domingo, 19 de fevereiro de 2012

Falco,completaria hoje,55 anos! Happy Birthday Falco!!!

Olá galera,tudo bem com vocês?,espero que sim hein.Domingão hein pessoal,aquele dia de comer a tradicional macarronada (risos),aquela maionese (risos),ou até mesmo,aquele churrasco,tipicamente dia de domingo.Dia de se jogar no sofá,e relaxar.Um ótimo domingo á todos.


Um ótimo inicio de semana á todos.
Então pessoal,vamos á mais uma postagem.
Muito bem gente,hoje,eu,como uma pessoa que curte muito as músicas dele (já já eu digo quem é),não poderia deixar passar em branco o dia de hoje e tinha que postar alguma coisinha sobre ele.Bem,hoje é dia 19 de Fevereiro,certo?.Certo.Hoje,um dos grandes cantores dos anos 80,completaria,se estivesse vivo,55 anos de idade.
Estou falndo,claro,do cantor austríaco,Falco.Não é de hoje que eu,através do meu blog,digo que curto muito seus hits.Ele foi um dos grandes artistas de sua década,sem dúvida.
Quem viveu e curtiu essa época,pode confirmar.Minha mãe por exemplo,é uma que curtiu bastante Falco,principalmente o single Der Kommissar,é claro que ela também curtiu muito,outro sucesso de Falco,o som Rock Me Amadeus,mas a sua favorita é Der Kommissar.
Uma das coisas que eu não tenho dúvida,é que,as músicas de Falco,embalaram muitos momentos de muitas pessoas ao redor do mundo.Isso é fato.
Acabei de ver um vídeo,que mostra que fizeram uma estátua do Falco,em sua homenagem,e com direito ao seu autógrafo cravado logo abaixo.Ficou bem bacana.Link,logo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=J78crTcU0hg

Eu recomendo o filme que fizeram sobre sua vida e carreira,já assisti e achei muito bom.Estava querendo muito assistir,estava em uma grande espectativa pra ver e consegui.E não me decepcionei.Sei que,muitos tem o interesse de ver,assim como eu tive,busquem pessoal,procurem,pesquisem e se puder,vejam,porque vale muito á pena.O nome é: Falco-Verdammt,Wir Leben Noch! (eita nomezinho dificil hehe).O filme foi lançado em 2008 e foi dirigido por Thomas Roth.Eu achei que eles fizeram o possivel para que as imagens se parecessem com o real,com o que foi de fato.É isso,assistam o filme.
Bem gente,á 55 anos atrás,nascia alguém que,mudaria a linguagem de se fazer música.Que experimentasse e mostrasse,a mistura do inglês e do alemão juntos,para se compor uma música,no caso de Falco,várias músicas.Muitos fãs dele,hoje,comemoram essa data,o seu aniversário,mesmo ele não estando presente mais aqui entre nós,todos tem a certeza de que,de algum lugar,ele está vendo a legião de fãs que ele conquistou ao longo dos anos,á legião de fãs que ele ainda vai conquistar,porque ele se foi,mas sua música permanecerá por toda a eternidade,enfim,a quantidade de fãs que ele ainda tem até hoje,fielmente.
Hoje,posso sim dizer que,sou sim mais uma fã desse incrível cantor,me tornei uma fã,mesmo sendo jovem,mesmo nem ter nascido na época que ele estourou com seus sucessos.Esses dias,estava lendo alguns comentários do vídeo Der Kommissar,no YouTube,muitos escritos em alemão,outros em inglês,e é claro,em português também,e percebi que há muitas pessoas que gostam do Falco e de suas músicas.Cada vez que vejo um comentário em português,eu vibro,fico feliz,porque na sua grande maioria,os comentários são em alemão.Teve até um comentário que,eu acho que,era de até um brasileiro (a),mas que se expressou em inglês,dizendo,ou melhor,perguntando: ''Será que sou só eu de brasileiro (a) aqui a gostar de Falco?''.Eu li isso,e veio na minha mente: ''Não,não é só você não,eu também gosto''.Por isso,vamos fazer comentários legais pessoal,isso não vai traze-lo de volta,mas é uma forma de mostrar o quanto gostamos de suas músicas.
No dia 6 de Fevereiro,alguns dias atrás,eu também fiz uma pequena,porém sincera,homenagem em forma de postagem á ele,porque estava fazendo ano de sua morte.Hoje,o motivo é o seu aniversário de 55 anos,que completaria hoje,se estivesse conosco.
Da mesma forma,hoje é um dia pra se ouvir muito as suas música e de olhar seus incriveis vídeos.Essa é a forma de se recordar desse grande talento,que mostrou o seu idioma para todo o mundo.Falco,mesmo não estando mais aqui na terra,é o nosso aniversariante do dia.Happy Birthday,Johann (Hans) Hölzel,o inesquecível Falco.
E,então,eu resolvi postar alguns vídeos que eu,encontrei agora a pouco e achei muito bacana.Escolhi as músicas: Der Kommissar,em imagens de apresentações,sendo assim,dois vídeos desse single.Rock Me Amadeus,em duas apresentações,também,sendo assim,dois vídeos desse mesmo som.Vienna Calling,dois vídeos também,um vídeo,é de uma apresentação em que ele canta esse single e o outro vídeo trata-se de somente o audio desse som,em uma versão extended,que eu gosto muito.E pra fechar com chave de ouro,eu escolhi um vídeo de um,digamos,tributo,que trata-se de algumas imagens de Falco,vale á pena assistir.Então,á todos os fãs de Falco,aí vai esses super vídeos,pra gente matar a saudade.Booas recordações pessoal!!.
Começando com Der Kommissar,em uma apresentação no Europe Des Cultures,em 02 de Abril de 1983).Confira.



Agora,outro vídeo de Der Kommissar.Em uma apresentação,me parece,na Itália,no Pesaro Musica Estate,em 1982.Confira.


Agora,chegou a hora de Rock Me Amadeus.Nesse vídeo,Falco se apresenta com a banda,também da Áustria,Opus.Confira esse vídeo.


Agora,confira esse mesmo sucesso,em uma apresentação na Alemanha,no Musik Convoy.



Agora,é a vez de Vienna Calling.Confira esse som,em uma apresentação.



E esse mesmo som,em uma versão extended,uma versão mais longa.Confira esse super som.


Para encerrar,um vídeo tributo,em homenagem a Falco.É um vídeo que contém algumas fotos,e é bem legal.Então,confira esse belo vídeo.


E assim,termino essa postagem de aniversário desse grande artista.Artista que,jamais será esquecido,enquanto ele tiver fãs,será sempre lembrado.Mas,como seus fãs são fiéis,ele será lembrado para toda a eternidade.Sua música e sua arte,estão aqui conosco,ele,já não mais,mas deixou o que ele fazia de melhor,MÚSICA.Aonde ele estiver,ele sabe o grande carinho e o grande respeito que seus fãs tem por ele.Gerações e gerações conferiram sua música,o acompanharam durante sua trajetória,se tornaram seus fãs,e graças a sua música que,ele nos deixou,mais gerações e gerações crescerão e aprenderão a curtir,respeitar e amar sua música.
A estrela de um artista jamais se apaga,e nesse caso,a estrela ainda brilha e brilhará todo o tempo,enquanto sua música estiver conosco.Que viva eternamente sua música,que viva eternamente sua obra,que viva eternamente seu legado,ou que simplesmente,viva eternamente Falco.Falco Forever!!!.Happy Birthday,Falco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário