domingo, 27 de dezembro de 2015

Fourteen 14 : 21 anos de Don't Leave Me

Olá meus caros e queridos leitores. Tudo bem?. Espero que sim. Chegando por aqui para mais um post. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

E vamos dando sequência por aqui,com mais uma música que completa
21 anos. Uma ótima e dançante música,à propósito.


Estou falando o excelente single Don't Leave Me,do ótimo projeto italiano Fourteen 14.





Don't Leave Me foi escrito por Claudio Malatesti,Gianluca Vivaldi e Riccardo Salani. 

Foi produzido por Andrea Maggio e Claudio Mingardi. 

Sabrina Perugini ficou responsável por ser a frontlady do projeto e se apresentar nos palcos.

Os vocais de Don't Leave Me não foram creditados (ó novidade...). A bela voz que ouvimos é da talentosa Alexia (Alessia Aquilani). Foi lançado em 1994.

Mas a música estou mesmo foi em 1995,aqui no Brasil principalmente. Tanto que Sabrina veio pra cá e participou do programa Raul Gil (além do Xuxa Hits,mas nesse ela ''cantou'' apenas Goodbye).

Vamos relembrar mais esse sucesso?. Bora lá. Aumente o volume e curta Fourteen 14 - Don't Leave Me. Boa vibe e boas recordações,galera !!!.




''Vem aí,Forte Forte'' Haha,esse Raul...Confira a apresentação de Sabrina,no Brasil,no programa Raul Gil :




Para encerrar,a versão Illusion Mix :




Muito bom,não é?. Música boa pra sair dançando. 

Bem,é isso pelo momento. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais essa postagem. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!.

4 comentários:

  1. A Spotlight Records trouxe ao Brasil, em Agosto de 1995, os artistas Lorenz D, Black 4 White, Martine e Fourteen 14, todos de uma vez para uma turnê de 20 shows. A turnê começou dia 10 de agosto, durou um mês e passou por diversas cidades do interior paulista (como Campinas e Itatiba), São Paulo capital, Manaus, Belém, Blumenau, Curitiba, entre outros. A Sabrina que era apenas DJ, tomou a frente do Fourteen 14 em 1994, ano que a Alexia se tornou a vocalista feminina "oficial" do Ice MC. E nesse mesmo mês de Agosto de 1995, o Ice MC estava junto da Alexia no Brasil fazendo shows. A apresentação do Ice MC no Faustão foi no dia 20. Curiosamente, no dia 26, todos esses artistas incluindo a Sabrina e a Alexia fizeram show no clube Babel em Itatiba - SP. A Sabrina cantou "Don't Leave Me", "Goodbye" e "Under The Same Sun" (do Due), justamente essas as quais a voz original é da Alexia. O Ice MC e a Alexia fizeram o último show da noite. Acredito que a Alexia, antes de se tornar cantora "oficial" do Ice MC, apenas "emprestava a voz" para diversos projetos. Apesar de não aparecer a imagem dela, os vocais eram creditados, o nome "Aquilani A." sempre aparecia nos encartes dos CDs e até mesmo no antigo site da DWA.
    Fonte: A informação do show de Itatiba foi retirada da revista DJ Sound Ed. 56

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que informações mais preciosas. Uau,estou de boca aberta. Muitíssimo obrigada por dividir isso com a gente. :)

      Excluir
  2. Esse projeto foi um marco nos anos 90. Apesar de o cd físico do fourteen-14 nunca ter sido lançado, foi lançado uma versão em mp3 na internet cujo album se chama Heart's dream (inclusive eu tenho). O cd tem 12 faixas e é super legal.

    ResponderExcluir