segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

DJ Ross & Erika lançam música juntos

Olá, queridos leitores!. Tudo bem por aí?. Espero que a resposta seja "yes". Preparados para mais um "post dançante"?. Sei que estão, então, sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita!. 

Posso dizer que o momento é único. Único para os entusiastas da Dance Music dos anos 2000, e principalmente, para os fãs de um certo trio italiano que "bombou" no Brasil naquela época.
A novidade não é exatamente sobre o tal trio, mas sim sobre dois "integrantes" dele. Como podem ver pelo título do post de hoje, DJ Ross e Erika are in da house!. Música nova dos dois...juntos!. Eu disse, o momento é único. O momento é NOSSO!.


Quem acompanha o blog desde o início, sabe que sou fã do, carinhosamente chamado, "Trio Itália", formado por DJ Ross, Erika e seu irmão, Tristano de Bonis; estão lembrados do "Magic Box", certo?!. Os três conquistaram sucesso com suas respectivas carreiras, porém foi em nosso país, que eles atingiram o auge do êxito.

Os irmãos se juntaram ao DJ e produtor Rossano Prini e, como não poderia ser diferente, essa união resultou em muita coisa boa. Seus principais hits, "Emotion""I Don't Know" "If You", embalaram momentos de muitos, mundo afora, mas aqui...ah, aqui foi especial. O trio pisou em terras brasileiras em 2004, e juntos, fizeram história no Planet Pop Festival daquele ano.

Os três repetiram a performance no mesmo festival, no ano seguinte; foi a última vez do trio no país. Acabamos nos acostumando com a visão dos três artistas juntos e, apesar da junção no palco e parceria nas produções, nunca houve um trabalho unicamente lançado, envolvendo o "Trio Itália". Para resumir: nunca aconteceu o tão sonhado "feat." de fato. Refiro-me a um possível single de "DJ Ross, Magic Box feat. Erika", Rossano já lançou algo com Tristano e DJ Jump, por exemplo.

Sequer um "feat." com Erika, sua eterna namorada, foi lançado por esse querido. Até mês passado. O memorável casal, surpreendeu os fãs com o lançamento da faixa "Who I Wanna Be", que começou a ser tocada nas rádios italianas em 29 de novembro; no início deste mês, foi oficialmente lançada, saindo pela Bang Record  gravadora do próprio Ross. E então, pela primeira vez, temos um single dos dois juntos.

A gravadora exalta a música e a colaboração entre os dois, com as seguintes palavras:
"DJ Ross e Erika apresentam 'Who I Wanna Be', uma música inspirada no Eurodance dos anos 2000, com influências e sons techno trance e um piano etéreo, tudo coroado pela doce voz de Erika. Esta não é uma homenagem ao passado, mas sim uma novidade que fará seus fãs voltarem a dançar.
Os dois já colaboraram em diversas músicas no passado, músicas que alcançaram o topo das paradas não só na Itália, mas em muitos países ao redor do mundo e que os levaram a se apresentar do Brasil aos Estados Unidos, em vários países europeus, do Egito à Rússia. No geral, a colaboração entre DJ Ross e Erika sempre foi muito positiva e deu origem a alguns dos maiores sucessos da Dance Music, que ainda hoje estão entre os mais dançados da época."

Discordo da linha "não é uma homenagem ao passado", pois no meu ponto de vista, é sim. Se é "uma música inspirada no Eurodance dos anos 2000", então não deixa de ser uma homenagem e um "comeback" aos tempos áureos da Dance Music. 
A faixa contém um ritmo dançante, obviamente, ao mesmo tempo é suave e envolvente. Remete-nos aos anos 2000, porém, atrevo-me a dizer: aos 90 também. É impossível ouvi-la e não lembrar de "7 Days And One Week" do B.B.E., de 1996; e até mesmo de "Children", do saudoso e genial Robert Miles, de 1995. 

E os vocais de Erika?. Com o passar dos anos, a voz da cantora foi amadurecendo e, consequentemente, sofreu alterações. É possível perceber isso, claramente, nessa nova música. E minha opinião?. Bem, a faixa é realmente boa, e gostei bastante. Tem uma letra muito bacana, que transmite uma mensagem motivadora — principalmente quando ela diz "eu posso ser eu". Ouvindo-a, é possível fechar os olhos e viajar para um tempo incrível.

Fazendo uma comparação com as outras lançadas recentemente por ambos, separadamente, cheguei à conclusão de que "Who I Wanna Be" foi um grande acerto; honestamente falando. Será que vem videoclipe por aí?. Eu adoraria, e creio que vocês também. Vamos torcer para que a música alcance notoriedade e sucesso, e então, as chances de sermos contemplados com uma obra audiovisual, serão altas.
LETRA DE "WHO I WANNA BE"

I wonder how
The future is gonna be
Who I Wanna Be
Who I Wanna Be

Everyone seems to know
How they wanna live
Who they wanna be
Who they wanna be

I really wish 
It could be easier
That I could believe
There's a chance for me

Another chance 
To burn like fire
And nothing to fear
I won't share a tear

I can be me!
I'm not like anyone else!
I can be me!
I'm not the way you want me!
I'm not the way you want me!

I'm looking for 
A new destination
So I gotta leave
Yeah, I gotta leave!

I wanna get
A new motivation
'Cause I wanna dream
'Cause I wanna dream

I really wish 
It could be easier
But I do believe
There's a chance for me

Another chance 
To burn like fire
And nothing to fear
I won't share a tear

I can be me!
I'm not the way you want me!
I can be me!
I'm not like anyone else!
I'm not like anyone else!

TRADUÇÃO

Pergunto-me como
O futuro será
Quem eu quero ser
Quem eu quero ser

Todo mundo parece saber
Como eles querem viver
Quem eles querem ser
Quem eles querem ser

Eu realmente desejo
Poderia ser mais fácil
Se eu acreditasse
Que há uma chance para mim

Outra chance
Para queimar como fogo
E nada a temer
Eu não vou compartilhar uma lágrima

Eu posso ser eu!
Eu não sou como qualquer outra pessoa!
Eu posso ser eu!
Eu não sou do jeito que você me quer!
Eu não sou do jeito que você me quer!

Estou procurando por
Um novo destino
Então, tenho que ir!
Sim, tenho que ir!

Eu quero ter
Uma nova motivação
Porque eu quero sonhar
Porque eu quero sonhar

Eu realmente desejo
Poderia ser mais fácil
Mas eu acredito
Há uma chance para mim

Outra chance
Para queimar como fogo
E nada a temer
Eu não vou compartilhar uma lágrima

Eu posso ser eu!
Eu não sou do jeito que você me quer!
Eu posso ser eu!
Eu não sou como qualquer outra pessoa!
Eu não sou como qualquer outra pessoa!

Vamos ouvir esse novo som juntos?. Aumentem o volume para conferir o novo single de DJ Ross, acompanhado de seu "amore". Curtam "Who I Wanna Be".


É muito bom ver que DJs e produtores estão, de alguma forma, "voltando" à moda antiga de fazer música. E que esse "comeback", essa "onda", não seja apenas momentânea. Os saudosistas agradecem. O que acharam da nova faixa dos italianos?. É boa, ótima, ruim, meia-boca?. Contem-me!. Ah, é bem provável que eles venham para o Brasil, em 2024, hein?!. Fiquem ligados!. 

Obrigada por conferirem o post de hoje. E não esqueçam: mantenham a boa e velha Dance Music viva!. Até breve!.

2 comentários:

  1. Obrigado pelas informações postadas, Aninha! Eu curti muito essa música nova do casal Erika e DJ Ross!! Que sabor de anos 2000... e esse vocal gostoso da Erika?
    "Who I Wanna Be" está mais que APROVADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre um prazer, Rikardo!. Desculpe respondê-lo somente agora. Também curti e espero que faça sucesso. Como disse ali, a voz dela amadureceu; continua linda. Com certeza, ela está sim!.

      Excluir