quinta-feira, 22 de abril de 2021

Blog Aninhahy Dance : 10 anos ajudando a manter a boa Dance Music viva ❤

Olá,meus caros e queridos leitores!. Como estão?. Espero que bem. Finalmente,estou atualizando por aqui. Demorei,mas cheguei. Preparados para o primeiro post do ano?. E ele está,digamos,especial. Sejam todos (as) bem-vindos (as) e obrigada pela visita!.

Este post não estava programado para ser o 1º do ano. Bem,o que estava programado,ainda está em andamento. Mas,valerá a pena tanta espera.

Hoje é um dia bastante especial para mim. É aniversário do blog,mas não é qualquer aniversário. É aniversário de 10 ANOS!. Conseguem crer nisso?. Nem eu!. 10 anos escrevendo sobre Dance Music. Meu Deus!. Vocês sabiam que antes de ''Aninhahy Dance'',era ''E-mail Informativo''?. Talvez eu até tenha comentado sobre isso em algum momento por aqui,mas vamos nos aprofundar mais nisso hoje. Venham celebrar comigo os 10 anos do Blog Aninhahy DanceSenta,que lá vem história!.


Farei uma retrospectiva resumida desses 10 anos. Nesse dia comemorativo,eu irei relembrar algumas coisas importantes. Dando uma atenção especial para o início de tudo,ou melhor,o bem antes do blog ser criado

Eu devo ter dito de onde veio o nome ''Aninhahy'',em algum post comemorativo do blog,anos atrás. Mas,direi novamente só para relembrar. Não lembro o ano exato (foi 2006 ou 2007),mas na época eu não tinha PC. Então,sempre que possível,eu ia até uma Lan House para fazer uns trabalhos de escola. Quando terminava e ainda sobrava um tempinho,eu tinha um pouco de entretenimento. Sites de letras de músicas estavam bombando e era comum ter um espaço dedicado aos fãs de algum artista,nesses sites. Você se cadastrando,tinha acesso a notícias exclusivas,wallpapers e ficava sabendo em primeira mão,quando era disponibilizado uma letra nova de uma música do seu artista favorito. 

Eu encontrei um desses sites e resolvi me cadastrar. Não lembro em qual site foi. Era necessário criar um nome. Lembro exatamente do momento. Ana?. Não,era bem comum. Aninha?. Também não,tinha várias pessoas que já haviam usado esse nome. E agora?. Bom,eu deixei apenas escrito o ''Aninha'' e olhei para o tecladoParecia um sinal,porque eu ''bati'' os olhos e foi. As primeiras letras que vi foram ''H'' e ''Y''. Elas estavam bem convidativas. Então,fiz um teste e só acrescentei elas ao ''Aninha'' no fim. E deu certo,já que não havia ninguém que tivesse usado aquele nome diferente. Ficou ''Aninhahy'' e acabei aceitando esse nome como um apelido.

Há um tempo atrás,o Erik do canal O Som do K7,me perguntou como é que se pronuncia ''Aninhahy''. Eu tentei explicar,mas acho que ele não entendeu. Na verdade,eu mesma passei um tempo pensando sobre como pronunciar esse nome,depois que eu o criei. Na minha cabeça,era para soar de uma maneira e acabou que soou de outra (haha). Não tinha nem ideia de que um dia esse nome,se tornaria o nome do meu blog. Não tinha ideia que poderia soar diferente para pessoas de outros países. Mas,vou tentar explicar como era para soar,originalmente falando.

Una : Aninha + i

Pronuncie : Aninhaí 

Pronto,é isso. É estranho,eu sei. Mas,enfim. Para os não Brasileiros,fica mais complicado. Me desculpem (haha). Joguem ''Aninhahy'' no Google tradutor e vejam a magia acontecer. A pronuncia parece que alguém está se afogando,comendo alguma coisa. É algo como ''Eneininreiri''. Um pouco bizarro,mas já está feito. Aos meus leitores de fora do Brasil,uma dica de nome que vocês podem falar : ''Ana's Dance blog''. 

Anos se passaram desde a criação do nome. Por um pequeno período de tempo,eu deixei de lado o nome ''Aninhahy''. Poderia dizer que deixei em Stand-by. No colégio,eu tinha uma amiga que estudava na mesma turma que eu (já a conhecia há anos,por estudar no mesmo colégio). 2009 foi o último ano em que estudamos juntas. Quando não íamos uma na casa da outra para papear,conversávamos por E-mail. E é aí que a história do blog Aninhahy Dance começa a ser escrita.

A gente sempre conversava sobre o dia a dia de cada uma. Eu nem preciso dizer que escrevia uns textos enormes para ela,né?!. Eu era uma ''mala'' e na época nem percebia,anos depois que ''caí na real''. Coitada da minha amiga (apesar de que ela era ''doida'' também,mas eu era mais). Ainda bem que a gente amadurece e evolui. Se você estiver lendo isso,Thalyta : Receba minhas desculpas publicamente,sei que eu era uma ''bagagem'' (haha). 

Eu sempre nomeava os e-mails que enviava para ela,mas um desses nomes não ficou legal e ela sugeriu ''Diário da Aninha'' (Meu Deus,éramos muito infantis). ''Revirando o baú'',encontrei o diálogo daquele dia. Aqui,uma parte da conversa,onde respondo um e-mail dela. Observem que eu cito o nome ''Aninhahy'' e disse ''...pra ficar mais chique,acrescentei o H e o Y...''. Sim,depois que criei o nome,eu achei chique (haha). Datado em 11 de Abril de 2011,dias antes de criar o blog.


Deixando de lado o tal do ''diário'',passei a enviar e-mails com músicas para ela. Na verdade,a gente indicava/trocava músicas,uma para a outra. Ela era bem eclética. Na época,eu estava numa vibe mais anos 80,90 e 2000. Continuo assim até hoje,na verdade. Então,indicava umas músicas e ela fazia o mesmo. Eu mandava os links de vídeos do YouTube,junto com informações e fotos dos interpretes. Eu intitulei esse tipo de e-mail de ''E-mail Informativo''. Um dia,Thalyta me deu uma ideia. Que ideia foi essa?. Vejam com seus próprios olhos. Datado em 17 de Abril de 2011 :


Sim,foi ela que deu a ideia de fazer o blog. Eu simplesmente adorei a ideia,mas estava insegura. Era um grande passo e eu não tinha ideia de nada. E era diferente,não era uma conversa privada,eu escreveria para algumas pessoas lerem. A gente continuou conversando sobre outras coisas,mas o assunto do blog voltou ''a mesa'',depois de mais um ''E-mail Informativo''. Parte da conversa do dia seguinte,18 de Abril de 2011. Obs : O ''FIREEEE'' no fim,era em referência a música do Milk Inc. Eu disse que éramos ''doidas'' :


Então,eu decidi fazer o blog. Aí,eu lembrei do nome ''Aninhahy'' e pensei : ''Mas,Aninhahy o quê?. Ah,claro!. Eu amo Dance Music,então...Aninhahy Dance!''. E aqui estamos. Eu lembro de ter visto algo como : ''Você tem que manter o blog sempre atualizado'' escrito em algum lugar e confesso que isso me apavorou. Repito,não entendia nada daquilo,era tudo novo para mim. Então,pensei que era obrigatório postar algo todo dia. Eu era tapada demais (haha). Basta ver a quantidade de posts de 2011 e fazer um comparativo com os outros anos. Eu ''me bati'' no processo,muito mesmo,mas foi fluindo aos
poucos.
1º post do blog
Tinha muitas dúvidas e sempre acabava pedindo ajuda para minha ''friend''. E ela SEMPRE estava lá para me auxiliar. E,''aos trancos e barrancos'',publiquei meu 1
º post em 22 de Abril de 2011. Um humilde post sobre 2 Brothers On The 4th Floor (à direita). 
E tantos outros vieram depois. Alguns que eu olho hoje e penso : ''Eu escrevi isso mesmo?'' ou ''Minha nossa!. Isso está mal feito''. E quem disse que eu tenho tempo para editar tudo aquilo?. Não mesmo!. Será que eu lembro quem foi a 1ª pessoa que comentou no blog?. Quem poderia ter sido?. É claro que foi a pessoa que me deu a ideia. Senhorita Thalyta!. Ela chegou a fazer um blog pra ela na época,mas não deu seguimento. O comentário dela (à esquerda),datado em 22 de Abril de 2011 e o e-mail de apoio (à direita),datado em 1º de Maio de 2011. Amizade é tudo,não é mesmo?! (haha).


Eu fui me empolgando e comecei a gravar vídeos das minhas fitas cassete. Fiz vários vídeos. Um desses vídeos era da música ''Como El Viento'' do Lullaby. Tenho um carinho especial por essa música.
''Momento Fita K7'' no blog 
Sempre amei fitas K7 e naquele momento,eu tinha feito um post falando sobre elas. 
Então,eu tive uma ideia : ''Vou colocar esses vídeos das fitas,em um post especial no blog''. Pensei em um nome para o post (na sequência,falarei). Tentei colocar o vídeo diretamente aqui no blog,mas não deu certo. Na verdade,naquela época,quase nada dava certo para mim quando se tratava de alguma coisa relacionada ao blog (haha). Então,minha amiga veio me salvar novamente e ofereceu seu ''canal'' no YouTube para colocar o vídeo lá. Eu coloquei e está até hoje disponível. Bate uma nostalgia quando o vejo. Algum tempo depois de colocar o vídeo lá,comecei a trabalhar na ideia do canal do blog. O vídeo de ''Como El Viento'' que gravei na época :


A ideia era fazer do canal,um ''puxadinho'' do blog e mostrar minhas fitas cassete em ação. Então,o 1º vídeo do canal foi ''DJ Tururu - Countdown'',diretamente da fita do Ritmo das Pistas Vol. 2. Já falei muito dela por aqui,até fiz um post especial contando minha história com essa compilação sensacional. A finalidade dos vídeos da fita,era complementar o ''Momento Fita K7'',que seria um post dedicado a fita cassete (claro!). Eu ia colocar mais vídeos,de outras fitas também. Inclusive,até hoje tenho os vídeos nos meus arquivos. Aí,veio a ideia de fazer vídeos mais ''personalizados'',tipo Slideshow. Thalyta,mais uma vez,deu aquela mãozinha e preparou os vídeos para mim. Eu mandava as músicas e fotos que seriam usadas nos vídeos por e-mail e ela fazia o trabalho.
O canal do blog em 2012
Acho que ela nem pode imaginar o tamanho da minha gratidão. Por tudo!. Pela ideia,pelo apoio,pela ajuda que me deu diversas vezes. O meu enorme MUITO OBRIGADA. Serei eternamente grata,friend. Se vocês curtem o meu trabalho,agradeçam à ela que me ''mandou'' pra cá (haha). 
O 1º vídeo publicado nesse formato foi ''Egma - Never Gonna Loose Your Love''. A Próxima ideia foi colocar videoclipes e estava dando certo. O canal foi crescendo em número de visualizações. Lembro que o vídeo de ''There Is A Party'' do DJ BoBo teve um número bem alto de visualizações e outros estavam seguindo o mesmo caminho. Mas,tive que desistir do canal. Por quê?. Direitos autorais,claro!. Tentei algumas formas de reverter isso,mas estavam ''enchendo o meu saco'' demais,eu não queria incômodo e desisti.

O canal do blog em 2012
Foi um período legal,apesar disso. 
No mesmo ano de 2012,eu fiz muitos posts,como no ano anterior. Se vocês observarem,tem muita coisa dos anos 80 nos meus primeiros posts. Posts sobre Falco (cantor Austríaco),Cyndi Lauper,A-ha,etc. Eu era bem oitentista. Na verdade,continuo sendo. E outro artista que falei bastante por aqui,nos primórdios do blog,foi o grande Michael Jackson.
Foram alguns posts sobre MJ.
Comentário da Maria no blog
Um desses,obteve alguns comentários. 
Um desses comentários,era de Malu Melo (acho que na época,ela usava ''Maria L. Melo''). Ela foi uma das primeiras seguidoras do blog,junto com Thalyta e Jonato Souza (que foi ). Ela vai me ''matar'',mas não tenho certeza se foi seu  comentário aqui no blog. Desculpe,flor (haha). Maria,na época,assim como eu,era uma ''doida'' por Dance Music e músicas dos anos 80. E ela,assim como eu,continua da mesma forma. Hoje,eu chego a conclusão de que eu era meio ''fora da casinha'' quando se tratava de Falco,por exemplo. Continuo fã,mas naquela época era algo desenfreado. Maria conheceu ''Rock Me Amadeus'' pelo blog. 

Comentário da Maria no blog
Até aquele momento,eu não tinha nenhuma rede social. Não estava com vontade de fazer e também tudo era muito novo para mim. Thalyta sempre dizia que eu tinha que fazer um ''Face'' e eu dizia que um dia eu faria. Até que Maria ''entrou no clube'' e dizia o mesmo. Cedi a pressão e criei uma conta no Twitter. Pouco tempo depois,eu e Maria já estávamos trocando músicas e conversando bastante. Outras pessoas se juntaram a nós e eu tenho que citar um em especial : João. Na época,ele sonhava em ser cantor e até escrevia músicas. Meu amigo e irmão querido,que ainda tenho contato. Nós nos ''juntávamos'' para assistir o ''Baú da Mix'',um programa de flashback da Mix TVNós éramos uma turma bem bacana e sinto falta desse tempo.
Só criei uma conta no Facebook,anos depois. ''Mary'' e eu nos conhecemos através do blog. Depois de muitas conversas,nasceu uma amizade que está durando até os dias atuais (assim como a amizade com Thalyta e João). Obrigada por acreditar no meu trabalho desde o início,Mary.
E conheci outras pessoas incríveis nessa caminhada. Pessoas que conheceram o blog e se tornaram meus amigos. Se eu for citar todos,eu não terminarei o post,mas eu sei quem são. Quando comecei,achava suficiente ter umas 10 ou 15 pessoas visualizando o blog. Eu não tinha nenhuma noção. E sim,eu era uma ''toupeira'' (haha). Mas,foi aumentando e estava funcionando. E as alegrias que o blog me proporcionou?. Vou citar algumas. Já de início,conhecer tantas pessoas apaixonadas por Dance Music. Mais gente foi chegando e curtindo o blog. Comentários elogiando,dando sugestões,me corrigindo (sim,eu não sei de tudo) ou simplesmente agradecendo por ajudar a manter a boa música viva. E até agora é assim. Isso não tem preçoOutra grande alegria foi saber que a querida cantora Regina Saraiva,descobriu,através do meu blog,que a música que ela escreveu (''Tough Girl'' da Martine) foi trilha sonora da novela ''A Próxima Vítima'' da Rede Globo.
A mensagem de Regina
E melhor,fiquei sabendo pela própria Regina,que me mandou uma mensagem inbox,contando e me agradecendo. Ela me enviou a mensagem em 2016. Imaginem a satisfação que eu senti. Essa satisfação triplicou em 2019,quando ela participou de uma live do ''Canal DJ'' no YouTube e comentou que havia descoberto isso,através de ''uma blogueira Brasileira fantástica''. Eu quase caí da cadeira quando vi aquilo. Meu humilde blog fez com que uma grande cantora descobrisse algo que ela não tinha ideia. E mais,um dos sonhos de Regina era ter uma música dela em trilha sonora de uma novela da Globo e ela descobriu que conseguiu realizar esse sonho,aqui no blog. Que reconhecimento e que sensação. Eu postei o vídeo em que ela fala sobre isso na page do blog no Facebook. Veja aqui. Obrigada,Regina!.
Outra excelente cantora que curtiu meu trabalho no blog,foi Diana Trippaers. Vocês sabem quem é ela,né?. Claro,nossa querida Dee Dee. Se me dissessem lá em 2002 (quando ouvia ''Forever'' no rádio),que anos depois eu teria um feedback positivo da própria Diana,eu diria para a pesso: ''Você só pode ser 'lelé da cuca!'. Imagina''. Então...Em 2015,eu fiz um post sobre Dee Dee. Diana sempre foi uma querida comigo e naquela época ela me seguiu no Twitter,depois se tornou amiga no meu perfil pessoal e curtiu a page do blog no FB. Ela compartilhou meu post em sua page. Depois,em 2016,ela compartilhou meu post dos 15 anos de ''Forever'' e foi assim por diversas vezes,tanto na sua page,como no seu perfil pessoal. Como disse,uma querida. Thank you,Diana.

A mesma coisa aconteceu com Damae Klein,a ex vocalista do projeto Fragma. Sempre simpática e atenciosa,como Diana. Em 2016,fiz um post comemorativo de 15 anos de ''You Are Alive'' e Damae compartilhou,agradecendo. E da mesma forma nas outras vezes. Thank you,Damae.

Foram só alguns exemplos. Sou grata a cada um (a). Tantos outros posts vieram depois,incluindo ''Eurodance 90's e suas polêmicas'',que mostrou algumas das mutretas da Euro e rendeu papo. Eu não poderia deixar de citar a maior ''novela'' desse blog. Em 2015,eu perguntei : ''Radiorama e Wienna : De quem é a voz dessas músicas?'' e continuei com ''T.H. Express : Missing In The Rain e Love 4 Liberty''. Minha dúvida e de tantos outros (tinha até um Fórum de Dance Music da Rússia,procurando por ela),se tornou uma ''novela'' por aqui. Começava a procura pela ''Cantora Misteriosa''. Muitos falavam ''É a Melody Castellari'',outros ''É a Annerley Gordon'',mais outros ''Talvez,Sharon May Linn'' e ''Clara Moroni''. Não era nenhuma delas. Fiz uma lista com 17 possíveis nomes da procurada,falando sobre cada uma e a minha percepção de cada voz. 3 nomes me chamaram atenção,um deles era ''Jackie Bodymeas''. Naquele momento,eu achava que poderia ser ela,mas tinha alguma coisa errada. Tava bem estranho pra mim e meus instintos me diziam ''tem cheiro de erro no ar''. E tinha mesmo,o nome estava 50% certo e 50% errado. Em 12 de Outubro de 2015,dei o ''grito da vitória''. Dei uma surtada legal e 2 dias depois,em 14 de Outubro,publiquei o post. A ''cantora misteriosa'' era Jackie Bodimead
Jackie na época em que estava na banda ''Harmonic 228''
Foto de arquivo pessoal,cedida por Tony Bodimead
Thanks,Tony. ❤

A ideia era espalhar a notícia,para que mais pessoas conhecessem Jackie. A intenção era essa o tempo todo. E quando a ''novela'' terminou,me senti realizada e satisfeita. Me senti ainda mais,quando vi o Eurokdj compartilhar a informação,em 15 de Outubro de 2015

Em 2018,comecei com as ''Entrevistas''. A ideia era entrevistar alguns artistas e acho que deu certo. O feedback de vocês foi bem positivo,principalmente na 1ª entrevista. Maria Capri,a eterna Martine,foi a 1ª entrevistada do blog. Depois vieram as queridas Linda Rocco (que também sempre foi uma simpatia comigo e já compartilhou algumas coisas do blog,em suas redes sociais) e Daniela Galli (Dhany),que também é sempre simpática e acessível. Por enquanto,foram essas 3 entrevistas,mas pretendo aumentar essa lista. Aceito sugestões.


Em 2020,fui a procura de mais uma voz. A voz de ''Always There'' do X-Five. Ainda no mesmo ano,a voz de ''Save Me'' do Antares também foi revelada pelo blog. E em 2021?. Bom,este post é o 1º do ano e pretendo investigar mais vozes,não se preocupem. Só preciso de tempo para isso.
10 anos de blog Aninhahy Dance. 10 anos ajudando a manter a boa Dance Music viva. Que loucura!. Foi ontem que comecei. Pelo menos é isso que parece para mim. Sei que me empolguei,mas não é todo dia que o blog que você achava que não ia tão longe,completa 10 anos. Tudo começou confuso e dificultoso para mim,mas olha onde o blog chegou. Relembrar o início,me fez perceber que eu evoluí bastante na escrita,nos detalhes,no capricho dos posts,mas sei que ainda tenho muito o que melhorar. Essa é uma das minhas metas e é claro,oferecer a vocês um conteúdo de qualidade. Só tenho o que agradecer a todos,absolutamente TODOS. Quem acreditou em mim lá no início,quem me ajudou,quem me apoiou,amigos que fiz. Meus adorados leitores. Vocês ''abraçaram'' essa que vos escreve e que adora o que faz,de uma maneira que me deixa sem palavras. Com cada comentário/mensagem que me mandam. É cada coisa tão bonita,cada palavra de incentivo,cada história que dividem comigo. Aturam meus posts enormes (haha). Vocês são f*dasticos. Vou dar o meu melhor para fazer vocês terem bons motivos para visitar o blog e ''gastar'' o tempo aqui. De verdade,MUITO OBRIGADA pelo apoio durante todos esses anos. Parece clichê,mas é o meu combustível para continuar. Se o blog está ''de pé'',ativo até agora,é por causa de VOCÊS!. Gratidão imensa.


Sintam-se abraçados (as). E que venham mais anos de muita Dance Music ao blog e que possamos comemorar juntos novamente. Beijocas,queridos leitores. Ah,fiquem ligados,muito em breve,publicarei um novo post. Com certeza,o post mais trabalhoso desses 10 anos de blog. Então,aguardem!. Obrigada por tudo e obrigada por conferir o 1º post de 2021. A gente se encontra no próximo. Finalizo com um dos diversos comentários que recebo e com a certeza de continuar. Até mais,pessoal. 

''Você não tem ideia de como esse seu blog me deixou feliz. Continue sempre assim.'' - Autor desconhecido

3 comentários:

  1. Que honra a minha em poder "Descobrir" o teu Blog, aliás de há muito tempo já tinha visto em uma busca sobre a Dance Music no Brasil, porém nunca tinha de fato parado e prestado atenção, pois o blog é feito para ler, e infelizmente, nós brasileiros precisamos aprender a ler mais!!Porém, embora leia menos devido as tecnologias de hoje que nos prendem e fazem o tempo passar, resolvi prestar a atenção em sua entrevista sobre Martine!!Fiquei encantado em descobrir que felizmente existe no Brasil pessoas que amam a EuroDance, a Dance Music, pois sempre me achei um peixe fora d'água!!Achava que só eu gostasse!!Que petulância a minha!kkk!!Meus Parabéns pelos 10 anos de Regiatros sobre a minha amada Dance Music no Brasil, teu trabalho, ou melhor teu Blog não deixa a desejar para nenhim Blog Mundial que possa falar sobre este wstilo, pelo contrário, ele acaba sendo referência Mundial até mesmo para os grandes nomes da EuroDance.Aninhahy continue sempre, nunca pare, sei que não deva ser fácil achar tempo nos dias de hoje, mas vc talvez não tenha a dimensão do belo trabalho que vc faz tanto para a cena Dance, como tb como um verdadeiro acervo documental para as futuras gerações!E graças à vc e à este teu Blog, a Dance Music vai continuar sempre viva no Brasil!Muitos tem vc uma inspiração, um reconhecimento e eu em particular tenho uma profunda gratidão por vc nos poder proporcionar gratuitamente este teu blog!Resta-me apenas te agradecer, w saiba que aqui vc tem um grande admirador do teu trabalho, pois como disse compartilhamos do mesmo amor ou seja a "EuroDance", a nossa "Dance Music"!Saúde e sucesso sempre!
    Abraços
    Alexander Tovar
    Ps:Desculpe a "carta" era pra ser só um comentário, mas faltam palavras para dizer à respeito do teu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Alexander. Mais uma vez você me deixa sem palavras. Gratidão é o que me define,lendo mais uma mensagem sua. Muito obrigada,de coração. Estamos juntos pela Dance Music. Continue firme e forte com o teu trabalho,que também é muito bom. Grande abraço,querido. :)

      Excluir
  2. Moooooooçaaaaaaaaaa. Uma vez achei seu blog e li literalmente tudo em uma madrugada. Achei muiiiito legal e hoje estou voltando para ler mais.

    Nem li essa postagem que estou comentando mas queria te elogiar e dizer que já te indiquei para diversos amigos e amigas.

    ResponderExcluir