sexta-feira, 29 de abril de 2011

INNA

INNA,nome artístico de Elena Alexandra Apostoleanu (Mangalia,16 de outubro de 1986),é uma cantora romena.



Em 2008,INNA estreou a carreira de cantora com o álbum Hot,produzida pela Play & Win. O principal single do álbum,o homônimo Hot fez grande sucesso na Romênia,Portugal,Brasil,Moldávia,Bulgária,Líbano,Malta,Polônia,Espanha,Turquia,Rússia,Hungria e Grécia. O segundo single promovido o álbum,Love,chegou a 16ª posição na Kiss FM de Los Angeles na sua semana de estréia. Ela foi indicada para melhor cantora e melhor single no Awards Eska na Polônia. INNA também lançou o single Deja Vu,na colaboração com Bob Taylor,que foi um grande sucesso na Romênia,Moldávia,Bulgária,Rússia,Holanda e Hungria.



Em 2009 no Romania MTV Music Awards,realizado em Craiova,INNA ganhou os prêmios de melhor dança, melhor nova banda,melhor show e melhor border breaker (em português : Rompedor de fronteiras). Os dois primeiros singles de seu primeiro álbum Hot e Love,receberam quase 50 milhões de exibições no YouTube em menos de um ano. Hot sozinho recebeu 35 milhões de visualizações em um ano,fazendo dela uma das cantoras mais vistas da Romênia na internet. INNA assinou um contrato com uma gravadora americana que irá promover seu single Hot nos Estados Unidos,Canadá e Reino Unido. Em dezembro de 2009,Hot alcançou # 1 na Billboard's Hot Dance Airplay Chart,tornando-se a primeira música da cantora # 1 nos Estados Unidos.



O vídeo de Amazing foi gravado em uma praia em Sintra e na praia de Carcavelos,ambas em Portugal. Foi por isso que obteve grande audiência por parte do povo português. Na primeira semana,após o lançamento de Amazing,Portugal,teve aproximadamente 7 milhões de downloads do single.
10 minutes foi o seu próximo single,dos EUA. Caracterizada por estilo electro-pop,foi altamente de grande procura onde atingiu as paradas mundiais,na Russia,Europa,e América,ocupando os 3 melhores lugares.




Em 2011,INNA arranca com o seu estrondoso trabalho Sun Is Up. Editado e realizado na França,onde na primeira quinzena de Janeiro,bate os recordes em lançamentos e downloads,segundo as agências iTunes,Sony Music Record's e Amazon. Sun Is Up,obteve na produção nomes dos quais Edward Maya. Em julho,será lançado seu segundo álbum,I Am the Club Rocker,novamente produzido pela Play & Win.
                                                                                   Fonte : Wikipedia




Este som é Sun Is Up :



INNA ainda tem muito o que mostrar!. Aguardaremos!.

Um comentário: