domingo, 15 de maio de 2011

Ian Van Dahl (AnnaGrace)



Annemie Coenen no projeto Ian Van Dahl,o começo de um projeto de sucesso.


Quando ela voltou à Bélgica,em 2001,Annemie gravou uma fita-demo apenas por diversão,até que a gravação caiu nas mãos do diretor artístico da gravadora belga Antler & Subway,Stefan Wuyts,que estava à procura de uma vocalista para substituir a cantora Marsha,já consagrada pela música Castles In The Sky,do próprio projeto Ian Van Dahl,que foi despedida por desentendimento com os produtores do grupo,Christophe Chantizis e Erik Vanspauwen.



Annemie foi colocada no lugar de Marsha,que por sua vez chegou a processar a gravadora tentando impedir a execução da música nos shows do Ian Van Dahl,já que Marsha é uma das compositoras da canção,mas perdeu a causa. Annemie então deu a voz a nova roupagem de Castles In The Sky ainda em 2001 e em seguida já começou a escrever com Erik e Christopher as letras das canções do primeiro álbum da banda.


Annemie lançou em maio de 2002 o seu primeiro CD como vocalista do projeto Ian Van Dahl,intitulado Ace,uma alusão aos integrantes do grupo Annemie,Christopher e Erik,que fez grande sucesso e vendeu dezenas de milhares de cópias,rendendo a Annemie diversos prêmios internacionais.


Além de vocalista,Annemie foi compositora de todas as faixas,exceto Castles In The Sky e Will I?. Os singles deste álbum foram : Castles In The Sky,Will I?,Try,Reason e Secret Love.


Em abril de 2004 lançou seu segundo álbum como vocalista do Ian Van Dahl,intitulado Lost & Found,que foi considerado um dos melhores álbuns de música eletrônica lançados naquele ano,angariando diversos elogios da crítica especializada,mesmo tendo sido considerado um fracasso de vendas se comparado ao seu antecessor Ace.


Nele,vemos uma Annemie mais madura,com letras mais intimistas,falando de seus relacionamentos,seja amorosos ou familiares. A faixa Waiting 4 You foi dedicada ao seu avô,que faleceu durante a produção do disco. O próprio nome do álbum faz alusão aos encontros e desencontros que a vida proporcionou a cantora depois que ela ficou internacionalmente famosa. Os singles deste álbum foram : I Can't Let You Go,Where Are You Now,Believe e Inspiration.



Em outubro de 2005 foi anunciado que Annemie voltaria aos estúdios,desta vez com Peter Luts para gravar o primeiro single do suposto terceiro CD do Ian Van Dahl. Em novembro de 2005 é divulgado que o single se chamaria Movin' On e a música é lançada no dia 12 de dezembro de 2005,fazendo de imediato imenso sucesso na Europa.


Mas a virada na carreira de Annemie viria em janeiro,quando o DJ e produtor Basto realiza um remix oficial da música e a lança mundialmente,fazendo imenso sucesso no mundo inteiro,ficando em primeiro lugar em diversos países e se tornando a música mais tocada do ano em 13 países,incluindo o Brasil,onde a canção chegou em primeiro lugar por 21 semanas por 4 vezes não consecutivas,nos meses de Março,Abril,Julho,Agosto e Outubro.


Em julho do mesmo 2006,é lançada a canção Just A Girl,o segundo single do então ainda inédito terceiro CD que fez novamente imenso sucesso na Europa,ficando em primeiro lugar em diversos países,incluindo a Bélgica,o que levou Annemie e o Ian Van Dahl a uma inédita indicação ao TMF Awards na categoria de Melhor Artista Dance Nacional.



Depois do viver o melhor ano de sua carreira,Annemie se depara com a falência de sua gravadora e sem poder mais utilizar o nome Ian Van Dahl,pois estaria supostamente proibido judicialmente,a cantora encara em 2007 um ano de incertezas. No fim de 2007foi anunciado que Annemie decide sair do então encerrado Ian Van Dahl e seguir em carreira solo sob o nome de AnnaGrace,um novo projeto,um novo som,com a voz de Annemie Coenen e a produção de Peter Luts.
                                                                                       Fonte : Wikipedia

Pois então,vamos relembrar de sucessos desse projeto que fez acontecer no mundo inteiro.
Começando por Castles In The Sky,com os vocais de Marsha.



Confira esse clipe histórico do grupo.



Agora um som que viraria um grande sucesso : Try,já com os vocais de Annemie Coenen.



Confira esse grande clássico da Dance Music.




Esse é mais um som da coleção de sucessos do projeto : Reason.



Confira esse super som.



Essa é Will I?.


Confira o clipe.



Esse som é I Can't Let You Go.



Curta o clipe.



Essa é Secret Love.



Vamos curtir esse som.



Agora é a vez de Where Are You Now?.



Curta o som.



Essa é Believe.



Confira esse clipe,que é uma continuação da história apresentada no clipe Where Are You Now.



Essa é Waiting 4 You,e foi esse som que Annemie dedicou para seu avô. Esse vídeo é do Planet Pop Festival de 2004,aqui no Brasil. Confira Annemie cantando esse lindo som.



Essa é Inspiration.




Confira esse som.



2005 chegou,e é lançado Movin' On.



Confira o clipe.




Agora a versão do Dj Basto,que foi a mais conhecida aqui no Brasil. Confira a apresentação de Ian Van Dahl no Brasil,Planet Pop Festival,em 2006.



Agora é a vez de Just A Girl. Confira esse clipe.



Depois disso,acabou o projeto e aí Annemie se tornou AnnaGrace. E lançou You Make Me Feel em 2008.



Confira o clipe.



Depois,Let The Feelings Go.



Vamos curtir esse som.



Agora,Love Keeps Calling.



Confira esse som,que é muito bom.



Agora é a vez de Celebration.



Vamos ao clipe.



Annemie mandou muito bem nos tempos de Ian Van Dahl. E as músicas de AnnaGrace,também são bem bacanas e bem produzidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário