quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Falco : 15 anos sem um dos gênios dos anos 80

            Olá pessoal !. Tudo bem com vocês?. Espero que sim. E aqui estamos,novamente,para fazer mais uma postagem.Estão preparados?. Então...vamos lá !.
          A postagem de hoje,assim como foi ontem,é especial. Aí vocês me perguntam...Por quê?. A resposta é que simplesmente hoje,dia 6 de Fevereiro (há 15 anos atrás),um grande talento dos anos 80 nos deixava.
          Quem já teve a oportunidade de acompanhar esse blog,quase que diariamente,sabe que quando chega essa data,sempre há uma postagem especial a respeito. E sabe sobre o que se trata a postagem.
         Uma pergunta básica para os amantes das músicas dos anos 80 (assim como eu): Quem já dançou ou pelo menos tentou cantar a música Rock Me Amadeus?.Pois é,essa bela canção foi uma das músicas que embalaram os anos 80,quem fazia festas naquela época ou simplesmente ligavam o rádio,sabe bem do que eu estou falando.
          Pois então,há exatos 15 anos,o intérprete desse enorme clássico,nos deixava para sempre e deixava a música orfã. Estou falando de Johann (Hans) Hölzel. Não estão ligando o nome á pessoa?. Pois bem,além de Rock Me Amadeus,podemos citar Vienna Calling e Der Kommissar (que foi seu primeiro grande sucesso). Sim,estou falando do cantor austríaco Falco.


          Quem é apaixonado (a) por grandes músicas e coisas em geral dos anos 80,conhece esse grande artista,dessa maravilhosa época.O tempo passa tão depressa,não é verdade?.Tenho certeza de que muitos que visitam esse blog e que tiveram a oportunidade de viver essa época fabulosa,tem alguma lembrança de alguma música de Falco.
           Tenho um exemplo comigo. Minha mãe,sempre me conta coisas dos anos 80,entre essas coisas,Falco está incluído nisso.Como antigamente,as pessoas não tinham tantas informações a respeito dos (as) cantores (as)...ficava difícil saber algo. Minha mãe conta que assistia um programa de videoclipes nos anos 80 (que ela não se recorda o nome) que era muito bacana.Em uma das edições desse programa,passou o videoclipe de Der Kommissar (que minha mãe adorava).O videoclipe tem duas versões,mas passou a versão tradicional de Falco correndo com a imagem de carros de polícia atrás dele.Voltando á...que antigamente não se tinha tanta informação sobre os cantores...minha mãe ficava se perguntando,cada vez que passava o videoclipe dessa música: ''Mas que tanto que esse rapaz corre?'' (risos).
             Conforme o tempo foi passando,minha mãe consguiu compreender o por que (risos). Mas não tinha problema se ninguém tinha certa noção de certas coisas naquela época.O que importava realmente era ser feliz e ouvir belas canções que embalavam os anos 80.
            Voltando á postagem sobre Falco...há exatamente 15 anos atrás (como já disse),o músico sofreu um acidente de carro na República Dominicana,e infelizmente,veio a falecer.
            Logicamente que o cantor jamais será esquecido pelo seus fãs e pelos admiradores dos anos 80. Por isso,na data de hoje,o blog Aninhahy Dance,não poderia esquecer de fazer uma postagem especial em homenagem á esse grande músico.

           
           Em diversas postagens anteriores a respeito de Falco,citei que foi feito um filme sobre a vida e carreira do cantor. O filme é de 2008 e foi lançado nos cinemas nos dias que antecederam a data de aniversário de falecimento do astro austríaco. Também em outras postagens sobre ele,comentei que assisti o filme...é muito bom.
           Hoje,aniversário de 15 anos de sua morte,o blog faz essa postagem em forma de homenagem. Ele estará vivo na mente e no coração de seus fãs eternamente,passe o tempo que for. Ainda nos resta sua obra por aqui,que essa,vai viver eternamente e passar de geração em geração.
           O dia de hoje é um dia que muitos de seus fãs estão chorando e emocionados.Infelizmente,só nos resta as imagens,as músicas...as lembranças. E o que fica é só saudade. No meu caso,saudade de algo que não vivi,mas que aprendi a amar e respeitar.
            Que sua obra fique eternizada para as próximas gerações. Sempre lembraremos de seu talento e da sua contribuição na história da música.Grande perda. A música sente falta de talentos como ele. Viva para sempre sua música...viva para sempre Falco.

           Vamos relembrar 4 músicas desse grande artista. Sendo elas: Der Kommissar,Rock Me Amadeus,The Sound Of Musik e Vienna Calling. Vamos lá recordar.
            Primeiramente,vamos com o primeiro grande sucesso do cantor : Der Kommissar,em uma apresentação em uma tv alemã,em 1982.

            

           Agora,confira essa música em um show,em 1982.


            Outro grande sucesso do cantor foi Rock Me Amadeus. Confira a apresentação em uma tv alemã,aonde ele canta também Coming Home.

           
              Confira Rock Me Amadeus,em outro programa de tv alemã,em 1985.


            
            The Sound Of Musik é outra música sensacional. Vale a pena conferir. Também apresentado em uma tv alemã.



             Confira essa mesma música no canal ZDF,na Alemanha.

            

            Vienna Calling é outra música que nos faz agitar. Confira a música em uma apresentação na Alemanha.


           Agora,confira essa música na ZDF Hitparade,em 1985,na Alemanha.



            Sendo assim,termino aqui essa postagem em homenagem á esse grande artista que foi Falco. Sempre lembraremos dele. Viva os anos 80. Viva Falco.
            Espero que vocês tenham gostado dessa postagem. Obrigada á todos que conferiram mais essa postagem.Estou no Twitter: @AninhahyDance. Até a próxima postagem pessoal !!!.

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaai, minha querida mana Aninha. Só nós sabemos o quanto ele faz falta né? Mas, tenho certeza de aonde ele estiver ele está colocando todos para dançar com suas músicas e conquistando todas, porque vamos combinar né: ELE ERA LINDO!!! Te amo amiga - Maria

    ResponderExcluir
  2. Sim,é verdade Mary. Faz muita falta mesmo,demais. Sim,com certeza,ele está fazendo uma enorme festa e alegrando á todos por lá. Sim,é lógico que era,lindíssimo,nossa haha.E ainda tinha um enorme talento.Beleza e talento...uma combinação perfeita. Também te amo querida amiga.

    ResponderExcluir