodimead está de volta ao Eurodance!

Olá, meus queridos leitores!. Tudo bem com vocês?. Espero que sim. Bom, antes de qualquer coisa, gostaria de confessar que estou completamente radiante e ansiosa para compartilhar com vocês, a notícia a seguir. Vamos lá?. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita!.

No dia 1° de maio, eu fiquei em choque; positivamente, é claro. Algo que jamais esperei, aconteceu e dei uma "leve surtadinha". Para ser honesta, neste momento em que escrevo, estou com a adrenalina e emoções lá no alto. O motivo?. Bom, simplesmente porque JACKIE BODIMEAD ESTÁ DE VOLTA À MÚSICA E AO MUNDO DA EURODANCE!.


Não, vocês não leram errado. Não é um teste. Não é "fake news", tampouco pegadinha. É a pura e incontestável verdade!. A dona da voz poderosa e impactante de muitas canções da S.A.I.F.A.M., retorna ao mundo da música, para a minha, para a nossa alegria. 

Em maio, depois de um bom tempo, resolvi dar uma olhada nas mensagens privadas da page do blog no Facebook. Apesar de não ser algo corriqueiro, já que a correria do dia a dia me impossibilita um bocado, faço o possível para responder quem entra em contato comigo. No primeiro dia do mês passado, fiz isso. E, então, eu quase caí da cadeira, e quase fui de encontro com o chão.
Passando rapidamente os olhos pelas notificações, vi um nome e fiquei estática no mesmo instante. Dei umas piscadas para ter certeza se estava vendo aquilo mesmo. Quando abri a mensagem, aconteceu de novo. A mensagem era dela: Jackie Bodimead. Fiquei totalmente estarrecida. 
"Olá, só queria agradecer por escrever sobre mim com tanto carinho. Eu sou Jackie Bodimead. Posso estar cantando de novo em breve, só para avisar. Cuide-se. Jackie. xoxo (abraços e beijos)."


Eu nem preciso dizer que minha resposta foi um "textão", né?!. Bem, na ocasião, a cantora disse que em breve, voltaria a cantar. Não era uma certeza, já que ela estava "aposentada" da carreira musical. Jackie se mostrou bastante ansiosa, mas num primeiro momento, pediu-me para não comentar sobre o assunto com ninguém, pois não havia nada concreto ainda. Obviamente, acatei seu pedido; e cá entre nós, a verdade é que não estava me aguentando, porque queria compartilhar essa notícia maravilhosa com todo mundo. Tive que segurar o ímpeto.
"Você é tão gentil, e obrigada. Avisarei se ou quando continuarei a cantar novamente. Já faz muito tempo, mas estou ansiosa por isso!. Eu apreciaria se você não mencionasse nada a ninguém no momento. Vamos ver primeiro como vai. Enviando-lhe meus sinceros agradecimentos."
Dei grande apoio a ela, mencionando o fato de que sua voz é magnífica e que seria incrível um possível retorno. Isso, claro, se ela se sentisse segura e confiante para tal. No fim, ela prometeu manter contato comigo para avisar-me das novidades, o que aconteceu novamente em 10 de maio. Ela, então, contou que vai colaborar com a gravadora Eurodance Vibes, a mesma das lendárias e talentosas Annerley Gordon e Sandy Chambers 
"Olá, queria que soubesse que estarei trabalhando em novas músicas com a Eurodance Vibes muito em breve!. Avisarei mais quando puder!. Deixe-me saber se você deseja conversar a qualquer hora."


Parecendo uma tonta, perguntei, quase pulando igual pipoca, se ela realmente está voltando a cantar Eurodance/Dance; ela mandou um "yes, I am" para meu total delírio. Sábado, dia 15, ela informou que tinha acabado de assinar com a gravadora; e muito em breve, a Eurodance Vibes começará a promovê-la e anunciá-la como a nova artista da "casa".

Na página da EV no Facebook, eles anunciaram e deram as boas-vindas a ela:
"Sim, os rumores são verdadeiros!. A vocalista mais evasiva do Eurodance assinou contrato com a Eurodance Vibes. Damos as boas-vindas a Jackie em nossa equipe e lançaremos a primeira música nova este ano."
E dando início aos trabalhos, a cantora já tem uma página oficial no Facebook. Ela me pediu para compartilhar e aqui está. É só procurar por "Jackie Bodimead official" e logo a page aparecerá. Ou vocês podem clicar aqui, e irão diretamente à página. Bora curtir lá, galera!.


Antes da page estar disponível, Jackie disse as seguintes palavras, que fizeram o coração desta que vos escreve, acelerar.
"Em breve, vocês poderão ver meu novo perfil no Facebook. Tudo sobre as novas músicas e espero trabalhos ao vivo. Posso estar indo para o Brasil no próximo ano."
E esse foi o motivo do meu colapso. Brincadeirinha. Ou não. Fato é que a cantora já planeja fazer shows, e nosso país pode vir a ser um de seus destinos. Eu não saberei como reagir a isso, sério. Haverá mais informações e novidades nos próximos dias. Ficaremos atentos e ansiosos por mais detalhes desse retorno tão esperado. Sigam a Eurodance Vibes no Facebook e Instagram.

Antes de encerrar, gostaria de colocar o meu coração em cada palavra escrita na sequência.

Passei muito tempo procurando essa mulher, tentando descobrir quem era a tal da "cantora misteriosa". Muitas perguntas sem respostas, confusão com nomes de outras vocalistas, nenhuma pista correta encontrada inicialmente. Nenhum crédito, de fato. Uma longa lista de músicas com a voz dela, foi criada. Até que encontrei. Satisfação e alegria me envolveram. Mas foi muito difícil. Foi muito trabalhoso
Compartilhei seu nome aqui e amantes da Eurodance/Dance Music passaram a conhecê-la. Músicas, antes sem créditos, passaram a ter. Tentei entrar em contato com ela na época da descoberta, mas não obtive sucesso. Jacqueline era discreta e estava engajada em outra causa. Mesmo um pouco entristecida por falhar nesse quesito, entendi e respeitei seu "silêncio". Fiz amizade com o sempre simpático e também talentoso Tony Bodimead; o irmão de Jackie.

Sempre no dia 13 de novembro, aniversário da cantora, mandava uma mensagem a ele, pedindo para que enviasse o meu parabéns e meu abraço a ela. Ele mandava e, por vezes, a reply vinha com um "ela está aqui do meu lado e está agradecendo". Ele acabou sendo, ainda que não totalmente proposital, minha fonte de informações sobre a irmã. 

Uma espécie de "ponte" entre mim e ela. É muito bom tê-lo como amigo, não apenas por esses motivos, mas também porque o cara é, realmente, gente fina. Sempre me atendeu com educação e simpatia. Thank you, great Tony.
Quase 10 anos depois da descoberta, a própria Jackie entra em contato comigo. Agradecendo-me pelas palavras de carinho. A coisa atinge proporções ainda maiores para mim, quando me dou conta de que ela entrou no blog e leu minhas publicações. Sim, ela notou meu trabalho. Ou melhor, ela reconheceu meu trabalho. E de uma forma que não esperava.

Nunca imaginei que ela pudesse me enviar uma mensagem, nem que estivesse conversando comigo há dias, justamente por ela 
ser reservada. Uma surpresa e tanto. Uma grata e maravilhosa surpresa. 
E lembram do "foi muito difícil encontrá-la, foi muito trabalhoso"?. No fim das contas, tudo, absolutamente tudo, valeu a pena. Valeu na época, valeu ainda mais agora. Foi uma "saga", mas o maior dos reconhecimentos, demorou e finalmente chegou. Dever definitivamente cumprido. Sinto-me feliz, realizada, orgulhosa e grata; muito grata. 

A cada um que tentou me ajudar, a cada um que acompanhou a busca, conferiu o resultado dela e espalhou por aí. Ao Tony e ela. Ela que, desde o primeiro momento de contato, foi e tem sido profundamente simpática, gentil e solícita comigo. Ela que me fez "surtar" em 80% do tempo em conversa; que me deu trabalho para encontrá-la. A mulher de voz magnífica, linda e poderosa, que gravou Rock e gravou Dance. E que gravará novamente. A mulher que encantou os amantes das pistas, e que me fez fã. A eterna e verdadeira vocalista do T.H. Express e do Radiorama

Thank you so much, Jackie Bodimead!. 💗

Enquanto esperamos por notícias, vamos com "Missing In The Rain", e somente com a voz dela. Pump up the volume!.

Para quem quiser relembrar os caminhos até a descoberta do nome de Jackie, os links estão abaixo: 


O que acharam da novidade?. Contem-me!. Obrigada por estarem aqui. Vemo-nos em breve. Até mais!.

2 comentários:

  1. Que coisa mais inusitada, Aninha! Ambos publicamos no mesmo dia, matérias em nossos blogs sobre o mesmo assunto! Mas no seu blog eu descobri algo a mais, que eu não estava sabendo.... da possibilidade da Jackie vir fazer shows no Brasil!! Isso é maravilhoso demais!! Espero muito mesmo que ela venha, e com certeza irei fazer de tudo para poder presenciar este acontecimento icônico!
    Ela tem um jeito de cantar que eu gosto muito, um ar de atitude que combina muito com rock e eurodance, assim como Taleesa e Melody Castellari também tem. Um sonho ver o show dela ou completar toda a sua discografia. Parabéns para você, Aninha, e acima de tudo, muito obrigado! Sem a sua persistência, com certeza não estaríamos em extase como estamos neste exato momento. Você foi a peça fundamental, a razão, para que essa ótima novidade viesse a tona!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente, Rik!. Fui pega de surpresa, em todos os aspectos. O fato de ela entrar em contato comigo, do mais absoluto nada, foi muito inesperado. Por ter tentado falar com ela, ainda em 2015, e fracassado bisonhamente, eu cheguei a pensar que esse contato jamais aconteceria.
      O pensamento era de "ok, ela está num outro momento, vou respeitá-la e não vou insistir". E agora, quase 10 anos depois, sem expectativas, deparo-me com uma mensagem dela, agradecendo por tudo o que fiz e anunciando o retorno. Eu fiquei em choque!. A ficha ainda não caiu, sendo bem sincera contigo.

      Bom, foi o que ela me disse, e espero muito que aconteça. Ela merece receber o carinho do público que sempre ouviu sua voz, mas nunca soube quem ela era. Eu não faço planos, pois cada vez que faço não dá certo; foi assim com a Annerley e Evi. Mas, espero ter sorte melhor, caso a Jackie venha mesmo. Uma palavra que define a voz dela é: poderosa!. Forte, impactante, de atitude, como você bem disse. Eu amo.

      E você sabe que eu parei para pensar exatamente nisso!?. Ninguém sabia o nome dela, ninguém conhecia ela; pelo menos no mundo do Eurodance. Então, comecei a procurá-la, foi toda uma saga, descobri, compartilhei e hoje todos nós estamos presenciando este momento incrível. Não quero me gabar, de jeito nenhum, mas concordo contigo, quando você diz que fui a peça fundamental em tudo isso. E é uma constatação muito louca.
      A Ana de 2015 não imaginava que a procura pela "cantora misteriosa", resultaria em contato, retorno e possíveis shows no BR. A Ana de 2024 está orgulhosa haha. Muito obrigada pelas palavras, querido amigo!. Minha persistência e dedicação é sempre em prol dos amantes da Dance Music e da própria. Um enorme abraço, Rikardo!. :)

      Excluir