quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dance Anos 90: Momentos para se recordar eternamente

Olá pessoal,tudo bem com vocês?,espero que sim.Pois bem gente,hoje eu resolvi,quer dizer,na verdade já venho um tempão pensando sobre isso,daí hoje resolvi por em prática.Ao meu ver,será uma postagem bem bacana,que eu espero que vocês gostem também.Na verdade,assim,é um quase desabafo,ou melhor,é um desabafo mesmo (risos).Hoje,vou escrever aqui,o que eu penso e o que eu sinto,quando o assunto é Eurodance ou/e Dance dos anos 90.Espero que vocês gostem do que eu vou desabafar com vocês aqui,porque é a mais pura verdade.
Para começar,eu tenho 19 anos,nasci em 1992.Eu sou uma pessoa que ama e admira o estilo Dance Music,como vocês já viram.Na minha opinião,e acho que a opinião de outras pessoas também,o auge da Dance nos anos 90 foi em meados 1994/1995 (não que os outros anos não tenham sidos maravilhosos,muito pelo contrário,foi sim).Pois bem,nessa época,eu tinha 2 ,3 anos de idade,e não pude aproveitar essa época maravilhosa.Tive o meu primeiro contato com a Dance Music em 1996/1997,quando ganhei da minha mãe,uma fita k7 (já falei bastante dessa fita k7 aqui no blog),e essa fita k7 era do Ritmo Das Pistas vol.2.Eu sei que,nos anos 90,haviam programas de tv muito bons e cheguei a assistir bastantes (alguns,melhor dizendo),que marcaram bastante.
Tenho uma leve lembrança do programa Quem Sabe Sábado,eu olhando um video da cantora Nicki French nesse programa (aonde ela canta o single Te Amo),daí que me veio algumas lembranças desse programa na cabeça.Mas,gente,analiza,teve tantos programas que nos deu de presente várias atrações internacionais da Dance Music nos anos 90,olhando no YouTube já dá pra ter uma idéia (ou não,porque eu acho que na época era muito mais fascinante,não que o que eu esteja falando mal do YouTube,muito pelo contrário,ah se não fosse o YouTube,o que seria de nós,que gostamos de nos recordar de coisas que,infelizmente,já passaram,as lembranças ficariam apenas na nossa memória,mas ainda bem que podemos,ainda hoje,olhar e admirar os grandes clássicos da música).
   Eu olho nesses vídeos,e fico pensando comigo,por que eu não peguei essa época?,ou,como eu perdi isso?,coisas tão maravilhosas e eu não vi.Esses dias,vi alguns comentários no YouTube,de pessoas que acompanharam essa época incrível,e dizendo que só quem viveu sabe como foi,e é verdade mesmo,aí eu  pensei novamente,deveria ter sido demais.No meu caso,eu peguei um pouco dessa época,e me sinto orgulhosa por isso e mais orgulhosa ainda por saber que,depois de tanto tempo,eu ainda gosto,amo,admiro,curto,enfim,as músicas e a arte dos anos 90.Sou jovem sim,tem 19 anos sim,mais sei o que é bom,por mais que eu não tenha conferido o auge do Dance nos anos 90 (1992 (ano que nasci),1993/1994/1995),eu tenho a consciência do quanto foi bom essa época.Hoje,é tudo mais moderno,e isso é bom,porque podemos conhecer pessoas,fazer amigos,interagir,isso é muito bom,mais antigamente era muito diferente,era fita k7 mesmo,era vinil sim,mais era demais,lembro,de quando eu,com a minha fita k7 nas mãos,pegava uma caneta,e girava pra arrumar a fita,que as vezes estava amassada ou enrolada (risos),isso era demais.
Eu sou uma jovem diferente,diferente porque,muitos jovens de hoje em dia,gostam do que está rolando hoje,as baladas,as músicas,enfim,curte e está vivendo a sua época.Eu me diferencio um pouco nesse aspecto,eu gosto de revirar o baú (risos),gosto de ver as coisas que eu não tive a oportunidade de acompanhar,procuro vídeos,músicas,coisas do gênero,e digo á vocês que,a cada vídeo,a cada música,eu me encanto,me apaixono perdidamente por isso.Falando bem a verdade,eu hoje,praticamente 97% do que eu ouço,são músicas antigas,sendo elas dos anos 80 ou 90,pra mim,minha opinião hein galera,não tem coisa melhor do que essas músicas.Sou uma apaixonada por músicas antigas sim,e assumo,e nem por isso sou ultrapassada,coisas que alguns dizem.Tem pessoas que realmente,dizem que música antiga,ou coisas antigas,são somente para museu,ou coisas do tipo,eu DESCORDO completamente,eu sou jovem,e gosto de música antiga,que mal tem nisso? acho que nada né.E sei que tem muitos jovens,da minha idade,ou menos que isso,que também gostam dessas músicas.Hoje,muitos optam por ouvir músicas do passado,assim como eu.Respeito quem não curte,mais eu gosto e gosto muito,porque os grandes clássicos,grandes momentos,jamais serão apagados,passe o tempo que passar.
Essa postagem,em que eu falo sobre os anos 90,também serve para quem gosta dos anos 80,que na minha opinião,por mais que eu não era nem um projeto pra nascer (risos),foi uma década de ouro.Minha mãe tem vários vinis dos anos 80,em sua maioria são de novela da época.É demais,vê isso de perto,pra mim ainda,que nem acompanhei essa década.Curto músicas dos anos 80 e anos 90,sem medo de ser feliz (risos).
  Que maravilha que é isso.Gente,esses dias,eu vi um vídeo de uma pessoa,que gente do céu,o quarto dessa pessoa estava lotado,lotadíssimo,de cd's de coletânias Eurodance 90,de fitas k7,de fitas vhs,e ainda era vinil para todos os lados,gente,eu fiquei tão maravilhada com aquilo,falei para a minha mãe: O cara tem uma super coleção em casa,é demais.Tudo arrumadinho,direitinho.Que legal saber que,ainda hoje,tenha pessoas apaixonadas por flashback,assim como eu.Bem gente,acho que é isso,desculpe se eu falei demais (risos),mais eu fico muito feliz de poder desabafar isso através do blog e poder compartilhar esse sentimento com vocês.Para finalizar bem,resolvi postar,junto com esse pequeno texto (risos),uns dois vídeos aqui,de uma mistureba (risos) de músicas dos anos 90,são trechinhos das músicas,mais eu cloco o nome da músicas que não tem.No primeiro vídeo,que é apenas o audio,as músicas estão na descrição do vídeo,como aqui não dá para ver,eu vou colocar logo abaixo do vídeo.Confira esse vídeo,com trecho de algumas músicas dos anos 90.


As música são por coletâneas:

Ritmo Da Noite:
Darkness-In My Dreams
Double You-Got To Love
Nevada-Take Me To Heaven
Gottsha-No One To Answer

TV Dance:
Tenesee-Tell Me
Andrew Sixty-Diana
Playahitty-One,Two,Three
A.D.A.M feat Amy-Zombie

Dj's Parade:
Dj Miko-What's Up
Double You-Heart Of Glass
Dj Bobo-Take Control
Digilove-Give You Love

Dj's Parade 2:
Soraya-Do You Believe In Magic
Corona-Baby Baby
Double You-That's The Way
Netzwerk-Passion

Mega Dance:
Haddaway-Rock My Heart
CB Milton-Hold On
Whigfield-Saturday Night
Fun Factory-Close To You

Dj Express:
Prime-To Be Free
Friction-Girl You'll Be A Woman Soon
JT Company-Feel It (In The Air)
Radiorama-Little Bird

Turbo Mix:
Slam-U Got 2 Know
N' Trance-Stayin 'Alive
Sin With Sebastian-Shut Up
Real McCoy-Come And Get Your Love

Roller Dance:
C.P.U feat Vivian-Power Generator
Valley 68-All Over The World
Jamie Dee-So Good
Trivial Voice-The Beat Of The Flamenco

Dance To Dance:
Corona-I Don't Wanna Be A Star
D. Lies feat Raffa-Lies
Ku Minerva-Life Is Live
Bishop-Lift Me Up

Sequencia Maxima:
Nicki French-Te Amo
Whigfield-Gimme Gimme
Ally & Jo-Holding You
Regina-Killing Me Softly

Muito bem,agora,esse é um outro vídeo que eu resolvi postar,que também tem trechos de músicas dos anos 90,só que esse vídeo,já contém os nomes das músicas e dos intérpretes.Confira.


Bem,e assim termina essa postagem galera.Espero que vocês tenham gostado.Detalhes podem até serem esquecidos,porém,bons momentos jamais serão esquecidos,e por isso fiz questão de fazer essa postagem hoje.Que viva os anos 90 e os 80 também né (risos).Obrigada pela atenção pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário