quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Eiffel 65 : 15 anos de 80's Stars

Olá,meus caros e queridos leitores !. Tudo tranquilo por aí?. Espero que sim. Estão preparados para mais um post especial?. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

Falaremos de mais um single que completa 15 anos em 2016. E ele vem da Itália. Mais uma música que ouvi muito na época e marcou bastante. Falaremos de 80's Stars,do projeto Eiffel 65.



80's Stars foi escrito por Gabry Ponte,Franco Battiato e Giusto Pio. Vamos esclarecer. A música tem a participação do cantor italiano Franco Battiato. A galera do Eiffel 65,resolveu pegar a canção Centro di Gravità Permanente,que foi originalmente lançada por Franco em 1981.

Claro,tudo nos seus conformes,com autorização,tudo certinho. É uma forma de homenagem e uma forma de dar uma nova cara aos clássicos,o que é uma coisa comum no universo da Dance Music.


Podemos perceber essa homenagem pelo título do single : 80's Stars,que é Estrelas dos anos 80. Bacana,né?. Além do mais,a letra é ótima. 


''Toda música ao meu redor,não me toca mais. Duas mil novas músicas e elas parecem as mesmas. Onde estão as estrelas dos anos oitenta?''. Palmas!. A música foi feita no início dos anos 2000 e a letra é tão atual...

Além de terem colocado uma pitada de anos 80 com a canção de Franco,creio que também tem uma pitadinha de Enola Gay,do OMD (Orchestral Manoeuvres in the Dark). Consigo ouvir no finalzinho de 80's Stars.

Gabry Ponte foi quem produziu o single. Além de Franco,a música leva os vocais de Gianfranco Randone. 80's Stars foi lançado em 2001 e está no álbum Contact!,lançado no mesmo ano.

O single está em várias compilações Dance e podemos citar o nacional As 7 Melhores 2002 (Jovem Pan),lançado em 2002.

A música fez sucesso e por isso ganhou vídeo. O que eu posso dizer do vídeo?. O vídeo é divertido,Gabry,Maurizio e Gianfranco fazem altas caretas,caras e bocas. Até introduziram o Franco (foca só a cabeça,mas ok haha). É legal de assistir.




E aí,vamos relembrar essa deliciosa canção?. Bora!. Aumente o volume e confira Eiffel 65 feat. Franco Battiato - 80's Stars,diretamente de 2001. Boa vibe e boas recordações,galera !!!.



Aumente o volume e confira a versão Gabry Ponte Power Mix :



Confira esta performance no Club Rotation (neste caso,na Itália). 80's Stars começa em 3:37 :



Confira a versão Pop Floor Mix,que é bem bacana :



Confira esta apresentação em um clube,na Itália,em 2013 :



Aumente o volume e confira mais esta versão : Drunk Phunk Cut!.



Confira mais esta apresentação de Eiffel 65,em mais um clube na Itália,em 2016 :



E vamos finalizar com a excelente Extended Mix de 80's Stars. Aumente o som :



Sensacional. 15 anos de mais uma das minhas favoritas e uma das mais bem produzidas dos anos 2000. A saudade desse tempo é grande e é sempre bom relembrar. Claro,merecia um post especial.

É isso,queridos. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal !!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário