domingo, 22 de janeiro de 2023

Luto no Eurodance : Morre Bernard Greene,o B.G. The Prince Of Rap

Olá,meus caros!. Tudo bem?. Iniciando os trabalhos em 2023 e de uma forma triste. Antes,sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita!.

Tirei o dia de ontem para descansar um pouco; mesmo sem postar nada por aqui,continuo escrevendo e reservei um tempinho para relaxar. Mas,quem disse que tenho sossego?. Não paro,não paro e não paro!. Mais uma vez,uma surpresa bem desagradável,me pegou e fez esta que vos escreve,adiantar o trabalho. Minhas últimas publicações informativas de 2022,foram sobre notícias tristes,envolvendo nomes da música eletrônica : A morte do DJ Shog e a morte de Maxi Jazz,do Faithless. Duras perdas!. 

Infelizmente,temos mais uma. Não queria que o 1.º post de 2023,fosse sobre uma notícia triste,mas é assim que é!. Desta vez,perdemos uma das lendas do Eurodance : Bernard Greene,o nosso querido B.G. The Prince Of Rap.

Na manhã de ontem,Sábado,aparentemente,surgiram informações nas redes sociais,sobre a morte de Bernard; e muitas pessoas pensaram se tratar de uma "fake news". Antes fosse isso,porém,não era. Usando a página oficial do B.G. no Facebook,o gerente e amigo de Bernard,David Siddiqi,confirmou a informação :

"Eu David Siddiqi,bom amigo e gerente do B.G. The Prince of Rap (Bernard Greene) tenho que informar a todos os fãs,amigos e familiares,que não são fake news. B.G. infelizmente,faleceu esta manhã. Descanse em paz,meu irmão". 

 

Bernard lutava contra um câncer de próstata e,tristemente,perdeu a batalha. Ele tinha apenas 57 anosA notícia,como não poderia ser diferente,surpreendeu a todos. Soube ontem à noite e estou bastante chocada — mais uma vez. No perfil pessoal de Bernard no Facebook — onde tive o prazer de conversar e tê-lo como amigo —,a seguinte mensagem :

"Em nome de Bernard Lee Greene (B.G. The Prince of Rap),gostaria de compartilhar uma última mensagem. Em primeiro lugar,lamento dizer que isso não é uma notícia falsa. Esta manhã,infelizmente,ele faleceu após uma batalha contra o câncer de próstata!. Ele queria dizer adeus a todos os seus fãs,familiares e entes queridos e apreciou cada coisa que vocês fizeram por ele nos últimos anos e não queria sair sem lutar!. Obrigado a todos por todas as suas orações e mensagens,tem sido um momento muito difícil,obrigado a todos pela compreensão,espero a compreensão de vocês!".


Bernard nasceu em Washington DC,em 28 de Setembro de 1965. Depois de estudar na Suitland High School e no Prince George's Community College e se mudar para a Carolina do Sul,ele foi para a Alemanha em 1985 com o Exército dos EUA. Depois de deixar o Exército,passou a viver dos talentos de cantor e dançarino; tudo começou em um coral gospel na escola e sua 1.ª experiência musical foi no estilo Rhythm & Blues. Sem qualquer dificuldade,ele conquistou sua vaga na cena de Frankfurt,assim conquistando as primeiras vagas em muitos concursos de rap.
Logo foi contatado pelos produtores que iriam lançar sua carreira internacional. Entre essas pessoas reconhecidas internacionalmente,estava Jam El Mar,que já havia feito alguns remixes para Dr. Alban,Enigma,Frankie Goes to Hollywood e Stefan Benz,que co-escreveu as letras das canções de BG. O resto é história!. 

Em 1991,veio o sucesso "This Beat Is Hot",que alcançou o 1.º lugar na parada Hot Dance Music/Club Play dos EUAO single alcançou a posição 72 na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e a posição 54 na parada de singles da Billboard Hot Black. Um clássico fantástico!. Ele seguiu com "Take Control Of The Party",que alcançou o n.º 2 na parada de Dance no ano seguinte. Esta faixa também alcançou a posição 71 no UK Singles Chart,em Janeiro de 1992. Ainda é possível citar "The Power Of Rhythm" e "Can We Get Enough?"; mas,a gente não pode falar de B.G.,sem falar de outra belíssima canção que mora no coração de cada amante do Eurodance. Qual é?. Isso mesmo,o hino "The Colour Of My Dreams"!. O single de seu 2.º álbum,lançado em 1994, "The Time Is Now",foi um hit Top 20 na Finlândia e Alemanha,e alcançou o n.º 72 no Eurochart Hot 100; além de alcançar o n.º 1 na parada de Dance no Canadá e o n.º 10 em Israel. Essa música maravilhosa,contém os vocais de Paris Red. Existem duas versões de videoclipe para o single; uma toda trabalhada no Chroma Key e cores  considerada a 1.ª versão do clipe ,fazendo sentido pelo título da música e outra onde aparece B.G. e dançarinos vestidos de branco. Foi dirigido pelo diretor sueco Matt Broadley.

A música fez grande sucesso no Brasil,fato que rendeu apresentações de B.G. no país; e aparições em programas de TV da época,como o "Xuxa Hits" e "Domingão do Faustão" — tempos em que a TV brasileira ainda tinha algum valor. "Round And Round" é outra ótima,além de "Rock A Bit", "Stomp" e "Take Me Through The Night".
Seus últimos lançamentos foram "Only You" com Timi Kullai e Nathan Reynolds III, — e que ganhou um Remix excelente,relembrando os tempos áureos do Eurodance —, "Now Bounce" com The Mad Stuntman e "Pretty Black Boy",novamente com Timi Kullai & Nathan Reynolds III,todas as citadas são de 2020. No ano seguinte, "Sugar" saiu,com Chrizz Morisson Timi de novo. Novos remixes da música foram lançados em 6 de Janeiro de 2023 : "Sweet Remix" e "Dreams Remix".
A última publicação de B.G. em sua página,foi um "Happy New Year". Já em seu perfil pessoal,um compartilhamento em felicitação pelo aniversário do ator compatriota Carl Weathers,em 14 de Janeiro.

Como comentei rapidamente antes,eu tenho Bernard entre meus amigos no Facebook,interagi algumas vezes com ele e sempre foi educado e acessível. Não somente comigo,com várias outras pessoas também; sempre disposto e simpático ao atender seus fãs. Jamais esqueci e nunca esquecerei o dia em que B.G. me "add" no "Face". Era época de Natal,em 2016,nem esperava,mas quando vi,tinha uma mensagem dele,"inbox". Era simplesmente uma animação,com uma "boneca" perto de uma árvore,dançando uma música natalina e um "Fazendo você entrar no espírito natalino". Tão engraçadinho e "cute". Eu fiquei tão absurdamente feliz,haha!. Imaginem,eu estava pouco tempo no FB — se bem me lembro,entrei em 2015 lá — e receber tal mensagem de um cara lendário no mundo do Eurodance...UAU!. Ganhei um presente bônus de Natal naquele dia. Hoje,vejo essa mensagem e o coração aperta e os olhos umedecem consideravelmente. Foi uma honra para mim,receber uma simples,porém significativa,mensagem como essa.


Tempo atrás,"viralizou" um vídeo de dois caras dançando,fazendo uma notável e empolgante coreografia de "This Beat Is Hot". Compartilhei esse vídeo e marquei Bernard para ele ver. Ele viu,deu risada,curtiu demais e incentivou a galera a continuar. Foi uma honra tê-lo como amigo,mesmo que virtualmente. Obrigada por isso,obrigada pela música,Bernard!

...When you fall in a deep sleep,let me be the one that you seek,make you dream pleasant things,thoughts of love as angels sing,make you see a clear blue day...Now we'll never be apart,but share one heart,I wanna be your guiding light,be the one you feel is right...Take a look out at the sea,enjoy the view of harmony,roll in tall green grass and make the moment last forever...

"...Quando você cai em um sono profundo,deixe-me ser aquele que você procura,faço você sonhar coisas agradáveis,pensamentos de amor enquanto os anjos cantam,faço você ver um dia azul claro...Agora nós nunca vamos nos separar,mas compartilhe um coração,eu quero ser sua luz guia,ser aquele que você sente que é certo...Dê uma olhada no mar,aprecie a vista da harmonia,role na grama verde alta e faça o momento durar para sempre..."


O blog Aninhahy Dance presta uma singela homenagem ao lendário artista e,em nome dos amantes do Eurodance que cresceram e curtiram momentos inesquecíveis com sua música,envia condolências à família,amigos e fãs. Pinte o céu de "rosa e verde e branco; azul e cinza e claro" e descanse em paz,Bernard Lee Greene. Descanse em paz,B.G. The Prince Of Rap!.


E pouco a pouco,nossos ídolos da Dance Music vão indo embora. Uma pena,mas,sempre haverá alguém para recordá-los!. A gente se encontra em outra oportunidade,amigos. Até lá!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário