sábado, 24 de dezembro de 2022

Morre Maxi Jazz,vocalista do Faithless

Olá,meus caros leitores!. Como vão?. Passando por aqui para dar uma notícia triste — mais uma,infelizmente!. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita!.

Tudo organizado e programado; meus planos em relação ao blog hoje,estavam assim. Mas,2022 continua não perdoando e aqui estou eu,numa correria danada. Porém,é meu dever,na medida do possível,mantê-los informados!. 

Dias atrás,trouxe uma notícia surpreendente e triste; a partida do DJ Shog. Hoje,em plena véspera de Natal,venho com outra!. Morreu o lendário Maxi Jazz,vocalista da banda de música eletrônica Faithless.


A triste notícia foi confirmada pelo Twitter oficial do grupo britânico,sem citar a causa da morte do artista : "Estamos com o coração partido em dizer que Maxi Jazz morreu pacificamente durante o sono na noite passada. Ele foi um homem que mudou nossas vidas de muitas maneiras. Ele deu um significado apropriado e uma mensagem à nossa música. Ele era um ser humano adorável com tempo para todos e uma sabedoria profunda e acessível. Foi uma honra e,claro,um verdadeiro prazer trabalhar com ele. Ele era um letrista brilhante,DJ,budista,uma presença de palco magnífica,amante de carros,falador sem fim,pessoa bela e gênio. Descanse em paz querido Max". Maxi morreu ontem,23 de Dezembro e tinha 65 anos.

Surgido nos anos 90,o Faithless se tornou um sucesso com a sua mistura de House,Hip Hop,Folk,música clássica e letras políticas"Insomnia",single do 1.º álbum "Reverence" (1995),foi n.º 1 no Reino Unido e virou hit ao redor do mundoNos anos seguintes,eles continuaram fazendo sucesso com canções como "God is a DJ",do álbum "Sunday 8PM",de 1998; e "Mass Destruction" do "No Roots",de 2004.

Maxi Jazz ficou na banda até 2011,quando o Faithless decidiu fazer um hiato. O álbum de retorno "All Blessed",de 2020,foi o 1.º e único que não incluiu seus vocais,já que o cantor nos últimos anos,se dedicou a outro projeto : Maxi Jazz and The E-Type Boyz. 

O blog Aninhahy Dance presta esta homenagem a um dos grandes nomes da música eletrônica e envia condolências à família,amigos e fãs. Obrigada pela música. Descanse em paz,Maxwell Fraser. Descanse em paz,Maxi Jazz.

Deixo aqui,a minha favorita : A icônica "Insomnia"

...I need to sleep,I can't get no sleep...

"...Eu preciso dormir,eu não consigo dormir..."


Até mais,queridos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário