sábado, 27 de dezembro de 2014

Músicas com vocais de Maria Capri (Martine)

Olá,meus caros e queridos leitores. Tudo bem?. Espero que sim. Vamos com mais um post. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

Hoje resolvi fazer um post bem interessante e informante. Vocês conhecem o projeto italiano,que fez muito sucesso aqui no Brasil,chamado Martine?. O single Tough Girl foi uma das trilhas sonoras da novela A Próxima Vítima,da Rede Globo.


                                   Maria (Martine) no programa Raul Gil (Brasil)
             
Música sensacional,não é?. Excelentes vocais. O sucesso foi tanto,que o projeto teve que vir até o Brasil e se apresentar em programas de tv,incluindo Xuxa Hits e Raul Gil. Muitas pessoas achavam que era um homem que cantava,pois a voz da cantora é grave e forte. Mas não,é uma mulher. E eu já postei sobre Martine,aqui no blog.
O nome verdadeiro de Martine é Maria Capri,uma talentosa cantora italiana. Mas foi muito difícil no início,encontrar algo sobre ela. Em CD's single,sempre colocavam nomes diferentes e aí dava confusão. 




Então,resolvi postar várias músicas (de vários projetos) que Maria emprestou sua voz. Além de Martine,ela gravou várias outras músicas,para outros projetos italianos. O problema é sempre o mesmo : Nunca colocavam seu nome real.
Fazendo uma pesquisa rápida,descobri bastante projetos. Lógico,antes,sabíamos de Mary Jay com Hey,Call Me Now,Maria May com S.O.S e Mr. Signo com Loverboy,todos esses já postados aqui no blog. Vai muito mais além destes aí.



Tem músicas que nem tem informações na net. O que se sabe de Maria é que ela faz parte de um coral gospel,chamado SingLes e é membro de uma banda acústica,chamada DiNecessitàVirtù,com a guitarrista italiana Simona Pesarini. Aqui a página do Myspace da banda : 

* myspace.com/dinecessitavirtu
* As informções são do site : www.eurokdj.com


Tá na hora de começar. Começaremos pelo projeto Edyta & Co e Losing My Religion,versão cover da música de REM. Ouça :



Esse é o projeto Jackie Moore e a canção Hey Mr. Dj. Foi produzido por Danilo Rossini e lançado em 1993. Confira esse som :



Esse é o projeto Kikka com Sweet Dreams. Sim,é o Sweet Dreams de Eurythmics. Foi produzido por Fabio Serra e Johnny Di Martino. Lançado em 1992 (em alguns lugares aparece 1993). Bora conferir :



Outro de Kikka com os vocais de Maria,é este : I Say No More. Lançado em 1993. Confira :



Outra versão cover chegando : La Notte feat Monsters com Return To Innocence. Versão original de Enigma. Confira :



Outra de La Notte com a voz de Maria e que já postei aqui no blog,é este : You Make Me Feel.



Vamos agora com Maria May - S.O.S. Foi composto e produzido por Ivana Spagna (sim,a cantora dos anos 80 do single Easy Lady) e Giorgio Spagna. Adoro. Ouça :



Ah,essa é a minha favorita : Mary Jay - Hey,Call Me Now. Amo. Aumente o som :



Vamos de Missis Scarlet - I Wonna Be With You,na versão Dub Mix. Confira :



Essa é Loverboy,do projeto Mr. Signo. Ouça :



Agora,uma música no estilo Ragga. Essa é Run Baby Run,original de Sheryl Crow,na versão do projeto Nora Simon. Confira :



Outra também no estilo Ragga. Essa é To Love Somebody,original de Bee Gees,na versão de Rita Salvini. Confira :



Vamos de Star System - Why. Muito boa também. Ouça :



Esse próximo single fez muito sucesso. Estou falando do single What's Up,original de 4 Non Blondes,na versão de Dj Miko. Tem até vídeo,mas tem um problema que muitos vídeos da Eurodance 90's têm : Aparece uma modelo. Maria não aparece. Não faz sentido pra mim. Ouça :



Agora é a vez do projeto She's Ah Rebel com Piece Of My Heart. A produção foi de Emanuela Gubinelli (Taleesa),Roberto Arduini,Silvio Melloni e Tiziano Pagani. Confira :



Aqui,o projeto Jasmine com I Know There's Something Going On,original de Frida,ex-ABBA. Confira :



Pelo projeto Martine,começamos com Just A Runaway. Ouça esse super som :



Agora,aquele sucessão. Aumente o som,essa é Tough Girl. Apresentação ao vivo no programa Raul Gil,em 1995. Confira,porque é sensacional :



Ah,vamos com bis de Tough Girl. Aqui,outra versão :



Outro de Martine vem aí : Head Over Feet,original de Alanis Morissette. Confira na versão Club Mix :



Pouca gente sabe,mas Maria também emprestou sua voz para o projeto Space Master,no single World Of Confusion. Os vocais principais são de Michelle Weeks,mas os backing vocals foram de Maria. Preste atenção na parte : ''Some people look at the future,at the future,some people...''. Bora curtir :



Essa é I'm On Fire,do projeto Clever. Lançado em 2000. Confira :



Para finalizar,vamos com Kyria - Snow On The Sahara. Lançado em 1999. Muito bom. Confira :



Maria também gravou Without You,original de Harry Nilsson,pelo projeto Sheena Rayder. Também pelo projeto Sheena Rayder,ela gravou outra versão cover : The Winner Takes It All,original do ABBA. Segue o link pra conferir :

* http://redmp3.su/10134035/sheena-rayder-the-winner-takes-it-all.html

Simplesmente uma música mais sensacional que a outra. Maria é um super talento e uma das mais belas vozes da Eurodance/ItaloDance 90's. 
Bem,é isso por hoje. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal !!!.

11 comentários:

  1. que saudade desse tempo... nusss... mais uma vez quero parabeniza-la , ok ! o blog eh show de bola , e seus textos sao bem elaborados !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,o tempo voa. Muito obrigada novamente,Alexandre !. Quando fazemos algo que gostamos,as coisas saem bem. Obrigada e volte sempre !.

      Excluir
  2. O facebook dela aqui!!! Veja como ela está atualmente!!!
    https://www.facebook.com/maria.capri.66?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !. Obrigada pelo link,mas é ela mesmo?. Obrigada pelo comentário e volte sempre !. Abraços !.

      Excluir
  3. Uma das vozes mais perfeitas da dance music. Não havia maquiagem.
    Durante anos e anos, pensei que Martine fosse um homem. Foi uma surpresa qdo vi essa mulher explodindo a voz. Hj tive mais uma surpresa... a voz no projeto Dk Miko era dela tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo. Sem dúvida,uma das mais belas vozes. Eu sempre ouvia What's Up do Dj Miko e o primeiro nome que vinha na mente era o dela. Não tem como,a voz dela é marcante. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá,Rogerio. Músicas inesquecíveis,que bom que curtiu. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços.

      Excluir
  5. Os anos passam e a Eurodance continua sendo maravilhosa. Que tempos maravilhosos foram os anos 90...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Com certeza e o mais bacana é que os anos passam,mas a Eurodance continua cativando as pessoas. Não tem preço!. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços!.

      Excluir
  6. Olá! Realmente os anos 90 foram demais e vc esta de parabéns pela matéria sobre a Maria Capri. Eu estou na dúvida com uma música que recebi de um amigo e acho que é o vocal dela, mas ele não tem nem nome pq ripou de um disco pirata da época. Se puder ajudar com alguma informação se é ela mesmo ou o nome do projeto porque não encontrei nada sobre esta música. Deixo o link aqui pra baixar. Obrigado!http://www.mediafire.com/file/17do9bqta9ebi99/Na+duvida.mp3

    ResponderExcluir