segunda-feira, 19 de março de 2018

Planet Funk : 18 anos de Chase The Sun

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo bem?. Espero que sim. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!. 

Já estamos no 3º mês de 2018 e muitas músicas completarão 18 anos neste ano. Então,vamos dar início as comemorações. 

A música do post de hoje é a sensacional Chase The Sun,do Planet Funk!.


Escolhi esta música para ser a 1ª comemorativa do ano,por eu simplesmente AMAR e ter muitas boas recordações com ela. Ah,saudade. Senhoras e senhores,a nossa primeirona a apagar velinhas por aqui (como disse) é Chase The Sun,dos italianos do Planet Funk.



Chase The Sun foi escrito por Alessandro (Alex) Neri,Marco Baroni,Sergio Della MonicaSimon Duffy. Foi produzido por Alex,Marco e Domenico "GG" Canu.

Chase The Sun foi o 1º single dos italianos e está no (também) 1º álbumNon Zero Sumness,de 2001. A música foi lançada em 2000.

Existe um vídeo de um show com a participação da cantora Tara McDonald,que eu achei muito bacana e ela canta Chase The Sun ao vivo. Num primeiro momento,pensei que fosse ela a verdadeira vocalista dessa obra prima de música,mas não é ela.

A bela voz que ouvimos em Chase The Sun é da cantora Auli Kokko (que infelizmente não aparece no vídeo da canção). 


                                                Photo by Vincenzo Martorana

O pessoal do Planet Funk sampleou uma parte da canção de Ennio Morricone,chamada Alla Luce Del Giorno (de 1969),para criar Chase The Sun.

Agora,uma informação triste : Sergio Della Monica,um dos compositores de Chase The Sun e um dos fundadores do Planet Funk,faleceu mês passado,em decorrência de complicações de uma pneumonia. Ele tinha 58 anos. R.I.P.,Sergio!.

Chese The Sun foi lançado em 2000,mas só conheci a música em 2002. E olha,como tocou,hein?!. Era direto e muitas das vezes nas 7 Melhores da Jovem Pan.

Eu simplesmente amava ouvi-la no rádio. Foi justamente naquela época em que eu subia no sofá e ficava dançando e pulando igual uma louca desvairada (haha). Um tempo muito bom que sinto muita falta.

Eu não fazia ideia do nome da música na época,só queria saber de curtir a vibe. Durante muitos e muitos anos,essa música ficou na minha cabeça (junto com 21st Century do Weekend Players),quando finalmente descobri o nome. Imagina se saiu alguma lagriminha dos olhos?!... óbvio.

Chase The Sun é uma das músicas que me emocionam bastante,cada vez que a ouço. Quando não sai lagriminhas dos olhos,ela me faz viajar num tempo muito valioso e as vezes os dois juntos (suspiros).

Saudade me define neste momento.

Bom,vamos relembrá-la?. Vamos,né?!. Vale muito a pena. Bora,povo!. Aumentem o volume e confiram Planet Funk feat. Auli Kokko - Chase The Sun. Boa vibe e boas recordações,galera!.



Confira a versão Adam Freeland's Fabric Mix :



Aqui,a apresentação com Tara McDonald que me referi no início :



Aqui,uma apresentação na Itália,em 2016 :



Uma pena a Auli não se apresentar com eles. Enfim,aumente o som para conferir a versão Instrumental Mix :



Vamos finalizando com Extended Club Mix :



Sensacional é a palavra que consigo definir Chase The Sun. 18 anos de um clássico das pistas,que tenho muito orgulho de guarda-la comigo,nas lembranças e no coração. 

Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

7 comentários:

  1. Muito legal essa música, Aninha!!!!!!! 😊👍
    Infelizmente, muitos desses cantores (no caso da Auli) só são contratados para fazerem os vocais das músicas... 😞😞😞😞😞😞😞😞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,Luma,é verdade. Infelizmente é assim mesmo,mas adoraria que fosse diferente.

      Excluir
    2. Pois é, quem não adoraria, né?????
      AmoooAMOOOOOOOOOO muito o seu blog!!!!! 😍❤💙💚💛💜💕 Sou sua fã!!!!! 😃

      Excluir
    3. Ah,muito obrigada,minha querida!. Você sempre é muito bem vinda aqui. Minha fã?...UAU,estou me sentindo famosa haha. Beijão!.

      Excluir
    4. Essa música faz parte da minha adolescência, Aninha! Maravilhosa demais! Lembro que uns amigos vinham aqui em casa e ficávamos ouvindo a Jovem Pan, e sempre quando tocava essa música todo mundo ficava quietinho para escutá-la...Lembro que a revista DJ Sound indicou esta música em 2000 (até então, lançamento) e dizia que o estilo era o futuro da "bába"...e com certeza acertaram, pois a música trance se tornou muito mais popular, principalmente com as músicas que vieram pouco depois, como hits do Lasgo, Ian Van Dahl, Milk Inc, Sylver, Dee Dee e tantos outros artistas que abraçaram o estilo. Saudades. Muitas saudades!

      Excluir
  2. Nossa eu amo essa música! Eu lembro quando eu ouvi a primeira vez na jovem pan,era um programa que tocava a noite, durante a semana. Eu descobri muitas músicas legais lá. Essa música não sai da minha cabeça até hoje! Recentemente o Youtube me indicou ela e a lembrança da minha adolescência veio toda a tona, são muitos sentimentos bons com essa música. Fico muito feliz que tem gente q também gosta dessa música. Não gosto de nostalgia, mas essa música é impossível não ter!

    ResponderExcluir
  3. por favor. confundi o timbre de um conjunto com os beatles e perdi tanto o historico como o nome do cantor. poderia me ajudar ? pensei que tivesse ouvido na serie everythings sucks, mas nada. tem como tema girl. e pela qualidade da poesia, deve ser ingles. obrigado

    ResponderExcluir