domingo, 6 de dezembro de 2015

Jackie Bodimead : A voz por trás de vários projetos da Saifam

Olá,meus caros e queridos leitores. Tudo bem?. Espero que sim. Chegando por aqui com mais um post pra vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

Bom,o negócio é o seguinte,lembram da novela cantora misteriosa?. Então,isso ACABOU,como vocês sabem. Link do post da descoberta :


* http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2015/10/jackie-bodimead-e-cantora-misteriosa.html

Mas eu achei que o resultado disso tudo,poderia render um post. Um post mais dignamente bem feito.

Resumidamente,hoje,falaremos da pessoa por trás de várias músicas excelentes da Saifam,nos anos 90 e em 2000,recém descoberta por mim : Jackie Bodimead.





Elaborei a biografia dela baseada em pesquisas. Incluindo uma fonte 100% confiável e verdadeira. Vamos lá.

Jacqueline (Jackie) Bodimead nasceu em 13 de Novembro de 1962,no Reino Unido. Em 1976 (esse ano precisa ser confirmado),juntamente com seu irmão Tony Bodimead,fez parte da banda Canis Major,ficando lá até 1982. Aqui você ouve Butterfly Queen,de 1980 :



Aqui,outra perfeição do mesmo álbum Butterfly Queen : Returning. Eu acho essa música extremamente profunda (talvez até triste) e já mostra Jackie começando a ter uma voz forte. E olha que em 1980 ela estava com apenas 18 anos. Confira :



Jackie também fez parte das bandas Strategy e She. Aqui,um registro (apenas o áudio) de um show da banda She,em 1984. Material raro :



Em 1984 (em alguns momentos é citado como fim de 1983),entrou como vocalista e tecladista na banda feminina Girlschool (de Heavy Metal,Rock e Hard Rock),ficando por lá até 1985. Jackie saiu das Girlschool porque estava insatisfeita na banda e porque buscava algo mais comercial na sua carreira.
Mais uma vez na companhia do irmão,ela também passou pelo Harmonic 228 e Future Games. Ela se juntou à banda britânica de AOR If Only. Algo bem mais calmo do que ela tinha nas Girlschool. Aqui você pode ouvir a belíssima If Love Could Last Forever :



Jackie também é creditada na compilação English Steel,nos anos 90. Uma compilação de músicas gravadas por ela e outros talentos do Rock.
No quesito banda,é até aí que a coisa vai. Como Jackie sempre buscou por algo comercial e estamos falando de anos 90...

Sem nenhuma informação na internet,além do blog Aninhahy Dance,Eurokdj (que divulgou a notícia daqui) e Discogs (que creditou o nome dela no álbum do Radiorama : The World Of Radiorama (1999),depois da divulgação do nome dela aqui),em 1995,Jackie começou a colaborar com a gravadora italiana S.A.I.F.A.M.

Jackie gravou todas essas músicas :


                             
Logo acima no ''Sounds Similar'',as 3 músicas são apenas suspeitas de serem com a voz dela. Talvez não sejam,apesar de ter aquele esqueminha básico de alteração de voz. Eu as coloquei ali apenas porque achei uma pequenininha semelhança. Resumindo,esqueçam por enquanto dessas 3 músicas ali em cima,as outras músicas SÃO DE FATO COM A VOZ DELA.

Eu poderia colocar todas as músicas que ela gravou,aqui,mas seria um post enorme,então aqui vai Wienna - Future :



Um detalhe que eu esqueci de comentar por aqui. Vocês perceberam que há 3 projetos com nome Jackie incluído?. Justamente nessas músicas,os vocais são os de Jackie :



Maresca feat. Jackie - I Wouldn't Want To Be Like You (1995)
Jackie And Domino - Layla (1997)
Axel Force feat. Jackie - Paint It Black (1999)


Em 1996,saiu o álbum solo dela : Don't Believe In Love,na base do Melodic Rock (é um excelente álbum). Uma das excelentes músicas do álbum,é esta : Promise To The Night.



Houve planos de sair mais um álbum solo em 1999,mas houve problemas na gravadora e acabou que nada saiu dos planos. Jackie teve suas músicas (dançantes) lançadas pela Saifam até 2000.

Em 2001 (esse ano precisa ser confirmado),foi lançado o álbum do cantor Denny Laine,intitulado Reborn...Again (existe outro álbum intitulado Reborn,lançado em 1996),nele Jackie fez os backing vocals. Você pode ouvir a voz dela em Time To Hide,por exemplo :



Em 2004,saiu o álbum Destiny,da banda If Only. Nele há músicas da banda com outra vocalista e com os vocais de Jackie,com versões demo de 1989/1990.

Em 2010 (em alguns lugares é citado 2011),a banda britânica de AOR e Classic Melodic Rock,Moritz,lançou o álbum intitulado Undivided. Neste álbum,Jackie também fez backing vocals. É possível ouvir a voz dela na música Who Do You Run To :



A última coisa concreta com o nome de Jackie creditado,foi o álbum da banda Moritz. Depois disso não há mais nada com o nome dela no meio musical. E isso tem um motivo. Eu gostaria MUITO que ela voltasse a trabalhar para a Saifam ou para qualquer outra gravadora. Seria um sonho. Seria...
Acabo de descobrir pela minha fonte 100% confiável que ela NÃO ESTÁ MAIS NO MEIO MUSICAL. Ela está trabalhando em uma universidade de Cambridge
Antes dessa confirmação,eu já havia procurado por ela e tinha encontrado uma pessoa com mesmo nome,em uma universidade,sendo TÉCNICA SUPERIOR DE BIOLOGIA AMBIENTAL. Vejam com seus próprios olhos : 


Talvez ela nem esteja mais nessa universidade. Não há nada de errado nisso,pelo contrário,é bacana. Mas não vou negar que é uma decepção pra mim. Poxa,ela tem uma voz PRECIOSA. Dessa forma eu vejo como um desperdício. Ok,pode ser que ela tenha tido algum problema na voz,mas é lamentável da mesma forma.

Além disso,ela é super defensora dos direitos dos animais. Ela foi veterinária por um longo tempo. Ela se dedica à isso : Ser a voz dos animais. É isso que ela está fazendo atualmente. 
Minha fonte confiável também me confirmou que ela foi cantora de estúdio na Saifam,nos anos 90. Ela gravava por etapas. Ela não chegou a morar na Itália,segundo a fonte. Ela apenas voava pra lá sempre que tinha gravação. Segundo a fonte,o tempo que foi feito todo esse processo foi de meses (e eu pensando que ela tinha morado lá...). Ela ficou nesse vai e vem durante alguns MESES. Suponho que tenha sido tipo : Alguns dias (ou semana) de 1 único mês,durante 1 ano e assim por diante. Tipo,cada ano ela gravava durante o mês. Me entenderam? (haha). Mais claramente,1 mês por ano (até 2000).
Bom,depois dessa confirmação,não há mais dúvidas e o que era apenas suposição,agora é FATO. Jackie gravou SIM pra Saifam.
Então,vamos PARAR de chamar a Fauve (modelo de capas,vídeos e performer no palco) de vocalista do TH Express. Apenas um exemplo...
Ah,só pra acrescentar : Tempo atrás eu li uma biografia de um dos projetos da Saifam e estava algo assim : ''Ela ama animais. Ela já passou por aproximadamente 10 bandas.''. BINGO!. Não precisa dizer mais nada.

Sobre eu ter feito mais um post sobre a Jackie : Queridos,acreditem,isso era necessário,eu tinha que falar sobre ela com mais dados,já que não há biografia CORRETA dela circulando por aí (infelizmente).
Bem,é isso pelo momento,queridos. Sei que foi longo mais uma vez,mas queria algo um pouco mais completo. Muito obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal !!!.

2 comentários:

  1. Eu Amo a voz da Jackie, principalmente durante os tempos de Girlschool!!! Agradeço por vc ser uma das únicas pessoas a citar essa "Galega".. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!. A voz dela é fantástica. De nada,imagina,é sempre um prazer!. Abraços!.

      Excluir