quinta-feira, 24 de novembro de 2016

15 anos sem Melanie Thornton

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo tranquilo?. Espero que sim. Chegando por aqui com mais um post pra vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

O post de hoje não vai ser tão alegre e pra cima,como os outros posts. Isso se deve o fato de que o post de hoje,será uma (mais uma) homenagem a uma das mais preciosas cantoras que nós conhecemos : Melanie Thornton!.

Há exatamente 15 anos atrás,depois de fazer um show em Leipzig (Alemanha),Melanie pegou o voo 3597 da companhia aérea Crossair,de Berlim a Zurique,para promover seu single Wonderful Dream (Holidays Are Coming) e fazer várias participações em programas de rádio e TV. 

Mas isso,infelizmente,não foi possível. O avião que Melanie e mais 32 pessoas estavam,caiu em uma área arborizada. O choque foi tão grande,que o avião partiu no meio e pegou fogo. Das 33 pessoas a bordo,24 faleceram e apenas 9 pessoas sobreviveram. Infelizmente,Melanie estava entre as vítimas fatais,juntamente com as duas integrantes do Passion Fruit,Maria Serrano-SerranoNathaly (ie) van het Ende. Apenas Debby St. Maarten e o empresário do Passion Fruit sobreviveram.

A causa do acidente foi : Erro do piloto,falta de formação de piloto e a tripulação. O capitão Hans Ulrich Lutz,que já tinha algum tempo de ''experiência'',estava acompanhado de Stefan Loehrer,que diferentemente de Hans,tinha pouca experiência.

Algo estava dando errado,mas o capitão se mantinha focado no que estava fazendo. Ou seja,para ele,que já tinha a tal da experiência,estava tudo sob controle. Stefan percebeu que algo não estava indo bem,ele poderia ter argumentado isso com o piloto,mas preferiu o silêncio,já que achava que o sábio piloto poderia reverter a situação. Não foi o que aconteceu. O silêncio de Stefan,custou a vida de 24 pessoas (incluindo a dele mesmo e de ''seu sábio piloto''). 


Hoje completa-se 15 anos dessa verdadeira tragédia,aonde a covardia e falta de preparo,custaram a vida de vários inocentes. Não vamos julgar quem não pode mais se defender,mas isso é fato!.

E mais uma vez,como em todos os anos,farei uma homenagem a Melanie,que há 15 anos brilha em outro plano. 


É tão cruel e difícil darmos conta que já são 15 anos que Mel não está entre nós. É tão difícil nos darmos conta da maneira tão estúpida e tão trágica que Mel foi tirada de nós. É difícil compreender e aceitar essa realidade tão triste.


Algo que eu sempre disse em posts especiais sobre Mel : Ela se foi dessa maneira cruel,mas ainda temos a sorte de ouvir sua voz e admirar sua beleza. E assim será para todo o sempre. Mel ainda está aqui,em cada um de nós,sempre que apreciarmos toda a sua obra. Aonde quer que esteja,que ela esteja iluminada,da mesma maneira como ela nos iluminou em sua passagem por aqui. 15 anos sem você,Mel. Você nunca será esquecida. Obrigada por tudo. Descanse em paz,anjo!.




Não podemos esquecer de Nathaly & Maria. Apesar delas terem sido apenas performers no Passion Fruit,também vamos homenagear elas.

Vamos começar com La Bouche - Be My Lover,em uma apresentação na Noruega :



Só não vale chorar,hein? (talvez eu já esteja chorando). Aumente o volume para curtir esta bela canção de Melanie : Memories,em um vídeo especial feito por um fã :



Acho que tentar não chorar é difícil. Aqui,a perfeita Candle In The Wind,na voz doce de Melanie (quando ela ainda estava no La Bouche) :



Não Mel,nós não vamos esquecer de você. Confira a performance de You Won't Forget Me,na Alemanha :



Vamos com Passion Fruit. Aqui,Maria,Nathaly & Debby performam Wonderland no Top Of The Pops :



Confira I'm Dreaming Of A White Christmas,último vídeo de Passion Fruit :



Aqui,um vídeo de homenagem,ao som de Do You Remember?:



Voltando a Melanie,aumente o som para Sweet Dreams :



Essa música é maravilhosa. Dois grandiosos : Melanie & Dj Bobo. Isso foi gravado em 22 de Novembro de 2001,exatamente 2 dias antes do trágico acidente. Aumente o volume :



''Tomorrow is not promised''. Última entrevista de Melanie,aonde ela é questionada sobre os atentados de 11 de Setembro e como seria o clima de Natal naquele ano. Uma de suas frases foi simplesmente : ''O amanhã não é garantido''. Triste coincidência. Confira :



Já postei isso em outro post. Confira o documentário sobre o acidente (está em português) :



Um pequeno vídeo em tributo as meninas e os dançarinos delas :



Há exatamente 15 anos atrás,na noite fria de Leipzig,Passion Fruit e Melanie fizeram sua última apresentação. Confira Passion Fruit - Do You Remember,neste registro do dia fatídico :



Também na mesma noite,Melanie com seu Wonderful Dream,em 24 de Novembro de 2001 :



1 ano depois da morte de Melanie,In Your Life foi lançado em forma de tributo a ela. Melanie havia gravado esta canção,quando ainda estava no La Bouche,mas não havia sido lançado. Confira esta bela e merecida homenagem :



Ainda não consigo acreditar que ela se foi. Não consigo mesmo,é difícil pra mim. E como ela faz falta. 15 anos sem uma das Rainhas da Eurodance e uma das maiores cantoras que a música já teve. Espero que ela esteja em seu ''Sonho maravilhoso''. You are alive in our hearts. R.I.P. Melanie,Maria & Nathaly!.

E é isso,desculpem se foi muito longo. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal !!!.

Um comentário:

  1. Até Hj é difícil acreditar que a Melanie se foi,até mesmo pq ela continua sempre cantando na minha casa,no meu carro,e nos meus fones God Bless you Melanie!

    ResponderExcluir