terça-feira, 6 de outubro de 2015

Eurodance 90's e suas polêmicas

Olá meus caros e queridos leitores. Tudo bem?. Espero que sim. Chegando por aqui para mais uma postagem bacana. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

Como podem ver no título,hoje (e nas próximas postagens sobre) vamos falar de algo que era muito comum na Eurodance/Dance dos anos 90.

Sabe aquele momento que você vai ouvir uma música,procura sobre e descobre que não é bem aquilo que você achava que era?. Pois então,falaremos disso por aqui.

OBS : Todas as montagens feitas por mim,assim como essa e outras postagens sobre,são baseadas em informações (algumas confirmadas e outras não),relatos e comparação de vozes.
Informações de sites especializados em Eurodance 90's e música. Como diz o título da postagem,há polêmicas nesse maravilhoso universo da Eurodance dos anos 90 e minha única função e intenção com isso,é mostrar e falar mais sobre essas polêmicas,que nem todos sabem.
Ou seja,minha intenção é APENAS INFORMAR vocês,caros leitores e não criar discórdia.
Sendo assim,informo e exponho as minhas opiniões. Não quero denegrir a imagem de ninguém,nem das (os) modelos,nem das (os) performers. Não falarei delas (es) como pessoa,já que não conheço,falarei apenas como profissionais (no caso,envolvidos nas polêmicas).
Temos que falar disso,já que essas polêmicas existem.

Vamos lá...

As polêmicas da Eurodance/Dance dos anos 90. Aí você me pergunta : ''Como assim polêmicas?''. Polêmicas,MUITAS polêmicas,meus caros.

Traduzido como trambique,enganação,mentira,mutreta,etc...aí fica por sua conta.

E quanto mais você vasculha,quanto mais você cava,mais confusão e mentira você encontra. Pelo menos é essa conclusão que cheguei.

Para dar início a essa postagem (e as próximas que virão),claro,tive que dar uma boa vasculhada nos projetos. 

Falando mais especificamente,falaremos de modelos na capa dos singles e performers no palco e em videoclipes. E é claro,daremos os merecidos créditos as eficientes e talentosas cantoras de estúdio,que ficavam,na maioria das vezes,escondidas do público.

Em alguns casos,não falaremos de projetos em si,mas sim em músicas/singles que também têm essas polêmicas. Por exemplo,caso haja uma música de algum Dj,falaremos da música.

Vamos começar então. E adivinhem com qual projeto começaremos?. 

CORONA :

Para quem dançou ao som do PROJETO Corona nos anos 90,curtiu muito,não é?. Grandes,belos e dançantes singles foram lançados. Mas eu fico pensando : ''Como não perceberam a troca de vocais no projeto?''.
Aquele boom todo,sucesso e hit atrás de hit. Mas chega um momento em que descobre-se que a ''vocalista'' do Corona é brasileira. E começou aquela festa,aquele burburinho :''Nossa ela é brasileira,que legal...''.
Bateu aquele orgulho do tipo : ''Uma brasileira representando,fazendo sucesso fora do país''. Eu sei que bateu sim o orgulho de ter uma brasileira num dos projetos de maior sucesso da Eurodance 90's.

O nome dela : Olga de Souza,brasileira,ex-bancária

Mas,tudo o que é bom dura pouco,não é?. A verdade sempre aparece,uma hora ou outra. Como já dizem,a mentira tem perna curta.

Eis que a verdade apareceu : Olga NÃO cantou os singles de sucesso do Corona. Foi começar a cantar no projeto depois desses singles.

Ou seja,Olga foi a modelo de capa,a performer em videoclipes e em shows do Corona.

E a decepção dos brasileiros foi grande. Já li comentários na internet,como : ''Uma pena não ser ela (Olga) que canta'' ''Agora que a gente tava orgulhoso dela,nem é ela que canta''.

Pois é meus caros,para nós admiradores da Eurodance dos anos 90,dói ver que nem tudo o que parece,realmente é. 

E enquanto isso,as verdadeiras cantoras,os verdadeiros vocais,ficavam sem ser creditadas e sem o conhecimento do público. As maravilhosas e talentosas Giovanna Bersola (Jenny B.) e Sandy (Sandra) Chambers.

Ambas gravaram para diversos projetos e produtores,durante os anos 90.



Como disse,Olga começou a cantar no projeto,bem depois dos singles de sucesso. E a partir daí,ela está com o nome Corona. E se mantém assim até os dias de hoje. E dessa vez,cantando com sua própria voz.

Mas o que foi feito,já está feito e ela ficou marcada por essa polêmica. Não adianta querer esconder algo que todos (a maioria) já sabem.

Gostaria de deixar claro que,não tenho nada contra Olga como pessoa,acho ela super simpática,o que não concordo é essa mentirada toda,já que há pessoas (desinformadas) que insistem em dizer que ela cantou os hits do Corona nos anos 90. Para essas pessoas,o seguinte : PAREM de serem ingênuos. Apenas procurem se informar e verão que é bem diferente do que pensam. Eu sei que a decepção dói,mas a verdade sempre tem que prevalecer.


T.H. Express :

Aí está mais um excelente projeto,que fez bastante sucesso por terras brasileiras nos anos 90. (I'm) On Your Side estourou por aqui. Também,a música é maravilhosa.
Para a tristeza dos admiradores dessa música,não há um vídeo dela,infelizmente. Os vocais de (I'm) On Your Side são da super talentosa,cantora e compositora Annerley Gordon (Ann Lee).

Mas também há outra música do T.H. Express que bombou por aqui : Missing In The Rain. Lançada em 1995,Missing In The Rain continuou com a mesma qualidade da anterior.
Ao contrário de (I'm) On Your Side,Missing In The Rain tem um vídeo,mas a real vocalista não aparece.
Como pode,né?. O vídeo foi criado para a (o) cantora (o) aparecer (nem sempre),mas...
O que traz o T.H. Express para essa postagem sobre as polêmicas,é justamente isso : Ter vídeos,uma pessoa lá,belas capas de singles,mas não ser a cantora que canta as músicas.
A bela loirinha que aparece no vídeo,nas capas dos singles e na capa do álbum Love 4 Liberty,que se chama Fauve,é apenas mais uma modelinho e performer,no meio disso tudo.

O projeto tinha parceria entre a Itália e a França. Fauve é francesa. 

Enquanto a belizinha se desdobrava em cliques,performances no palco e em vídeos,muito trabalho era feito no estúdio,com a verdadeira cantora. Que é ela : a CANTORA MISTERIOSA.

OBS : Links atualizados com o nome da real vocalista e com a confirmação da colaboração dela com a S.A.I.F.A.M. :

* http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2015/10/jackie-bodimead-e-cantora-misteriosa.html
* http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2015/12/jackie-bodimead-voz-por-tras-de-varios.html

O trabalho dela : Ser apenas uma cantora de estúdio,com um talento extremamente gigantesco. Diz aí,meus queridos,isso é justo?. Claro que não.



Primeira coisa : Não é justo com a verdadeira cantora (apesar dela ter aceitado isso e ter recebido pra isso).
Segunda coisa : Não é justo com o público,com os fãs,que via algo que não era real.
Terceira coisa : Mentira não é legal e como disse,uma hora ou outra,a mentira cai e a verdade aparece (já caiu né?,se não eu não estaria falando).

Além de Fauve,há outra polêmica. As músicas do projeto,na sua grandíssima maioria,têm um rapper cantando. A parte dos raps foi representado por Ramses. E é aí que tá.
Os raps,na verdade,NÃO eram feitos por ele,e sim por aqueles que estavam produzindo no estúdio. Mauro Farina?,Fabio Serra?...não sei. Mas com certeza,se foi algum deles,tenham certeza de que a voz foi alterada.

Ou seja,Ramses também deu aquela dublada marota. Que bacana isso,né?. Só que não. 

Não se sabe (pelo menos eu não sei) o que Fauve e Ramses estão fazendo atualmente.


J.K. :

Mais um excelente projeto da Eurodance dos anos 90,liderado por um rostinho bonito como ''frontlady''.
O projeto tem várias músicas ótimas,mas os mais visíveis são Beat It,You And I e My Radio. Grandes singles.
A ''vocalista'' do projeto foi a bela Marta Simlat. Ela apareceu nas capas e nos videoclipes. Seria tudo realmente lindo,se não fosse por...
As vozes reais serem tão perceptíveis e já conhecidas. No estúdio,quem dava o seu melhor e mostrava todo o talento e potência vocal,eram as maravilhosas Giovanna Bersola (Jenny B.) e Sandy (Sandra) Chambers. Olha elas aí de novo.
Giovanna cantou maravilhosamente You Make Me Feel Good,Beat It e You And I. Já Sandy Chambers cantou My Radio,Deep In The Night e You Got Me Dancing.

Mas eu fico pensando : ''É algo tão na cara,as vozes são de excelentes e belas cantoras negras e aparece uma loirinha nas capas e videos?'' Fica meio sem sentido,não acham?. É pra tentar confundir o público e fazer eles de trouxas,né?. O público está incluso eu (haha).


Os singles Sweet Lady Night e Go On foram cantados por outra bela e talentosa cantora : Zeitia Massiah.

A mentira tem perna curta MESMO. Numa apresentação de JK,no Dance Machine 9,na França,Marta esqueceu de desligar o microfone e...tchanran (haha),na hora de dublar,sua real voz saiu e mostrou que era totalmente diferente do que o público estava acostumado a ouvir nos singles.
Milli Vanilli fazendo escola (haha).

Desculpem,mas eu acho que o mesmo deveria acontecer com TODOS aqueles que se sujeitavam a isso.

Marta,depois do single You Got Me Dancing,que foi lançado em 2000 (e ela estava na capa),sumiu,evaporou dos olhares do público. Também,depois de passar por essa vergonha,até eu.

Não se sabe o que Marta está fazendo atualmente. Sandy e Giovanna,seguem a paixão pela música.

* Fontes : 
Eurokdj
Discogs
Wikipedia

Ah esses projetos cheios de polêmicas...rostinho bonito vende mais,não é?. Pensei que era talento mesmo. Ingênua e iludida que sou.

Antes que digam...não,eu não sou ninguém pra julgar quem aceitou fazer isso tudo,mas como fã de Eurodance 90's e de música,creio que tenho o direito de ser sincera,falando sobre isso.

Não irei postar por completo nessa postagem o que penso,pelo fato de que ainda há muitos outros projetos com polêmicas e ainda vai render outras postagens sobre o assunto. Mas creio que vocês já sabem qual é a minha opinião,né?.

Nessa postagem foram 3 projetos. Na próxima será mais 3,e na outra mais 3 e assim por diante. 

E você,caro leitor,tem algum projeto que você sabe que tem polêmicas como dessas que postei?. Se sim,fique a vontade para comentar e sugerir.

Bem,é isso pelo momento. Aguardem por mais,na segunda parte do Eurodance 90's e suas polêmicas. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais essa postagem. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!.

5 comentários:

  1. Aninhany, nesse vídeo vc vai ver a verdadeira cantora do Real McCoy https://www.youtube.com/watch?v=K5FnZwIigp8

    O Fun Factory fez o que os demais não fizeram: trouxeram ao palco a verdadeira vocalista do projeto: https://www.youtube.com/watch?v=I7MOEExX0RY

    ResponderExcluir
  2. Algumas outras:

    Silvana Lorenzetti (concorrente da Corona.. aahaha não podia deixar essa piada passar em branco): https://www.youtube.com/watch?v=jWOtT44X7to
    Entre os projetos que eu me lembro agora, ela cantou em:
    Digilove - Touch Me / Charlotte - Where we are / Photo feat. Erika Houston - Your lover / Tina Washington - What is love

    Susy Dal Gesso - https://www.youtube.com/watch?v=x9bOZhi3dy4
    Cantou em Blue Heart - Singing I'm happy / The Great Family - Somebody to love

    Stefania Aggio - https://www.youtube.com/watch?v=6VesHjTLJ2c
    Cantou em X-Fade - Here We Are e Dance / Anthera - Good time tonight

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro. Haha,a piadinha trivial. :) Nossa,eu não tinha visto esses vídeos. Uau. Muitíssimo obrigada pelos links,Leandro. Simplesmente adorei. Quem me dera encontrasse vídeos assim da cantora que estou procurando (TH Express,Radiorama,Wienna,etc).
      Logo virá a segunda parte do Eurodance 90's e suas polêmicas. Aguarde,meu caro. E se você encontrar mais vídeos de cantoras de estúdio,não tenha receio de comentar aqui.
      Obrigada mais uma vez pelos vídeos e pelo comentário. Abraços. :)

      Excluir
    2. Mais uma pra sua lista: Melody Castellari - Vocalista de ADAM feat Amy - Zombie / Connie Nice - Dancing in the night e dizem também que era a verdadeira voz da Surama K (mais um fake brasileiro para nossa lista): https://www.youtube.com/watch?v=n3v7pCcbifo

      Excluir
    3. Sim,grande Melody. Como me esqueci da Surama?!. Melody cantou em Remember,tanto que na página dela no facebook,ela postou a imagem de uma das coletâneas da Paradoxx,onde há Remember de Surama.
      Você pode observar que em Save Up All Your Tears,que é um cover da Cher,a voz é diferente. Não quero dizer nada,mas já dizendo,a voz me parece ser da própria Cher. Tipo,eles só pegaram a voz da original,colocaram uma batida dançante e pronto. Posso estar enganada,mas sei lá...
      Obrigada por aumentar a lista,Leandro haha.

      Excluir