sexta-feira, 13 de julho de 2012

Close Up Dance Festival (1995)

Olá ,queridos. Tudo bem?. Espero que sim. Passou um tempinho que eu deixei de fazer posts por aqui,mas aqui estou hoje para fazer mais um daqueles posts bacanas. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.
        
Hoje,comentarei sobre um evento que aconteceu aqui no Brasil nos anos 90 e que trouxe muitos grupos/projetos/cantores da Dance Music da época.

Quem sempre curtiu esse estilo nessa época e teve a oportunidade de comparecer á esse evento,já deve saber de qual evento eu estou falando. Estou falando do Close Up Dance Festival,que aconteceu em 1995,aqui em terras brazucas.
Segundo fontes (já já as colocarei aqui em forma de link pra que vocês possam ver),o evento ocorreu em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em São Paulo,o lugar que foi escolhido foi o Anhangabaú,no dia 18 de Março de 1995. Já no Rio de Janeiro,o local foi na praia de Ipanema,no dia 19 de Março do mesmo ano.
Esse festival reuniu nomes como: 2 Brothers On The 4Th Floor,Twenty 4 Seven,Technotronic,T-Spoon,Masterboy,Dj Bobo,a brasileira Patricia Marx e Johnny Kelvin. O show foi transmitido pela rádio Jovem Pan,no programa Ritmo da Noite,na sua edição especial. Em algumas pesquisas que fiz,em um momento está como que a rádio Jovem Pan tivesse transmitido o áudio do show dias depois,e em outros momentos dizem que a rádio transmitiu no dia do evento. 

2 Brothers On The 4Th Floor    
            
Twenty 4 Seven
           


Masterboy

Dj BoBo



Technotronic

Uma coisa é certa...que foi um evento demais,super bacana,ahh isso deve ter sido mesmo. Quem foi a esse show,pode se considerar um (a) verdadeiro (a) sortudo (a). E hoje,pouca coisa se sabe sobre esse evento,tornando-se assim um show,digamos,raro,além de inesquecível para aqueles que lá compareceram. Segundo fontes,muitas pessoas que estavam no show,viram outras com filmadoras,filmando o show. Mas,infelizmente,ainda não há nenhum vídeo referente a esse show. 

Quem curtiu esse show,sinta-se orgulhoso (a),porque coisa assim,é difícil de se ver. Acho que deveriam reviver esse festival ou pelo menos fazer um festival semelhante,aonde revivam a Dance Music dos anos 90,já que tem uma vasta legião de fãs.

O Close Up Dance Festival foi patrocinado pelo creme dental,que já leva o nome do evento. Só não sei quem mais patrocinou esse show. Como já disse,há pouquíssimas informações sobre esse festival,o que é uma pena.

          Aqui vai o link,um dos lugares que eu pude ver algumas dessas informações. Quem quiser dar uma olhada,está ai:


E o outro link:


Então galera,para nossa alegria,uma pessoa fez um trabalho muito bacana e disponibilizou na internet,o áudio desse festival. Quem colocou foi Marcelo Dj. Muito obrigada por essa joia,de verdade,é uma coisa rara. Muito bom,e muito bacana alguém dividir com quem é fã de Dance 90's essa maravilha. 

          Aqui está um link,que é possível ouvir mais ou menos como foi a vibe desse show. Vale a pena dar uma conferida. Quem é fã,vai curtir. Aí está:


Muito bem galera,eu acho que é isso pelo momento. Espero de verdade que vocês tenham gostado.
Obrigada a todos que conferiram mais esse post.
Até a próxima pessoal!!!.

21 comentários:

  1. eu fui nesse show... não lembro na época disso ter sido ao vivo, mas lembro que um dos locutores pediu pra gente gritar: Jovem Pan, Jovem Pan pra gravação de uma vinheta pra rádio. Depois disso vieram shows de aniversário da rádio com bandas brazucas como Skank, Cidade Negra e até Mamonas e as transmussões eram ao vivo e sempre tinha de fundo essa vinheta Jovem Pan, Jovem Pan que fora gravada nesse show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa,que demais. Você pode se considerar uma pessoa de sorte por isso. A vinheta é eletrizante.Muito legal.Nossa,bons tempos aqueles.Obrigada por dividir esse momento,através do seu comentário. E obrigada também pela sua visita,aqui no blog. Volte sempre. Abraços.

      Excluir
  2. Estou procurando o video desse show faz tempo e não axo, estive no show foi otimo marcou minha vida o melhor show que ja fui parabens pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Seria muito bom,se tivesse vídeos desse festival. Uma pena. Eu era pequena nessa época. Deve ter sido fantástico mesmo. Obrigada pelo seu comentário. Feliz Ano Novo e volte sempre !!!.

      Excluir
  3. Nusssss... Show de bola... Eu tinha 18 anos nessa época... Até hoje curto com força a EURODANCE !!! Amoooooo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre !. Então,se considere uma pessoa de sorte,porque pôde curtir bastante essa época. Eurodance/Dance dos anos 90 não morrerá nunca. Sempre terá fãs (assim como nós). Obrigada pelo comentário e volte sempre !. Abraços.

      Excluir
  4. Sou de Jundiaí...e na época tinha meus 20 anos...e tive a oportunidade de estar presente neste festival que foi senão o maior e melhor festival de Dande Music (inteiramente grátis) do Brasil. Tenho alguns materiais deste festival, fotos e revista com matéria de capa! Simplesmente inesquecível!! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandro. Então considere-se uma pessoa de sorte. Infelizmente não há muita coisa sobre esse festival na internet. Adoraria ver esse material,honestamente. Que coisa maravilhosa. Parabéns por isso. Obrigada pelo comentário e por dividir sua experiência aqui no blog. Volte sempre. Abs.

      Excluir
  5. Eu estive nesse show em São Paulo. Tem alguns vídeos no meu canal no youtube.
    https://www.youtube.com/user/XiaoAn2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Oh sim,eu conheço o seu canal,é muito legal. Vídeos raros e incríveis. Obrigada por dividir essas raridades com a gente. Se houver mais arquivos e puder,poste mais.
      Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços.

      Excluir
  6. Eu también estive nesse día no vale, foi demais.

    ResponderExcluir
  7. *Isso sim que era época de espetaculares músicas, meus amigos!! Ainda mais o evento que foi um show à parte (na época, eu fiquei sabendo do "Close-Up In Concert Dance Festival" pelo vídeo Show), mas, tendo a cobertura da saudosa e amada MTV!! Enfim, minhas palamas para você, minha querida amiga!!! Sucesso ao seu blog! Bom dia e até mais, Ainha!!! 🙏🙏🙏🙏👍👍👍👆👆☝☝✌✌✌👌👌👌👈👈👉👉👏👏👏👏 [^J^]*

    ResponderExcluir
  8. Eu estava lá, foi muito legal 😍😍😍

    ResponderExcluir
  9. Eu estive nesse show..o melhor que já fui..70 mil pessoas. Muito bom..inesquecível e totalmente gratuito...

    ResponderExcluir
  10. Eu sou de Jundiaí e estive neste evento ,tinha 15 anos de fui de trem ,lembro q saímos daqui por volta das 14 hrs pq na época o trem demorava demais e o show se iniciaria as 19 hrs,uma pena mesmo não ter muito material,pois foi o melhor show q fui q fui

    ResponderExcluir
  11. Eu estive em 1995 na praia de ipanema! Superlotado! Um show de iluminação , um mega palco e os hits da dance music da época! Adorava todos e me lembro em especial do dj bobo! 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz a cobertura desse evento como imprensa, fiquei na área VIP junto com todos artistas que estiveram no show, tá faltando nomes aí. Eu levei uma maquina de tirar fotos e tirei bastantes fotos, mas a filmadora antigamente era muito pesada aí não levei. Teve cobertura de jor ais de vários países. Depois teve uma pequena recepção no hotel. Uma pena não ter material dessw evento na Internet. Foi o melhor show que fui até hoje. Eu tinha 19 anos na época. TOP.

    ResponderExcluir
  13. Sempre curti muito rádio, pelo menos nos anos 80, época sensacional do rock nacional que fez muito sucesso, e também dos grandes Djs, e as rádios então?, você girava o Dial e tinha muita coisa boa para ouvir, época que não vai mais voltar, e a vida continua.....

    ResponderExcluir