terça-feira, 12 de julho de 2011

Sabrina Salerno

Mais uma vez,venho fazer um post sobre uma cantora que fez muito sucesso durante os anos 80. Estou falando de Sabrina Salerno,mais conhecida na sua carreira somente como Sabrina. Seu maior sucesso,sem dúvida,foi o hit Boys. Quem se lembra dos anos 80,com certeza vai lembrar desse som. 

Vamos saber um pouco mais sobre ela.

Sabrina Salerno (nascida Norma Sabrina Salerno,15 de Março de 1968,Génova,Itália),mais conhecido em sua carreira de cantora como Sabrina é um cantora italiana,apresentadora de televisão,modelo,atriz e produtora musical.


Após vencer um concurso de beleza em sua região natal,Sabrina começou sua carreira como modelo,e em 1985 fez sua estreia na televisão no Show italiano Premiatissima no canal 5. No ano seguinte,seu primeiro single Sexy Girl,cantado em Inglês,foi lançado. Produzido por Claudio Cecchetto,tornou-se um hit no Top 20 da Itália e Alemanha.
No final de 1987,ela lançou seu primeiro álbum,Sabrina,que foi inteiramente cantado em Inglês.
Além de Sexy Girl,o álbum inclui mais de cinco hit Boys (Summertime Love),que vendeu mais de 1,5 milhões de cópias em todo o mundo,e Hot Girl,um sucesso top 20 em alguns países europeus. Inicialmente no Reino Unido,a BBC proibiu o vídeo de Boys (Summertime Love),até que foi editado.
A razão para a proibição foi que ele mostrou Sabrina dançando em uma piscina vestindo um biquíni,como ela estava dançando sua parte superior de biquíni ficava caindo revelando seus seios.

Em 1988,Sabrina recebeu o prêmio The Best Singer europeu durante o evento Festivalbar. Fez sucesso com o single All Of Me (Boy Oh Boy) (produzido por Stock,Aitken & Waterman). Mais tarde naquele ano,seu segundo álbum,Super Sabrina,foi lançado,e ela se estabeleceu como um verdadeiro símbolo sexual europeu graças aos vídeos atrevidos que acompanharam hits como My Chico (# 1 na Itália) e Like a Yo-Yo (produzido por Giorgio Moroder).
Este último se tornou o tema da TV Odiens,um programa italiano muito popular,em que Sabrina também estrelou.
Graças ao sucesso dos álbuns e sua imagem sexy,ela estava prestes a realizar em vários programas de TV europeus concertos.
Um famoso desempenho foi em 1989 no Estádio Olímpico de Moscovo,onde cinqüenta mil pessoas se reuniram durante três dias para desfrutar de um show de Sabrina. Em 1989,ela estrelou o filme italiano Fratelli d'Italia e lançou um álbum de remixes chamado Super Sabrina Remix,bem como um novo single,Gringo.

Em 1990,Sabrina foi a apresentadora do jornal da manhã com Raffaella Carrà na Rai Due,e apareceu no show de música popular Festivalbar com um novo single chamado Yeah Yeah.
Em 1991 marcou uma viragem na carreira: ela fez um dueto com o cantor italiano Jo Squillo,Siamo Donne,seu primeiro lançamento no idioma italiano.
Eles tocaram juntos em 1991 do Festival de San Remo com muitos aplausos. Teve novo álbum de estúdio,Over The Pop,e pela primeira vez,ela foi autorizada a co-escrever e produzir algumas das canções.
Ficou claro que a Sabrina amadureceu como artista,e este desejo de independência e de um distanciamento da sua imagem sexy levou a um conflito com ela mesma. Como resultado,a promoção do álbum foi interrompida e só mais um single,Shadows of the Night foi lançado.
A edição do disco,foi lançada mais tarde em 91,agora incluindo o single Siamo Donne. Um novo single,Cover Model,foi lançado na França e na Itália,com sucesso limitado. Sabrina rompeu com sua gravadora,uma decisão que levou a um impasse de quatro anos em sua carreira.
Em 1995,ela foi capaz de voltar ao show biz,co-hospedando alguns programas de TV italiano e lançando um selo independente com dois novos singles,Rockawillie e Angel Boy,que foram sucessos na Itália.
O ano de 2001,o retorno de Sabrina ao teatro com o musical Emozioni que recebeu críticas muito boas por parte dos críticos,com esse show,ela visitou a Itália por quase três anos e incluiu o elenco Vladimir Luxuria. 

Em 2002,Sabrina fez outro programa de TV na Italia 1 chamado Matricole & Meteore,no qual ela viajou o mundo,a fim de descobrir as atuais situações de ex-estrelas como Shannen Doherty,Al Corley,Gary Coleman,Jimmy Sommerville,Charlene Tilton e outros.
Em 2005,Sabrina estrelou o filme independente Colori que estreou no Salerno's Independent Cinema Festival,onde ganhou o Critics' Choice Awards como melhor atriz. Sabrina também participou da ITV 's Hit Me Baby One More Time,onde ela cantou as músicas Boys.
Em novembro daquele ano,Sabrina cantou as músicas Boys e All of Me na Rússia,no concerto Дискотека 80-х (Discoteca 80).
No ano seguinte,Sabrina liberou (mas apenas através de seu próprio site) uma nova canção chamada I Feel Love (Good Sensation).
Em 2007,Sabrina viajou por todo os locais franceses Zénith,com todos os seus antigos sucessos,e também sua versão própria da capa do disco da canção Born To Be Alive,que estreou na sua página do MySpace.
Em 2008,Sabrina viajou novamente em toda a França com a nostalgia tour RFM 80 organizado pela rádio francesa rede RFM. Em agosto do mesmo ano,participa na Polônia,de um show com estrelas dos anos 80,juntamente com Kim Wilde,Samantha Fox,Sandra,Anders Thomas (ex-Modern Talking),Limahl e Shakin Stevens.
Este concerto foi uma parte do Sopot Festival 2008 apresentado ao vivo no canal polaco TVN. Em outubro de 2008,ela lançou seu primeiro álbum Greatest Hits. Nela incluía novas versões de seus hits,bem como várias novas faixas gravadas e versões covers.
Em 15 de Junho de 2010,uma versão cover de Blondie,Call Me foi lançado por Sabrina e a cantora britânica Samantha FoxO single alcançou a posição # 4 na Dance Singles Chart italiana de vendas na primeira semana de julho. Durante o verão de 2010 ela organizou o programa de TV Mitici 80! na Italia 1.
Atualmente,Sabrina é também uma produtora de discos: ela possui um estúdio de gravação que foi utilizado por Sade,Simply Red,Vasco Rossi e muitos outros. Ela também dirige uma agência de gestão,chamado New Boys Productions e ela continua cantando e atuando.

                  Fonte : Wikipedia

Vamos relembrar então,os sucessos de Sabrina. Começando com Cover Model.



Vamos lá.



Essa é Like A YoYo. Confira.



Essa é My Chico.



Confira esse som.



Essa é All Of Me de 1988.



Confira.



Essa é Yeah Yeah de 1990.



Confira.



Essa é o grande sucesso de Sabrina : Boys (Summertime Love).



Confira esse som em uma apresentação em 1988.



Confira esse som no Discoteca 80,na Russia.



Essa é Gringo.



Confira.



Essa é Sexy Girl.



Confira esse som,que foi o primeiro single de Sabrina.



Essa é Hot Girl.



Confira esse som em uma apresentação.



Essa é Get Ready. Confira.



Essa é Erase & Rewind,de 2008.



Confira essa versão cover do grupo The Cardigans.



Confira esse som em um programa na Itália.


Muito bom. E que viva os anos 80. E nós nos encontramos no próximo post. Até lá,pessoal !!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário