domingo, 24 de novembro de 2013

Melanie Thornton : 12 anos sem a Diva

Então vamos seguindo com as homenagens. Agora,lembraremos,mais uma vez,uma das mais belas vozes da Dance Music dos anos 90 e da música em geral. Estou falando,claro,da maravilhosa Melanie Thornton. Em todas as postagens sobre ela,eu sempre digo a mesma coisa né?. Que ela era talentosa e tal...mais isso é verdade,então temos que sempre falar dessa forma.

12 anos se passaram,e as vezes nos pegamos,perguntando pra si mesmos: Por que pessoas tão maravilhosas vão embora?,por que pessoas talentosas se vão? ou simplesmente,por que Melanie morreu?. Fãs no mundo inteiro,devem se perguntar assim. Sentimos muita falta do seu carisma,talento e voz,e será assim para sempre. Melanie é daquelas cantoras que devem ser imortalizadas,não só porque foi (e ainda é e sempre será) uma das divas da Dance Music,mas também por suas belas obras musicais,que nos proporcionaram grandes e inesqueciveis momentos.
            
Depois de 12 anos,ainda não conseguimos acreditar e aceitar,que uma cantora de alto grau de talento,perdeu sua vida em um acidente aéreo,no dia 24 de Novembro de 2001. É tão dificil de falar e pensar nisso,mas infelizmente é a realidade. Em postagens anteriores,disse e agora repito: Melanie faz MUITA falta na música hoje em dia,muita falta mesmo. Como seria bom,vê-la cantando e dando continuidade ao seu trabalho...mas isso fica só no nosso coração e na nossa mente,porque isso já não é mais possivel.
           
 Vi alguns videos de La Bouche em 2011,2012 e 2013,e digo,tenho muito respeito por quem está lá,fazendo o papel de Melanie e fazendo todos recordar os anos 90,mas como Melanie não haverá nunca e ela sempre será lembrada (também) como a vocalista do La Bouche. Viva Melanie !.
Então,chega de papo e vamos recordar e manter viva a memória,história e seu talento. Vamos começar ao som de La Bouche - You Won't Forget Me,em uma tv francesa.

            

         
               
Essa é a imortalizada Be My Lover (OBS: O vídeo é curto,mas vale a pena ver).



                 
Existe uma versão em espanhol de Sweet Dreams,intitulada Sueños ou Dulces Sueños. Encontrei um vídeo,que colocaram o audio em espanhol,com o videoclipe em inglês,mas vale a pena conferir.



                
Melanie,mesmo no La Bouche,também fazia participações especiais,nos vocais de outros projetos de Dance Music,nos anos 90. Esse é um deles. O projeto se chama Men Behind e o som é How Can I?,com os belos vocais de Melanie. Confira.



              
 Voltando ao La Bouche,vamos curtir novamente Be My Lover,só que agora em uma apresentação na Itália,no Festivalbar. 



                 
Já na sua carreira solo,essa é Makin' Oooh Oooh,do seu primeiro e ultimo album solo - Ready To Fly. E mais do que isso,esse vídeo é do seu último show,exatamente na noite do acidente,causando a sua morte.



                 
                   
Essa é No Tears,que também é do mesmo álbum. Nessa música,Melanie nos transmite uma mensagem,em que ela diz algo como: sem lágrimas,vou seguir meu caminho,estou pronta para voar...que triste coincidência,não?. Mas,procurem pela internet,para ver a tradução corretamente. A música é linda. Aqui,apenas o audio,de um show que ela fez em Viena,na Áustria,no Donauinselfest,em 2001. Confira.




               
Assistir esse vídeo,me deixa triste. Foi a última entrevista de Melanie. A última mesmo,no dia 24 de Novembro,dia do seu último show e dia do fatal acidente. Pode ser que eu já tenha postado esse vídeo em outras postagens sobre ela,mas não há problema. Nessa entrevista,ela diz que temos que viver a vida intensamente,como se não houvesse o amanhã e que o nosso futuro não é certo,não sabemos o dia de amanhã. Mais uma triste coincidência. Veja.



              
Para encerrar essa postagem,essa é Forever,do álbum Ready To Fly. Mais uma lindíssima canção. Também ao vivo em Viena,na Áustria,no Donauinselfest,em 2001. Melanie era excelente ao cantar ao vivo. Confira apenas o áudio.




Me desculpem caso eu já tenha postado outras vezes,os mesmos vídeos. É porque é meio complicado e já são tantas postagens e homenagens sobre ela aqui no blog,que até me perco (risos).
E assim encerro essa postagem/homenagem. Ela se foi há 12 anos atrás,mas hoje,amanhã e para sempre,será lembrada,como alguém que realmente tinha talento. Ela morreu,mas sua música está aqui conosco e enquanto houver fãs de Dance Music e fãs de Melanie,sua voz jamais se apagará. Obrigada Melanie,pelas belas canções,pela linda voz e um talento sem igual. Sempre vamos amá-la. R.I.P. Melanie Janene Thornton !. Descanse em paz,querida e linda Melanie !!!!.



Obrigada á todos que conferiram mais essa postagem. Melanie merece. Até a próxima,pessoal !!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário