terça-feira, 3 de maio de 2011

Cappella


Cappella foi um projeto de Eurodance italiano,formado em 1987 pelo produtor Gianfranco Bortolotti. O grupo passou por uma série de mudanças ao longo dos anos,mas foi mais bem sucedida no inicio de 1990,quando foi liderada pelos britânicos Kelly Overetti e Rodney Bishop. Seu maior sucesso foi U Got 2 Let The Music,que alcançou a posição de numero 2 no Reino Unido em 1993.
O nome Cappella foi usado pela primeira vez no ano de 1987. O nome por trás de Cappella era o produtor italiano Gianfranco Bortolotti,da Media Records,e fez contribuições pra Michele Persona e Mauro Picoto.

U Got 2 The Music foi lançado em Outubro de 1993 e chegou na posição 2 na parada de singles do Reino Unido. Depois disso,sucessos se seguiram : Move On Baby alcançou a posição 7 em fevereiro de 1994,U & Me alcançou a posição de numero 10 em junho,Move It Up e U Got 2 Know ficou com a posição 16 em Outubro. Pouco depois,Kelly saiu do grupo. Kelly na realidade não cantava as músicas do grupo,mais em 1994,já fora do Cappella,ela resolveu realmente cantar e lançou uma música chamada Follow Your Heart.


Em 1995,Cappella retornou com um novo membro,Allison Jordan. Rodney Bishop também foi substituído por Patrick Osborne. Até então,o novo single foi Tell Me The Way e chegou na posição 17 no Reino Unido em Setembro de 1995.
O grupo continuou lançando sucessos menores na Europa Continental,antes de recorrer a remixes de grandes sucessos anteriores. Um Greatest Hits CD/DVD foi lançado em Agosto de 2005.
                                       Fonte : Wikipedia

Esse som é Move It Up



Confira esse clipe.



Muito bem,agora esse mesmo som,em uma apresentação ao vivo no Avex Dance Matrix '95. Confira.




Esse som é o maior sucesso do projeto : U Got 2 Let The Music.

Confira.



Essa é Move On Baby.



Confira.



E pra fechar,esse mesmo som,só que agora Live Dance Machine. Uma apresentação com muita performance e coreografia.Vale a pena ver.


Cappella,um dos projetos mais famosos da Eurodance 90's.

Um comentário:

  1. Poxa meu mais uma DECEPÇÃO POXA EM 2021..DESDE 1994 NÃO ESPERAVA ISSO...ENTÃO SÓ HADDAYWAY..ALEXIA..DOCTOR ALBAN CANTAVAM COM A PRÓPRIA VOZ !!!! QUE DESILUDIDA ESTOU

    ResponderExcluir