sábado, 2 de julho de 2011

Real McCoy

Real McCoy foi um projeto alemão de Eurodance,criado em 1993 na cidade de Berlim,por Olaf Jeglitza,Karin Kasar (vocalista no estúdio),Patricia Petersen (performer no palco e vídeos) e Vanessa Mason. Seus principais êxitos são Another Night,de 1993,e Run Away,de 1994.


Para muitos críticos especializados em dance music,o Real McCoy (formalmente conhecido como MC Sar and the Real McCoy) é uma referência no mundo da música eletrônica moderna. Juntamente com Twenty 4 Seven,2 Unlimited,La Bouche e 2 Brothers on the 4th Floor,o Real McCoy alcançou o topo das paradas dance em todo o mundo,apresentou um mix de vários estilos diferentes como reggae,pop,house e eurodance,e influenciou toda uma geração de artistas similares como Mr. President,Fun Factory,Lovestation e Masterboy.
O Real McCoy foi um dos primeiros Dance Acts que conseguiram atingir as paradas da Billboard,alcançando os primeiros lugares,até mesmo no EUA.

Real McCoy é uma expressão inglesa que significa "a coisa verdadeira",autêntica.
Por volta de 1983,O'Jay (nascido Olaf Jeglitza,o artista que mandava nos Raps) uniu-se a Quickmix,um DJ que costumava fazer suas festas e bailes na noite de Berlim. Após trabalharem juntos em alguns eventos,eles decidiram que era hora de entrar no mundo da produção artística.
O mercado fonográfico alemão começou a receber suas produções como Wanna Be a Star e Action,ambas lançadas em nome de outros artistas. Mas foi em 1989,com um cover do clássico Pump Up the Jam,do Technotronic,que o nome MC Sar and the Real Mccoy começou a ser conhecido.
O single atingiu a posição #16 da Billboard. A partir de aqui,nascia o que seria mais tarde o Real Mccoy.
O segundo single It's on You alcançou o primeiro lugar da Billboard em 12 países.
Depois de mais alguns singles,foi quanto em 1993,veio o primeiro sucesso mundial do grupo Another Night,que já contava com vocais de Patsy (Patricia Petersen). O single foi seguido rapidamente por Runaway,que alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas e um Disco de Ouro na Alemanha.

Durante a gravação do álbum Another Night,uniu-se à dupla a cantora Vanessa Mason,que era filha de um oficial americano a serviço do exército, numa base militar alemã. A essa altura,o nome MC Sar já tinha sido eliminado,pois MC (Master of Ceremony) é um elemento mais frequente entre Rappers.

O álbum foi quase todo para as paradas. Os próximos singles Come and Get Your Love,Love and Devotion,Oh Boy! Automatic Lover e Operator,ganharam premiações, o que lhes rendeu o título de Melhor Artista,no Billboard Music Awards de 1995,Melhor Artista Alemão,no American Music Awards, Artista do Ano no mesmo Billboard Awards de 1995/1996.

O'Jay deu uma pausa e começou a trabalhar no próximo álbum.
Após o álbum,Patsy deixou o grupo. O'Jay e Vanessa,então,convidaram a cantora texana Lisa Cork para completar a trupe,que seria a mesma do próximo álbum One More Time. Em 1997,como o lançamento do álbum,a banda atinge,de novo,o sucesso. Nesta altura,o grupo tinha contrato com a Arista Records (a mesma do Ace of Base). O primeiro single,do mesmo nome do álbum,recebeu mais alguns prêmios. O álbum tinha as colaborações de vários artistas importantes da Dance Music,com produções dos Berman Brothers (This is your Night,de Amber),Tommy Eckman e Per Alderbrat (Ace of Base),Bass Bumpers (que fizeram mixes de suas músicas),e J. Wind (produtor de Another Night).
Os singles seguintes,Take a Look at Your Life,I Wanna Come,Give a Little Love e Love Save Me,mostraram a evolução técnica do projeto.
Após o sucesso do álbum,Vanessa deixou o grupo para fazer trabalho solo. Lisa teve um bebê,e dedicou-se à família. O'Jay voltou às produções,trabalhando nos bastidores do Real Mccoy. Em 1999,eles relançam o single It's On You (seu primeiro sucesso na Europa) com uma imagem totalmente nova. Tudo isso enquanto a nova formação do grupo não estava definida.
Em Fevereiro de 2000,surge o novo Real McCoy,com o novo single Hey Now. Os novos membros foram Gabi,Jason e Ginger e o single traz de volta o som do Real McCoy,com uma canção que segue a linha musical de Love and Devotion.

Vamos então com seleção de sucessos de Real McCoy. Começando com Love & Devotion.



Confira esse som no Power Vision 1996.



Essa é Come And Get Your Love.



Confira.



Essa é It's On You.



Confira esse som.



Essa é One More Time.



Confira.



A minha favorita de Real McCoy : Run Away.



Confira esse grande clássico dos anos 90. Esse é o video da versão US.




Confira a versão European.



Confira esse clássico no Top Of The Pops.



Essa é Another Night.



Confira o som.



Essa é a versão European desse som.



Essa é Automatic Lover.



Confira o clipe desse som.


A fonte das informações são do Wikipédia. Mas existe um porém nisso. Patricia nunca cantou no projeto,ela apenas se apresentava no palco e aparecia nos vídeos. No estúdio era outra cantora : Karin Kasar. 
Real McCoy,mais um grande nome da Eurodance 90's. E aí,gostaram?. Nos encontramos no próximo post. Até lá,pessoal !!!.

Um comentário:

  1. Tenho em vinil também hehe adoro a Automatic Lover...me lembro dela tocando la por 1994, eu tinha uns 6 anos rsrs o pessoal da antiga danceteria q tinha junto da emissora FM de minha familia regulando o som com ela =) no momento ouvindo Face 2 Face - I Want You =P

    ResponderExcluir