quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Dance Songs : 2000

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo bem?. Espero que sim. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

Como podem ver pelo título do post,iniciaremos uma série de posts para relembrar algumas deliciosas canções do ano 2000.

Eu já havia feito isso (ano passado) com músicas de 1999,2002,2007. Agora,vamos com as do ano 2000. Obviamente que serão algumas,aquelas que curto bastante.

Muitas músicas completarão 18 anos nesse ano,então diferentemente do que fiz ano passado (que só fiz os posts durante o ano e depois parei),continuarei com os posts com as músicas de 2000,mesmo terminando o ano. Deu pra entender? (haha). Espero que sim.

Então,meus queridos e amados leitores,sejam bem vindos à mais um post especial. Sejam bem vindos ao Dance Songs : 2000.


Preparados para relembrar essas maravilhosas canções?. Já empurrou o sofá de lado?. Já aqueceu o esqueleto?. Então,bora voltar no tempo (o que é bom demais,né?).

Começando com um clássico das pistas e uma ótima parceria. Trata-se do projeto alemão Fragma e sua pareceria com a cantora e modelo inglesa Maria Rubia (nome real : Maria Templeton). Se você prestou atenção na palavra MODELO e arregalou os olhos,calma!. Neste caso,Maria realmente canta (pelo menos não há indícios de mentira até o momento)!. Aumenta o som e confira Fragma feat. Maria Rubia - Everytime You Need Me. Boa vibe e boas recordações,galera!!!.



Vamos curtir a Extended Mix.




Não saímos da Alemanha e seguimos com o DJ e produtor Paul van Dyk e a sua We Are Alive. Nem preciso dizer que a música é deliciosa de se ouvir,né?. Nos vocais,a cantora sueca Jennifer Brown.
Curiosidade : Jennifer lançou o single Alive em 1998 (2 anos antes da canção com Paul). A música ganhou um excelente remix (podemos até dizer que foi sampleada) de Paul van Dyk e foi renomeado We Are Alive. Não deu outra,o sucesso foi conquistado. Então,relembre mais este clássico : Paul van Dyk - We Are Alive.



Confira a versão Vandit Vocal Mix :




Saímos da Alemanha e nossa próxima parada é a Holanda. E como não poderia ser diferente,vem mais um clássico por aqui. Vamos de Alice Deejay,que nada mais era do que um projeto (muitos pensam que se trata da cantora) e sua Will I Ever. Nos vocais,temos Judith Pronk (que mudou radicalmente a carreira e partiu para outras profissões : maquiadora e consultora de moda). Pelo momento,não há indícios de que não seja ela que cante as músicas,mas qualquer coisa eu informo aqui. Uma pena ela ter saído da música (o que é bastante estranho,mas...). Relembre Alice Deejay - Will I Ever.



Confira a performance no TMF Awards.




Seguimos pela Holanda (juro que não foi proposital) e vamos com um grande DJ e produtor : System F e a ótima Cry. Melodia viciante e vocal potente da cantora holandesa Saskia Lie-Atjam. A música está no CD Jovem Pan Dance Unplugged (só lembrei aqui haha). Um trance de respeito,meus amigos. Aumente o volume (é sério,já que o áudio é baixo) e confira System F. - Cry.



Bora conferir a Extended Mix.




Depois desse tour pela Holanda,nossa próxima parada será a Itália. Vamos com mais uma maravilhosa canção,de uma cantora de grande talento. Estou falando da bela Neja (Agnese Cacciola) e a mágica Fairytale. A música foi lançada com uma pegada não tão dançante (não mesmo!) em relação aos singles anteriores de Neja. Mas,para a nossa alegria,ela acabou lançando uma versão Dance. E é justamente por causa dessa versão,que ela está aqui. Essa música é muito maravilhosa,nos transmite uma energia boa,gosto muito. Mergulhe nesse conto de fadas e confira Neja - Fairytale.



Curta a Hi-Speed Mix.




Saindo da Itália,damos uma passadinha rápida pela Suécia. E olha,essa turma que vem aí é do poder (haha). Estou falando de Alcazar e a dançante e brilhante Crying At The Discoteque. A música tem uma pegada bem discoteca mesmo,bem anos 70 (até a coreografia se baseia nessa época). Mas,isso tem uma explicação. A música deu aquela sampleada básica. A música que foi sampleada é Spacer de Sheila & B. Devotion,originalmente lançada em 1979. Então,sem mais delongas,vamos com Alcazar - Crying At The Discoteque.



Bora dançar.



Só musicão,hein?!. Clássicos dançantes que merecem nossa atenção especial. Bom demais. E em breve,continuaremos com mais dessas deliciosas canções dançantes do ano 2000. Aceito sugestões de músicas dançantes de 2000 (mas tem que ser do ano 2000 mesmo,não 99,ok?). 

Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

4 comentários:

  1. Curti muito esta fase, Aninha! Comecinho de anos 2000 foi demais, era muito difícil encontrar alguma música que não prestava, e essas que vc postou são todas ótimas!
    O que acho mais incrível é que continuam com uma sonoridade bem futurística, até mais a frente de nosso atual momento:2018. Acho isso maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Aaaahhh, muito bom, Aninhahy Dance!!!!!!!! 😃👋👋👋👋👋👋👋
    Quando eu vi escrito o nome do grupo Alice Deejay, eu ja pensei logo de cara no grande sucesso "Better Off Alone", porque essa música foi uma que também marcou muito a minha infância!!!!!!!! 😍❤💙💚💛💜💕 Quanta nostalgia... 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  3. Sonique fez muito sucesso com it feels so good em 2000 também, muito top

    ResponderExcluir