terça-feira, 28 de junho de 2011

Plaza

Plaza foi um grupo da Bélgica que teve grande sucesso no inicio dos anos 90. Simplesmente as músicas de Plaza fazia todo mundo dançar. Músicas lançadas como O-Oh,Hi-De-Ho e a inesquecível Yo Yo,fizeram a galera pirar na época. Em suas músicas,o grupo Plaza utilizava letras simples de serem cantadas e é claro,acompanhadas de batidas dançantes. Hoje em dia,muitos podem até falar que isso é meio brega,mas isso foi um tremendo sucesso na época e é muito bom. 

Então,para os amantes dos anos 90 e para todos os fãs de Plaza,aí vai um remember desse grupo de fez história no inicio dos anos 90. Boa recordação.

Essa é Hi-De-Ho.


Dance com esse som.



Essa é Hey Hey Hey.



Confira esse som.



Essa é Do You Want Me.



Confira.



Essa é Hand In Hand.



Confira essa baladinha.



Essa eu adoro : O-Oh.



E vamos dançar ao som de O-Oh.



Atenção para o clássico,muita gente vai lembrar desse som : Yo Yo.







Confira esse clássico




Confira esse som no TOTZ,transmitido pela tv VTM. Essa versão de Yo Yo leva o mesmo som,o mesmo vocal,a mesma performance,porém,essa versão está no idioma holandês,o idioma que a maioria dos belgas falam.



E para encerrar esse clássico,confira Yo Yo em uma versão Extended. Muito bom.



Essa é Who Who.



Essa é In The Jungle.


Muito bom relembrar mais esse ótimo (sim,ótimo) projeto. Se você pegou esse tempo e dançou ao som de Plaza w agora sente ''vergonha'' disso,só digo uma coisa : ''Nunca despreze aquilo que já te fez feliz''.

Não se sabe o que aconteceu com os integrantes do projeto. Não há muitas informações sobre eles na internet. Mas fica a boa lembrança e já está valendo.

É isso. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais este post. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!.

16 comentários:

  1. ola moça =) como faço para entrar em contado com vc ??? tenho uns 300 LP's de Classic Eurodance e Flash House... bjus parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Olá,obrigada pelo seu comentário.Como você já pode perceber,eu adoro um flashback e eurodance 90.É bom saber que tem pessoas que também gostam e se recordam desse tempo.Você pode entrar em contato comigo,aqui no meu blog mesmo,deixando seus comentários e é claro aproveitando os artistas dessa época incrivel.Mais uma vez,obrigada pelo seu comentário e volte sempre aqui no blog Aninhahy Dance.

    ResponderExcluir
  3. Devo ter uns 800 Lps de Euro dance 80,90 Pick up Technics , faço umas festinhas legais em Guaianases Sampa. a galera de minha antiga escola pira total nesse som.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos !. Nossa !,tudo isso?. Caramba,quantas raridades. Preciosidades,eu diria. Festinhas com esses clássicos,não tem preço. Faz muito bem. Obrigada pelo seu comentário e volte sempre !. Abraços.

      Excluir
  4. a melhor época da dance music sem duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!. Sempre bom recordar. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços!.

      Excluir
    2. Com certeza : hj só lixo musical com letras pregando apologia a drogas , sexo , exaltando bandidos , pregando violência com letras chulas ,

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá!. Plaza ficou marcado,uma pena não ter informações atuais sobre os integrantes. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços!.

      Excluir
  6. Esqueceu de mencionar outra track fantástica do Plaza, lançada em 1992: We Want More!

    ResponderExcluir
  7. Esqueceu de mencionar outra track fantástica do Plaza, lançada em 1992: We Want More!

    ResponderExcluir
  8. Plaza foi ícone do estilo New Beat no inicio dos anos 90 .. pois o New Beat era um estilo mais underground , com vocais mórbidos , keyboards meio Acidos .. batida forte e marcante oscilando entre 119 á 124 Bpm .. Porem o plaza foi feito em estilo mais pra discoteca , mais comercial .. produção do Fonny de wulf ( respeitadíssimo produtor Bélga ) que tbm produziu Rofo , que marcou aqui no Brasil com o single Rofos Theme .. em 1989 !!! O Plaza sempre vai estar na nossa memória de um tempo bom , no qual nós amávamos ... 1990 pra mim marcou muito devido á cultura jovem daquele tempo , incluindo o Vibe da musica eletrônica ... e eu tehno todos os discos do plaza na minha coleção com carinho ... #Plaza4Ever...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que temos pessoas com vc com uma ótima memória e conhecimento, vc tem muito conhecimento sobre todos os estilos e ramificações da musica eletrônica, eu busco por essas informações. Abrs

      Excluir
  9. O Plaza fez muito sucesso nessa época, animou muitos bailinhos de garagem juntamente com The KLF, C&C música factory e 2 Unlimited.

    ResponderExcluir
  10. Me lembro muito do Plaza dancei muito, que saudades do início dos anos 90, yo yo tenho até no meu celular escuto sempre aí me vem os bons tempos ,gostaria de saber o nome das duas dançarinas ,me lembro qndo o Plaza veio ao Brasil,no programa Matéria Prima na época apresentado pelo Serginho Groisman,que saudades .

    ResponderExcluir