sábado, 27 de dezembro de 2014

Músicas com vocais de Maria Capri (Martine)

Olá,meus caros e queridos leitores. Tudo bem?. Espero que sim. Vamos com mais um post. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

Hoje resolvi fazer um post bem interessante e informante. Vocês conhecem o projeto italiano,que fez muito sucesso aqui no Brasil,chamado Martine?. O single Tough Girl foi uma das trilhas sonoras da novela A Próxima Vítima,da Rede Globo.


                                   Maria (Martine) no programa Raul Gil (Brasil)
             
Música sensacional,não é?. Excelentes vocais. O sucesso foi tanto,que o projeto teve que vir até o Brasil e se apresentar em programas de tv,incluindo Xuxa Hits e Raul Gil. Muitas pessoas achavam que era um homem que cantava,pois a voz da cantora é grave e forte. Mas não,é uma mulher. E eu já postei sobre Martine,aqui no blog.
O nome verdadeiro de Martine é Maria Capri,uma talentosa cantora italiana. Mas foi muito difícil no início,encontrar algo sobre ela. Em CD's single,sempre colocavam nomes diferentes e aí dava confusão. 




Então,resolvi postar várias músicas (de vários projetos) que Maria emprestou sua voz. Além de Martine,ela gravou várias outras músicas,para outros projetos italianos. O problema é sempre o mesmo : Nunca colocavam seu nome real.
Fazendo uma pesquisa rápida,descobri bastante projetos. Lógico,antes,sabíamos de Mary Jay com Hey,Call Me Now,Maria May com S.O.S e Mr. Signo com Loverboy,todos esses já postados aqui no blog. Vai muito mais além destes aí.



Tem músicas que nem tem informações na net. O que se sabe de Maria é que ela faz parte de um coral gospel,chamado SingLes e é membro de uma banda acústica,chamada DiNecessitàVirtù,com a guitarrista italiana Simona Pesarini. Aqui a página do Myspace da banda : 

* myspace.com/dinecessitavirtu
* As informções são do site : www.eurokdj.com


Tá na hora de começar. Começaremos pelo projeto Edyta & Co e Losing My Religion,versão cover da música de REM. Ouça :



Esse é o projeto Jackie Moore e a canção Hey Mr. Dj. Foi produzido por Danilo Rossini e lançado em 1993. Confira esse som :



Esse é o projeto Kikka com Sweet Dreams. Sim,é o Sweet Dreams de Eurythmics. Foi produzido por Fabio Serra e Johnny Di Martino. Lançado em 1992 (em alguns lugares aparece 1993). Bora conferir :



Outro de Kikka com os vocais de Maria,é este : I Say No More. Lançado em 1993. Confira :



Outra versão cover chegando : La Notte feat Monsters com Return To Innocence. Versão original de Enigma. Confira :



Outra de La Notte com a voz de Maria e que já postei aqui no blog,é este : You Make Me Feel.



Vamos agora com Maria May - S.O.S. Foi composto e produzido por Ivana Spagna (sim,a cantora dos anos 80 do single Easy Lady) e Giorgio Spagna. Adoro. Ouça :



Ah,essa é a minha favorita : Mary Jay - Hey,Call Me Now. Amo. Aumente o som :



Vamos de Missis Scarlet - I Wonna Be With You,na versão Dub Mix. Confira :



Essa é Loverboy,do projeto Mr. Signo. Ouça :



Agora,uma música no estilo Ragga. Essa é Run Baby Run,original de Sheryl Crow,na versão do projeto Nora Simon. Confira :



Outra também no estilo Ragga. Essa é To Love Somebody,original de Bee Gees,na versão de Rita Salvini. Confira :



Vamos de Star System - Why. Muito boa também. Ouça :



Esse próximo single fez muito sucesso. Estou falando do single What's Up,original de 4 Non Blondes,na versão de Dj Miko. Tem até vídeo,mas tem um problema que muitos vídeos da Eurodance 90's têm : Aparece uma modelo. Maria não aparece. Não faz sentido pra mim. Ouça :



Agora é a vez do projeto She's Ah Rebel com Piece Of My Heart. A produção foi de Emanuela Gubinelli (Taleesa),Roberto Arduini,Silvio Melloni e Tiziano Pagani. Confira :



Aqui,o projeto Jasmine com I Know There's Something Going On,original de Frida,ex-ABBA. Confira :



Pelo projeto Martine,começamos com Just A Runaway. Ouça esse super som :



Agora,aquele sucessão. Aumente o som,essa é Tough Girl. Apresentação ao vivo no programa Raul Gil,em 1995. Confira,porque é sensacional :



Ah,vamos com bis de Tough Girl. Aqui,outra versão :



Outro de Martine vem aí : Head Over Feet,original de Alanis Morissette. Confira na versão Club Mix :



Pouca gente sabe,mas Maria também emprestou sua voz para o projeto Space Master,no single World Of Confusion. Os vocais principais são de Michelle Weeks,mas os backing vocals foram de Maria. Preste atenção na parte : ''Some people look at the future,at the future,some people...''. Bora curtir :



Essa é I'm On Fire,do projeto Clever. Lançado em 2000. Confira :



Para finalizar,vamos com Kyria - Snow On The Sahara. Lançado em 1999. Muito bom. Confira :



Maria também gravou Without You,original de Harry Nilsson,pelo projeto Sheena Rayder. Também pelo projeto Sheena Rayder,ela gravou outra versão cover : The Winner Takes It All,original do ABBA. Segue o link pra conferir :

* http://redmp3.su/10134035/sheena-rayder-the-winner-takes-it-all.html

Simplesmente uma música mais sensacional que a outra. Maria é um super talento e uma das mais belas vozes da Eurodance/ItaloDance 90's. 
Bem,é isso por hoje. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal !!!.

26 comentários:

  1. que saudade desse tempo... nusss... mais uma vez quero parabeniza-la , ok ! o blog eh show de bola , e seus textos sao bem elaborados !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,o tempo voa. Muito obrigada novamente,Alexandre !. Quando fazemos algo que gostamos,as coisas saem bem. Obrigada e volte sempre !.

      Excluir
  2. O facebook dela aqui!!! Veja como ela está atualmente!!!
    https://www.facebook.com/maria.capri.66?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !. Obrigada pelo link,mas é ela mesmo?. Obrigada pelo comentário e volte sempre !. Abraços !.

      Excluir
    2. Nao consigo abrir o link, por favor manda o faFacebo dela pro meu e-mail thiagoo232@gmail.com

      Excluir
  3. Uma das vozes mais perfeitas da dance music. Não havia maquiagem.
    Durante anos e anos, pensei que Martine fosse um homem. Foi uma surpresa qdo vi essa mulher explodindo a voz. Hj tive mais uma surpresa... a voz no projeto Dk Miko era dela tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo. Sem dúvida,uma das mais belas vozes. Eu sempre ouvia What's Up do Dj Miko e o primeiro nome que vinha na mente era o dela. Não tem como,a voz dela é marcante. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá,Rogerio. Músicas inesquecíveis,que bom que curtiu. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços.

      Excluir
  5. Os anos passam e a Eurodance continua sendo maravilhosa. Que tempos maravilhosos foram os anos 90...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Com certeza e o mais bacana é que os anos passam,mas a Eurodance continua cativando as pessoas. Não tem preço!. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços!.

      Excluir
  6. Olá! Realmente os anos 90 foram demais e vc esta de parabéns pela matéria sobre a Maria Capri. Eu estou na dúvida com uma música que recebi de um amigo e acho que é o vocal dela, mas ele não tem nem nome pq ripou de um disco pirata da época. Se puder ajudar com alguma informação se é ela mesmo ou o nome do projeto porque não encontrei nada sobre esta música. Deixo o link aqui pra baixar. Obrigado!http://www.mediafire.com/file/17do9bqta9ebi99/Na+duvida.mp3

    ResponderExcluir
  7. olá, essa música é uma versão de um grande clássico dos anos 70, e a resposta é sim é maria capri quem canta, o nome da musica é "Lisa Skoot ‎– Sugar Baby Love". Obrigado por compartilhar a musica. abraço.

    ResponderExcluir
  8. Alguém me manda o link do Facebook dela pro meu e-mail, thiagoo232@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Mas a música dela,chegou a tocar na novela,a próxima vitima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, eu assisti à novela na época, mas não me lembro de ouvir essa música. Nem "Everybody - DJ BoBo". Só estavam presentes no álbum internacional.

      Excluir
  10. Amei saber !Linda voz de Maria Capri.Maravilhosa!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu estava pesquisando sobre o Martine na Internet e, por acaso, achei este blog maravilhoso. Adorei saber mais sobre a cantora Maria Capri, sem dúvida, uma das vozes mais extraordinárias dos anos 90. Só acho que ela não teve uma divulgação maior como outros artistas da época. Mesmo assim, deixou sua marca nessas belas canções. Parabéns e obrigado pela postagem.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Execelente publicação sobre Maria Capri, quem eu conhecia apenas por Martine. Quando ouvi What's Up de DJ Miko também achava o vocal muito parecido. Tem um video no YouTube com várias mixagens de Ragga (Euro-Reggae). O DJ disponibilizou a Playlist, mas justamente a música que eu queria saber, ele não adicionou. Num trecho, vocal é idêntico ao de Maria Capri. O link do video é: https://youtu.be/hOOpYNW29Jg
    A parte em que ela canta está entre 06:06 até 07:53. Por favor, me ajude!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Aninhahy, a versão de "Head Over Feet(Down Beats)" ficou muito famosa aqui no Maranhão. É em Ragga. A que você postou é "Head Over Feet(Club Mix)", em House. Não conseguia encontrar a versão em Ragga em canto algum. Até que eu a encontrei num site da Rússia. Entre uma procura e outra, acabei chegado a este blog, com uma matéria dedicada a ela. É difícil encontrar informações de cantores do Eurodance, cujas vozes estão em diversos projetos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom. Estava escutando uma musica que tinha certeza que era a vocalista do martine, agora descobri o nome do outro projeto. Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  16. Muito saber bom o post. Sempre procurei por informações da euro dance que não tínhamos na ocasião. Ana, vc tem alguma informação sobre o projeto Jackie O'?

    ResponderExcluir
  17. Quanto projeto ela cantou!!!! Eu não fazia ideia de que ela tinha tantos trabalhos assim. Só conhecia os trabalhos dela em Martine e Dj Miko. Em 95 assisti quando ela foi cantar na Xuxa.

    ResponderExcluir
  18. Nossa que viagem maravilhosa , adorei !!!!

    ResponderExcluir