quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ice Mc


Ian Campbell (Nottingham,22 de março de 1965),cujo nome artístico é Ice MC,é um cantor britânico.
Durante toda sua adolescência,Ian Campbell não pensou em nada mais do que em música. Em 1980,ele deixou sua casa e família para juntar-se a um grupo de break music. Seu primeiro amor foi o rap,acima de tudo o Raggamuffin (em virtude de suas raízes jamaicanas).


Durante uma turnê na Itália ele se apaixona pelo way of life italiano e decide ficar e tentar encontrar um emprego como cantor ou DJ. Em 1989,encontra,por acaso com o produtor Robyx,que decide gravar uma faixa com ele. Em poucos dias,o primeiro hit,Easy,estava pronto.


Nos meses subsequentes foi um grande sucesso,primeiro na Europa e posteriormente mundo afora. O projeto recebeu o nome artístico de Ice MC,e as músicas eram cantadas,escritas e tocadas por Robyx,enquanto Ian cuidava da parte ligada ao rap.


Ice MC então embarca numa turnê mundial,indo para lugares tão distantes como França,Alemanha,Bélgica,Países Baixos,Espanha,Brasil,Turquia,Suíça,Japão e Escandinávia. Ele então é convidado por sua gravadora americana para gravar um vídeo em Nova Iorque,o qual chegou ao quarto lugar nas paradas da MTV americana. O álbum Cinema e outros dois sucessos posteriores,Cinema e Scream, tiveram sucessos similares.


Posteriormente entra para a DWA Records e faz duetos com Alexia,e ela então,continuaria sua carreira solo. Gravou um segundo disco Ice'n Green que,curiosamente,era todo azul. Emplacou músicas como Take Away The Colour,Think About The Away,Russian Roulette,It's A Rainy Day e Dark Night Rider. Todas estas com a voz principal de Alexia,onde Ice apenas entrava na parte do rap e samples de sua voz.



Logo em seguida,o Ice'n Green foi todo remixado,tornando-o Ice'n Green Remixes.

Alexia

A partir dos anos 2000,Ice MC vem somente produzindo e dirigindo novos cantores. Veio para o Brasil,juntamente com Double You para o lançamento do hit remix de Claudia Leite,Pássaros,que é sucesso em todo o país e também na Europa.
                                                                                         Fonte : Wikipedia

Essa é Take Away The Colour,de 1993.



Confira esse super som.



Essa é It's A Rainy Day,junto com Alexia.



Confira esse clássico.



Esse também é um grande clássico : Take About The Way.



Apesar da música levar os vocais de Alexia,ela não aparece no clipe. A moça que aparece está dublando Alexia.



Esse próximo som é de 1995 : Russian Roulette.



Esse vídeo é da apresentação de Ice Mc juntamente com Alexia no Brasil,no Domingão do Faustão em 20 de Agosto de 1995.



Esse próximo som é Dark Night Rider. Essa apresentação foi também no Domingão do Faustão,em 13 de Março de 1995.



Essa é Cinema,de 1990. Nesse som,ele cita grandes nomes do cinema.



Pra terminar,um Megamix no Dance Machine,na França,junto com Alexia.


Mais um grande nome da Eurodance 90's.

Um comentário:

  1. Oi, tambem amo música eletrônica e quero pegar algumas publicações suas para colocar no meu blog! POSSO? PARABÉNS PELO CONTEUDO DO BLOG.

    ResponderExcluir