sexta-feira, 15 de julho de 2011

Twenty 4 Seven

Twenty 4 Seven é um projeto de Eurodance,criado pelo produtor holandês Ruud van Rijen,em 1989. Ativa esporadicamente desde então,o projeto caracterizou nove vocalistas diferentes,e a partir de 2010 é liderada por Li Ann e Stacey "Stay-C" Paton.


Um dos primeiros projetos de Eurodance,o projeto surgiu como um hip hop e transferida para o som Eurodance no início dos anos 90 com Slave To The MusicO grupo originalmente apresentado pelo rapper Tony Dawson-Harrison,que criou o Captain Hollywood Project,em 1992. Twenty 4 Seven foi fundado em 1989,quando o produtor holandês Ruud van Rijen contratou os rappers Tony Dawson-Harrison,Hanks & Jacks,e MC Fixxit para o projeto. Para definir o Twenty 4 Seven além de outros grupos semelhantes,van Rijen decidiu contratar a cantora Nancy CoolenA combinação de rap tradicional com vocais femininos provou ser um sucesso,com seu primeiro single,I Cant Stand It!O single seguinte,Are You Dreaming,foi igualmente bem,atingindo # 17 no Reino Unido. Em meados de 1990,Moves Street,o álbum de estréia do projeto,foi lançado.

Em 1990,os rappers MC Fixxit e Hanks & Janks tinham parado de contribuir para o grupo por completo,e em 1991,Dawson-Harrison deixou o grupo após uma disputa com van Rijen para a frente Captain Hollywood Project,seu projeto solo já bem sucedido. Após a partida de Dawson-Harrison,Twenty 4 Seven permaneceu dormente por muitos anos. Em 1993,Twenty 4 Seven voltou com Slave To The Music,que foi sucesso de forma impressionante em toda a Europa. A banda rapidamente seguiu com Is It Love,Leave Them Alone e Take Me AwayNo final de 1993,Is It Love,um álbum de estúdio foi lançado em todo o mundo e foi acompanhado por uma turnê mundial com paradas na Europa,Austrália e África.
Depois do sucesso de Is It Love,o projeto rapidamente capitalizou seu sucesso preparando material para outro álbum novo. Em 1994,Oh Baby! e Keep On Tryin foram liberados. Embora os singles não haviam entrado nos charts no Reino Unido,onde tinham experimentado grande sucesso antes,o projeto continuou o seu sucesso em todo o resto da Europa.


Depois de ambos os singles serem lançados,o projeto lançou I Wanna Show You,seu terceiro álbum,em meados de 1994. Depois de várias apresentações ao vivo em toda a Europa,mais uma vez,ficou em silêncio,lançando nenhum material novo para os próximos dois anos. Em 1996,voltaram com uma nova vocalista,Stella,para substituir a veterana vocalista Nancy Coolen,que saiu do grupo para uma carreira solo. O primeiro single com vocais de Stella,We Are The World,conseguiu entrar nos charts na República Checa e Holanda,mas foi incapaz de continuar grande sucesso do projeto.

Em 1997,If You Want My Love e Friday Night foram lançados,com ambas as canções mal nos charts em países onde já havia tido sucesso. Embora a Holanda continuou a ser uma área constante de sucesso para o projeto,o interesse por todo resto da Europa tinha diminuído consideravelmente. Após algumas apresentações ao vivo e o lançamento do novo álbum de estúdio,24 Hours 7 Days A Week,Stella saiu,deixando Paton sozinho com van Rijen.

Em 1999,lançaram Ne Ne,um single novo,que não conseguiu entrar nos charts,mesmo nas paradas holandesas. Depois de três anos em declínio,van Rijen finalmente decidiu acabar com o projeto no final de 1999.
Após quase uma década de silêncio,Twenty 4 Seven foi revivido em 2007 por van Rijen. A canção nova entrou nas paradas holandesas em novembro,na posição 45,e alcançou a posição 20 no final de 2007. Embora o grupo anunciasse que em breve tocaria ao vivo novamente,nada se materializou. Seguindo o sucesso do single,Elle deixou o projeto.

Em 2010,van Rijen anunciou que Stacey Paton tinha retornado ao grupo,juntamente com duas vocalistas novas,Li Ann e Miss CherryEm julho de 2010,van Rijen anunciou uma nova versão de Slave To The Music,intitulado Slave To The Music 2010,que seria lançado no final de 2010.
Após a gravação do single,Miss Cherry terminou seu envolvimento com o projeto,que foi prontamente re-gravadas com apenas Li Ann e vozes de Stacey. Apesar de um vídeo teaser ser lançado em dezembro de 2010 com um banner teaser : ''Em breve",nenhuma informação sobre o lançamento exato do single foi revelado. 

                                                                                                 Fonte : Wikipedia

Vamos conferir o som de Twenty 4 Seven. Começando com Slave To The Music.



Confira esse clássico.



Essa é Leave Them Alone.



Confira esse som.



Essa é Take Me Away.



Confira esse som.



Essa é Is It Love.



Confira.



Essa é I Can't Stand It.



Confira.




Essa é If You Want My Love.



Confira.



Essa é We Are The World.



Confira.



Para encerrar,essa é Are You Dreaming?.



Confira.


Mais um ótimo projeto da Eurodance 90's. Nos encontramos no próximo post. Até lá,pessoal !!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário