sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lasgo

Lasgo é um projeto belga de eurodance/Eurotrance. O grupo foi formado em 2000 e é composto por Jelle Van Dael como vocalista (depois de Evi Goffin ter deixado a banda em 2008),Peter Luts e Jef Martens como produtores.


Depois do grupo Lasgo ter lançado 2 álbuns e feito muito sucesso com seus vários singles,Peter Luts disse (na rádio belga) que Evi Goffin não estaria mais no grupo,após decidir se tornar uma mãe em tempo integral. Luts anunciou ao mesmo tempo que ele estava procurando uma nova vocalista para o grupo.
Juntamente com a estação televisiva belga JIMtv,ele organizou uma busca pela televisão (como Ídolos),atrás de uma nova vocalista.
A vencedora dessa competição foi Jelle Van Dael,que agora é a nova vocalista da banda.
O grupo já vendeu mais de 5 milhões de cópias de seus álbuns Some Things e Far Away,e os singles dos álbuns.

A primeira aparição de Lasgo foi na Holiday Party,uma das maiores festas na Bélgica. The Music Factory gravou o show para a produção de um videoclipe. Em Maio,Lasgo lança seu primeiro single,Something que foi o maior sucesso do grupo chegando na #3 no Reino Unido e #1 no Chile. Também ganhou o prêmio de melhor single nacional no Belgian TMF Awards de 2001.
Ao mesmo tempo,ele foi ouro nas paradas com 25.000 cópias vendidas.
No dia 24 de Outubro de 2001,Lasgo lançou seu segundo single,Alone,na Bélgica. Este single foi retirado do primeiro álbum do grupo Lasgo chamado Some Things,que foi lançado em 18 de Outubro de 2001. 
O vídeo de Alone foi feito na noite de 25 de Novembro - 26 de Novembro num grande escritório em Berlim,na Alemanha. Alone alcançou a terceira posição na parada belga.
Devido a todo o sucesso em outros países,Peter Luts foi convidado para remixar faixa Delerium do IME na Alemanha e também criado um remix para a música Aurora no Positiva Records (Reino Unido).
Em 2002,Lasgo foi nomeado para vários prêmios: International Dance Club Hit do Ano (com Something) e a New International Grupo de Dança do Ano no Prêmio dinamarquês Dance e Trance Best Act no Dancestar World Music Awards (que foi vencida por Castles in the Sky de Ian Van Dahl). Em Agosto de 2002,Alone foi lançado no Reino Unido e alcançou a posição # 7 nas paradas oficiais.

Apesar dos rumores disserem que I Wonder ou Blue seria o terceiro single do Lasgo,finalmente descobriu-se que não estava correto,quando Pray foi lançado quase um ano depois de Alone,em 22 de Outubro de 2002,mas atingiu apenas # 17 nas paradas do Reino Unido,enquanto os dois últimos singles foram "Top 10 hits".


Em Novembro de 2002,Lasgo ganhou o prêmio Smash Hits,como melhor "Grupo Dance do ano de 2002",no Reino Unido. Ian Van Dahl também foi indicado na mesma categoria. Em Dezembro de 2002,marcou o lançamento da 2ª versão de Some Things na Bélgica.
O relançamento caracterizava mais 3 músicas novas (Searching,You e I Wonder),juntamente com os melhores remixes de seus sucessos.
Em 28 de Fevereiro de 2003,"A & S Productions" realizou uma grande festa no Clube Carré em Willebroek,Bélgica, para comemorar o enorme sucesso do Lasgo e Ian Van Dahl tanto na Bélgica como em outros países.
O evento contou com performances ao vivo de ambos os projetos,Lasgo e Ian Van Dahl,a introdução de um novo projeto Dance (Tara Lowé) e Dj's bric-G,Kurt, Jan Vervloet e Dimitri Chantzis.
O quarto single do Lasgo,Surrender, foi lançado como CD single em 31 de Dezembro de 2004 na Bélgica. O lançamento mundial foi em 2 de Fevereiro de 2005 na Alemanha,Áustria, Suíça e Países Baixos.
A versão britânica remixada por "LMC" seguido mais tarde em Abril de 2004,onde a música chegou a um decepcionante número de #27 nas paradas. Um par de anos se passariam antes que outro lançamento no Reino Unido viria a seguir.

Em Março de 2004,Lasgo ganhou seu segundo prêmio (Melhor trilha Hi-NRG/Euro com Alone) com a "Winter Music Conference International Dance Music Awards"em Miami,Florida. No ano anterior venceu o Best New Artist Award Grupo de Dança. Na conferência de música MIDEM de 2004,em Cannes (França),Lasgo foi um dos vencedores do prêmio europeu Border Breakers.
Este prêmio,concedido pela Comissão Europeia,pretende reforçar o intercâmbio e exportação de música para além das fronteiras do país do PNF. Surrender entrou na lista da Billboard Dance,em Janeiro de 2005.

O segundo single do segundo álbum,foi chamado de All Night Long. Foi lançado em vinil em 27 de Dezembro de 2004,e como CD single em Janeiro de 2005. Far Away foi lançado em 24 de Janeiro de 2005,que incluiu também Surrender. No ano de 2007,o single foi finalmente lançado no Reino Unido.

All Night Long alcançou a primeira posição no top Dance Music Belga. Embora não tenha sido tão bem sucedido como Surrender,que conseguiu entrar no top 40 holandês (que foi uma grande surpresa,já que Surrender e Alone falharam no top),ainda é o seu segundo maior sucesso nos Países Baixos.

Em 29 de junho de 2005,foi lançado Who's That Girl? como o terceiro single de Lasgo,mas foi menos bem sucedida do que All Night Long.
Who's That Girl? foi cantada por Dave Beyer,que fez a participação especial na canção e não por Evi Goffin. Evi realizou todas as outras vozes do álbum.
Lying é o quarto e último single mundial do seu segundo álbum,Far Away,que foi lançado em 7 de novembro de 2005.

 Não foi muito bem sucedido como as outras músicas do álbum, mas mesmo assim foi muito tocada nas rádios americana. Oficialmente esse foi o último single do Lasgo com os vocais de Evi Goffin, que posteriormente neste mesmo ano estaria deixando a banda.

A partir de 2008,Lasgo volta depois de anos em inatividade com muitas mudanças,dentre elas a nova formação : Jelle Van Dael assume os vocais deixados por Evi Goffin,que foi a vencedora do concurso Let's Go Lasgo do canal JimTV,e Jeff Martens assume o lugar de Dave McCullen.

Out of My Mind é o primeiro single do novo projeto e do novo álbum Smile. Foi lançado em 31 de Julho de 2008 e alcançou sucesso de vendas na Holanda e na Bélgica,fazendo parte do top 10 destes países. A canção também foi lançado no Reino Unido no início de 2009 pela etiqueta Hard2Beat,no entanto,como ela foi dada apenas na versão digital,e também entrou na Billboard,no chart Dance Airplay ficando em #7.

Gone é o segundo single do álbum,que foi lançado digital mente em 1 de Março de 2008. O videoclip foi gravado em um deserto de Los Angeles. Gone entrou no Tipchart Belga e ficou em primeiro lugar,e alcançando ótimas posições nos Chart da Holanda e França. Entrou na Billboard no chart Dance Airplay ficando em 16#.

Lost é o terceiro single que foi lançado digitalmente no dia 24 de agosto de 2009. Teve seu videoclipe gravado em Blackpool,uma cidade litorânea no noroeste da Inglaterra.
Lost teve ótimas colocações em charts, assim como Gone.
Over You é o quarto e último single do álbum Smile,sendo lançando digitalmente no dia 6 de Novembro de 2009. O videoclipe foi gravado em Los Angeles. Junto com Over You,eles gravaram um exclusivo vídeo da faixa Smile,que foi liberado pelo diretor Peter Van Eyndt no começo de Março de 2010 e canção foi lançada como um single promocional.
Agora Lasgo aposta em um novo single,chamado Tonight que foi lançado no dia 21 de Junho de 2010 em digital e CD Físico.
Em entrevista para um site francês,Peter Luts afirmou que no começo de 2011,lançará um novo single além do novo álbum do grupo,o quarto álbum do grupo e o segundo de Jelle.


Vamos relembrar sucessos e conhecer os novos hits de Lasgo. Começando com o Follow You.



Essa é Tell Me.



Essa é All Night Long.


Confira.



E esse som no Top Of The Pops.



Essa é I Wonder,no Planet Pop Festival 2006. Confira.




Essa é Surrender.


Confira.



Essa é Lying.



Confira esse som.




Essa é Pray.


Confira esse sucesso.



Confira esse som no TMFAwards.



Esse é a incrível Alone.


Relembre esse sucesso.



Confira esse som em um show transmitido pela tv TMF.



Essa é a inesquecível Something.


Confira e relembre.



Confira esse som no Holiday Party Music TMF 2002.



Agora,Lasgo com a nova vocalista : Jelle Van Dael. Essa é Out Of My Mind.


Confira.



Confira esse som no TOTZ.



Essa é Lost.


Confira.



Confira esse som no Hit The Road,no dia 12/08/09.



Essa é Gone.


Confira o som.



Confira esse som no Hit The Road,no dia 01/07/09.



Essa é Over You.


Confira o som.



Confira esse som no Dance 4 Life,no dia 27/11/10.



Essa é Tonight.


Confira.



Confira esse mesmo som no Vlaanderen Musiekland.



Essa é uma baladinha. Essa é Smile.


Confira.



Esse é o novo som de Lasgo. Essa é Here With Me.


Ouça o som.


Tá aí um pouco de um dos grandes projetos da Dance Music. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais este post. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário