quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Falco : Astro Austríaco completaria 58 anos hoje !. Happy Birthday Hans !

              Olá meus caros e queridos leitores !. Como estão?. Tudo bem?. Espero que sim,verdadeiramente. Chegando por aqui,para mais uma postagem. Sejam bem vindos e obrigada pela visita !!!.

             Bom,meus adorados,hoje,dia 19 de Fevereiro,é um dia de postagem especial,aqui no blog. Quem já visita o blog há algum tempo,deve saber do que se trata.

            Há exatamente 58 anos atrás,nascia um cara super talentoso e que levaria a bandeira e o idioma de seu país,para todas as partes do mundo,através da música.

            É claro que estou falando de Johann (Hans) Hölzel,mais conhecido como Falco. Um dos grandes ícones dos anos 80. E como disse na postagem anterior sobre ele,não é um cantor de uma música só. Todos lembram dele por Rock Me Amadeus,que foi um enorme sucesso,mas está errado,todas as outras músicas dele,tem o mesmo valor.

           Confesso que sinto raiva quando vejo algumas pessoas se referindo à ele apenas como o cantor de Rock Me Amadeus. Isso é um tanto quanto chato. Essas pessoas precisam realmente conhecer suas obras,um pouco melhor.

           Voltando ao caso,hoje Hans,como era carinhosamente chamado,faria aniversário. O tempo voa. E mais uma vez,o blog Aninhahy Dance,presta uma homenagem em forma de postagem.

            Poderíamos estar comemorando essa data,com a presença dele,mas infelizmente,o destino quis totalmente diferente. Uma grandíssima pena,de verdade.

           Aquela história de que sim,ele deixou seu legado,sua música e etc...é verdade !. Tenho que pedir desculpas por muitas vezes me tornar repetitiva nesse aspecto,mas é uma realidade.

           Há 58 anos atrás,um cara que teria seus defeitos,seus problemas,seu jeito ''estranho'' para os outros,arrogante para muitos,seu estilo único e incopiável e seu talento,estava nascendo.

           Um cara que mudou e mostrou seu jeito de fazer música,sem precisar necessariamente cantar apenas em inglês,que é o trivial. Fez de sua música,uma mistura de ritmos e idiomas,mas nunca,jamais,abandonando seu idioma natal. Muitas fontes dizem que ele sim,foi o primeiro rapper branco. Sim,ele foi o primeiro,antes de qualquer outro aparecer na mídia.

           Um cara que sim,como qualquer pessoa,teve seus momentos difíceis na vida pessoal,muitas turbulências,coisas que as vezes eram fortes demais para lutar,mas foi capaz de fazer seu papel de artista,antes de tudo,compondo e criando suas canções.

           Um cara que sim,não foi um coitadinho,tinha suas quedas por mulheres,bebidas,drogas,mas que foi um excepcional profissional,naquilo que estava se propondo a fazer. Os produtores tiveram alguns problemas,as vezes,no estúdio,na hora das gravações,mas o cara,algumas vezes também,conseguia fazer o que tinha que ser feito.

          Um cara que apesar de tudo,continua sendo lembrado como um grande e talentoso artista. E é assim que tem que ser. Todos nós esperamos que ele esteja comemorando seu aniversário em um bom e bonito lugar. Happy Birthday,Hans !!!.




          Para essa postagem especial,escolhi alguns vídeos,em homenagem. O primeiro,é uma pequena compilação de entrevistas,algumas raras,inclusive,que vale muito a pena assistir. Confira !.




          Esse próximo vídeo,eu já postei por aqui,que eu me lembre,mas vale a pena postar novamente. É um vídeo tributo mesmo,com alguns momentos de Falco,ao som de May It Be,da maravilhosa Enya. Super emocionante. Confira.




           Já aqui,é um vídeo com uma das mais belas canções de Falco. E é claro,uma das minhas favoritas. É simplesmente maravilhosa. Se chama Walls Of Silence e faz parte do álbum Wiener Blut,de 1988. Aumente o som,porque é linda demais.




          R.I.P.,mas sempre lembraremos de ti. Uma frase apenas,é capaz de dizer muitas coisas,para nós,fãs e admiradores desse grande cantor : Falco Forever !!!. 

         Bem,é isso por hoje. Espero que tenham gostado dessa homenagem,á esse fantástico artista. Obrigada a todos que conferiram mais essa postagem. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário