quinta-feira, 3 de março de 2016

London Boys : 20 anos sem Edem & Dennis

Olá meus caros e queridos leitores !. Tudo bem?. Espero que sim. Chegando por aqui,para mais um post pra vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

Não é um dos posts mais felizes. Isso porque trata-se de uma homenagem (mais uma). Adoraria que este post fosse para informar sobre um novo single desses caras,mas infelizmente já não é mais possível...


No dia 21 de Janeiro,completou-se 20 anos da morte dos talentosos Edem Ephraim e Dennis Fuller,do projeto britânico/alemão London Boys.

Quem já acompanha o blog há algum tempo,sabe que eles marcam presença por aqui,sempre que possível. Isso porque é um dos meus projetos favoritos dos anos 80.

Edem nasceu em Londres,em 1 de Julho de 1959 e Dennis nasceu na Jamaica,em 19 de Junho de 1959. Coincidentemente nasceram no mesmo ano e quase no mesmo mês. Infelizmente a coincidência foi além disso.

Os meninos foram pra Alemanha em 1981. Daí,tempo depois,conheceram o produtor Ralf-René Maué e aí que a coisa foi. Em 1986 lançaram o primeiro single como London Boys,a ótima I'm Gonna Give My Heart. Daí pra frente vieram mais músicas dançantes. Mas depois de London Nights,por exemplo,lançaram mais singles e álbuns,mas não atingiram o grande sucesso que foi o primeiro álbum.

Em 1995 o London Boys se tornou The New London Boys,e a pegada era mais com canções religiosas,no estilo Eurodance (que são muito boas). Tudo ia bem,até o dia 21 de Janeiro de 1996...

Edem e Dennis estavam na Áustria nesse dia,juntamente com mais um amigo e a esposa alemã de Edem,Bettina. Todos foram surpreendidos por um motorista suíço,que estava BÊBADO,e a colisão foi inevitável.

Edem,Dennis,Bettina,o outro amigo e o motorista assassino (porque é assim que temos que chamar) morreram na hora. Muitos relatam que o acidente foi terrível e horrível. Imagina a cena que quem estava por lá,teve que ver....que coisa triste.

Edem e Bettina deixaram um filho,Stevie,que na época estava com 3 anos. Já Dennis,deixou uma filha,Laura,que na época estava com 10 anos.

Por imprudência de um estúpido motorista bêbado,2 crianças,famílias (incluindo a família dele) e fãs de London Boys,choraram e ainda choram por tamanha perda. 

Um estúpido acidente de carro,acabou com o brilho e talento desses caras,que ainda tinham muito o que mostrar pra gente. Tristeza sem tamanho.

E aqui vai a nossa homenagem à esses 2,que fizeram muita gente cantar e dançar com suas músicas maravilhosas. Mais 2 artistas (sim,artistas,já que é isso que eles eram,verdadeiros artistas) que se vão,mas deixam suas músicas e boas memórias pra recordar pra sempre. Só temos a agradecer por isso.
R.I.P.,Edem & Dennis !!!.





Vamos com essa belíssima canção dos meninos,que faz parte do álbum Sweet Soul Music,lançado em 1991. Essa se chama Is This Love?. Aumente o som e confira. 




Escolhi mais essa pra fechar. A versão instrumental do primeiro single dos London Boys : I'm Gonna Give My Heart. Simplesmente maravilhosa. Aumente o volume.




London Boys sempre será um dos melhores projetos dos anos 80 (e 90 também),por mais que tenham uns CHATOS que digam que é ''gay'' (?). Bom,esses aí não sabem o que é bom e perdem o tempo deles,rotulando músicas (ZZzzzz). Ok,eu sei,é uma questão de gosto,mas essa é minha opinião.


Eu já fiz um post sobre os meninos,quem quiser,fique a vontade pra conferir :

* http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2014/07/london-boys.html

Bem,é isso pelo momento. Espero que tenham gostado. Obrigada à todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!.

6 comentários:

  1. Nossa que historia triste ne vi eles youtube bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!. Sim,uma pena terem partido cedo,tinham muito talento. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços!.

      Excluir
  2. Saudade gosto muito das músicas deles gostaria de ver as fotos da familiares deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também,mas é raro achar esse tipo de foto deles. Pena!.

      Excluir
  3. Gran duo brillen X siempre jóvenes y muy talentosos

    ResponderExcluir
  4. Uma perda irreparável tinham muito pela frente eternamente london boys

    ResponderExcluir