Olá, caros leitores!. Tudo bem com vocês?. Espero que sim. E quanto tempo, não é mesmo!?. Bom, aqui estou para mais um post. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita!.
Se dissessem para mim, há quase 10 anos, que estaria escrevendo sobre o que irei escrever agora, eu não acreditaria. Não mesmo. Naquela época, era algo impossível de imaginar. No entanto, em algum momento, cheguei a me ilusionar. Mas era difícil. Até que 2024 me trouxe uma imensa surpresa. Uma surpresa não só para mim, é claro, mas também para todos que amam Eurodance.
Uma mensagem. Um contato. Um retorno. Uma explosão de alegria. A volta de uma das maiores vozes do Eurodance. Após muitos anos longe dos estúdios e, principalmente, dos palcos, ela apareceu anunciando novas músicas e uma apresentação ao vivo. E é exatamente sobre isto que falarei na sequência. Um momento icônico. O momento em que Jackie Bodimead faz seu primeiro show com repertório Eurodance!.
O retorno de Jackie surpreendeu, muito positivamente, a todos. Logo, a talentosa cantora, através de suas redes sociais, anunciou que estava trabalhando em três novas faixas, que serão lançadas pela gravadora Eurodance Vibes em breve e um show na Espanha. O primeiro da artista, depois de um longo período longe da música e dos palcos.
O histórico show foi anunciado em setembro, pelas redes da loira e pelas redes do Villademonio Club, local da apresentação. Foi marcado para 26 de outubro, sábado e com transmissão ao vivo pela Twitch do club. Além de ser o primeiro show da cantora em muitos anos, é também o primeiro com repertório inteiramente Eurodance. Abaixo, as palavras de Jackie ao anunciar este momento:
"Olá a todos, espero que estejam todos bem. Apenas uma atualização para avisar que em breve estarei trabalhando na terceira faixa do meu próximo EP na Eurodance Vibes!. Duas das faixas estão quase completas e a arte do EP está ótima. Tal como acontece com todas as melhores coisas da vida, é preciso tempo e muito trabalho para entregar as mercadorias!. Com gratidão a Mark, Ed e Annerley (Gordon).
Fiquem ligados para novidades emocionantes em breve, onde apresentarei algumas das grandes faixas de Eurodance dos anos 90 com nossos amigos no Villademonio Club, na Espanha!. Guardem esta data na agenda...26 de outubro, e por favor, acessem este link para terem acesso ao espetáculo. Mais publicidade sobre isto em breve!. Tempos muito emocionantes pela frente!. Muito amor.''
A data foi muito aguardada. Nem preciso dizer como eu estive nos dias que antecederam o show. Vocês nem imaginam o durante e depois dele. Mas depois eu falo sobre isso. "Jackie B. (Radiorama, Wienna). Após 24 anos, a lenda do Eurodance retorna com seu primeiro show dedicado ao gênero Eurodance.", diz o anúncio do Villademonio Club, na imagem que vocês podem ver na sequência.
Um dia antes da apresentação, a loira voltou a demonstrar entusiasmo no Instagram e no Facebook, fazendo o seguinte comentário:
"Preparem-se!. Aqui vamos nós!. Vamos fazer história na Eurodance juntos. O primeiro show de Eurodance dos anos 90 da S.A.I.F.A.M. (com músicas da gravadora italiana)!. Vejo vocês lá!."
Chegarei no momento épico, calma!. Depois do show, Jackie publicou um vídeo no Facebook, mostrando um pouco do ensaio e passagem de som, que rolou antes da apresentação. O vídeo está na vertical, entretanto é possível observá-lo bem. A música cantada é "I'll Be Your Number One", do T.H. Express. Na publicação (vejam aqui), ela escreveu:
"Você viu o show completo no clube Villademonio?. Espero que apareça no YouTube em breve, mas aqui estão algumas imagens da passagem de som."
Deu para sentir a vibe emocionante?. E a voz desta mulher, como explicar?. Mesmo depois de tanto tempo, a voz de Jackie continua poderosa e impactante. Se é perceptível apenas em segundos, imaginem como foi todo o show?!. E como foi o show?. Eu explico.
Bom, a festa começou às 21h, horário local, do último sábado, dia 26. Como havia outros DJs no Line Up, eles se apresentaram antes e depois da cantora. Os sets foram muito bons, recheados de ótimas tracks. Resumidamente, Jackie foi entrar no palco para cantar, horas depois do início da festa, que estava sendo transmitida em tempo real pela Twitch.
A artista chegou e, com todo o respeito aos DJs, a festa realmente começou. E qual foi a primeira música que ela cantou?. A que abriu a performance histórica foi "Ninna Ninna Oh", do projeto Radiorama. Vejam aqui o vídeo compartilhado por Ed Horeweg.
Ela seguiu com "Looking For Love", do Wienna e deu continuidade ao show. Houve pausas para a cantora beber água e descansar um pouco e para os DJs seguirem com mais sets. Os intervalos foram de 30 minutos e o setlist, com as faixas de Jackie, foi dividido em três "blocos", cada um contendo 5 músicas.
A loira não fazia um show ao vivo há mais de 30 anos, no entanto, ao ver a performance dela no club espanhol, percebi que a realidade não correspondia aos fatos. Foi completamente visível que a talentosa mulher estava se sentindo bem. Enquanto cantava, ela dançava, sacodia, balançava com energia a cada melodia, a cada batida. Parecia o tempo todo, pelo menos para mim, que ela queria estar ali. Que ela estava se "libertando", com tantas pessoas testemunhando o momento. Testemunhando a sua volta para casa.
Eu assisti o show por completo e fui dominada por um mix maluco de emoções. Incredulidade, euforia, nostalgia. Orgulho. Satisfação. Felicidade. Um filme inteirinho passou pela minha mente. As dúvidas, a procura incansável pela "cantora misteriosa". A descoberta tão aguardada.
Eu revivi tudo novamente com um genuíno saudosismo e um sorriso no rosto. Cantei, vibrei, dancei junto com Jackie, em cada música. Músicas que enfileirei, há quase 10 anos, para criar uma lista. Uma lista de músicas com a mesma voz, uma voz até então sem nome. Permaneci firme, senti arrepios positivos, mas teve um momento do show que foi ainda mais emocionante para mim.
Quando começou "I Need U Tonight", do projeto Kikka, eu me desestabilizei. Engoli em seco e comecei a ver tudo meio embaçado. Gosto de todas as canções que Jackie gravou para a S.A.I.F.A.M., mas esta é, sem dúvida, a minha favorita (junto com "Let Me Be" e "More Time", do Radiorama). Cheguei a pensar, dias antes: "se ela cantar 'I Need U Tonight', acho que vou 'explodir' de alegria". E, no fim, estive a ponto de chorar. Na época em que estava comparando músicas, para saber quais tinham a voz dela e assim fazer a lista, ouvi de alguns: "não é a voz dela nesta faixa de Kikka". Eu dizia que era e insistiam em dizer que não. Eu sempre soube que era. Em nenhum momento tive dúvidas disso. E então, depois de anos, Jackie reapareceu e colocou a música na setlist de seu show e provou que a insistência em negar os fatos, era infundada.
No fim do show, Jackie fez alguns agradecimentos; ao pessoal do club, a Eurodance Vibes, a Annerley Gordon, ao publico presente e online e, é claro, ao mestre Mauro Farina. Novamente, arrepiou tudo aqui.
"Eu quero agradecer ao Mauro Farina, Fabio Serra, Johnny (Di Martino), todo o time S.A.I.F.A.M. por criarem esta música (num contexto geral) maravilhosa, maravilhosa. E obrigada a todos. Vocês foram fantásticos."
Não demorou muito e a apresentação completa foi disponibilizada no YouTube, no canal do Villademonio Club. E quando digo completa, é completa mesmo!. 8 horas de transmissão, ou seja, com os sets dos DJs incluídos. Como Jackie cantou em "blocos" de 5 músicas cada e houve intervalos de 30 minutos, marquei o tempo de cada um deles. Jackie cantou 15 músicas, no total. A seguir, o setlist completo, com os blocos divididos, ponto de partida e término.
Bloco 1
Início - 3:32:30
Término - 3:54:10
Radiorama - Ninna Ninna Oh (1999)
Wienna - Looking For Love (1998)
Kikka - I Need U Tonight (1999)
T.H. Express - I'll Be Your Number One (1996)
A.Kay-B.J. - Love Reaction (1995)
Bloco 2
Início - 4:29:23
Término - 4:51:06
Wienna - In The Name Of Love (1997)
Radiorama - Like An Angel (Synth Version) (1996)
Radiorama - Give Me The Night (Factory Team Mix) (1998)
Wienna - Fu-Tu-Re (Factory Team & Company Edit) (1995)
Radiorama - 'Cause The Night (1997)
Bloco 3 (último)
Início - 5:28:40
Término - 5:53:50
Radiorama - Little Bird (1995)
Alisha - Papa Don’t Preach (1999)
T.H. Express - Missing In The Rain (1995)
Wienna - Little Angela (1998)
Wienna - Fire On The Moon (1998)
Os agradecimentos de Jackie, citando Farina e o pessoal da S.A.I.F.A.M., começam em 5:52:30.
Chegou o momento de desfrutar do show. Quem já assistiu, como eu, tem a oportunidade de reassistir. Quem não pôde, a hora é agora!. Aumentem o volume e testemunhem a história sendo escrita. Go, Jackie!.🎤🎶
Ver tudo isso acontecer, parece um sonho para mim. Confesso que ainda é difícil acreditar, a ficha não caiu direito. Desde maio, quando ela entrou em contato comigo, estou embasbacada e eufórica. Essa apresentação na Espanha, entrou para a história, por todas as razões já citadas. Vocês têm noção da enormidade de tal acontecimento?. É incrível!. Jackie e todos os envolvidos nesta apresentação, entregaram um precioso presente a todos nós, fãs de Eurodance. Um presente que eu, particularmente, esperei por muito tempo.
No dia seguinte ao show, fiz questão de enviar uma mensagem a ela, parabenizando-a pela excelente performance. Expressei meus sentimentos eufóricos e prometi fazer um post sobre o icônico evento. Rapidamente, obtive retorno. Jackie me agradeceu pela gentil mensagem e, entre outras coisas, disse:
"...E você está sempre em meus pensamentos, como alguém que me apoiou por muitos anos, então sempre serei grata a você por isso. Espero ir ao Brasil algum dia, e avisarei você. Cuide-se, minha querida amiga. Jackie xx."
Sem palavras. Cada vez que penso nisto, de que contribuí para muito do que está acontecendo, não consigo não ficar orgulhosa. E não estou me achando a "última bolacha do pacote" por isso, mas é um sentimento tão poderoso, que não dá para esconder, nem negá-lo. Fã é um ser estranho, não é?! haha. E, poxa, ter o reconhecimento e gentileza de um dos teus ídolos, é algo muito grandioso, muito gratificante.
Com tudo isso sendo realizado, não poderia, em hipótese alguma, deixar de agradecer uma pessoa que contribuiu muito para que eu pudesse sempre estar "próxima" a Jackie: o irmão dela, Tony Bodimead. Fiz um agradecimento público a ele, quando publiquei o post sobre o retorno da cantora, em junho. No entanto, não encontrei tempo para agradecê-lo diretamente. Fiz isto dias atrás. Enviei uma mensagem a ele, expressando toda a minha genuína gratidão. Como dito naquele post, ele foi a "ponte" entre mim e ela, durante todos esses anos. O talentoso e gentil irmão de Jackie, logo me respondeu:
"Olá, Ana. Essa é uma das mensagens mais legais que já recebi...obrigado. Estou feliz que você finalmente conseguiu entrar em contato com Jacqueline. Ela está sempre grata pelos seus votos de aniversário e acho que ela está feliz por estar de volta à música. Acho que você desempenhou um papel nisso, mantendo o nome dela em domínio público. Então, obrigado por isso. X"
Que momento fantástico!. Mais uma vez, muito obrigada Jackie e Tony pela atenção, gentileza e carinho para comigo. Existem coisas que não têm preço, mas têm muito valor. Mensagens como estas e este tipo de tratamento para com os fãs, são valiosas demais.
O show de Jackie Bodimead na Espanha foi especial, incrível, emocionante. E espero que mais apresentações deste porte, aconteçam. Que ela possa vir ao nosso país, o quanto antes possível. Tenho certeza que a loira será muito bem recepcionada por cada fã de Eurodance.
Ah, as fotos do evento ainda não foram disponibilizadas. Quando forem, compartilharei aqui. E fiquem ligados!. Logo, as novas músicas da cantora, serão lançadas!.
E desta forma, com o coração repleto de alegria e gratidão, finalizo este post. Posso dizer que ele foi histórico?. Acho que posso, né?!. HISTÓRICO PRA CARAMBA!. Meu Deus, nem acredito. Estou sendo repetitiva, eu sei. Perdoem-me, mas a verdade é que não consigo expressar detalhadamente esse mix louco de sentimentos. Escrevi muito, porém...falta mais. No entanto, como não quero me exceder, vou parar por aqui.
Acompanhem a Jackie nas redes sociais:
Muito sucesso para a nossa querida, e sempre talentosa, Jackie Bodimead!.💗
Obrigada a todos por conferirem mais um post do blog Aninhahy Dance. Vemo-nos em breve, queridos!. Até lá!.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPlaylist incrível! Sou alucinado e apaixonado por praticamente tudo que a SAIFAM produziu. SAIFAM, toda a equipe Factory Team e Jackie Bodimead são uma parte gigante do que rolou de melhor em toda a Eurodance dos anos 90. Espero ter a oportunide de vê-la ao vivo no Brasil, em breve. Parabéns pela matéria, Aninhahy! 👏👏👏👏 Por, Alexandre Reis.
ResponderExcluirOlá, Alexandre!. Concordo muito com você. Sou muito fã dessa gravadora fantástica. É incrível a quantidade de produções maravilhosas desses caras. Os remixes do Factory Team são preciosidades. Mauro Farina é um gênio e os outros produtores extremamente talentosos. Eles encontraram uma cantora fabulosa para gravar essas músicas. Jackie é muito talentosa. E se você for parar para pensar, ela cantou apenas 15 músicas; acredito que há umas 50. Os próximos shows prometem. Espero que ela venha logo. Obrigada pelo seu comentário e volte sempre por aqui, Alexandre!. Grande abraço.
Excluir