quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

15 anos de ''Don't Mess With My Love'' do Yam Foundation

Olá,meus caros e queridos leitores. Como é que vocês estão?. Espero que muito bem. Chegando por aqui com mais um post bem bacana pra vocês. Sejam todos (as) bem vindos (as) e obrigada pela visita!.

Um tempo atrás,mais precisamente em 2005,eu ouvi a música que falaremos no post de hoje e simplesmente me apaixonei por ela. Na época,eu não fazia ideia de quem a cantava,sabia apenas o nome do projeto. Anos se passaram e eu cogitei a possibilidade de tentar descobrir de quem era a voz dessa música. Porém,não foi necessário,já que a voz é devidamente creditada na canção. Sendo assim,já sabendo de quem é a voz,vamos falar um pouco mais sobre a música. Além,é claro,de citar o fato da música já ter seus incríveis 15 anos. Hoje vamos falar de ''Don't Mess With My Love'' do projeto Yam Foundation.


Como já foi citado acima,''Don't Mess With My Love'' foi lançado no ano de 2005 e para mim é uma das melhores dos anos 2000. Vocais poderosos e belíssima melodia. Uma excelente produção dançante,made in Germany.


''Don't Mess With My Love'' está presente em uma das minhas compilações favoritas de Dance : Planeta DJ 2005. Adoro esse CD,mas isso é papo para outro post.
Eu conheci essa música nesse mesmo CD,quando o ganhei em 2005. Vou contar uma coisa pra vocês. Quando eu ouvia ''Don't Mess...'',eu tinha certeza de ouvir o cantor cantar ''...with my LOVE'',porém quando via o nome da música na contra-capa do CD Planeta DJ 2005,estava escrito ''...with my HEART'',como vocês podem observar na imagem a seguir :

''Don't Mess With My Love'' no CD Planeta DJ 2005
Escrito erroneamente como ''Don't Mess With My Heart''

Então,pensei : ''Tem alguma coisa errada aí. O cantor canta claramente MY LOVE. No fim,eu passei anos acreditando que o nome da música era realmente ''Don't Mess With My Heart'',justamente por causa da escrita equivocada.
Eu pude observar que erraram na escrita de outras músicas,em outros CDs,mas isso eu comento no post apropriado (aguardem!).
Bom,vamos falar da galera responsável por fazer ''Don't Mess...'' acontecer. ''Simbora''!.


YANN PEIFER


Depois que eu soube quem eram os responsáveis pela criação da música,eu juntei as peças. O nome do projeto é Yam Foundation,certo?. Certo!. Pois bem,o produtor e compositor alemão Yann Peifer está envolvido na produção de ''Don't Mess With My Love''. Quem conhece e consome Dance Music (principalmente a dos anos 2000),já deve ter ouvido falar dele,não é mesmo?. Então,deve-se saber que Yann Peifer é conhecido como Yanou. Então,o Yam vem de Yanou (usando as 2 primeiras letras - YA). ''Tá bom,mas e o M vem de onde,Ana?''. Calma,logo eu chego lá.
Yann é bastante conhecido pelas suas produções na Dance Music,como por exemplo  ''Heaven'' (DJ Sammy & Yanou feat. Do - 2001) e ''On And On'' (Yanou feat. Do - 2002). Além de produzir projetos como Cascada e R.I.O.
Em 2005,ele escreveu e produziu ''Don't Mess With My Love'' e nos presentou com tal joia da Dance Music.


MANUEL REUTER


O DJ e produtor alemão Manuel Reuter também colaborou na produção da nossa música do post especial de hoje. Assim como Yann,Manuel também escreveu e produziu.
Agora,vamos voltar lá aonde eu falei do nome do projeto : Yam. Já sabemos que o YA vem das iniciais de Yanou,mas e o M?. Bem,o M vem de Manuel. Ou seria de como Manuel é conhecido : Manian (serve para os dois nomes). Sim,Manuel é conhecido como DJ Manian ou apenas Manian.
Fazendo a junção mágica,YA+M = YAM. O ''Foundation'' deve ter vindo de outra maneira,desconhecida por essa que vos escreve (haha).
Manian também é bastante conhecido pelas suas produções,por ter trabalhado várias vezes com o próprio Yanou e é claro,ser um dos caras responsáveis pelo projeto Cascada.


IRVIN DOOMES


Chegou o momento de falarmos da voz poderosa que ouvimos em ''Don't Mess With My Love''. 
Os vocais são do cantor americano Irvin Doomes (as vezes aparecendo como Irwin). O cantor que vem de uma família inteiramente composta de músicos,nasceu no Alabama,Estados Unidos e já teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da música,como James Brown,Chaka Khan e Al Green.
Se apresentando em 3 musicais no maior teatro da Alemanha,Irvin foi descoberto e a partir daí,as coisas fluíram. 

Irvin se apresentando
Photo by Irvin's FB

Ele gravou músicas dançantes,para projetos alemães (além do Yam Foundation),como por exemplo o Horny United. Uma das músicas com seus vocais,é o excelente house ''Why Do You Call?'' (que tem samples de ''The Look Of Love'' do ABC).

 

O nome de Irvin foi devidamente creditado em ''Don't Mess With My Love''. Coisa que a gente sabe que é rara,né galera?. Aplausos!.
Além de ser uma das faixas do CD duplo Planeta DJ 2005,''Don't Mess With My Love'' também está presente no Daslu House Music - Box Collection (lançado pela Bacanas e Building Records). Só mais um detalhe : No Vol. 1 (do box),também aparece o nome da música escrito erroneamente. Que coisa!.

Há 15 anos atrás,ouvindo no CD do planeta,eu curti demais essa música e hoje as boas lembranças daquela época ainda permanecem. 
Eu a conheci no CD citado e você,como conheceu essa ótima produção dançante?. Diga-me. 
Sem mais delongas,vamos ao que interessa. Celebrando seus 15 anos (nem acredito que faz tanto tempo),vamos relembrar ''Don't Mess With My Love'' do Yam Foundation feat. Irvin Doomes. Pump up the volume!. Boa vibe e boas recordações,galera!.


Uma música maravilhosa como essa,que me faz lembrar de bons tempos e ainda fazendo 15 anos,não poderia ficar sem um post especial. Bem produzida e preciosa. Música para cantar a plenos pulmões e dançar como se não houvesse o amanhã. Simplesmente amo ''Don't Mess With My Love''.

...'Cause music is my healer...
Porque a música é a minha curadora

E aí?. Curtiram relembrar essa deliciosa canção?. Tem alguma lembrança especial com ela?. Quer compartilhar conosco?. Então,''senta do dedo'' e deixe o seu comentário (se assim preferir).

Site oficial do Irvin :
Página do Manian no Facebook :

Obrigada a todos que conferiram mais esse post especial,trazendo e recordando mais uma música especial. A gente se se encontra no próximo. Até lá,pessoal!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário