sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dj Tururu : 20 anos de Countdown

Olá,meus caros e queridos leitores. Tudo bem?. Espero que sim. Chegando por aqui com mais um post bacana. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

E mais uma vez,temos um post com música completando 20 anos. Estou falando de Countdown,do espanhol Dj Tururu.





Na verdade,trata-se de uma excelente versão cover. Countdown é originalmente de Lindsey Buckingham,lançado em 1992.

Quem trabalhou na produção desse cover foi Rafa Marco (Dj Tururu) e C. (Carlos?) Garcia. Os vocais foram feitos pela bela e talentosa Carmen Molla (Karry). Countdown,na versão sensacional de Dj Tururu,foi lançada em 1995.

Cowntdown foi lançado em 1995,mas estourou e fez um enorme sucesso no Brasil em 1996. Cowntdown está presente em diversas compilações Dance,incluindo as nacionais Ritmo Da Noite Vol. 4,As Melhores Das 7 Melhores Vol. 2 e Jovem Pan 40 Graus,todas da rádio Jovem Pan. Também no Só Se For Dance (1995) e Ritmo Das Pistas Vol. 2.




Tenho o prazer de ter o último citado,em fita cassete. Esse que foi o meu primeiro contato com a Dance Music/Eurodance. Eu tinha mania de arrebentar as fitas da minha mãe (haha),mas jamais me atrevi a arrebentar essa. Esperta,não? (haha). Com o tempo,a capa se perdeu,mas a fita ainda está aqui e funcionando muito bem.


       
Mas,voltando a falar de Countdown...Não se sabe ao certo se há um vídeo oficial,mas creio que não. 

A música fez tanto sucesso por aqui,que Rafa e Carmen vieram ao Brasil em 1996 e participaram do programa Sabadão,apresentado por Gugu,no SBT

Mas a pergunta é : Eles participaram de outros programas?. Fizeram algum show? (duas perguntas,na verdade haha). Se alguém souber,comente aqui.

Mas,podemos ficar felizes pelo fato de termos o vídeo da apresentação de ambos,no Sabadão. Alguma alma caridosa fez isso por nós (haha). Nós agradecemos. Uma performance muito bacana.




Que tempo maravilhoso. Música de qualidade na tv. Já hoje em dia...

Eu assistia o Sabadão sempre que podia e quando aguentava,já que era de noite,mas não cheguei a assistir essa apresentação deles (poxa). Quem aí assistiu,se lembra e quer compartilhar o momento?.

Mais uma coisinha,antes de continuarmos. Na parte dos créditos da música,Rafa cita Carmen como sua ''novia'',que é namorada em espanhol. Uau,eu não sabia disso. Alguém já sabia?. Será que ainda estão juntos?. Talvez não,sei lá.

Vamos relembrar?. Bora!. Aumente o som e curta Dj Tururu feat. Karry - Countdown,na versão Countdown Mix. Boa vibe e boas recordações,galera !!!.



Esta,veio acompanhada de Countdown e é bacana também. Aumente o volume :



E estamos aqui. Aumente o volume e confira a apresentação de Rafa e Carmen no Sabadão,em 1996. Eu pirei quando vi isso no YouTube (algum tempo atrás). Bom demais :



Para finalizar,vamos com a versão mais curtinha de Countdown :



Não adianta,os anos passam,mas essa sempre será um dos hinos da Eurodance 90's. Marcou demais pra mim e creio que pra vocês também. 20 anos de uma canção preciosa.

Bem,é isso pelo momento. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal !!!.

18 comentários:

  1. Acabei de achar alguns cds antigos e no meio tinha essa música. Cresci com meu irmão escutando Eurodance e até hoje gostamos muito. Obrigado pela história desse clássico!
    PS - o cd que achei é "The best of 90s", de uma empresa chamada Kives. O Windows não reconheceu os dados certos, tive que usar o shazam pra renomear as faixas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago. Então você e seu irmão tem muito bom gosto. Precisamos de mais pessoas de bom gosto assim. Eu desde pequena ouço Eurodance e essa do Tururu. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abçs.

      Excluir
    2. A minha amiga, eu tenho 2 coisas a lhe dizer com relação a banda e, talvez, você já saiba: 1º- Além dela (Kerry - Carmen Molla) de dizer e já é sabido que ela é espanhola, ou seja, em um país que não tinha, ao meu ver, uma tradição de bandas de peso na Eurodance na época; e 2º - No YouTube, o nosso amigo especializado em videoclipes de shows, ao vivo, em programas no Brasil, é o canal do Xiao An!!. Bom, é só o que eu tenho, por enquanto, em dizer desta excelente parceria de sucesso da época!! Viva os Anos 90!! Viva a Eurodance, minha amiga!! Boa tarde e até mais outra matéria de Eurodance, Aninhahy!! [^J^]

      Excluir
  2. Oi aninha beleza.... olha vou te falar uma coriosidade que acho que vc não sabe
    o dj tururu na epoca de 1996 ele tinha duas formação... vou explicar
    O projeto DJ TURURU era formado por dois grande dj esponhões Carlos Garcia e Rafael Marco onde comandavam um programa numa Rádio Fm chamado Tururu Dance Hits se apresentavam na radio fazendo mixagem de outras musicas na epóca de outros artistas, mas foi a convite do produtor da gravadora Chin Chin Pum ( Manuel González Almodovar )que eles receberam o convite para gravar este grande sucesso cover Countdown. Coincidentemente a dupla se separou pouco depois de alcançar o topo das chats com o single countdown, com a separação Rafael Marco se juntou com sua noiva Karry. formando o KARRY & DJ TURURU, Já o Carlos Garcia se juntou a vocalista Maria Corpus e formaram o TURURU DJ... Não sei se eles chagaram a gravar algum cd com esse nome Tururu Dj. os dois tem direito de se apresentar e executar o musica Countdown em seus shows... olha teve duas apresentações dos 2 dj no Brasil em 1996 um foi no programa que vc colocou ai o Sabadão onde Dj Tururu com a Karry. já o outro se apresentou em uma casa noturna chamada Krypton. Carlos Garcia e a vocalista Maria Corpus se apresentaram dia 10\08\1996 junto com outros dois grupos que Carlos Garcia chegou a produzir algumas musicas a esses projetos o BANDIDO e o CHUMY DJ. Já no dia 11\08\1996 foi uma apresentação do DOUBLE YOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Mais uma informação preciosa,não sabia disso. Muito obrigada por dividir isso com a gente,é muito bom saber mais. :)

      Excluir
    2. Boa quarta-feira, minha amiga!! Na verdade, na época, ouve um comentário que eles eram irmãos, minha amiga!! Mas, a palavra "irmãos" que dizer que são parceiros de trabalho na Eurodance. Muito obrigado pelas informações que eu não sabia sobre esta parceria (DJ Tururu e Kerry), minha amiga!! Boa tarde e até mais, Aninhahy!! [^J^]

      Excluir
  3. posquisei no Discogs sobre Carlos Garcia. apareceu Dj Carlos (3) dj espanhol com o nome de Carlos Rodríguez Torralbo com varias musicas boas

    ResponderExcluir
  4. Magnific... legal estas informações!
    Já repararam que o vocal de "Countdown" é o mesmo de "Bandido - I drove all night", "Chumy DJ - If you can give me love" e DJ Carlos - End of the road"??? Ouvi dizer que eram vocais da Annerley Gordon... sei lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vocal de Countdown é o mesmo de Dj Carlos - End Of The Road. Já do Chumi DJ o timbre é bem parecido. Em I Drove All Night do Bandido,os vocais são da Annerley.

      Excluir
  5. nossa adoro essa musica so q nao sabia quem cantava vi por acaso no youtube !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Lilian,essa é ótima. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços !.

      Excluir
  6. Eu tenho esse vinil aqui em casa essa raridade e esta muito bem conservado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Rick. Então considere-se sortudo por ter essa raridade em casa. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços.

      Excluir
  7. Ain, adorei a história! Por isso eu amo a internet.

    Nossa, essa música estava adormecida na minha memoria até
    3 semanas atrás, quando teve uma festa retrô, (coisa bem rara aqui em Maringá) quando a caminho ouvi duas musicas, Run to me do double you e Countdown, nossa, quase cortei os pulsos, puts, há quanto tempo não apreciava essa música.
    Imediatamente veio a epóca na minh amemória, me arrepiei, quase sofri um infarto, acelerei, ish íh, enfim, só pensei:
    "ah, bem que poderia tocar né, mas sabe como é a lei de murph, e depois, nem sei se essa festa vai ser fiel ao proposito, pq cansei de me frustrar, is em festa retrô que só tocava o clichezão e depois partia para as atuais.
    Enfim, vc acredita que as duas músicas foram tocadas lá?! Rapaz, pra quê???
    Nossa, minha vida podia se encerrar ali q tava tudo bem, quase chorei. Eu acho que não abria mão por nada para permanecer ali, mesmo que aparecesse dinheiro, bebida, beijo na boca, um carro de presente, kkkk , eu não aceitaria de imediato, pq estar em um lugar revivendo e se extasiando com uma musica maravilhosa e todos ao seu redor também, não tem preço!!!
    Infelizmente nenhum amigo meu gosta, se interessa em conhecer, por isso quando tem eu vou só.
    Aliás, dia 15 de outubro terá outra e claro, estarei lá.

    Bjos e muito obrigado pela informação, foi dificil encontrar?

    att

    vinicius marginal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Vinicius. Obrigada por dividir esses momentos com a gente. Música é isso,nos faz chorar e enlouquecer haha. Essa música é sensacional e marcou muito. Uma pena seus amigos não curtirem,não sabem o que estão perdendo. Não foi muito difícil encontrar sobre Countdown não,encontrar a verdadeira vocalista do TH Express foi mais difícil (hehe). Mas isso é outra história. Obrigada por conferir o post e volte sempre. Ah,e aproveite a próxima festa. Abraços.

      Excluir
  8. Olá Aninhahy. Eu sou Rafael Marco (Dj Tururu) Eu leio muitas mentiras em comentários que realmente me ofendem, eles não tem idéia do que eles estão falando.
    Pare de conversar para falar, OBRIGADO.
    Saudações
    Víva a música dos anos 90

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karry & Dj Tururu Official:
      https://www.youtube.com/channel/UCxNATBPnbxqfVltBb98ZgzQ/videos

      Excluir
  9. Estou vendo uma galera aí perguntando sobre a verdadeira cantora da música e sinceramente eu não sei o motivo disso, pois o que importa é a música. A dance music dos anos 90 tinha muito dessas questões, quem gravava nos estúdios não aparecia nos projetos, isso era a coisa mais normal do mundo... Mas para quem está na curiosidade, aqui vai uma quentinha: A dona dessa voz feminina é Simona Baraldo, que também gravou com Andrew Sixty em Time of my life, Lisa B Take a bow, entre outros. Mas vamos curtir as músicas pessoal, não faz muita diferença quem canta ou quem cantou.

    ResponderExcluir