sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Videoclipes no Metrô / Trem

Olá,meus caros e queridos leitores. Como vocês estão?. Espero que bem. Eu sei que demorei um bom tempo para fazer o 1º post do ano (eu sempre acabo fazendo isso,juro que não intencionalmente). Mas,a espera terminou. Aqui estamos. Prometo um post bem legal pra vocês. Mas e aí,vocês estão prontos para conferir esse post legal?. Me digam que sim,hein?!. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

No post de hoje,eu decidi fazer algo que há tempos eu tenho pensado em fazer. Eu sou uma pessoa que gosta muito de música,vocês sabem. E eu sou uma pessoa que adora assistir videoclipes

E todos nós sabemos que,apesar da qualidade das músicas (principalmente da Eurodance dos anos 90),os videoclipes as vezes deixam um pouco a desejar. É chroma key,é dancinhas meio ''sem noção'',as vezes beira o tosco,a gente bem sabe. Mas têm outros que são bem legais e nos prende a assistir até o fim. 

Em breve,farei um post com os meus videoclipes favoritos. Aguardem!. Mas,não é esse o tema do post de hoje. Sim,teremos um post temático hoje. Meus caros leitores,escolhi alguns vídeos bem legais e o tema é VIDEOCLIPES NO METRÔ/TREM.



Quando eu me refiro ao Metrô e Trem,também quero dizer ''estação de metrô/estação de trem''. Beleza?. Só pra deixar mais claro. Tempos atrás,eu estava vendo uns vídeos e acabei me deparando com uma quantidade significativa de clipes ambientados no metrô. Daí,eu pensei ''Acho que dá pra fazer um post especial de clipes no metrô''. E aqui estamos.

E olha só,não terá apenas Eurodance dos anos 90 não,hein?!. A Dance Music como um todo estará por aqui e os anos 2000 também marcarão presença. 

Preparados?. ''Simbora'',então. O 1º videoclipe do post de hoje é de uma música que curto bastante. O projeto é mais conhecido por outra música (que também é boa). Vocês querem uma pista?. Então,lá vai. A música deles,que é bem conhecida,eu intitulei à minha maneira. É o ''melô do nhoque'' (haha). 

Não sacaram?. Tá bom,é ''Knockin''. A música tem a sua graça e é ''bem loka'',gosto bastante. Porém,a minha preferida é outra e essa outra é a música do post. A música é ''ALL RIGHT'',do projeto/duo Double Vision
A música foi escrita e produzida pelos dois integrantes : Pedro Cerveró e Caroline McCloskey. Foi lançada no ano de 1995 e está no álbum ''Unsafe Building'' (1996).



O videoclipe de ''All Right'' foi filmado no ''Rotterdam underground'' (Metrô de Roterdã,nos Países Baixos/Holanda). Nele,a loiríssima Carol aparece fazendo caras e bocas na ''cabine'',além de um outro cara (também loiro) e uma outra moça (advinha? Também loira! haha). A festa dos loiros. É um vídeo que curto bastante,acho bacana.

A música foi bem,principalmente na Alemanha. Depois,eles até lançaram algumas músicas (como ''Alone Again Or...''),mas a atividade foi somente até 1999/2000. Mas em 2010,eles apareceram no festival dedicado aos anos 90,o ''I Love The 90's'',na Bélgica



Photos by Eurokdj

Mais recentemente (em 2018),eles estiveram no mesmo tipo de festival,''Love The 90's'',mas dessa vez ''estavam em casa'' - Madrid (https://www.youtube.com/watch?v=yVw-v8CUB9c)

Bora curtir o som deles?. Recomendo aumentar o volume,porque a música é boa. E quando eu falo que é boa,é porque é boa mesmo,hein?! (haha). ''Simbora'' conferir Double Vision - All Right e suas loucuras no metrô. Boa vibe e boas recordações,galera!!!.



''Bem loko'' e bom demais!. E fará 25 anos nesse 2020,hein?! (caramba). Mais uma de qualidade.


A gente vai seguindo por aqui,com outra música que tem em seu videoclipe ambientado no metrô. Viajamos agora até a Alemanha. Lá,foi feito uma versão extraordinária de um clássico da música,por um DJ realmente talentoso. Recentemente,a versão original dessa música,virou meme na internet. É o meme ''DORIME''. Já deu pra ter uma ideia?. Não?. Então,vamos de ''AMENO'',na versão remix do DJ Quicksilver.

''Ameno'' é original de Era,um projeto Francês de New-Age,que fez muito sucesso com sua música. Foi escrito por Eric Lévi. A letra foi escrita em Pseudo-Latim,ou seja,parece Latim,mas na verdade não tem qualquer significado exato. Os vocais são de Guy Protheroe e Harriet Jay. A parte de coral,foi realizada pelo English Chamber Choir (coral inglês). Originalmente lançada em 1996,fazendo parte do 1º álbum ''Era'' (álbum esse que depois foi re-lançado em 1998). A versão original fez bastante sucesso,como disse,tanto que fez parte de um comercial da MasterCard na Copa do Mundo de 1998.

É uma canção muito boa. Eu lembro quando essa música se tornou conhecida por aqui. Uma leve lembrança de infância,mas ela existe. Cheguei a ouvir a versão do DJ Quicksilver na época,mas como eu era uma criança meio desligada,não sabia qual versão era a do DJ e qual era do Era (era do Era,desculpem haha). Hoje chego a conclusão que conheci e ouvi as duas versões na época (obrigada Deus,pelo privilégio).

Mas,vamos falar da versão do post,né?. Ou seja,a do DJ Quicksilver. O DJ Turco-Alemão,lançou a versão Remix de ''Ameno'' em 2000. A versão dele foi produzida por Tommaso De Donatis e por Orhan Terzi (o próprio). Está no álbum ''Clubfiles - The Album'' (2003)




Qual a probabilidade de ''dar ruim'' um remix desse?. Nenhuma!. A versão foi muito bem nas paradas,principalmente na Alemanha,Áustria e Bélgica. A original já é boa,a remix então...ESPETACULAR. E o mais legal é que o DJ Quicksilver fez o remix,mas não tirou a essência da música. Porque convenhamos,tem uns DJs aí que quando vão fazer remix,DESTROEM a música. No caso do ''Quick'' não. Ele fez um Trance,mas sem sair da vibe da New-Age. Combinou demais e aí o sucesso veio. 

O Trance geralmente tem essa pegada de uma ''coisa profunda'',um feeling que vai na alma. Aí o ''Quick'' vai lá,pega uma música ''profunda'' e coloca mais uma pitada de ''profundeza''. Simplesmente adoro. ''Quick'' fez um bom trabalho. 

E o videoclipe,logicamente,foi filmado no metrô (por isso está aqui nesse post especial,é claro). Infelizmente,não encontrei informações sobre o local exato em que foi gravado. Eu aposto em uma estação de metrô da Alemanha mesmo (Nossa! ''descobriu'' a pólvora,parabéns Ana). É mais um clipe que eu gosto de assistir. E agora,convido vocês a curtirem comigo,tanto a música,quanto o clipe. Bora,lá?. Aumente o som e dê o play.



Fodástico. Ele tem um repertório vasto e de muita qualidade. Gosto muito do som desse cara. Para quem não o conhece,recomendo conhecer as músicas dele. O cara ainda está na ativa,tocando pelo mundo. Mas é claro que não pode faltar ''Ameno'' no set. Em 2016,ele se apresentou no ''Puro Remember'',na Espanha (https://www.youtube.com/watch?v=LaZfVfZTeEg). Esse remix fantástico,fará 20 anos nesse ano. Sim,todo esse tempo. Que coisa!. Mas é aquilo,qualidade não tem idade. 


E para finalizar esse post especial de ''Videoclipes no Metrô/Trem'',vamos com mais uma dançante dos anos 2000Podemos dizer,sem medo de errar,que a música em questão é um dos clássicos do Trance dos anos 2000. Eu estou errada?. Me digam aí. Hum...talvez não,hein?!. Eu sei que eu ouvi muito ela na época,mas naquela época eu não sabia quem era. Meu negócio era rádio,então assistir o clipe da música estava totalmente fora de cogitação pra mim. Estou falando de ''Forever'',da querida e talentosa Dee Dee.

''Forever'' foi escrito por Christophe Chantzis,Erik Vanspauwen (sim,os caras envolvidos no projeto Ian Van Dahl) e Diana TrippaersTommie Kidjemet  produziu a música junto com Chris e Erik. Foi lançada em 2001.
A música foi ganhando espaço e se tornou um verdadeiro HIT das pistas. Em 2002,''Forever'' tocava alucinadamente nas rádios do BR. Lembro com clareza dos altos pulos que eu dava,quando ouvia a música nas 7 Melhores da Jovem Pan (por exemplo). Me cativou desde o primeiro momento em que ouvi. Não é pra menos que é considerada uma das músicas mais fodásticas dos anos 2000.

Bora falar do videoclipe?. Ah claro,também foi ambientado no metrô. Especificamente na Estação de Metrô de Nuremberg (Alemanha). Estação essa que fica no aeroporto da cidade (U-Bahnhof Flughafen). A equipe de produção do vídeo foi inteiramente Alemã. Foi dirigido por Alexander Diezinger (que já dirigiu clipes para outros projetos de Dance Music,por exemplo : Lasgo,Ian Van Dahl,Milk Inc...),o operador de câmera foi Markus Eckert e Christian Lukas deu assistência. Na parte de edição,Andi Mährlein fez o trabalho. Foi produzido pela produtora AVA Studios GmbH (a especialidade deles é videoclipes,mas fazem de tudo,filmes,gravações de shows,etc...).


Fizeram um excelente trabalho,porque o resultado final ficou incrível. O clipe de ''Forever'' é um dos meus videoclipes favoritos da Dance Music. Sento para assistir e nem pisco (haha). É bom demais e a música nem se fale...



Você pode encontrar (além da internet,é claro) o clipe de ''Forever'' no DVD Planet Pop Vol. 1 (sim,aquele que tem Sandy & Junior). Só tem joia naquele DVD. E que tal relembrarmos o clipe dessa música marcante?. Chegou a hora. Solta o som e dê o play aí,meus consagrados.



Clássico!. Hino!. Como você queira chamar,essa música durará FOREVER. Nesse ano,completará 19 anos. É isso mesmo,produção?. Tudo isso?. É,tudo isso!. Estamos velhos,temos que aceitar esse fato (haha). 

E com essa bela canção que a gente finaliza esse post. E aí?. Gostaram?. Me digam nos comentários,quem estiver afim. Ah,aceito sugestões de clipes no metrô/trem,hein?!. Tenho uma listinha aqui,mas gostaria da sugestão de vocês. Mas é claro que terá uma 2ª parte,uma 3ª...além da listinha,dependerá das sugestões de vocês. 

Muito obrigada à todos que conferiram mais esse post (o 1º post do ano). Logo terá mais posts legais pra vocês. A gente se encontra no próximo. Até lá,pessoal!!!.

4 comentários:

  1. Acho que o clipe de Lasgo - Something - também poderia entrar na lista, já que dentro da temática (metrô)...ehhehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que sim,não poderia faltar Lasgo e esse clip épico haha. Obrigada pela sugestão. ;)

      Excluir
  2. Tem tbm o do Ace of Base, o Living in Danger totalmente no metrô, muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Joyce. Obrigada pela sugestão,já está anotado aqui. ;)

      Excluir