segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Dance Songs : 2003

Olá,meus caros e queridos leitores. Tudo bem por aí?. Aqui está tudo tranquilo. Preparei mais um post bem bacana pra vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

Quem acompanha o blog,sabe que por aqui já têm alguns posts com o título ''Dance Songs'' e agora vamos com mais um. 
Mas no de hoje,vamos curtir e relembrar canções dançantes do ótimo ano de 2003. E olha que tem cada musicão (acho que vocês já têm ideia)...

No ano de 2018,muitas dessas músicas completam (já completaram ou ainda completarão) 15 anos. Há um tempo atrás,eu era acostumada a fazer posts como esse,exatamente no ano comemorativo de determinadas canções (sempre 15/20/25 anos). Mas,como é muita coisa e nem sempre dá tempo,decidi fazer diferente (acho que até falei isso no post ''Dance Songs'' anterior).

Segurei fazendo esses posts,mesmo fora da época comemorativa dessas canções. Ex: Se caso este post de canções de 2003 (que é a 1ª parte) for o último de 2018,ano que vem continuarei postando especiais de 2003. Mas aí sem comemorar os 15 anos,porque já terá 16. Entenderam? (haha).

E então?. Vamos começar?. Cada uma dessas canções é bem especial para mim e acredito que seja especial para vocês também. Vocês já terão noção do que falo. Bora viajar no tempo,porque é pra isso que estamos aqui.


Perceberam que vem coisa boa,né?!. E vem mesmo. Prepara o volume,que a gente vai mexer o esqueleto.

Que tal começar com um sucessão de um dos projetos mais queridos da Dance Music?. Sim,acertou quem pensou em Lasgo (claro,viram ali na imagem haha). Vamos de Surrender,que foi lançado em 2003 (está no álbum Far Away) e foi escrito por Annemie Coenen (sim,Ian Van Dahl),David Vervoort e Peter Luts.

Os vocais a gente nem precisa falar,né?!. Claro,da talentosa Evi Goffin. Bora aumentar o som e relembrar. Boa vibe e boas recordações,galera!!!.



Aqui,a Extended :



Ei,psiu..não conta pra ninguém,mas aqui vai um bônus (haha). Evi no Superpop em 2006 (segue o link,porque não quero que o post fique longo,mas confere lá) :

https://www.youtube.com/watch?v=89wkV3eDmLM


Esta música me leva diretamente a 2003. Com uma melodia suave,acompanhado da voz doce da cantora italiana Giuditta Gazza,Be My World tocou bastante (ouvi muito na época) e se tornou mais um sucesso do projeto Milky. A canção foi produzida pelo produtores italianos Giordano Trivellato e Giuliano Sacchetto.
Diferentemente de ''Just The Way You Are'' (onde aparece a modelo Sabrina Elahl na capa e no vídeo),Giuditta (a real vocalista que cantou todas as canções do projeto) aparece na capa de Be My World. Ah,e no vídeo de In My Mind (que milagre!). Be My World está no único álbum do projeto : Star. Porém,Be My World não tem vídeo. Mas,vale a pena recordar.



Aqui vai a versão italiana de Be My World : Non So Perché.




Saímos da Itália e vamos para a Bélgica. Saímos de Milky e vamos para Milk Inc. Difícil falar de uma única canção de Milk Inc. que seja minha favorita,mas esta tem um lugar especial no meu coração : Time.
A ouvi pela primeira vez no finalzinho de 2003,quando ganhei o CD Na Balada Vol. 8 (aquele que disse várias vezes que furei).
Time foi escrita e produzida pelos mestres Filip Vandueren e Regi Penxten (pensa em uns caras bons...). Nos vocais,a talentosíssima Linda Mertens. Lançado em 2003,Time está no álbum Closer (lançado no mesmo ano). Aumente o volume.



Justamente esta versão é que foi colocada no CD Na Balada Vol. 8 (no CD2 mixado). Show!




Que Mr Vain do Culture Beat é um clássico imortal,todos nós já sabemos. Mas o sucesso absoluto de 1993,ganhou uma nova versão em 2003 (mais com a cara da época,tão boa quanto a original) : Mr Vain Recall.
Dessa vez com novos vocais. A vocalista britânica Jackie ''Jacky'' Sangster se juntou ao Culture Beat em 2001. Obviamente que Tania Evans deixou sua marca e sempre será ''A VOCALISTA'' principal (e original) do projeto,mas também aplaudimos o talento de Jackie.
Mr Vain Recall tocava bastante no Na Balada (nos tempos de ouro da Jovem Pan). Eu tinha aula cedo,mas sempre que podia dava uma ''espiadinha'' no Na Balada e muitas vezes estava tocando por lá. Bora curtir.



Volume nas alturas!




Outra bombástica de 2003 vem chegando. Que tal uma dose de Groove Coverage?. Mais uma música que ouvi bastante na época : Poison.
Os alemães do Groove Coverage resolveram fazer um cover super dançante de um roqueiro. De quem?...Alice Cooper. E deu certo. Foi produzido por Axel Konrad e Ole Wierk e está no álbum 7 Years & 50 Days (de 2004). Um excelente cover e um dos maiores sucessos do projeto. Vamos relembrar (aliás,adoro o clipe).



Uma versão para ouvir em alto e bom som




Para finalizar,ah...como eu adoro!. Uma melodia suave e ao mesmo tempo dançante : Fly Away (Owner Of Yout Heart),de Starsplash feat. Daisy Dee.
A primeira vez que ouvi essa obra,foi no CD Planeta DJ 2004 (mais um que eu quase furei). Ah,eu posso sentir o cheiro daquele tempo...
Fly Away foi escrito por Desiree Rollocks (Daisy Dee) e seu irmão June Rollocks. Produzido por essa turma talentosa : Andre Wevers,Claus Terhoeven (sim,ele mesmo - do Cosmic Gate),Charly Lownoise,Erich Schmeier e Frank Fritze.
Nos vocais,nem preciso dizer,mas vou : A talentosa Daisy Dee. Fly Away está no álbum Friends (lançado também em 2003). Essa música é uma das mais perfeitas que eu conheço. É daquelas que toca fundo na alma (sério mesmo). Bora curtir.



Aumente o som pra curtir!




Eu não consigo acreditar que todas essas músicas já têm 15 ANOS!. Me sentindo cada vez mais velha (haha). Os momentos ouvindo essas músicas (na época),ainda estão claros na minha memória. O tempo vai passando e a gente vai eternizando essas maravilhosas músicas. Viajei no tempo aqui. Cada post que faço,é uma viagem no tempo. 

Em breve (assim que possível),teremos mais Dance Songs por aqui. Espero que tenham gostado. Obrigada à todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário