sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Meu Top 5 : Moony

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo bem por aí?. Espero que sim. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

Vamos chegando com mais um post especial. Mais um da nossa série : Meu Top 5. Este é o terceiro da nossa deliciosa saga musical. Quem perdeu os anteriores,segue os links a seguir:

Masterboy : http://aninhamusicadance.blogspot.com/2018/04/meu-top-5-masterboy.html
Lasgo : http://aninhamusicadance.blogspot.com/2018/06/meu-top-5-lasgo.html

A artista escolhida para este post,vem lá da bela Itália. O Meu Top 5 da vez é da talentosíssima cantora italiana Monica Bragato,nossa querida Moony.


Antes de começarmos com as músicas,é o seguinte. Perguntas pairam no ar há bastante tempo : ''O que aconteceu com a Moony?'',''Ela deixou a música?''. São perguntas que me perseguem faz tempo e eu sempre quis saber a resposta para elas.

Bom,o pouco que andei apurando (pelo fato de haver pouca informação sobre ela na internet),vou resumir pra vocês aqui.

O que acontece é que ela deu uma pausa (bem grandiosa,diga-se de passagem) na carreira musical,para se dedicar inteiramente à família. Essa decisão foi tomada em 2012 (apesar de parecer que ela está ''sumida'' há muito mais tempo).

Outra informação que há,é que ela voltou aos estúdios para gravar um novo material. Essa informação é de Dezembro de 2017. Seguindo essa linha,no mesmo ano de 2017,ela fez algumas apresentações. Infelizmente não temos imagens (vídeos) desse acontecimento. Porém,temos uma foto um pouco mais atual de Moony.

                                                Photo by Il Nuovo Terraglio

Pode ser até que ela ainda esteja fazendo pequenos shows pela Itália (o que é pouco pelo tamanho de seu talento) e quem sabe até algum material seja disponibilizado daqui pra frente. Vamos torcer para que isso aconteça. Todas essas informações e uma entrevista com ela (postado em 4 de Dezembro de 2017),estão no site abaixo (em italiano) :

https://ilnuovoterraglio.it/10-domande-a-moony/

Ela é muito merecedora de ter seu talento mais uma vez reconhecido. Além de uma excelente e talentosa cantora,é uma compositora de mão cheia. Volta logo,Moony.

Enquanto ela não volta com tudo na música,vamos curtir suas canções maravilhosas. Quer dizer,as minhas 5 músicas favoritas da Moony. Eu só poderia começar com o hit poderoso Dove (I'll Be Loving You),do álbum Lifestories (2002). Boa vibe e boas recordações,galera!!!.



Outra bombástica vem aí. Esta veio antes de Dove e Moony fazia parte do projeto Angelmoon. Aumenta o volume para curtir He's All I Want,de 1998 (estourou em 99). Clássico,baby!.



Os clássicos não param. Esta é outra que tocou pra caramba na época. Moony mais uma vez em colaboração com projeto. O da vez : DB Boulevard e sua Point Of View,de 2001. Som de respeito!.



Esta é deliciosa de se ouvir também : De Fact. A música foi gravada em 2005,em parceria com T&F vs Moltosugo (Tommy Vee,Frankie Tamburo,Mauro Ferrucci & Kelly Pitiuso),mas ficou conhecida somente em 2009. Aumenta o volume e ''simbora'' curtir.



Finalizando com uma que tocou tanto,que até encheu o saco (haha). Tocava em todos os lugares,toda hora e estava em várias compilações de Dance na época : I Don't Know Why. Eu gostava (e ainda gosto) da música,mas tocava num nível hard no rádio,na vizinhança e tal. 
Lançada em 2009,a música está no álbum 4 Your Love (assim como a anterior,De Fact). Confira a performance ao vivo no Planet Pop Festival (edição de 2009). Quem disse que a galera da Dance Music não sabe fazer ao vivo? (haha).



E estas foram as minhas 5 canções favoritas da Moony. E aí,quais são as suas?. Seria legal saber.
Infelizmente,ela não tem redes sociais (uma pena). Se alguém encontrá-la por aí,me avisem (haha).

Em breve,mais do Meu Top 5 com algum artista/projeto da nossa verdadeira e amada Dance Music. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

6 comentários:

  1. Adoro a Moony, Aninha !! Ela foi uma das cantoras dos anos 2000 q fez parte da minha vida! A voz e jeito de cantar são únicos... A voz dela ajuda a criar um enredo e magia para a música. Ela sabe dar vida as canções...��������

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post! É sempre ótimo se lembrar de gente talentosa como a MOONY!! <3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela bela iniciativa. Venho também indicar produzido aqui no Brasil. DJ Nairon Lee Project (Tem vários videos no youtube) que segue o estilo Eurodance. Convido você a escutar alguns desses trabalhos.

    ResponderExcluir
  4. Caramba ! Que blog é esse que eu não conhecia e já amo profundamente !

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu Top 5 da Moony, Aninha!!!!!! 😄👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋 A única música dela que eu conheço e "I Don't Know Why"... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄 Mas gostei bastante das outras músicas da Moony.
    Porém vou ficar mesmo com "I Don't Know Why"!!!!!! 😃

    ResponderExcluir