quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Jackie Bodimead é a Cantora Misteriosa

Olá, caros leitores!. Como estão?. Mais uma vez chegando por aqui com mais um post para vocês. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita!.

Não sei como expressar o que estou sentindo neste momento; como esperei pelo dia de hoje. E finalmente chegou!. Depois de uma gigantesca e incansável busca pela protagonista da grande novela deste blog, a "Cantora Misteriosa", descobri quem é ela!.


A magnifica voz que ouvimos em muitos projetos da gravadora italiana S.A.I.F.A.M., é de Jackie Bodimead!. Antes de continuar, uma rápida atualização; para que não viu, 
confira aqui o post atualizado com a biografia completa — ou quase — e confirmação do trabalho dela na gravadora de Mauro Farina.

Jackie fez parte da banda feminina Girlschoolnos anos 80; o detalhe é que é uma banda de Rock / Metal / HardRock. O período de Jackie na banda como vocalista, foi de 1984 até 1985 — alguns dizem que foi até 1986.
Antes de fazer parte do Girlschool, ela participou da banda — também feminina — She; depois ela saiu da Girlschool e integrou várias bandas, incluindo If OnlyMais tarde, nos anos 90, Jackie lançou um álbum solo, chamado "Don't Believe In Love"

Posso ouvir uma única pergunta, vinda de vocês : ''uma cantora de Rock gravou Eurodance / ItaloDance em uma gravadora italiana?''. Oh, sim, amigos; uma roqueira cantou Dance Music!. Jackie saiu da Girlschool pelo fato de querer algo mais comercial, algo diferente do que tinha na banda. Creio que depois de um tempo, ela conheceu Mauro Farina ou algum outro produtor da S.A.I.F.A.M


Vou contar pra vocês, como finalmente descobri que era ela. Siga-me os bons!.

Revirei todos os lugares possíveis, todos os sites possíveis. Anoitei alguns possíveis nomes e 
postei aqui no blogEntre a longa lista de nomes, fiquei apenas com 3 nomes na cabeça, que poderiam ser realmente o nome dela. Depois de tanta falta de respostas e uma longa procura, resolvi voltar a procurar pelos 3 nomes; o 1.º nome que veio em mente foi o de Jackie.

Todos sabem que o 
Discogs é uma boa referência, quando o assunto é música; acontece que houve pequeninos equívocos no caso de Jackie. O site trocou as letras do nome dela; colocaram o "Y" no lugar do "I" e o "S" no lugar do "D". Mas, não foi só o Discogs que errou as letras, não!.



Na parte superior da imagem acima, vemos o sobrenome da cantora sem o "S" no final, além de estar sem o "IE" no "Jackie". Procurando com as letras erradas, fica meio difícil, não!?. Mas, procurei mesmo com o erro nas letras. Achei um fórum — que não lembro o nome  de Metal e tinha uma pessoa que tinha ouvido uma música de Jackie, numa web rádio; ele citou a música "Only Love". E aí, foi o meu momento!.

Uni o nome de Jackie, ainda errado, com o nome da música; joguei no Google e ele recebi uma "patada" haha. Corrigiu-me com um "vc quis dizer Jackie Bodimead - Only Love". A música "apareceu na minha frente" e eu só pensei, ''agora vai!'Dei o play e a 1.ª
 palavra da música foi responsável por um sincero "surto". Eis que a voz da "cantora misteriosa" estava bem ali, ecoando nos meus ouvidos, no mais puro "Soft Rock". 

Não fiquei muito bem depois disso, acreditem! haha. Não conseguia ficar quieta, minhas mãos gelaram, gelei mesmo e estou bem falando sério. Estava no Twitter e nem conseguia digitar direito, de tão feliz e aliviada. Fiz questão de tirar print do momento para mostrar pra vocês. Foi justamente no feriado, 12 de Outubro. Olhem 
abaixo — o nível de descontrole em cada tweet! haha. 

A ordem dos tweets é de baixo pra cima




Como puderam ver nos meus tweets, não precisei da resposta da gravadora pra descobrir o nome dela. Digo isto, pois entrei em contato com a S.A.I.F.A.M. e, obviamente, não tive retorno; provavelmente, ficaria esperando eternamente pela resposta. Sinto-me orgulhosa, corri atrás, não desisti em nenhum momento e, depois de tudo, consegui!. Que alegria inexplicável!. Talvez tenha explicação : assistir os vídeos dela cantando!.

Sim, eu disse vídeos!. Para a nossa extrema alegria, existem vários vídeos da banda em que ela foi vocalista. Performances ao vivo, videoclipe...quem diria?!. Estava "louca" pra saber de quem era a voz das músicas do T.H. Express e ver ela no vídeo, mas a gente encontra somente rostinhos bonitos.

Mas, agora estamos tendo o prazer em ver a verdadeira cantora do projeto, e de outros, nos vídeos. A seguir, dois registros de um show da Girlschool, de 1984; começando com "Nowhere To Run". E
 sim, a loirinha nos vocais é Jackie!. 


E a performance de "Running Wild"!.


Assistam o videoclipe de "Running Wild". Estou super feliz em ver Jackie em um clipe, era exatamente isso que queria no universo do Eurodance!.


Agora é o momento!. Prestem atenção na voz de Jackie, nas suas músicas solo e na outra da banda If Only. Pra começar, a música que me revelou ser ela : "Only Love". Ouçam aqui com atenção, no minuto 2:04. Agora ouçam com atenção "I'll Be Your Number One", do T.H. Express, em 0:27!.


Perceberam e reconheceram o ''Ooh ooh''?. Não precisa dizer muito, né?!. "Only Love" faz parte do álbum "Don't Believe In Love" e é com o título do álbum que seguimos por aqui. Aumentem o volume e ouçam!.


"If Love Could Last Forever" da banda If Only, é perfeita com a voz dela. Confiram!.


"Hearts On The Line" também é incrível!.


Dúvidas?. Vamos comparar!. Ouçam "Let Me Be", do Radiorama — que saiu em 1995!.


"Missing In The Rain", do T.H. Express, também de 1995!.


"Superboy", do DJ Miko — de 1998!.


"Looking For Love", do projeto Wienna — também de 1998!.


"Breakin' Up", de Patty Dartsaiu em 1997!.


"Kind Of Magic", de Greta, é de 2000!.


Ainda há dúvidas?. Não, né?!. Alô Discogs — e sites de Eurodance —, arrumem os erros e creditem o nome da Jackie nas músicas dos projetos da S.A.I.F.A.M.!. Fiz questão de listar as músicas e projetos do Eurodance / Italodance que ela gravou na Itália. A lista está completa — as que descobri até agora!.

* A. Kay BJ (ou A. Kay B. Jay) :
Love Reaction 1995

* Alisha :
Don't Let Me Be Misunderstood 1997
Papa Don't Preach 1999
Sometimes 2000

* Axel Force :
Paint It Black 1999
Nothing Can Keep Me From You (meets Radiorama) 1999

* DJ Miko :
Clementine 1997
Keep On 1998
My Sharona 1998
Superboy 1998
Radio Star 1999
Ruby Tuesday 1999
Sky High 1999
Shout 2000

* DJ Space'C :
Jump (feat. ''The Twins'') 1995
We Don't Talk Anymore 1998
I Feel The Earth Move 1999
Jump For My Love 2000

* Greta :
Kind Of Magic 2000

* Housecream :
Beat It 1995

* Jackie And Domino :
Layla 1997

* Katty B. :
You Keep Me Hangin' On 1999

* Jenny Kee :
Standing Outside The Fire 1996

* Kikka :
I Need U Tonight 1999

* Killer Shadows :
I Just Can't Get Enough 1999

* Maharadsha :
You're My Heart 1997

* Maresca :
I Wouldn't Want To Be Like You 1995

* Patty Dart :
Breakin' Up 1997

* Pump Sisters :
Venus 1997

* Radiorama :
Little Bird 1995
Let Me Be 1995
Like An Angel 1996
Cause The Night 1997
Di Da Di 1997
Beautiful Man 1998
Give Me The Night 1998
More Time 1999
Ninna Ninna Oh 1999
My Fantasy 1999
Truly Eyes 1999
Danger 2000

* T.H. Express :
Missing In The Rain 1995
Love 4 Liberty — single e o álbum todo, exceto (I'm) On Your Side; 1996
I'll Be Your Number One 1996

* The Zippers :
Buffalo Bill 1999

* Trance Angels :
We Will Rock You 1997

* T-Sign :
Have A Cigar 1998

* Wienna :
Future 1995
In The Name Of Love 1997
Looking For Love 1998
Fire On The Moon 1998
Little Angela 1998
Tell What To Do 1999
I Can Hear Your Heartbeat 2000

* XXX Century :
Because The Night 2000

Após esta experiência, deixo um conselho para vocês : nunca deixem de pesquisar!. Peguem-me de exemplo. Eu ''ouvi'' por todos os lados que quem cantava estas músicas, provavelmente era Annerley Gordon; ou Melody Castellari, ou Clara Moroni ou Sharon May Linn. Vozes excelentes, porém, completamente distintas do timbre de Jackie.

E quem diria!?. Uma cantora de Rock cantando Dance!. E até no Rock, a mulher é magnifica. Descobri seu nome, mas tenho que agradecer pela ajuda que recebi de vocês; desde o início de tudo, estiveram tentando descobrir comigo. O blog não seria nada sem a ajuda de vocês. Muito obrigada!.

Uma prova de que muitos de vocês, também estavam nesta comigo?. Tenho!. Exatamente 1 dia depois da descoberta sobre Jackie, um dos meus leitores fiéis, também descobriu que era ela, quem estávamos procurando e comentou — imagens abaixo!.



Então, declaro; ESTÁ TERMINADA A NOVELA CANTORA MISTERIOSA!. Obrigada a todos que tiveram paciência e atenção, e leram os capítulos desta novela! haha. Porém, ainda não sabemos como o pessoal da S.A.I.F.A.M., conheceu ela. Quem sabe um dia...

O negócio é espalhar por aí; mais pessoas precisam conhecer a Jackie!. Obrigada pelo carinho e apoio de sempre, queridos!. A gente se encontra no próximo post. Até lá, pessoal!.

13 comentários:

  1. Uhuuuu Aninha! Parabéns pela pesquisa. Finalmente descobrimos quem canta uma grande parte dos projetos da Saifam. : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee Leandro haha !. Fiquei tão feliz em descobri-la,nossa. Foi uma pesquisa longa,meu amigo. Ufa. Mas o dever foi cumprido. O ideal seria espalhar que é ela,muita gente não faz ideia de que é ela que canta essas músicas.
      Você,assim como eu,também estava se matando pra encontra-la haha. Muito obrigada por me ajudar nisso,por tentar. O resultado dessa pesquisa é pra vocês também,que queriam saber o nome dela.
      Muito obrigada,Leandro. Todos nós felizes,era isso que eu queria. :) Seja bem vindo sempre por aqui. Beijos. :))

      Excluir
    2. Acho que ela participa do projeto MS klang sigh of love com annerly Gordon!

      Excluir
  2. é isso ai aninha parabéns ....se vc tá féliz . tamos todos felizes... olha gostei da postagem ficou ótimo show de bola.......te a próxima parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós fãs de Eurodance/Italodance 90's precisávamos saber quem era ela,a gente tinha esse direito. Gravadora não disse nada,eu fui atrás e deu certo. Demorou,mas deu certo. Todos felizes era o que queria.
      Muito obrigada pela ajuda e pelo elogio. Que bom que gostou da postagem,fico feliz. :)
      Até a próxima e seja sempre bem vindo aqui. Beijos.

      Excluir
  3. Thank you so much for this:D i always love this voice and i'm looking for a long time too who sing all this amazing songs thanks a lot :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Fred. Oh,you're welcome. It was a really great pleasure for me discover her. After a long time,finally I discovered. Well,now everybody is happy with this. Thank you for your comment. Kisses. :D

      Excluir
  4. Quem maravilha, minha amiga!! Parabéns pela incansável e épica pesquisa!! Boa noite e continuo te acompanhado sempre em tudo que se refere a Eurodance!! Boa noite e até mais, Aninha!! *Olá, meus amigos e usuários desta rede social!! Tudo bem? Espero que sim, pessoal! Eu e o herói japonês Sharivan (de 1983) desejamos uma excelente noite para todos nós no Google+!! 😂😃😄😅😎😎😎😎🙋🙋🙌🙌👍👍👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌✌👏👏👏🌛🌑🌓🌔🌕🌆🌃🌌🌉[^J~]* [^J^]

    ResponderExcluir
  5. Essa procura foi tensa! Parabéns! Passei muito tempo procurando e tinha desistido. Por acaso vi seu blog. Também achava que o vocal de várias músicas do projeto Libra (Dreaming of you, Another night) fosse dela.
    Você sabe quem fez o vocal em várias músicas de Live 2 Love (como spending my time) e Morgana (Take a look)?

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Isso é o que eu chamo de jornalismo investigativo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Caraca vc fez todo esse trampo em 2015? só fui ver isso agora em 2022, ainda assim parabéns pelo seu trampo para descobrir isso tudo, ainda hj pessoas como eu descobrindo o trampo que vc tv, parabéns. Dance Music FOREVER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!. Oh, sim, fiz todo esse trampo em 2015! haha. E foi uma busca bem longa, tanto que virou uma "novela", como disse ali. Fico feliz que tenha encontrado o post, mesmo depois de tanto tempo. Muito obrigada e passe sempre por aqui. Dance Music Forever, com certeza!. Abraços.

      Excluir
  8. Pois é né, a Jackie que cantava Superboy em Eurodance , muitos ainda nem sabem que ela é uma Rockeira em vez de cantar versão Dance hhhhhh mas mudando de assunto se tiver alguém aqui que gosta de jogos de celular convido pra quando puder bora experimentar esse jogo legal com lindas paisagens e amigos no jogo pra te ajudar nas missões 👇🏼😁👇🏼

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ragequitgames.evillands

    ResponderExcluir